Duração das pastilhas de freio
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe B ( W245 ) :: W245 - 2005 em diante
Página 5 de 5 • Compartilhe •
Página 5 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5
Re: Duração das pastilhas de freio
As do meu B 180 foram trocadas aos 23.000 km, mas como eu tinha avisado que iria ficar fora de grandes capitais por um bom tempo em uma longa viagem a concessionária me sugeriu trocar, embora dizendo que ainda poderia durar uns 2000 km. Fizeram a troca, fazendo também a retífica do disco, que segundo eles, sempre é feita em troca de pastilhas. Na próxima troca devo trocar os discos também. Quanto ao preço, não tem jeito, as demais marcas importadas são vendidas por preços muito parecidos aos da concessionárias, pesquisei algumas aqui em São Paulo, e achei que não valia a pena.

Alexandre Oliveira- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 8
Paguei 800,00 pela troca das dianteiras com a retífica dos discos, da próxima vez vou ao RJ trocar por 480,00, já que costumo ir lá. Vou tentar falar com a AGO, estive no Rio há pouco tempo e vi muitos carros com o símbolo da AGO na traseira, devem ser bons!

Alexandre aquí em Bhte as pastilhas fora da CCS ficam na faixa de 180 reais de marca excelente como Textar, os discos eu comprei acho que na faixa de 200 a 300 reais o par dianteiro, na CCS ficam mais que o triplo, aquí estas coisas não compensam muito fazer na CCS...

GR- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5588
Sei que o tópico é antigo mas acho interessante relatar.....
Ao levar a minha (CLS63) p/ 1a. revisão fui alertado pela CSS que uma idêntica (2012) apresentou "alerta" somente para pastilhas TRASEIRAS e que realmente estavam desgastadas. (isso aos 3.000 km)
Chegamos a seguinte conclusão: O torque de mais de 90 kgfm + piso irregular + chuva + caras que não sabem arrancar com o carro no dia-a-dia, faz com que o ESP atue constantemente nas rodas traseiras ( beliscando os freios ), ocasionando desgaste precoce das pastilhas (que são menores e mais finas).
Tanto procede essa tese que normalmente os pneus traseiros (285) têm desgaste bem mais acentuado do que os da frente (255).
Ao levar a minha (CLS63) p/ 1a. revisão fui alertado pela CSS que uma idêntica (2012) apresentou "alerta" somente para pastilhas TRASEIRAS e que realmente estavam desgastadas. (isso aos 3.000 km)
Chegamos a seguinte conclusão: O torque de mais de 90 kgfm + piso irregular + chuva + caras que não sabem arrancar com o carro no dia-a-dia, faz com que o ESP atue constantemente nas rodas traseiras ( beliscando os freios ), ocasionando desgaste precoce das pastilhas (que são menores e mais finas).
Tanto procede essa tese que normalmente os pneus traseiros (285) têm desgaste bem mais acentuado do que os da frente (255).

TZero- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2030
Interessante este argumento, nunca tinha escutado isto.... É uma boa desculpa ou verdade mesmo... Superinteressante... Valeu TO....

GR- Usuário Platina

Classe B duração pastilhas de freio
Realmente o uso dos freios é o que vai decidir sobre a troca das pastilhas. Eu tenho ido à Campos do Jordão com alguma frquência e procuro descer a serra, de 46 km e íngreme, em marcha reduzida tentando poupar os freios, como inclusive sugere o manual do carro, e passei também a reduzir em algumas situações no trânsito, quando o sinal fecha por ex. e reduzo para a 3ª e freiando junto, ou até para 2ª marcha. O B180 é um carro urbano e com baixa performance de motor, portanto o negócio é pegar leve com ele. Já o próximo modelo, pelo que vi nas reportagens já virá com mais motor e mais baixo, mais esportivo, portanto.

O "B" quando vc freia ele automáticamente entra em marcha reduzida, pode observar que irá acontecer.... O câmbio cvt fica "mais solto" em retas..

GR- Usuário Platina

Classe B duração das pastilhas de freio
Certo GR, concordo, mas mesmo assim uso em algumas situações a reduzida, principalmene nas descidas, como o manual sugere que se faça para extamente poupar as pastilhas, ok? Abraço

1, 2, 3, 4, 5
Tópicos similares» Regulagem do freio de mão.
» Ruído no Freio
» troca da lampada de freio
» Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade
» PASTILHAS FREIO DIANTEIRA CBR900 98
» Ruído no Freio
» troca da lampada de freio
» Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade
» PASTILHAS FREIO DIANTEIRA CBR900 98
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe B ( W245 ) :: W245 - 2005 em diante
Página 5 de 5
Permissão deste fórum: