Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro) Empty Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro)

Mensagem por Francisco Grieco Qua 23 Fev 2011 - 10:15



Olá buenas,  

Alguem já fez reparo neste sensor do banco?

aqui no link tem foto e parece com um circuito integrado .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o banco foi desmontado tem algum tipo de teste p ser feito na peça?

obrigado companheiros, abraço a tds.


Última edição por Antônio Elias em Dom 4 Jan 2015 - 15:36, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Por favor não escreva todo o título com letras maiusculas. Obrigado! 2a. edição título)
avatar
Francisco Grieco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 05/02/2008
Interesses : CARRO
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro) Empty Re: Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro)

Mensagem por Borg Qua 23 Fev 2011 - 18:02



Francisco, o link abaixo poderá auxiliá-lo, não baixei o filme pelo sistema do Portal pois estou na empresa e existe bloqueio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abs

Borg


Última edição por Antônio Elias em Dom 4 Jan 2015 - 15:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserção do vídeo)
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro) Empty Re: Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro)

Mensagem por Francisco Grieco Sáb 26 Fev 2011 - 20:10



O tapeceiro desmontou o banco e chegou até a peça, é um circuito integrado flexivel, ele estava sem nehuma avaria aparente, porem exite uma caixa branca anexa e blindada que pode ter algum componente queimado eu resolvi não abri-la e remontamos o banco e vamos passar o raster p apagar a luz do srs do painel e ver se era problema de contato, achei na internet uma peça que substitui o circuito.A peça chama-se AIRBAGMODUL tem site incluisive e pelo que entendi ela é conectada ao terminal no lugar do sensor e engana o modulo ativando o air bag mesmo não tendo passageiro no banco, achei no mercado livre um cara vendendo esta mesma peça aqui no Brasil por R$200,00 p todos os BMWs e consultei o vendedor mas n tem para mercedes.

Alguem conhece esta peça? Será que compenssa?

Se algum Confrade ja fez reparo neste sensor, conhece esta peça(air bag modul) ou ainda alguma solução para este problema eu aguardo a ajuda de todos e na segunda informo se era mau contato tenho preço da peça por importador e é cara.

bom final de semana para todos e grande abraço.

Ps: o link que o Borg enviou pelo que eu vi é sobre como desmontar e chegar até a peça.Muito obrigado nos ajudou bastante.
avatar
Francisco Grieco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 05/02/2008
Interesses : CARRO
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro) Empty Re: Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro)

Mensagem por Coronel Qui 25 Ago 2011 - 11:25



Francisco,
recomendo vc nao mexer nesses modulos fora de alguma autorizada MB. São pecas complexas e nem mesmo as proprias concessionarias MB estão preparadas por completo para entender o sistema.
Escrevo isso porque os air bags do meu carro explodiram expontaneamente e o assunto já está há quase um ano sob estudo/pendente de resposta.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro) Empty Re: Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro)

Mensagem por Fabricioa Qui 25 Ago 2011 - 11:39



Ja troquei esse sensor na minha, foi fácil comprar fora, acho que custou uns 180 dólares, a gambiarra pra substitui-lo era uns 80, achei que não valeria a pena.
Fabricioa
Fabricioa
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 236
Data de inscrição : 09/05/2009
Interesses : Mercedes...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro) Empty Re: Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro)

Mensagem por ALESTAR-5 Qui 25 Ago 2011 - 12:38



Troquei esse sensor da minha ex-w204 c280, e custou R$ 650,00 na CCS.
ALESTAR-5
ALESTAR-5
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 27/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro) Empty Re: Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro)

Mensagem por RodrigoTP Qui 8 Dez 2011 - 20:30



Quem estiver afim de fazer sozinho... achei bem legal !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Estou procurando o sensor para comprar, alguém sabe onde posso conseguir? Na Mercedes deve ter, mas o preço não deve ser dos mais baratos não....

Valeuuu
RodrigoTP
RodrigoTP
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 31/03/2009
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro) Empty Re: Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro)

Mensagem por RubenJensen Qua 13 Jun 2012 - 20:04



Estou vivenciando este problema. Fiz uma viagem com meu neto na cadeirinha no banco traseiro, durante a viagem toda vez que minha esposa virava para tras para conversar com ele, acendia a luz de air bag off e srs, quando virava para a frente, apagavam as luzes. Depois de algum tempo não apagou mais. Mexi no conectores embaixo do banco e nada. Como estava indo para a Argentina, Posadas, aproveitei e levei na Condor em Encarnacion, passaram o star e deu defeito no sensor. Lá em torno de R$ 1.500,00, mas não tinha a peça, nem em Assunção. Preço do uso do Star R$ 35,00.
Como já havia trocado esta peça dois anos atras e guardei a defeituosa, resolvi testar sem mexer no banco, desliguei o terminal e liguei a peça defeituosa. Para minha surpresa, desligou os indicadores de erro. Aproveitei e desmontei o banco e troquei a peça, ficou funcionando. Até quando não sei. Amanha vou rodar 400km, vamos ver como se comporta.



RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 262
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro) Empty Re: Reparo do sensor do airbag ML W163 (fica dentro do banco do passageiro)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos