Ruído motor
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ruído motor
Recentemente andei notando um ruído no motor da minha clk320 ano 1998, é uma ressonância"rajada" que se dá normalmente e aumenta quando acelera.
Na dúvida, levei em uma oficína de confiança para que o mecânico desse uma verificada, ele acelerou com o veículo parado e andou com o carro, e disse que 90% ser problema no mancal!
OBS:O mesmo mecânico recomendou a troca de óleo para ver se essa ressonância"rajada" some. será que é verdade, resolve?
O carro está com Km66.000. Por favor, peço a ajuda dos confrades porque ainda está na garantia de motor e câmbio.
Na dúvida, levei em uma oficína de confiança para que o mecânico desse uma verificada, ele acelerou com o veículo parado e andou com o carro, e disse que 90% ser problema no mancal!
OBS:O mesmo mecânico recomendou a troca de óleo para ver se essa ressonância"rajada" some. será que é verdade, resolve?
O carro está com Km66.000. Por favor, peço a ajuda dos confrades porque ainda está na garantia de motor e câmbio.

Silber- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 30
Re: Ruído motor
SE a quilometragem é real e sempre se usou óleo correto, acho difícil ( mas não impossível) de acontecer... Mas o diagnóstico, pela explicação é razoável...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
Ruído no motor.
Ocorreu algo parecido com o que voce descreve com o meu w202 , e era o coxim do amortecedor do tensor da correia poli - V que provocava o tal barulho. Sds .

Fintail- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 26
Vou tentar trocar óleo e filtro e ver se ameniza o ruído.
Posso colocar lubrax 10W40 e filtro Fran no posto?
Oque me aconselham?
Posso colocar lubrax 10W40 e filtro Fran no posto?
Oque me aconselham?

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
Antes de condenar alguma coisa mande medir a pressão de óleo do sistema,tem que estar acima de 1,5 bar na lenta e acima de 2,5 bar nas 2500 rpm , a partir disso começa a se construir um diagnóstico,sem advinhamentos....
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9588
Maluhy,
Vou fazer isso, muito obrigado pela ajuda.
Vou fazer isso, muito obrigado pela ajuda.

Verifique também o amortecedor do tensor da correia, que com o tempo fica com folga e costura rajar, as vezes um reaperto resolve temporariamente.

PAULO BRITO- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1791
Caro Silber,
e o mais importante: que essa sua oficina de confiança seja realmente especializada em Mercedes-Benz. Além de honesto seu mecânico tem que ser competente e acostumado com motores desta marca.
e o mais importante: que essa sua oficina de confiança seja realmente especializada em Mercedes-Benz. Além de honesto seu mecânico tem que ser competente e acostumado com motores desta marca.

Thiagão- Usuário Prata

- Número de mensagens: 367
O meu mercedes e um modelo classe A tipo eleganss ano 2001 105 mil kilometros rodado ( e esta com este problema tambem ate o momento não consegui um mecanico em NITEROI que pudese falar o que pode ser na ultima vez que levei au mecanico ele falau que era as polias da correia que pega o alternador o ar condicionado bomba d-agua, são trez polias o meccanico trocou as trez mas o ruido continua. se alguem puder me ajudar? meus agradecimentos antecipado.

cilas3c- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 1
Cilas, boa noite. Há um fórum específico para os Classe A, inscreva-se lá tbm e poste sua pergunta que com certeza vão te ajudar.
www.portalclassea.com
Abs
www.portalclassea.com
Abs

Luiz129- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4479
Tópicos similares» Ruído no Freio
» Motor falhando.
» Evite formação de borras no motor
» Tirar decalque do motor ecosport
» motor M117
» Motor falhando.