Chicote correto

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Mensagem por evalaretto Seg 16 maio 2011 - 8:22



Recentemente tive um problema com minha W124 e observando o chicote ví que ainda se encontra em razoável estado mas já foi refeito e os conectores estão ficando ressecados o que dificultará sobremaneira uma "refiação", então estou pensando em adquirir um chicote novo com antecedência para evitar transtornos futuros e ter a possibilidade de cotar preços sem pressa.
O problema é descobrir o código correto do chicote já que como foi refeito não há qualquer indicação no próprio.
Recorrendo ao site : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
achei bastante complicado definir o partnumber com certeza (pois sabemos que o chicote não é barato e uma troca seria um pesadelo).
O vin do veículo é: WDB1240321B975340

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
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Mensagem por Karl Fass. Seg 16 maio 2011 - 9:27



Meu chicote é novo e ainda está com etiqueta... Olho para você...Ou:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aí tem que ver as características do seu carro.
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Mensagem por ZIG MASTER Seg 16 maio 2011 - 9:30



Caro evalaretto,

Entre em contato com a D. Cleusa da Marimport (11) 3331-0655.
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Mensagem por Karl Fass. Seg 16 maio 2011 - 9:35



Olha só:
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Mensagem por hugorsouza Seg 21 Nov 2011 - 22:31



Boa Noite colegas,

Hoje deixei meu carro para trocar o Corpo de Borboleta que havia comprado alguns meses atrás, original. Pouco mais tarde o proprietário da oficina ligou dizendo que o chicote do carro está muito deteriorado e sugeriu para eu comprar um novo chicote e então trocar o corpo juntamente com o chicote.

Porém ao fazer uma pesquisa eu encontrei dois códigos (Abaixo) de chicote para o motor do meu carro, mas como o chicote do meu carro ja foi refeito antes ele não possui mais o numero da peça, alguem saberia me dizer qual é a diferença entre esses dois chicotes?


Chicote 1: (124 440 56 32) Esse é mais barato.
Chicote2: (124 440 29 33)
Chassi: WDBEA32WXSC237293

Round Thermostat Sensor Plug Chicote 1
w/ Square Thermostat Sensor Plug Chicote 2

Segundo essa informação que o vendedor fornece seria um com o plug do sensor de termostato quadrado e outro redondo?


Muito Obrigado
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Mensagem por hugorsouza Dom 27 Nov 2011 - 17:18



Boa Tarde,

Acredito que vou ter que mandar fazer esse chicote com um eletricista que foi indicado por um mecanico de Mercedes aqui em Brasília, o que é uma pena pois queria muito colocar o chicote original. Porém estou com receio de comprar o errado. Pesquisando pelo site russo existem vários Part Numbers que são compatíveis com o meu carro. Mandei emails para vários vendedores e eles informam o numero da peça diferente, grande parte fala que o correto para o meu veículo é o (A124 440 29 33), mas esse código nem sequer aparece como uma das opções no site russo.

Abraço,

Hugo
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Mensagem por Guest Dom 27 Nov 2011 - 18:26



Ai caramba....

1) o teu veiculo possui controle de tracao, sim ou nao, se nao souber tira uma foto do painel de botoes logo acima do controle do ar condicionao e posta aqui que eu digo

2) o teu carro nao deve ter ASR, sim ou nao, se nao souber tira uma foto do velocimetro do carro e posta aqui que eu digo

O numero do chicote varia conforme estas duas variaveis. Prepare-se pois o chicote original, pelo menos o que eu comprei nos EUA no comeco desse ano foi quase 1200 dolares la!
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Mensagem por hugorsouza Dom 27 Nov 2011 - 19:43



Boa noite John,

Estou colocando as fotos abaixo.

Tambem pretendo comprar para vir dos EUA, aqui na concessionaria esse chicote ta saindo por 9 mil.
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Mensagem por hugorsouza Dom 27 Nov 2011 - 19:55



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Mensagem por Convidad 1 Dom 27 Nov 2011 - 23:57



Hugo,

o meio mais fácil de obter o PN correto é ir numa concessionária, dar o número do chassi do carro e pedir para o cara te dizer qual o número da peça.

Aí não tem engano.

Abraço!
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Mensagem por hugorsouza Seg 28 Nov 2011 - 1:03



Boa Noite Ulysses,

Eu fiz uma vez cotação de umas peças na concessionaria aqui em Brasília, como as peças estavam bem caras eu pedi os códigos das peças para comprar em outro lugar, mas o consultor não quis fornecer os PNs de forma alguma, ele falou que nao podia, talvez tenha sido sacanagem dele.


Obrigado,

Hugo
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Mensagem por Bruno Seg 28 Nov 2011 - 7:59



hugorsouza, bom dia !!

Dificilmente conseguimos pegar os PN com vendedores de concessionarias!
Eles não passam mesmo,já teve casos aqui em Londrina de o vendedor passar para o cliente,ele acabou comprando fora e quando chegou a surpresa.. veio errado e deu a maior confusão!

Abraços!
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Mensagem por Guest Seg 28 Nov 2011 - 10:15



Hugor

Pode comprar esse cara aqui 124 440 52 32. Ele deve vir com um conector redondo a mais para o ARS que voce nao usara.

Ao comprar o chicote com teu fornecedor:

1) Peca o nome do fabricante para saber se eh o original mesmo. Voce deve encontrar Delphi ao comprar nos EUA.

2) Em cada chicote existe uma etiqueta com a data de fabricacao do mesmo. Sugiro que compre pos 1998.

Aproveite e veja o estado do chicote do corpo de borboleta, o estado das bobinas, os cabos de velas, seus supressores e por ultimo a vazao dos bicos injetores.

Eh isso ai. Com o chicote novo teu carro ficara 10 novamente. O unico senao eh que tudo isso custa
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Mensagem por Convidad Seg 28 Nov 2011 - 10:23



Não tem o minimo sentido comprar um chicote novo para esse tipo de carro. São fios e dá para se refazer perfeitamente no Brasil e o funcionamento do carro fica 100%. É um carro de baixo valor, sai do racional encomendar.
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Mensagem por Guest Seg 28 Nov 2011 - 10:49



Confrade Joao,

Existem duas opcoes, a tua que eh nitidamente em prol dum chicote caseiro, e que nao ve sentido comprar um chicote para um carro desses (chicote de 2 conto em carro de 18 conto, acertei?!), e a outra opcao para pessoas como o Hugor e o mecanico dele que sugere a compra.

O que eh legal no forum eh que existem pessoas dos dois perfis e que ainda tem aqueles que se dispoe em responder os part numbers corretos aos confrades. cheers

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Mensagem por Convidad Seg 28 Nov 2011 - 10:54



John

O mecanico sabe o preço do chicote? O mecanico sabe fazer o chicote?

Bom quando voce for restaurar a tua E500 concordo totalmente em gastar uns R$ 6.000,00 e trazer o chicote, se for todos a conta deve chegar perto dos 10.000,00. Agora para um carro de 25 contos, acho mais normal gastar 1/4 disso e mandar fazer aqui. Mas como voce falou o legal é a troca de opiniões.
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Mensagem por Guest Seg 28 Nov 2011 - 11:00



Administrador Joao

Mas como voce falou o legal é a troca de opiniões.

Exato! cheers Olha so que legal, o confrade Hugor agora sabe, nao somente o numero correto da peca para o carro dele, como ele tambem ficou sabendo atraves do teu post que existem mecanicos que fazem o chicote no pais com um custo mais acessivel.

Melhor que isso, e com esta atencao que voce forneceu a ele, com esta informacao, o Hugor agora esta munido de todas variaveis para melhor decidir. :D
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Mensagem por evalaretto Seg 28 Nov 2011 - 11:04



Também acho muito relativo o preço frente ao valor do bem em sí. Para mim se entra na categoria hoby o preço se torna (claro, dentro de limites) irrelevante. Agora se for só um carro de 20 conto é outro estória.
Também precisa ver o estado dos conectores, as vezes já ressecados não permitem uma reforma que fique 100 %.
Ainda não comprei um chicote novo por falta de fornecedor que me garanta a entrega sem aborrecimentos (valor elevado, requer guia de importação, etc...). Se achar a um bom preço, CIF, sem problemas com a aduana, pagaria sem pestanejar os US$ 1.200,00 que o John falou.
Se for somar o que já gastei com Jeeps antigos acho que dava para comprar uma G, mas foram gastos que me fizeram feliz na época.
Mas respeito a opinião de todos.
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Mensagem por Convidad Seg 28 Nov 2011 - 11:07



Bom, se for importação normal e tributada, esses us$ 1.200,00 vão dar uns R$ 5.000,00. Não é CIF é FOB. Mas é bom voce dar uma olhada no chicote da TBI, do motor de arranque e do cambio.
Enfim, no proximo encontro voce pode olhar o meu carro com chicote tabajara e ver o que voce acha.
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Mensagem por evalaretto Seg 28 Nov 2011 - 11:15



João, é como te disse, depende também do estado do chicote atual. O chicote do arranque eu mesmo fiz e ficou melhor que o original (fios para alta temperatura, solda com prata, etc...), mas os conectores estavam bons. O da TBI não está lá essas coisas, já foi refeito, mas faço melhor (será o trabalho das férias, em março). O do cambio nem olhei ainda.
Quanto ao chicote principal, já foi refeito e está nota 6, mas alguns conectores já apresentam sinal de fadiga (ressecamento), então estou procurando um novo mesmo. Se não conseguir vou comprar algumas carcaças velhas no ebay.de e de dois ou três fazer um, mas o custo não ficará muito baixo também.
É como disse, cada caso uma solução.
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Mensagem por Convidad Seg 28 Nov 2011 - 11:18



eh eu não me arrisco e nem tenho competencia para fazer isso. Quem fez o meu é o pessoal mais velho que trabalhou decadas nas CSS da época.
Alguem curioso tinha mexido no meu e colocado fita isolante, que com a temperatura piora mais ainda a coisa, estava uma lástima.
De uma olhada na chave seletora do cambio.
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Mensagem por evalaretto Seg 28 Nov 2011 - 11:30



João, me sinto seguro para executar esse tipo de serviço até mesmo pela minha formação (Engenheiro elétrico) e pela minha experiência profissional.
Fico desconfortável pagando rios de dinheiro por uns pedaços de fios, mas dependendo do preço (e aí claro não estou falando em 5K) prefiriria um novo. Na próxima, com certeza eu reformaria o chicote desde que estivesse ainda com os conectores em bom estado.
Quanto ao chicote do cambio o que me preocupa é o posicionamento dele, ou seja, o grau de dificuldade para retirar/colocar o chicote. A chave seletora mesmo, não sei se acesso é por baixo do carro ou retirando o painel central. Tudo bem ainda não chegou a vez dele, antes vou pesquisar bastante.
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Mensagem por Convidad Seg 28 Nov 2011 - 11:42



eh o que eu penso, sao fios de boa qualidade. Nao havendo mão de obra qualificada não existe outra saida, mas havendo; gastar 5.000,00 eu acho forte e honestamente nao sou tão rico quanto o John para achar isso normal. É um trabalho de paciencia, vai repondo fio a fio.....
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Mensagem por C-220 Seg 28 Nov 2011 - 11:51



Um eletricista de 1ª linha resolve sem muita dificuldade.
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Mensagem por Guest Seg 28 Nov 2011 - 11:52



Administrador Joao,

Sempre me colocando em maus lencois :pirat: . O chicote me sai por bem menos que isso.
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