W202-97-Condutos de Alimentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por Geraldo Gualdi Dom 1 maio 2011 - 2:21



Minha W202-97 parou na entrada da garagem. A muito custo conseguí dar a partida para guardá-la.
Depois disto, já examinei a Bomba que me parece estar boa. Troquei então primeiro o Filtro de Combustível. Então ela permanece sem dar partida. Alimentei manualmente pelo coletor de ar e ela pega mas, acabado o pouco de gasolina que coloquei ela morre novamente o que, ao meu ver indicaria falta de alimentação de combustível. Aí soltei novamente o filtro e soprei pelo tubo que leva combustível da flauta até o filtro (tem 2 um está ligado no Regulador de Pressão). Em um deles tive que fazer muito esforço. No outro, deu sinal de que estava conectado diretamente ao tanque pois ouví barulho de borbulhas dentro do tanque. Deve ser o tubo de retorno. Como a bomba funciona, não creio que possa ser o relé da Bomba que é elétrico e não eletrônico. Amanhã vou testá-lo. Então, se alguém puder me ajudar, pergunto : 1.- Existe outra bomba de combustível interna no tanque (interrg) 2.- Qual dos dois tubos tem a entrada de combustível na flauta (interrg) penso que é o que está do lado oposto ao Regulador de Pressão. 3.- Para o caso de ter bomba interna no tanque, esta é elétrica (interrg) ví alguma coisa no site de que existe um sistema de equalização dos tanques está correto (interrg) Tirei o assento do Banco traseiro e ví apenas dois quadrados de borracha (penso que é original) grudados no assoalho. Não retirei para não estragar sem consultar. Trabalhei também com a tampa do tanque aberta de forma a não causar falsidade na informação com a eventual pressão interna, eliminando assim a hipótese de estar o respiro entupido. Antecipadamente agradeço a gentileza do retorno dos amigos experientes. Um grande abraço a todos.- Geraldo Gualdi - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty Re: W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por festina Dom 1 maio 2011 - 11:13



O carro está com o tanque cheio ou meio tanque? Verifique se não deu pane seca, o carro pode não estar passando de um lado do tanque para outro, problema na bomba interna. É só encher e fazer o teste, já elimina uma das possibilidades.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty Re: W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por Nelson Molina Dom 1 maio 2011 - 19:03



Pergunta 1: existe uma boia no tanque do lado esquerdo (motorista) que tem internamente uma bomba"mecânica" que funciona com o tubo de retorno da gasolina que vem do motor. Esta bomba mantem os niveis do dois tanques equalizados, repercutindo na leitura do mostrador do painel.
Pergunta 2: não sei responder, mas um bom mecânico, desmontando a flauta e dando partida COM CUIDADO PARA NÃO CAUSAR INCÊNDIO, pode identificar o tubo que você procura.
Pergunta 3: respondida pela pergunta 1.
O acesso para as boias é por baixo do carro. Precisa colocar no elevador, desparafusar as tampas de proteção, esgotar a gasolina e ter acesso às boias, tanto da direita como a da esquerda. O processo de desmontagem é o mesmo. Espero ter ajudado.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty Re: W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por Geraldo Gualdi Dom 1 maio 2011 - 20:37



Prezados confrades Festina e Nelson Molina. - Boa noite!
Muito obrigado! Charada morta!
Busquei gasolina, acrescentei 5 litros e o carro pegou. Legal. Aí pude ir até o posto reabastecer.
Penso que agora é só verificar a bomba mecânica que o Nelson informou.
Muito obrigado! Eu estava muito chateado com este problema. Vocês não ajudaram o Santo... fizeram o milagre.

Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty Re: W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por Nelson Molina Seg 2 maio 2011 - 8:03



Pane seca às vezes é causada pelo travamento das boias por pouca gasolina nos tanques. O marcador fica indicando a quantidade de combustível onde as boias travaram. Ande com o tanque com pelo menos 1/4 para ter certeza. Tomara que seja isso. Caso não seja, prepare o bolso e NÃO TENHA PRESSA. Vai precisar de paciência para encontrar o melhor preço para a boia do tanque esquerdo que contem a bomba "mecânica". Na Concessionária é mais de 700 reais. Procurando você encontra entre 400 e 500 reais, nos importadores que constam aqui no Fórum. Eu começaria pela LUIZ BENZ que é da terra, telefone 51 3563 3110. A Marimport de S. Paulo é boa opção. Você terá que dar o número do chassi do carro para encontrarem a peça certa, pois existem dois tipos de terminais elétricos que acionam as boias. Caso precise trocar uma das boias, é recomendável que troque logo as duas. Foi o que tive de fazer com a minha MB.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty Re: W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por guido Seg 2 maio 2011 - 19:12



eu tenho uma w202 c180 ano 1996, hã algum tempo deu este tipo de problema e atribui, corretamente, ã boia, mandei buscar no py e quando chegou verifiquei que havia me equivocado de lado, mas resolvi o problema pois as boias sao iguais, uma dela tem um suplemento que pode ser desmontado e posto na nova boia, apenas tem que cuidar de trocar um o ring.
guido
guido
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 20/10/2009
Interesses : cinema, artes plasticas, arquitetura, carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty Re: W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por Geraldo Gualdi Qua 4 maio 2011 - 1:28



Andei na Merça o dia inteiro na segunda-feira. Acho que ela ficou cansada. Enchi o tanque com gasolina Podium e coloquei aditivo STP. Coloquei na garagem... Agora não pega mais. Troquei as velas. Acho que agora o problema é cabo pq. testei a bomba e ela manda bastante combustível. Apenas não verifiquei a pressão da bomba, mas acho que está normal. Se alguém puder sugerir... cabos de velas talvez (interrg) ou o famoso Caldalímetro. Êta. A guria tá me dando um nó. Um abração a todos e obrigado. A propósito do Caldalímetro, Este carro pode andar com isto desligado (interrg) quando faltava força, desliguei o conector dele e ví que ela ficava um foguete.


Última edição por Geraldo Gualdi em Qua 4 maio 2011 - 1:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Add)
Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty Re: W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por Karl Fass. Qua 4 maio 2011 - 7:32



O carro vai funcionar no modo emergência ( no caso, tem outro nome), assumindo um valor fixo de medida de ar. O valor assumido pode ser alto ou baixo. O carro pode ficar muito econômico, ou gastar muito, dependendo do valor assumido ( e isso não é controlável, é aleatório). A como consequência, pode andar muito ou ficar completamente fraco... mas não vai parar...

Vou experimentar aqui no bairro e depois posto aqui...


Última edição por Karl Fass em Qua 4 maio 2011 - 15:59, editado 1 vez(es)
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty Re: W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por Nelson Molina Qua 4 maio 2011 - 8:03



Veja no post "Chave de Partida" a colocação do Maluhy. Resumindo, se dá partida a bateria e o motor de arranque estão bons. Restam no entanto, 3 coisas para verificar: ar, centelha e combustível. Este é o mapa.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty Re: W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por Karl Fass. Qua 4 maio 2011 - 16:01



Retirei o conector do MAF, para experiência. Frio ficou pior, mais fraco. Com o carro quente, melhorou resposta e desempenho...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty Re: W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por Geraldo Gualdi Qui 9 Jun 2011 - 21:30



Era bomba. Troquei e pimba! Cêsta! Não deu outra. Um abração Fass e Molina. E obrigado! Muito obrigado!
Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W202-97-Condutos de Alimentação Empty Re: W202-97-Condutos de Alimentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos