C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P   Empty C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P

Mensagem por Geraldo Gualdi Qua 6 Abr 2011 - 1:54



Bom dia meus amigos.
É minha primeira entrada neste forum. Agradeço a gentileza de me oportunizarem isto.
Minha W202 1997 teve dano no Borração ( flange ) entre a Caixa Automática e o Eixo Cardan.
Comprei um novo Borrachão que pretendo mandar substituir.
Mas, para minha surpresa, a Chave de Ignição está agora trancada no cilindro da partida e não sai nem em P.
Então pergunto: - Poderia o Calço da Caixa ter sido avariado primeiro causando o problema no Borrachão e neste caso,
não sei se o travamento da Chave de Ignição se dá por via mecânica ( varão ) ou por via eletrica ( solenoide )
Se fosse por via mecânica, provávelmente minha Caixa de Câmbio ficou desalinhada e então provocaria o travamento da Chave de Ignição no Cilindro? O carro dà a partida e desliga normalmente. Mas a chave não sai.
Agradeço a opinião dos amigos, com meu cordial abraço.
Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P   Empty Re: C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P

Mensagem por Convidad Qua 6 Abr 2011 - 7:48



Gualdi, basta fazer um único post com sua dúvida.

Estou deletando o outro post exatamente igual a esse que você fez.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P   Empty Re: C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P

Mensagem por regwolf Qua 6 Abr 2011 - 10:13



Geraldo, vi que és aqui de Porto Alegre.
Liga para o Márcio Villanova. Ta nas indicações aqui do Portal, mas te adianto o telefone dele: 3339-2197. Este sabe tudo de MB!

Boa sorte!
regwolf
regwolf
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 825
Data de inscrição : 22/08/2010
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P   Empty Re: C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P

Mensagem por Geraldo Gualdi Dom 24 Abr 2011 - 18:06



Meus amigos. Acreditem se quiserem. Rompeu o Borrachão do Cardan e um pedaço da borracha ficou instalado entre o câmbio e a carroceria, justamente pressionando o varão que leva informação do engate em P até o cilindro. Retirado o pedaço de borração, a chave saíu. O Borrachão foi trocado. Muito obrigado a todos.
Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P   Empty Re: C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P

Mensagem por Maluhy Dom 24 Abr 2011 - 20:34



Putz,é cada uma que acontece,grato pelo retorno! :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P   Empty Re: C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P

Mensagem por festina Seg 25 Abr 2011 - 7:34



Por isso que eu digo, não adianta sofrer por antecipação a cada defeito no carro, muitas vezes é algo fácil de resolver.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P   Empty Re: C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P

Mensagem por Nelson Molina Seg 25 Abr 2011 - 8:07



É bom verificar de vez em quando a borracha que fica entre a flange da transmissão e o cardã. Também a que fica entre o cardã e o diferencial. Costumam ressecar e aí acontece o que o colega relatou. Na minha C 280 tive de trocar, felizmente antes que rompesse.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P   Empty Re: C180 - Chave não sai do cilindro de ignição mesmo com cambio na posição P

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos