Elo Perdido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Elo Perdido Empty Elo Perdido

Mensagem por Voltolini Qui 23 Jun 2011 - 15:41



Aprecio, leio, converso, pesquiso sobre carros, principalmente de origem alemã, há algum tempo, mas esse pouco tempo em que participo do fórum tem sido de uma intensidade e profundidade incríveis.
Que bela fonte de informação vocês construíram. Como vocês gostam de falar: paraBENZ!

Quanto mais o meu conhecimento sobre carros vai aumentando mais vou me interessando sobre modelos que costumo classificar como “elo perdido” entre os “tanques” sem muito conforto e esportividade, e nunca combinando essas duas características juntas em um mesmo veículo, e a eletrônica abundante dos carros atuais que inviabilizam a manutenção a médio e longo prazo.
Enquadro nessa classificação as Mercedes W126 e W124, a BMW E34, Jaguar XJ, etc ...
Mas sem a menor dúvida as Mercedes são incomparáveis nessa questão. As Mercedes da década de 80 e início de 90 que ainda rodam, e bem, na América Latina e África são provas incontestáveis da solidez desses modelos. Solidez essa que não é encontrada em nenhuma modelo atual, nem mesmo nos Mercedes.

Como espero em breve ter condições de adquirir um veículo dessa “categoria” elo perdido gostaria da opinião dos colegas mais experientes a respeito dos modelos mais adequados.

Um abraço,
Guilherme
Voltolini
Voltolini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2011
Interesses : Informações Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por marcelo300e Qui 23 Jun 2011 - 20:16



marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Cássio Vitor Qui 23 Jun 2011 - 20:22



Bom, na minha opinião vai de 190E, baixa manutenção,consumo e bela, além de pequena.
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por António Júlio Sex 24 Jun 2011 - 0:26



Guilherme, tenta fazer um test drive nos modelos que mais te desperta atenção para ai sim poderes decidir! A vista pode parecer uma coisa e ao volante outra. Boa sorte, abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por evalaretto Sex 24 Jun 2011 - 0:48



Também sou fã incondicional de veículos produzidos nas décadas de 80 e 90 pelas mesmas razões que você definiu como "elo perdido". Quando decidi que queria mesmo uma MB sabia que seria no máximo até 1998 e esse foi o primeiro critério da busca. Pensando no tamanho e na facilidade de peças decidi por uma W124 mas MB tem modelos para todos os gostos (familiares, esportivas, pequenas, enormes, conversíveis, etc...).
Acho que o confrade Antonio está com toda razão, experimente várias e veja qual se enquandra mais no sou gosto/bolso.

Sucesso na busca.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Voltolini Sex 24 Jun 2011 - 10:18



Pessoal, vocês tem razão o negócio é ir experimentando vários modelos antes de decidir. Na verdade é o que aos poucous estou tentando fazer. Tive o prazer de dirigir uma 500SE, 300E 12v, E320 94 e várias W202.
A 300E 12v estava muito "cansada" e talvez por isso não tenha gostado tanto. Achei um pouco fraca, gostaria de um carro um pouco mais forte. Já a E320 94 foi a que apresentou, das MBs que experimentei, o melhor custo benefício. Anda bem, bom torque em baixa, bom espaço interno, bem equipada, etc ...
Acho que para minha primeira estrela estou tendendo para a W124. Outra opção é uma W201 para carro de uso diário.
Penso que as divinas 126 seriam um segundo passo.
Voltolini
Voltolini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2011
Interesses : Informações Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Voltolini Sex 24 Jun 2011 - 10:32



Caso decida por uma W124 mesmo qual o modelo mais indicado
Fora a rara 500E gosto muito da E420, E320 e da 300E 24V.
Imagino que a E320 ande próximo da E420 pois a relação peso/potência é próxima, mas que a 420 deve ser mais gostosa em função do torque bem maior.
Voltolini
Voltolini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2011
Interesses : Informações Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Guest Sex 24 Jun 2011 - 11:38



Voltolini

Vai ser mais dificil voce encontrar E420 pois sao menos veiculos disponiveis. Em termos de manutencao as equipadas com motor M103 tem manutencao mais barata que aquelas com M104, principalmente em questoes relacionadas a injetores, modulos, chicotes, etc, entretanto andam menos. Voce que ja guiou uma 300E M103 e uma E320 M104 viu que o carro muda o comportamento. A segunda possui comportamento de carro moderno rapido tendo os valores e conceitos de um MB legitimo que voce procura.

Se voce procura e conhece o que eh um Jaguar XJ, que nao sao lentos, eu sugiro que fique entre as 300E-24 e as E320. Tem uma 300E-24 anunciada aqui no forum e estes carros variam de 27-32 mil reais sendo que o que mais importa é o estado mecanico. As E420 cerca de 20% a mais mas novamente tambem vem a sofrer com eletrica e é bom verificar bem antes o carro e levar consigo alguem que realmente conheca MB dessa epoca ou usar os servicos de algum expert em MB ou entao comprar um carro veladamente muito bom para nao entrar numa furada.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por mohamad nabil zahoui Sex 24 Jun 2011 - 20:17



Voltolini,boa noite,ja que vc pediu algumas opnioes,vou deixar a minha pessoal...fiquei variado quando eu vi o anuncio de vende-se(somente para usuarios regulares) dos confrades Carto , Glutao e o john sao modelos destintos,porem pode ser que esteja ali a sua estrela...rsrsrs.considerando tambem que carro dessa rapaziada do portal anunciado, e uma grande opurtunidade, todos sao exemplares maravilhosos...


Última edição por mohamad nabil zahoui em Sex 24 Jun 2011 - 20:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
mohamad nabil zahoui
mohamad nabil zahoui
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 111
Data de inscrição : 04/05/2011
Interesses : mercedes benz antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Convidado 9 Sex 24 Jun 2011 - 20:59



Amigo voltolini,

Gostei da transparência do seu relato que retrata o que o Confrade pensa de Mercedes Benz, contudo me preocupou sobramaneira essa afirmação/preocupação: "... eletrônica abundante dos carros atuais que inviabilizam a manutenção a médio e longo prazo."

Penso a respeito o seguinte: é inevitável, mas não no nível do inviável, a convivência com o requinte, a segurança e a modernidade oferecida pela eletrônica embarcada não só nas Mercedes, como na maioria dos importados de renome fabricados principalmente pós-2000, desde que se adquira uma estrela de boa procedência e bem mantida ao longo do uso, regra que não será diferente para modelos anteriores, onde o cuidado na escolha deve ser redobrado e muito, mas muito criterioso!

Admiro todos modelos aqui citados, mas acho que a sua escolha sobre modelos MB pré-2000 deve enfim recair noutros parâmetros não pelo receio da eletrônica, como por exemplo, por ser um clássico, colecionável e etc.

Carro para uso diário pelo que adiantou, sugiro-lhe W202 de 6 cilindros!

Abraços e sucessos na escolha.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Voltolini Dom 26 Jun 2011 - 21:59



John,

vou seguir o seu conselho e assim que tiver o recurso para a compra da minha Mercedes. Vou pedir auxílio para um amigo que é mecanico e tem bastante experiencia em carros importados. Mesmo antes da liberação das importações aqui na região de Blumenau existiam algumas MBs que em geral eram mantidas por esse meu amigo que na época era muito novo e trabalhava com o seu irmão.
Voltolini
Voltolini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2011
Interesses : Informações Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Voltolini Dom 26 Jun 2011 - 22:05



Mohamad,

realmente são belos carros, mas só terei o recurso para a compra em aproximadamente 120 dias. Estou contando os dias hehehehehe
Voltolini
Voltolini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2011
Interesses : Informações Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Karl Fass. Dom 26 Jun 2011 - 22:23



Caro Voltolini, estivemos em Lindóia e vimos uma 500SE ano 80 ou 81, muito boa, à venda. Deixamos o endereço do fórum para que o dono ( particular) se inscrevesse e colocasse o carro à venda. É uma dourada com interior em couro creme. Vale a pena dar uma olhada ou vasculhar ML ou WM para ver se aparece. Para ter ideia, tem uma parecida 81 no WM.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Voltolini Dom 26 Jun 2011 - 22:57



Antônio Elias,

concordo com o que você falou, toda essa eletronica dos carros modernos não somente é inevitável como proporcionam muito conforto, segurança e uma tocada muito boa.
Não é que tenho medo de eletrônica tanto que tenho uma BMW 330i 2001, mas já vi proprietários de W211 e W220 imaculadas (para ficar apenas nas MBs pois o mesmo acontece como Audi, BMW, etc ...) gastarem quase o valor de uma W124 na manutenção de módulos, câmbios e suspensões. E muitos desses carros tem valor de mercado atual abaixo dos R$ 100.000,00. São carros que tem em torno de 7 anos de uso muitas vezes menos de 80.000 km. Minha dúvida é como é que esses modelos estarão aos 20 ou 25 anos. Será que estarão tão bem como os modelos dos colegas Carto e Glutao. E quanto dinheiro custará para manter um carro desses todo esse tempo.
Voltolini
Voltolini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2011
Interesses : Informações Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Convidado 11 Seg 27 Jun 2011 - 11:50



Mohamad e Voltolini, obrigado pela citação e elogios a minha SEC.

Adianto ao confrade que é um carro que une desempenho e conforto. Uso o carro diariamente, na cidade e já fiz algumas viagens com ele. Sensacional! O prazer é indiscritivel...

Por experiencia propria, sugiro ao confrade a compra de uma 126, 8 cilindros. Não terás arrependimentos!
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Guest Seg 27 Jun 2011 - 12:39



Voltolini

Nao se preocupe onde vao parar as W220 daqui a 10 anos, mas sim em guardar pelo menos uns 4 5 mil reais para a revisao inicial da MB que voce decidir comprar. A nao ser que voce seja mecanico e arrume o carro dentro da tua casa ou em oficina com mao de obra gratis, e usando pecas feitas no oriente, vai ser dificil voce manter uma MB dessas em absoluto estado de perfeicao sem enfiar no carro uma soma consideravel.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por evalaretto Seg 27 Jun 2011 - 13:29



Estou sentindo essa revisão na pele, até agora:
- Bombas de combustível (duas),
- regulador de tensão do alternador,
- pequenos ítens de acabamento (ebay),
- caixa do filtro de ar (estava trincada),
- reservatório de expansão (trocado por aspecto estético apenas),
- bomba do esguicho de água do parabrisa,
- correia poliV,
- bobinas e velas,
- chicote menor para sensor de nível/pressão do óleo/motor de arranque (refeito),
- CD de painel Becker (upgrade necessário em minha opinião)
- todos os óleos e filtros (comprados com sobra para pelo menos 2 trocas) -falta ainda trocar o óleo de freio (sob pressão e com 1 litro por roda).
`
e outros ítens comprados para ter em viagens:
- relês,
- OVP,
- lâmpadas diversas,
- servofreio (ainda não adquirido).

Coisas pequenas para um carro que foi adquirido com baixa kilometragem e estado de graça e que já somam quase 4k. Creio que ao final chegue bem próximo dos 5k.

Mas está legal, por enquanto satisfação plena.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Cenoura Ter 28 Jun 2011 - 9:54



Voltolini,

Tendo em vista que você já tem um carro de uso diário. BMW 330
Eu iria a procura de um clássico/colecionável...
Vai a lista ai pra correr a traz...
R129
W126 SEC
C124
Mas estas são pra passear com a patroa...
Se for pra levar a família vai de...
W126 SEL
Todos estes carros andam muito bem, mas é muito bom dar uma volta curtindo a paisagem com eles...
Se voce não estiver com pressa espera eu conseguir a W126 SEL que te passo a minha W124... kkkkk
Cenoura
Cenoura
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 264
Data de inscrição : 07/04/2011
Interesses : de tudo um pouco
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Convidado 11 Ter 28 Jun 2011 - 10:55



Cenoura,

Gostei da lista sugerida! Concordo contigo.
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Voltolini Sex 1 Jul 2011 - 17:56



Desculpem a demora para me manifestar mas esse semana foi muito puxada para mim. A lista é essa mesmo só incluo a W124 que até pode ser mais comum mas é um ícone. Agora só falta o grana, que se tudo correr bem logo estará disponível.
Um dos detalhes que mais me fascina nesses carros é o barulho das portas fechando. É indescritível ...
Voltolini
Voltolini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 31/05/2011
Interesses : Informações Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Elo Perdido Empty Re: Elo Perdido

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos