Preços atuais das R129 - Discussão

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por 170190 Ter 12 Jul 2011 - 23:48



Confrades, considero que deve haver diferença de preços entre as diversas séries, assim como entre os diversos modelos. No entanto, os anúncios em geral são nivelados por cima e raramente levam isto em consideração. Então, o importante é negociar. Estes carros tem um público muito específico, já passaram da fase meia vida (para status) e não são antigos. Embora o modelo R 129 seja aclamado como um futuro clássico, só alguns fãs efetivamente se arriscam ao investimento.
170190
170190
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 287
Data de inscrição : 27/05/2008
Interesses : carros/carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Convidad 4 Ter 12 Jul 2011 - 23:55



Eu sinceramente concordo com o Luiz, com todo o respeito aos amigos proprietarios de 129, acho que alguns valores estão inflados. Posso citar diversos exemplos: a 129 branca com roda AMG que já foi arrematada ficou anos a venda, é só procurar o anuncio que eu mesmo postei quando o carro ainda nem tinha rodas AMG e era todo original. Outro exemplo é a 300SL 1991 com placa BEJ0, eu acompanhei esse carro desde que foi anunciado na Private há bastante tempo atras. Rodoou em pelo menos 3 lojas antes de ser arrematada. E foi arrematada porque o preço baixou substancialmente. Isso é fato.
Outro exemplo é a valroização das 107. Concordo que os valore subiram, mas temos que fazer comparações em valores de epoca. Em 2002 eu vi uma 450SL 1978 em Ribeirão Preto novinha, revisada por 25mil reais. Na epoca cheguei a pensar em comprar, mas fiquei com medo. Na epoca acabei comprando um Audi A3 1.8 Turbo top de linha zero por 60mil reais. Ou seja, era menos da metade do Audi. Hoje um Audi A3 zero custa por volta de 130mil reais, e uma 107 450SL (fora a do Fabiok obvio, hehehehe) bate nos 65-70mil reais. Valorizou, mas proporcionalmente não foi muito.
Tem SL anunciada por mais de 100mil por muitos meses. Ao passo que uma SL500 1998 com suspensão regulavel, que ficou muitos meses por 120mil a venda, quando baixou para 100mil (e se bobear saiu por menos), foi embora.
Tem uma 300SL-24 preta com preto, pouco rodada na webmotors, bonito carro por foto, começou pedindo 79.900, agora está por 74.900, tambem há muitos meses a venda (se bobear tá fazendo aniversario). Podem apostar que se baixar o preço ela sai. Fora a SL500 vermelha, a SL500 preta 1993 da mesma loja, enfim, são muitos exemplos que mostram que apesar do numero reduzido de ofertas, são sim carros de dificil comercio e que poucos se arriscam a ter. Lembrando que hoje por 100mil compra-se uma SLK 2005, com design bem mais moderno e que com certeza atrai muito mais compradores que uma 129.
Por isso acho que pode valorizar, sim, mas ainda vai demorar um bom tempo, a comparação de valor que fiz acima com a 107 foi há 9 anos atrás, ee se acontecer, pela quantidade de eletronica na 129, pode ser menos que as 107. As Pagodas, que começaram a subir vertiginosamente para acima de 200mil reais, continuam todas a venda. E já apareceu uma na Private por 150mil preço de antigamente... . O mercado brasileiro é restrito e a cultura dominante é de carro zero ou mais novo possivel. Somos minoria...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Convidad Qua 13 Jul 2011 - 9:15



Concordo com o Beto. Na semana passada me ofereceram uma SLK 200 2007, prata, com 7 mil km rodados. Preço: 125 mil.

Se no site Webmotors fosse acrescentado o ícone de uma velinha (sinal de aniversário) para cada ano do anúncio, várias Mercedes, com preços fora da realidade, já teriam duas ou três estampadas.

Essa questão levantada pelo Luiz Pinheiro, no meu entendimento, aplica-se a todos os modelos, de todos os anos. Mercedes é carro, é máquina. Como todo carro, estraga, arranha, acende luz no painel. E desvaloriza.

Como pode uma W202, C180, 1995, por exemplo, "valer" entre 25 e 30 mil (preços que vi no site), se uma zero custa 116 mil? Um carro com 17 anos de uso pode valer 40% do preço de um novo?

Esse tópico vai provocar muita polêmica...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por PAULO BRITO Qua 13 Jul 2011 - 9:52



Professor, 40% de 116.000 é 46.400
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por robson Qua 13 Jul 2011 - 10:02



Meus caros,
Creio que este já é o segundo posto discutindo o mesmo tema: existe ou não uma bolha de preço em torna das R129 ? A minha avaliação é sim, sem querer ferir nenhuma sucetibilidade e respeitando a opinião de confrades muito mais experientes que eu. Pois bem, estou em busca de uma R230, com preço alvo em torno de R$150K, e não consigo compreender como a geração anterior R129, que embora também apaixonante, possa ter um preço tão próximo. Todavia, deve-se aceitar o fato de que lei da oferta e procura predomina sobre qualquer outra tentativa de modelizar o preço das SL's ou de qualquer outro modelo MB.
robson
robson
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 07/06/2009
Interesses : informações tecnicas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Convidad Qua 13 Jul 2011 - 10:07



Professor,

40% de 116.000 é 46.400,00, o carro vale pouco mais de 20% e nesse caso, 25.000,00 é o mínimo para qualquer Mercedes Benz em bom estado. Não vai existir MB boa de 15.000, pode existir carro largado por esse valor. O que acontece na pratica é que se vende as C280 e as C180 ficam para depois, porque pelo mesmo valor se compra a mais completa.

Voltando as SLs

Acho que o fator importação é o que vai determinar o preço desses carros no futuro. Eu mesmo comprei uma 107 por 18.000 nessa epoca que o Beto falou, era a eterna promessa de subir de preço e demorou anos e anos para subir. Com a importação das usadas, acredito que ela atingiu o máximo em termos de valor. O que pode ocorrer no futuro é alguma grande variação cambial e ai sim pode haver um movimento de preços para cima, mas acredito que mesmo assim será discreto.

As 129 ainda sofrem de falta de carros no mercado. Tipico do mercado brasileiro, falta carros e todo mundo pede mais alto, porem esses carros são brinquedos e hoje pode-se ter 911, Ferraris 107, charutos, enfim outros carros também interessantes e exoticos por valores também interessantes. A Pagoda que o Beto comentou, já está caindo de preço por causa das importações. É obvio que existe muito carro ruim entrando, mas também entram bons carros e o "fantasma" da importação está acabando. Como o Benato falou, melhor era ter comrado a do Ulysses, ocorre que esta foi vendida por um bom valor, tanto que saiu em dias, mas não vejo sentido em pagar mais que 90.000 numa 107 no Brasil, procura com calma lá fora. OK para o cara que gastou isso numa restauração, pedir mais pela dele, mas esses casos são atípicos.
Acho que na pratica, carros como a 107 e a 129 sempre vão andar na casa dos 70/80/90/100, dependendo do modelo, ano etc etc. mas não vejo possibilidade de virar carro de 150.000,00 nem a 107. A Pagoda vale isso porque foi produzida em pequena quantidade em termos comparativos e é um classico há anos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Convidad 4 Qua 13 Jul 2011 - 10:33



Joao, concordo com sua analise e acrescento que existe muita 107 com preço elevado e não necessariamente nas melhores condições. Por isso mesmo ficam seculos a venda. Eu que acompanho esse mercado noto isso. Tem uma 500SL 1982 na Private, me pareceu em bom estado e é um carro mais raro por ser 500, a pedida é 105mil. Resultado: continua lá. A sua ex-107 vermelha tambem ainda não foi vendida até onde sei. Obviamente que os carros que receberam investimentos pesados de restauração podem valer mais, mas nosso mercado é restrito, vai chegar uma hora que os entusiastas como nós já se abasteceram de 129, e os carros vão continuar no mercado, porque sempre tem alguem vendendo ou trocando.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Guilherme Lacerda Qua 13 Jul 2011 - 10:40



Belíssimas colocações do Beto e João.
Resumiram tudo!!!1
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Convidad Qua 13 Jul 2011 - 10:48



Ainda bem que sou professor de História, e não de Matemática! Rs.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Guilherme Lacerda Qua 13 Jul 2011 - 10:52



Basta ver a SL que está com o Reginaldo de Campinas....pedem 149mil...
Foi de meu irmão...
Vendeu por bem menos e agora colocam lá em cima o preço.
Exagerosssss
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Convidado 9 Qua 13 Jul 2011 - 11:12



A prática de especulação por certos lojistas e "entendedores" que causam esses exageros nos preços!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por ZIG MASTER Qua 13 Jul 2011 - 11:27



Urge lembrar que só podemos entender como real valor de mercado, o bem que que é verdadeiramente comercializado por um determinado valor.

Acrescentando que, dentro desta máxima, um bem imobilizado tem 3 preços, ou seja, o que pede o vendedor, o que oferece o comprador, e o real valor da transação.

Logo, pedir um determinado valor a maior ou a menor, não significa indicativos de valor real.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por 170190 Qua 13 Jul 2011 - 12:30



Valeu Zig. Junto com os posts do João e do Beto é o resumo de tudo. É preciso conhecer o que se quer (em termos tecnicos, mecânicos e de valor) e aí, achando o carro que se pretende, negociar até que esteja dentro de uma realidade, que é o valor que o mercado aceita e não o que os vendedores pedem. Se o vendedor exegera e voce não paga ele fica com o carro e voce procura outro. Ponto!
170190
170190
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 287
Data de inscrição : 27/05/2008
Interesses : carros/carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por SLFAN Qua 13 Jul 2011 - 13:21




A culpa e toda do Carto por ter animado o pessoal a comprar R129..... Agora o Luiz Pinheiro vai ter que esperar a proxima crise financeira para os precos descerem...

Abracos,
SLFAN
SLFAN
SLFAN
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por evalaretto Qua 13 Jul 2011 - 14:32



Também acho, inclusive talvez seja bom ajuizarmos uma ação coletiva contra o confrade por crime contra a economia popular. Primeiro comprou a dele e depois deixou as 129 muito mais longe dos simples mortais apenas por especular no mercado....rs...

Brincadeira Carto.

Sucesso a todos nós.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Convidad 3 Qua 13 Jul 2011 - 14:48



Pois é, bem lembrado SLFAN!!!
Vou dar um pulo no ENP no Rio no próximo dia 20 e me vingar do Carto, hehehehehehe.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Convidad Qua 13 Jul 2011 - 15:18



Em função da especulação provocada pelo Carto (Cê tá perdido, meu amigo...), acho melhor o Luiz partir para uma SLK. Mais nova, mas barata, mais moderna.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Convidad 3 Qua 13 Jul 2011 - 15:35



Professor, obrigado mas se não for para ter uma 129, eu fico com a minha mesmo que está boa demais!!!! Wink

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Guest Qua 13 Jul 2011 - 15:47



Professor,

Comparar uma R129 com uma SLK é muito, mas muito sadismo hein!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Convidad 3 Qua 13 Jul 2011 - 15:55



John, se falarmos das SLK´s da décadas de 90 eu concordo com vc, mas o Flavio se refere às mais modernas. Estão oferecendo uma 2007 com 7000kms por 120000 reais sem negociação, ou seja, negociando um pouco chega no preço pedido de algumas 129 por aí.

Tbm sou mais as 129, mas aí a diferença de ano é brutal e as últimas SLK´s são bem engraçadinhas.

Não que eu tenha bala pra pegar, rsrs.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por robson Qua 13 Jul 2011 - 16:01



Acho mais coerente comparar V8 com V8. Esta R129 + R$55K = R230
O comprador leva neste caso uma eletrônica embarcada que supera a maioria dos carros esporte e de luxo atuais, além de status, conforto e performance. Seria eu seja um dos raros entusiatas da R230 por aqui ?
robson
robson
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 07/06/2009
Interesses : informações tecnicas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Starfan Qua 13 Jul 2011 - 16:03



John, cheers cheers cheers cheers cheers cheers vc, merece ! comparar uma SLK 4 canecos ,com a TOP das conversiveis é no mínimo heresia... jamais trocaria a minha SL500 por uma SLK 2013 0KM ,se fosse ainda uma SLK 55 que já testei na Itatiaia ,iria pensar,são coisas TOTALMENTE distintas ,é como o público alvo de uma Boxster e o de um 911 cabrio ,um é brinquedinho ,outro é Automóvel...
Starfan
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Guest Qua 13 Jul 2011 - 16:28



Nem fale Starfan. Eh dificil esse tipo de comparacao. Realmente é de doer.

RObson, a R230 realmente tem la seus fans. Eu pessoalmente gosto somente do ultimo facelift pos 2008 e obviamente leremos jaja aqueles que falarao "qualquer uma em casa esta boa" mas eu nao curto a primeira fase. Gosto pessoal, somente
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por ZIG MASTER Qua 13 Jul 2011 - 16:36



Sem intuito de querer estabelecer paralelos de comparação e muito menos estabelecer polemica, mas é bem provável que no futuro próximo entre uma SLK na "ZIG MASTER GARAGE", e será muito bem recebida.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Convidad 3 Qua 13 Jul 2011 - 16:41



Pelo amor de DEUS, mas tem gente aqui gosta de polemizar, hein?! NINGUÉM esta comparando os carros e sim os preços. Há pessoas que preferem gastar os mesmos 100-115 mil num carro mais novo e é totalmente aceitável.

O tópico todo é a respeito dos preços pedidos em algumas 129 hoje em dia e alguns são tão altos que pode-se comprar uma conversível, mais simples, porém beeem mais nova pelo mesmo preço só isso.

Acho que ninguém aqui seria louco de comparar uma SL 129 à uma SLK qualquer quer seja o ano. Agora, pagar o preço de uma 2007 por outra 95 só pq é 129 não é pra qualquer um não.

Evil or Very Mad

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços atuais das R129 - Discussão - Página 2 Empty Re: Preços atuais das R129 - Discussão

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos