SANGRIA MANUAL NO SISTEMA DE CAMBIO SEMI-AUTOMÁTICO
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe •
SANGRIA MANUAL NO SISTEMA DE CAMBIO SEMI-AUTOMÁTICO
Bom dia a todos,minha dúvida é de como sangrar o fluido da embreagem de uma classe A semi-automática.
A minha classeA 160 de ano 99 me deixou na mão,derrepente fiquei sem embreagem e a luz F no painel acesa,assim só engata desligada,quando ligada não engata.Eu por conta própria e graças a tópicos em sites consegui chegar ao famoso módulo AKS e suas respectivas escovas,desmontei e vou trocar as escovas,agora fiquei na duvida de quando montar o módulo se não vou ter que sangrar o sistema pois vazou oleo da mangueira do modulo quando desmontei.Acredito que muitos como eu,somos apreciadores do modelo classe A mas não possuimos muitos recursos para manutenções tão caras,não desmerecendo os profissionais.aguardo suas opniões.obrigado'.JUNIOR.
A minha classeA 160 de ano 99 me deixou na mão,derrepente fiquei sem embreagem e a luz F no painel acesa,assim só engata desligada,quando ligada não engata.Eu por conta própria e graças a tópicos em sites consegui chegar ao famoso módulo AKS e suas respectivas escovas,desmontei e vou trocar as escovas,agora fiquei na duvida de quando montar o módulo se não vou ter que sangrar o sistema pois vazou oleo da mangueira do modulo quando desmontei.Acredito que muitos como eu,somos apreciadores do modelo classe A mas não possuimos muitos recursos para manutenções tão caras,não desmerecendo os profissionais.aguardo suas opniões.obrigado'.JUNIOR.

JUNIORBLAU- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 6
Re: SANGRIA MANUAL NO SISTEMA DE CAMBIO SEMI-AUTOMÁTICO
Por favor coloque sua dúvida no fórum específio de Classe A, pois lá terá respostas mais precisas. O link está na página principal.

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
Procedimento rudimentar sem uso de scanner,que seria o ideal:
1- Uma pessoa dentro do carro,portas fechadas e freio de mão solto.
2-chave ligada,ao mesmo tempo que vc ameaça colocar a primeira marcha (vc ouvirá a bomba do AKS acionar o pistão hidraulico) outra pessoa abre e fecha a sangria,mas tem que ser no time certo,pois como vc vai ameaçar engatar e mesmo se engatar o sistema vai perceber o motor parado o AKS desativa rapidamente,portanto é trabalho de paciencia,ao mesmo tempo tem que checar o reservatório de fluido e mante-lo cheio....
Divirta-se....
1- Uma pessoa dentro do carro,portas fechadas e freio de mão solto.
2-chave ligada,ao mesmo tempo que vc ameaça colocar a primeira marcha (vc ouvirá a bomba do AKS acionar o pistão hidraulico) outra pessoa abre e fecha a sangria,mas tem que ser no time certo,pois como vc vai ameaçar engatar e mesmo se engatar o sistema vai perceber o motor parado o AKS desativa rapidamente,portanto é trabalho de paciencia,ao mesmo tempo tem que checar o reservatório de fluido e mante-lo cheio....
Divirta-se....
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9589
Obrigado,Maluhy,vou tentar,agradeço pela ajuda,pesquisei o site inteiro e não achei a dica.vlw.

JUNIORBLAU- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 6
Tópicos similares» câmbio automático civic 02/03
» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» actualização sistema injecção
» Alteração de Sistema de travagem do UMM
» XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal?
» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» actualização sistema injecção
» Alteração de Sistema de travagem do UMM
» XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: