Cuidados com a maresia
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Cuidados com a maresia
Prezados,
Moro em copacabana, qual a melhor forma de prevenção contra maresia, para a minha futura W124?
Abs,
Itamar.
Moro em copacabana, qual a melhor forma de prevenção contra maresia, para a minha futura W124?
Abs,
Itamar.

Itamar- Usuário Prata

- Número de mensagens: 267
Re: Cuidados com a maresia
Prezados,
Acho que atualmente, os carros no padrão mercedes, BMW, possuem um tratamento anti-corrosivo eficiente. Tive uma W202 94 que apodreceu literalmente... Em compensação, tenho 2 BMW E39 que "vivem em São Conrado e não possuem nenhum ferrugem...
Portanto, ácho ideal lavar o carro de 15 em 15 dias e, se possível mantê-lo encerado a cada 4 meses. Não há mistério
Acho que atualmente, os carros no padrão mercedes, BMW, possuem um tratamento anti-corrosivo eficiente. Tive uma W202 94 que apodreceu literalmente... Em compensação, tenho 2 BMW E39 que "vivem em São Conrado e não possuem nenhum ferrugem...
Portanto, ácho ideal lavar o carro de 15 em 15 dias e, se possível mantê-lo encerado a cada 4 meses. Não há mistério

anigrof- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 97
Essas histórias de spray de graxa branca ou banho de óleo, por baixo do carro, nem pensar?
Abs,
Itamar.
Abs,
Itamar.

Itamar- Usuário Prata

Anigrof,
Estive recentemente no Canada e como todos sabem no inverno eles necessitam despejar sal nas ruas para evitar um pouco a formação de gelo.
Infelizmente ví várias mercedes detonadas de ferrugem, assim como ví diversas outras marcas tmbm. Pude comprovar que o tratamento anti-corrosivo da MB não difere em nada das outras marcas, para minha decepção.
Voce usou o termo "os carros no padrão mercedes, BMW". neste quisito pode esquecer isso.
Estive recentemente no Canada e como todos sabem no inverno eles necessitam despejar sal nas ruas para evitar um pouco a formação de gelo.
Infelizmente ví várias mercedes detonadas de ferrugem, assim como ví diversas outras marcas tmbm. Pude comprovar que o tratamento anti-corrosivo da MB não difere em nada das outras marcas, para minha decepção.
Voce usou o termo "os carros no padrão mercedes, BMW". neste quisito pode esquecer isso.

marcelo300e- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1131
Não sei não, as BMW aqui de casa com 13 e 14 anos não tem um ponto sequer de ferrugem e olha que não faço nenhum tratamento ëspecial"apenas lavagem e cera!

anigrof- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 97
Acredito que basta não deixar o carro em exposição a maresia constante e, para quem frequenta com habitualidade a orla, não custa dar uma geral no carro de 15 em 15 dias como falado por outro Confrade.

L. Machado- Usuário Prata

- Número de mensagens: 284
Caro Itamar, ao postar suas dúvidas procure posta-las na área correta.
Nesse caso específico voce postou em um tópico que trata da venda de um outro carro.
Movi para a área correta.
Nesse caso específico voce postou em um tópico que trata da venda de um outro carro.
Movi para a área correta.
OK, grato pela mudança. Desculpe-me pelo 'off-topic'.

Itamar- Usuário Prata

O caso do sal nas ruas em cidades q sofrem com nevascas é um caso muito mais extremo do q a maresia pura e simplesmente.

Jorge A- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1289
Acho q não tem um tratamento especifico, o ideal é lavar o carro de 10 em 10 dias e encerar de 2 em 2 meses, pois a cera protege a pintura.

Fernando Caldas- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 659
A W124 ainda eh do tempo em que se fazia o melhor possivel (visao dos engenheiros) ao inves do minimo necessario (visao dos financeiros).

Lobo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1197
Vou correndo encerar meu carro !

pedroftalmo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1557
Eu me lembro que chegou a ser moda dar banho de óleo de mamona nos carros, há algum tempo, hoje em dia, há algo equivalente que realmente seja eficaz?

Itamar- Usuário Prata

Itamar, da ultima vez que precisei lavar um carro por baixo, não foi a estrela
, eu levei no lava jato de um amigo pra levantar o carro na rampa, conversando com sobre o que jogar por baixo, ele disse que não esta mais usando mamona, ele pulveriza vaselina de leve só nas partes metalicas, como assoalho, caixas de ar, caixa de roda, molas e eixo. ( na falta da vaselina ele falou que pulveriza oleo de motor NOVO, nao oleo queimado. )
O ideal é voce conversar com quem vai lavar é explicar o que voce quer.
Pq antigamente o lavador jogava mamona em tudo, rodas, motor, tanque de combustivel, descarga, ai faz uma mancada no carro, ficava tudo escorrendo, fica aquela fumaçeira quando esquenta o oleo no cano e no motor
A vaselina é transparente e não deixa cheiro, aplicando só nos paralamas, assoalho e onde mais pode haver corrosão.
O ideal é voce conversar com quem vai lavar é explicar o que voce quer.
Pq antigamente o lavador jogava mamona em tudo, rodas, motor, tanque de combustivel, descarga, ai faz uma mancada no carro, ficava tudo escorrendo, fica aquela fumaçeira quando esquenta o oleo no cano e no motor
A vaselina é transparente e não deixa cheiro, aplicando só nos paralamas, assoalho e onde mais pode haver corrosão.

Fernando Caldas- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 659
Vaselina é "corrosiva" para as partes de borracha.

Jorge A- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1289
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Cuidados com a maresia
» MARESIA
» Cuidados ao comprar uma 190E 2.3: quais?
» Auto-Esporte - Cuidados ao pilotar motos na chuva
» Pneus - Os Cuidados para maior Vida Útil.
» MARESIA
» Cuidados ao comprar uma 190E 2.3: quais?
» Auto-Esporte - Cuidados ao pilotar motos na chuva
» Pneus - Os Cuidados para maior Vida Útil.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: