Oscilação marcha lenta C180 94/95
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Oscilação marcha lenta C180 94/95
All,
sem tempo para entrar aqui, não pude dizer o que aconteceu.
Bem, depois de de olhar o chicote, notei algumas quebras no revestimento dos fios, eu mesmo abri o espaguete e passei uma fita isolante onde estava as quebras, em determinados lugares, faltando mesmo a capa do fio. O problema ainda continuou. Mas como havia desligado a bateria da Merça por 24hs tentando resetar o sistema de leitura de mistura(viajo muito e não se sabe que tipo de gasolina vc compra) por sorte e alívio voltou tudo ao normal, marcha lenta redonda, consumo baixo.
Obrigado a todos.
Abraços
sem tempo para entrar aqui, não pude dizer o que aconteceu.
Bem, depois de de olhar o chicote, notei algumas quebras no revestimento dos fios, eu mesmo abri o espaguete e passei uma fita isolante onde estava as quebras, em determinados lugares, faltando mesmo a capa do fio. O problema ainda continuou. Mas como havia desligado a bateria da Merça por 24hs tentando resetar o sistema de leitura de mistura(viajo muito e não se sabe que tipo de gasolina vc compra) por sorte e alívio voltou tudo ao normal, marcha lenta redonda, consumo baixo.
Obrigado a todos.
Abraços
Sugiro à moderação extrair a consulta feita no tópico pelo confrade Rfaleiros, para outro tópico específico a ser aberto para não misturar os assuntos.
Corsário, que bom melhorou o normalizou o funcionamento.
Agora fiquei com uma dúvida, talvez os técnicos do Fórum esclareçam o ponto que seria o seguinte, se o problema de "oscilação" (e não falhas) de marcha lenta for realmente originária destes fios que estavam em contato sem proteção, não entendi porque o motor funciona bem nessa situação após quente, na temperatura de serviço! Se for mesmo o chicote o sintomas não teriam que aparecer em qualquer situação?
Corsário, que bom melhorou o normalizou o funcionamento.
Agora fiquei com uma dúvida, talvez os técnicos do Fórum esclareçam o ponto que seria o seguinte, se o problema de "oscilação" (e não falhas) de marcha lenta for realmente originária destes fios que estavam em contato sem proteção, não entendi porque o motor funciona bem nessa situação após quente, na temperatura de serviço! Se for mesmo o chicote o sintomas não teriam que aparecer em qualquer situação?

Antônio Elias- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1874
Antonio,
excelente pergunta!
Sua dúvida e agora tambem a minha, me faz pensar que perdi tempo refazendo o chicote.
excelente pergunta!
Sua dúvida e agora tambem a minha, me faz pensar que perdi tempo refazendo o chicote.
Antonio Elias
Bons pontos levantastes. Eu veria o MAF e a sonda lambda primeiramente, se ele ja viu o chicote, visite este topico http://www.portalmercedes.com/t10346p105-chicote-w202 e por ultimo se ja esta no chicote pare num mecanico para ver as bobinas.
Corsario/BH
Voce nao perdeu tempo! Ganho e muito em ver que teu chicote esta a beira do exxxcangalho. Sorte tua que neste caso teu carro eh cambio manual (ate precisar trocar a embreagem..kkk) e dar para levar o carro no pedal do acelerador enquanto frio. O consumo pode aumentar muito mesmo
Bons pontos levantastes. Eu veria o MAF e a sonda lambda primeiramente, se ele ja viu o chicote, visite este topico http://www.portalmercedes.com/t10346p105-chicote-w202 e por ultimo se ja esta no chicote pare num mecanico para ver as bobinas.
Corsario/BH
Voce nao perdeu tempo! Ganho e muito em ver que teu chicote esta a beira do exxxcangalho. Sorte tua que neste caso teu carro eh cambio manual (ate precisar trocar a embreagem..kkk) e dar para levar o carro no pedal do acelerador enquanto frio. O consumo pode aumentar muito mesmo

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5409
Grande John,
Concordo contigo nessas intervenções pontuadas; já tive uma W202 e felizmente não deu essas avarias que essa 180 do Corsário/BH está apresentando; pelo que tenho lido aqui acho que se fosse só no chicote haveria outras falhas intermitentes, acho que o caminho das pedras é esse mesmo que você indicou ao Confrade!
Concordo contigo nessas intervenções pontuadas; já tive uma W202 e felizmente não deu essas avarias que essa 180 do Corsário/BH está apresentando; pelo que tenho lido aqui acho que se fosse só no chicote haveria outras falhas intermitentes, acho que o caminho das pedras é esse mesmo que você indicou ao Confrade!

Antônio Elias- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1874
Prezados confrades,
troquei a minha C180 por uma E320 Advanguarde, to no céu com o pé de fora.
É fantástica.
Abraços
troquei a minha C180 por uma E320 Advanguarde, to no céu com o pé de fora.
É fantástica.
Abraços
Prezado Timbalada,
dei a Merça C180 para minha filha, não tive coragem de vendê-la.
Ja que gosta de relógios antigo, dá uma olhada em meu blog. www.nprelogios.com.
Abraços
dei a Merça C180 para minha filha, não tive coragem de vendê-la.
Ja que gosta de relógios antigo, dá uma olhada em meu blog. www.nprelogios.com.
Abraços
Olá Corsário.
O link acima não funcionou , pois tem um "." no final .
Se me permite : http://www.nprelogios.com/
Belos relógios.
Um abraço.
O link acima não funcionou , pois tem um "." no final .
Se me permite : http://www.nprelogios.com/
Belos relógios.
Um abraço.

Ferrera- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1909
Caro Ferrera,
desculpe a falha, foi distração mesmo, valeu pelo aviso.
Abraços
desculpe a falha, foi distração mesmo, valeu pelo aviso.
Abraços
Por nada amigo.
Um abraço.
Um abraço.

Ferrera- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1909
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» 2012/04/28 - Marcha dos 3 Castelos - Sesimbra - Palmela - Setubal
» Oscilação marcha lenta C180 94/95
» MARCHA LENTA OSCILA COM MOTO INCLINADA NO PEZINHO
» Problema com Marcha Lenta x Ar Condicionado Ligado
» Marcha lenta oscilando
» Oscilação marcha lenta C180 94/95
» MARCHA LENTA OSCILA COM MOTO INCLINADA NO PEZINHO
» Problema com Marcha Lenta x Ar Condicionado Ligado
» Marcha lenta oscilando
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: