Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Jorge Rodrigues Ter 12 Abr 2011 - 15:05



Olá pessoal, se estou abrindo o tópico no lugar errado me desculpem, vamos lá, acabei de comprar uma E-320 coupê 2005 com 32.000km originais, percebi que está acusando no painel defeito no ESP, levei-o na WAREHOUSE onde foi passado o computador pra verificar se tinha condições de correção, segundo o técnico disse que não, informou também que o valor desde sensor é de R$ 4.032,00 + mão de obra, pergunta: alguém já teve esse tipo de problema em seu veículo? alguém teria outro local pra indicar ou onde posso comprar esse sensor mais em conta? outra coisa, percebi que as mercedes são qualificadass por um W seguido de um número, em qual se enquadra a minha MB? W..., desculpem as perguntas do marinheiro de primeira viagem, obrigado.
Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por joaoamelio Ter 12 Abr 2011 - 15:34



amigo so uma pergunta voce tem certeza que seu carro e um coupê pois acredrito que nao tneha klasse E deste ano coupê e 2005 o carro nao seria um e350 nao? tem certeza que o seu carro e 2005
joaoamelio
joaoamelio
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 541
Data de inscrição : 29/07/2010
Interesses : automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por joaoamelio Ter 12 Abr 2011 - 15:35



nao seria 2004 pois agente possui uma 2005 e ela e E350
joaoamelio
joaoamelio
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 541
Data de inscrição : 29/07/2010
Interesses : automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Convidado 11 Ter 12 Abr 2011 - 15:50



Jorge,

Pra saber o "Wxxx, Cxxx, Axxx, etc" de cada modelo você pode esclarecer suas dúvidas acessando esse link:

https://www.portalmercedes.com/c1-guia-de-modelos-mercedes-benz

Essas letras e números especificam o tipo de chassi utilizado para cada um dos modelos.

Provavelmente o seu carro não é um coupe e sim um sedã e deve ser um W211. Se realmente é 2005 deve ser um E350 porque em meados de 2004 os E320 foram substituídos pelos E350.

avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por ZIG MASTER Ter 12 Abr 2011 - 16:15



Realmente está existindo uma confusão, pois não existe E320 coupé ano 2.005.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 12 Abr 2011 - 16:24



Confira certinho o modelo do seu carro que em seguida tentamos ajudar ok?
Abs
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Jorge Rodrigues Qua 13 Abr 2011 - 19:31



Peço perdão a todos, o modelo do meu carro é um clk 320 coupê, me confundi feio, obrigado.
Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por nardinabreu Qua 13 Abr 2011 - 19:58



Existem varios sensores que atuam no ESP

Um deles e que costuma dar problema é o sensor do angulo de viragem

Ai teria que ver se não seria este (ver a compatibilidade atraves do numero do chassi)

ESPIRAL SENSOR DE ANGULO DE VIRAGEM W169 W203 W209 1694640318 1694640618


http://loja.tray.com.br/loja/produto-8600-1490-1694640318_sensor_de_angulo_de_viragem_w169_w203_w209_mercedes_benz_1694640318

Abraço
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Convidad Qua 13 Abr 2011 - 21:46



Tópico movido para a área correta.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Convidado 11 Qua 13 Abr 2011 - 21:50



Jorge,

Seu carro é um C209.
Depois poste fotos desse belíssimo auto!!!
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Jorge Rodrigues Qui 14 Abr 2011 - 16:10



Com certeza estarei postando fotos do veículo, ele está muito novo, nunca tinha dirigido um carro da linha mercedes, realmente é espetacular, sem comparações.
Nardinabreu, obrigado pela ajuda, mas não sendo o sensor do angulo de viragem, pois a WAREHOUSE informou que seria o sensor que controla o ESP e CONTROLE DE TRAÇÃO (vou tentar conseguir o código do sensor com eles), você teria idéia se o valor é esse mesmo de R$ 4.000,00? sei que é dificil de encontrar, mas alguém sabe onde teria um veículo desse pra desmanche pra ver se eu encontro o tal sensor? abraço e desculpa as perguntas de principiante de site e de mercedes.

Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Jorge Rodrigues Qui 14 Abr 2011 - 16:33



Acabei de falar com a WAREHOUSE (oficina de importados-Moóca), ele vão me nviar o orçamento completo com dados, ele mencionou que é o sensor de ângulo de direção, acho que vem de encontro com o que o Nardinabreu
informou acima, assim que receber, posto o orçamento, abraço.
Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Jorge Rodrigues Qui 14 Abr 2011 - 17:22



Segue orçamento:
Mão de obra troca do sensor angulo de direção = R$ 1.220,00
Sensor angulo de direção = R$ 4.030,00
Total = R$ 5.250,00

Eles não forneceram o código da peça...
Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Convidado 9 Qui 14 Abr 2011 - 18:05



Jorge,

Você está em São Paulo ou Uberaba? Essa Oficina Warehouse é de sua confiança? Pelo site na internet não é especializada Mercedes, é uma Multimarcas, seria interessante confirmar se o scanner deles é o Stardiagnózis de Mercedes? Sugiro-lhe porisso confirmar este diagnóstico noutra Oficina especializada MB, há várias indicadas por confrades aqui no Fórum.

Acho que deve evitar usar peças eletrônicas usadas de desmanche!

Achei o precinho desse sensor meio "salgado" à la Dealer; caso confirme a necessidade real da troca, há um caso postado aqui no tópico que uma limpeza nos contatos resolveu, sugiro-lhe orçar peça nova com qualquer importador fora de Concessionária com o número do chassis dessa CLK, aí em São Paulo já comprei da Marimport, da Klasse Peças (Amilton 3982-9111) ou então cote na Majopeças de Guaíra/PR sempre tem bom preço e envia rápido pelos Correios (fale com Valdison no 44-36427910).

No meu modo de ver é importante um mecânico especializado Mercedes confirmar esse diagnóstico!

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por nardinabreu Qui 14 Abr 2011 - 19:33



Pois bem Jorge

Comprei a peça com o confrade Júlio Pinetree (preço muuuuiiito mais em conta que lhe foi ofertado).

Fiz a instalação na concessionaria (sempre faço manutençao la e eles permitem que eu compre a peça fora)
Mão de obra para instalaçao do sensor do angulo de viragem R$ 83,40

Cabo de bateria massa na bateria da rede R$ 55, 50

+ verificação e eliminaçao de alguns barulhos outros 69,00

Total para substituição (mao de obra - Troca realizada na Concessionaria)
R$ 138,90 + 55,00 de outros serviços.

Para comprar a peça voce precisa informar o numero do chassi do veiculo.

o código da peça pode variar.

A peça que comprei tinha um número, a site russo informa outro número e a peça que estava no meu carro era ainda outro.

Informando o chassi corretamente a um vendedor que entenda e que saiba o que esta fazendo, conseguira a peça certa

Abraço

Leonardo




nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Convidado 9 Qui 14 Abr 2011 - 20:51



Leonardo,

Estou surpreso com os preços e condições praticadas pela Concessionária Mercedes aí no Sul, principalmente na mão-de-obra, ao contrário do que ocorre aqui em MG (pelo menos para mim pobre mortal), paga-se a instalação de peças e à parte o escaneamento no Stardiagnózis/reposicionamento do assyst. Se não aceitar orçamento, pagava-se até alguns dias atrás uma "taxa" de serviço para retiraro carro do pátio.

Muito boa a lembrança/indicação do nome do Júlio Pinheiro, já comprei peças com ele, exemplo jogo de 12 velas Bosch platina V6 W203 saiu a R$ 290,00 e jogo de pastilhas de freio a R$ 220,00.

Abs,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Jorge Rodrigues Sex 15 Abr 2011 - 13:50



Antonio Elias, estou em Uberaba/MG, conhece alguma oficina aqui próximo??
Obrigado pelas dicas Leonardo, aliás, obrigado a todos pelas excelentes dicas, vou seguir os conselhos, tão logo resolva o problema, posto o resultado, abraço a todos.
Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Convidado 9 Sex 15 Abr 2011 - 16:16



Jorge,

A situação de manutenção de Mercedes no interior de Minas Gerais, exceto para o Classe-A, infelizmente não é muito animadora e o dono precisa encontrar mesmo alternativas viáveis, no meu caso faço todas as manutenções programadas das MB na Capital onde há boas especializadas e encontra-se raros reparadores multimarcas muito competentes para MB; tenho inclusive amigos que moram em Uberaba e não tenho tido informações sobre reparadores de Mercedes no Triângulo Mineiro; aqui pelo Fórum, observei no final do ano passado um confrade Paulista comprou uma rara 190-E em Goiás que era mantida em uma oficina da sua região, mas não localizei o tópico para conferir esse detalhe.

Também nesse espaço do Fórum, nada há referenciado, contudo dê uma conferida nos tópicos abertos e quem sabe abrir um tópico específico para levantar informações sobre possíveis oficinas no Triângulo: https://www.portalmercedes.com/f30-oficinas-em-minas-gerais

Algumas situações de manutenção/reparo, na suspensão por exemplo, o amigo consegue resolver sem scanner, mas é importante no seu caso ter uma opção mais próxima de oficina equipada com Stardiagnózis para apoiá-lo nas revisões.

Vou continuar pesquisando!

Abs,



avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por marquinhos MarSel Sáb 16 Abr 2011 - 11:04



Bom dia Jorge. Como já foi dito o seu carro é um W209. Se desejar, vamos até voce (para problemas de ordem eletro/eletronico, a Auto Marsel atende a toda região sudeste e parte da sul) . entre em contato conosco (21)78307988 8*2411 um abraço
marquinhos MarSel
marquinhos MarSel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 03/05/2010
Interesses : trocar experiencias
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Jorge Rodrigues Ter 7 Jun 2011 - 20:34



Olá pessoal, desculpa a demora com o assunto, um amigo esteve na Alemanha e acabou trazendo o sensor pra mim.
Vejam o e-mail que ele me enviou: Já estou com as peças...não muito pesada, nem volumosa...Paguei € 298,20... , com isso acredito ter feito uma boa economia.
Agora estou pensando em levar na concessionária de Ribeirão Preto (a mais próxima de Uberaba/MG), não encontrei mecânico qualificado no tringulo mineiro.
Também fui fazer o alinhamento das rodas e não consegui, pois tinha uma barra de Articulação Axial da direção com folga, encontrei um anuncio da Europa-Motors no merecado livre por R$ 135,00 (original), pergunta: mesmo com folga somente de um lado, devo trocar os 2 lados?
Continuo devendo as fotos da máquina, quando eu retornar com as informações completas estarei postando, vou corrigir esses defeitos que percebi, também quero fazer a revisão dos 40.000km em uma concessionária, informarei os valores, abraços.
Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Jorge Rodrigues Qua 29 Jun 2011 - 23:46



Continuo a procura de uma oficina de confiança que tenha o scaner para fazer o levantamento e a possivel troca da peça que trouxe da Alemanha, próximo à Uberaba não encontrei nenhuma oficina especializada MB, uma segunda opção seria levar na Service Imports em Santos/SP, sempre vou pra lá, mas também nao sei se ele tem scaner e mexe com esse tipo de trabalho eletrônico...
Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Jorge Rodrigues Qui 6 Out 2011 - 22:15



Colegas, problemas resolvidos, pela necessidade levei meu MB na EuropaMotors de Campinas, apareceu um pequeno vazamento de óleo, com isso foi a gota d'óleo pra procurar ajuda definitivamente, segue lista dos trabalhos realizados e o valor total:
1) Troca da barra axial lado direito
2) Troca da lâmpada piloto traseiro (esse estava apontando 2 erros no painel)
3) Troca do duto e anéis de borracha (duto de vareta de óleo-causador do vazamento, o antigo proprietário tinha estancado o vazamento com silicone...)
4) Troca do sensor de viragem (ESP) (a peça já tinha comprado na Alemanha, conforme informado anteriormente)
5) Troca de óleo de motor e filtro
6) Alinhamento e balanceamento da rodas
==> Todos erros e defeitos resolvidos, o comportamento do veículo mudou muito, ficou excelente.
==> Valor de todos serviços realizados + peças - sensor ESP = R$ 2.190,00.
Quem me atendeu na concessionária do início ao fim foi o consultor técnico Josias Cavalcanti.
Para quem interessar o telefone é (19) 3772-1304.
Obrigado a todos que de alguma maneira colaborou.
Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Convidad Sex 7 Out 2011 - 5:50



Legal o retorno do confrade relatando a solução dos problemas. Enriquece muito o acervo técnico do forum.

Obrigado Jorge.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Guilherme Lacerda Sex 7 Out 2011 - 8:43



Bom que tenha resolvido tudo Jorge.
Carro tem que fazer assim mesmo,com calma,analisar orçamentos,discutir os problemas antes de sair autorizando reparos.
Agora é só curtir!
Abs
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Maluhy Sex 7 Out 2011 - 9:06



Qq coisa me confirme se é essa peça ,me passe o chassi que eu vejo com o meu fornecedor,ok? :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005 Empty Re: Sensor ESP e contole de tração - MB CLK 320 2005

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos