kick down e320

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kick down e320

Mensagem por brooks em Ter 14 Jun 2011 - 20:06



Caros confrades percebi que quando estou com o combustivel abaixo do meio tanque o Quickdown não entra em ação, isso confere?O Quickdown pode ser usado nas arrancadas ou só depois de uma certa velocidade?
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Re: kick down e320

Mensagem por Bruno Mascarenhas em Ter 14 Jun 2011 - 21:35



Brooks,
Acho que o quickdown só entra em ação após certa velocidade, pois ele é um recuo de marchas, e em arrancadas, você ainda está em marchas menores. E o quickdown não depende do tanto de gasolina que tem no tanque.
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Re: kick down e320

Mensagem por Convidad em Ter 14 Jun 2011 - 23:19



O Kick down não tem relação com a gasolina no tanque. Quando acionado ele leva as marchas até o limite máximo de giro e isso ocorre já na primeira marcha. Numa arrancada onde se espera o máximo de aceleração do carro, ele deve ser mantido pressionado até que se consiga alcançar a velocidade esperada. Quando em movimento, se acionado ele reduz as marchas até encontrar a mais inferior, respeitando o limite de giros/velocidade do carro. Em resumo estando-se em quinta marcha a 80 km/h o Kick down pode jogar o cambio para a 3 marcha ou enventualmente até a segunda se estiver dentro do limite máximo de giro do motor para aquela velocidade. Depende do carro e da motorização.
Em carros como as primeiras 124 que saem em segunda marcha, é o recurso que existe para se engatar a primeira sem acionar a alavanca manualmente.

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Re: kick down e320

Mensagem por Gilson Stecar em Sex 26 Ago 2011 - 14:09



brooks, como João bem colocou, independe de gasolina e de velocidade. E mais: é um recurso de segurança; tanto é, que ele desarma o speedtronic e o tempomat. Abraços.
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Re: kick down e320

Mensagem por Drummond em Sex 26 Ago 2011 - 14:39



Brooks:
Gostei muito das respostas acima. Por experiência pessoal, aplico muito esse recurso, quando o meu carro está parado e arranca (de 2ª, sempre) e, por isso, não tem apresenta torque suficiente para enfrentar uma subida íngreme em que ele esteja. O kick down, entrando em ação, faz com que seja engatada a 1ª marcha imediata e eficazmente. Daí concluir-se que, na 1ª marcha, o recurso, além de inútil, só serve para forçar e desgastar desnecessariamente o motor do carro. Porém, uma pergunta não pode deixar de ser feita: vale a pena que o carro sempre arranque de 2ª marcha, em carros estrangeiros mas exportados para este país tropical? Abs!
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Re: kick down e320

Mensagem por brooks em Sex 26 Ago 2011 - 16:07



Bom Drummond hj prefiro andar somente na posição "S" Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
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Re: kick down e320

Mensagem por joaoamelio em Sex 26 Ago 2011 - 18:52



gosta de acelerar brooks pois a S ele sai de primeira
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Re: kick down e320

Mensagem por Cássio Vitor em Sex 26 Ago 2011 - 22:08



Drumond, na minha w201 quando quero sair de 1ª marcha, coloco em D desço a alavanca para 2 e subo para D novamente, aí então ela sai de 1ª. Isso claro, quando parado em farol.
Quando vou subir uma ladeira íngreme, faço o procedimento e deixo a alavanca na posição 2 e vai que ´vai uma beleza. Hj fiz o teste do Kick Dow após acompanhar este tópico logo que sai do escritório e estava à 50 ou 60Km e funcionou normalmente. Estava em 3ª e quando dei Kick ela jogou 2ª e foi...
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Re: kick down e320

Mensagem por Drummond em Sex 26 Ago 2011 - 23:05



Amigo Cássio Vitor:
Gostaria de empregar a sua técnica, mas o meu carro não tem o câmbio igual ao seu. Será que há outra alternativa? Arrancar de 2ª é um problema para enfrentar um acentuado aclive, embora isso possa ser, como já se viu, remediado pelo kick down. Mas, como enfrentar, em drive, um declive acentuado, ao arrancar de 2ª? Abs!
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Re: kick down e320

Mensagem por Cássio Vitor em Sex 26 Ago 2011 - 23:38



Caro Drumond, não tive o prazer ainda de ser apresentado à uma clc 200, assim como outros vários confrades. Sugiro portanto dar uma verificada com algum técnico da MB e caso não houver uma explanação clara sobre o assunto, deve-se escrever à Mercedes dizendo que tem esta "dificuldade" na condução de seu veículo. Creio que "se" acharem pertinente, poderão estudar uma forma de "correção" se for este o caso ou adjetivo a ser empregado deste fato.

Penso EU no meu "alto grau" da ignorância mecânica e pouco conhecedor da tecnologia empregada pincipalmente em câmbios automáticos o qual nunca foi minha preferência. Desconheço portanto qualquer outra forma.

Vamos continuar com este questionamento até surgir uma rsolução para tal.

Um grande abraço !
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Re: kick down e320

Mensagem por Bob Farias em Sab 27 Ago 2011 - 0:22



Drumond, câmbio automático que sai em 2a. marcha favorece a economia de combustível numa tocada mais calma, daí o recurso de pisar fundo numa eventual necessidade da 1a marcha. Não é exclusividade dos países tropicais.
Para mim, com o costume, troca de marchas sempre faço no pé, exceto em declives muito acentuados e só forçando muito o sistema para desgastar alguma coisa além do normal. Carros manuais sofrem muito mais pois não corrigem ou bloqueiam nossos equivocos.
Selecione D- no câmbio ou basta mudar o seletor do câmbio de Confort para Sport que seu carro sairá em 1a. como consta no manual [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

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Re: kick down e320

Mensagem por Carto em Sab 27 Ago 2011 - 0:23



Drummond,

Eu não sei como é o cambio da CLC, mas a melhor maneira para você vencer uma ladeira sem dificuldades é colocar o cambio no modo 'manual' e deixá-lo posicionado em 1a. marcha, acredito que tenha essa opção.

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Re: kick down e320

Mensagem por Cenoura em Sab 27 Ago 2011 - 11:48



Mas para as ladeiras o cambio da mercedes não tem um dispositivo que identifica a posicao inclinada do carro e coloca em 1ª marcha???
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Re: kick down e320

Mensagem por Drummond em Sab 27 Ago 2011 - 14:18



Amigos:
Agradeço pelas dicas, quanto às opções "manual" e "esportiva" de condução para por termo ao impasse, embora a minha CLC (Plus) disponha de um mecanismo providencial que resolve, em parte, o problema, ou seja, as borboletas atrás (ou será à frente?!) do volante que permitem, num simples toque, reduzir a marcha, de 2ª para 1ª. Todavia, penso que na posição de drive ("conforto"), deveria existir sempre a alternativa de arrancada em primeira marcha, como regra. Abs. e obrigado!
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Re: kick down e320

Mensagem por Cássio Vitor em Sab 27 Ago 2011 - 20:29



Drumond, sendo assim basta um toque na borboleta e pronto. E nós aqui quebrando a cabeça em quanto a solução é um simples toque. rsrs

Drumond, vc tá de sacanagem né !!!! rsrsrsrsrssrs
Pô a minha de borboleta somente aquelas que ousam posuar para descanso...rsrsr

Um grande abraço !!
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Re: kick down e320

Mensagem por Cássio Vitor em Sab 27 Ago 2011 - 20:31



putz a tempo em quanto ( isso sim foi sacanagem ) rsrsr corrigindo enquanto...
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Re: kick down e320

Mensagem por Drummond em Dom 28 Ago 2011 - 15:53



Amigo Cassio vitor:
Veja você que este tópico não foi aberto por mim. O problema foi apontado bem antes de minhas postagens. Eu apenas estranhei o fato de o carro, inclusive o meu, não ter, em "confort," a opção preferencial de arrancar em 1ª marcha. Um grande abraço!
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Re: kick down e320

Mensagem por Gilson Stecar em Dom 28 Ago 2011 - 16:32



Caramba, vcs reavivaram o tópico. O carro de vcs está saindo em 2ª marcha quando em modo C (W nos antigos) ??? Tem coisa errada então. O modo C e S comuta entre deixar o motor ir mais longe nas RPM ou não. Antigamente (antes do ASR) o modo W, na neve, lama, etc, saía em 2ª marcha pra evitar patinar. Hoje não tem necessidade pois esse controle de aceleração é feito pelo ESP. Faça o teste vc mesmo. Saia em C ou S e conte as mudanças. Vc perceberá as 4 trocas (ou 6 se for 7G-Tronic). E perceba a que rotação ele fará a troca. É diferente.
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Re: kick down e320

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