Catálogos, folhetos e propagandas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 7 • Compartilhe •
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 
Catálogos, folhetos e propagandas
Amigos,
tenho o prazer de informá-los que a partir de hoje teremos uma grande novidade: graças ao Confrade Stardreams teremos acesso a uma coleção enorme de catálogos oficiais, folhetos, propagandas e outras publicações da Mercedes-Benz.
Ele disponibilizou toda a sua coleção (que não é nada modesta) para scanearmos e deixarmos à disposição de todos para consulta. É uma quantidade enorme de informação oficial, que ajudará a tirar aquelas dúvidas do tipo "ah, mas nesse ano havia essa opção de estofamento?" ou "essa combinação de cor de saia/carroceria está errada" e outras do gênero.
Com isso, teremos um dos maiores (senão o maior) acervo de informações técnicas sobre nossos carros, abrangendo desde as Fintail até as modernas Classe S W220. Inicialmente, começaremos pelas décadas de 60, 70, 80 e 90 que são as mais populares entre o pessoal. Em seguida, faremos os anos 2000. Além dos modelos normais, teremos catálogos AMG e também de algumas transformadoras, bem como listas de preços, catálogos de opcionais e mais um monte de coisas.
Vocês tomarão conhecimento de modelos que nem imaginavam existir, bem como versões nunca vistas no Brasil. Grande parte do material está em inglês, francês e alemão mas tem também coisas em português e espanhol. Mas as ilustrações já rendem uma boa fonte de orientação, principalmente para aqueles que querem restaurar ou trazer de volta um carro à sua originalidade. Além disso, boa parte deles é focada nas versões americanas, porém há muita coisa das euro e também de outros países.
Enfim, o primeiro passo será separar o material por década, ano, chassi e modelo. Em seguida começaremos a scanear e subir para as respectivas áreas do Forum. Para saber as novidades, acompanhem este tópico onde informarei o que está sendo postado de cada modelo. Esses catálogos também serão muito úteis na restauração das fichas técnicas e blueprints dos modelos, que foram perdidas nas panes do Servimg.
Stardreams, muito obrigado é pouco pelo que você está nos proporcionando!
Abraço!
tenho o prazer de informá-los que a partir de hoje teremos uma grande novidade: graças ao Confrade Stardreams teremos acesso a uma coleção enorme de catálogos oficiais, folhetos, propagandas e outras publicações da Mercedes-Benz.
Ele disponibilizou toda a sua coleção (que não é nada modesta) para scanearmos e deixarmos à disposição de todos para consulta. É uma quantidade enorme de informação oficial, que ajudará a tirar aquelas dúvidas do tipo "ah, mas nesse ano havia essa opção de estofamento?" ou "essa combinação de cor de saia/carroceria está errada" e outras do gênero.
Com isso, teremos um dos maiores (senão o maior) acervo de informações técnicas sobre nossos carros, abrangendo desde as Fintail até as modernas Classe S W220. Inicialmente, começaremos pelas décadas de 60, 70, 80 e 90 que são as mais populares entre o pessoal. Em seguida, faremos os anos 2000. Além dos modelos normais, teremos catálogos AMG e também de algumas transformadoras, bem como listas de preços, catálogos de opcionais e mais um monte de coisas.
Vocês tomarão conhecimento de modelos que nem imaginavam existir, bem como versões nunca vistas no Brasil. Grande parte do material está em inglês, francês e alemão mas tem também coisas em português e espanhol. Mas as ilustrações já rendem uma boa fonte de orientação, principalmente para aqueles que querem restaurar ou trazer de volta um carro à sua originalidade. Além disso, boa parte deles é focada nas versões americanas, porém há muita coisa das euro e também de outros países.
Enfim, o primeiro passo será separar o material por década, ano, chassi e modelo. Em seguida começaremos a scanear e subir para as respectivas áreas do Forum. Para saber as novidades, acompanhem este tópico onde informarei o que está sendo postado de cada modelo. Esses catálogos também serão muito úteis na restauração das fichas técnicas e blueprints dos modelos, que foram perdidas nas panes do Servimg.
Stardreams, muito obrigado é pouco pelo que você está nos proporcionando!
Abraço!

Ulysses V8 Benz- Administrador

- Número de mensagens: 7361
Re: Catálogos, folhetos e propagandas
Que bela e agradável novidade! Valeu grande Elias, apareça também porque estas muito sumido! Grande abraço.

Maurouts- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1893
Muito legal, parabéns pela iniciativa.
Agora se o John começar a encher a paciência é só postar um catálogo de Rolls Royce ou Jaguar. Se insistir, manda um de Cadillac que aí ele sai do fórum.
hehehehe
John, NSI!!!
Abs
Agora se o John começar a encher a paciência é só postar um catálogo de Rolls Royce ou Jaguar. Se insistir, manda um de Cadillac que aí ele sai do fórum.
hehehehe
John, NSI!!!
Abs

Luiz129- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4468
Nem fale, dá para fazer um forum inteiro só com a coleçåo "Grandes Marcas" dele hehehe.
Acabei de separar agora o material, o primeiro modelo será a W126 e suas variações. Depois vem 201, 124, 116 (tem um catálogo da 6.9 que é show), 123 e por aí vai..
Abraço!
Acabei de separar agora o material, o primeiro modelo será a W126 e suas variações. Depois vem 201, 124, 116 (tem um catálogo da 6.9 que é show), 123 e por aí vai..
Abraço!

Ulysses V8 Benz- Administrador

- Número de mensagens: 7361
Bom demais!!!
Abs
Abs

Luiz129- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4468
belissima ideia!! antecipadamente agradeço
abraço
abraço

Daniel W203- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1289
Parabéns pela iniciativa, muito legal.

pedroftalmo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1552
Habib,taça pra vc, vai enriquecer demais o forum!!!!!
E tb devemos agradecer a quem vai se danar todo scaneando esse arquivão pra cá!
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9580
Desde já, mesmo sem ver, muito obrigado ao Stardreams e Ulysses pelo fornecimento deste grande acervo, que certamente nos auxiliará e muito a deixar as estrelas cada vez mais lindas e originais, imagino que o trabalho será árduo, mas a benesse aos membros será maior que tudo isso, obrigado mais uma vez Stardreams e Ulysses pelo maravilhoso e útil presente.

Dom Alberto- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 23
Parabéns ao Forum por êste privilégio, e nossos agradecimentos ao Brimo Elias e os escaneadores, que irão nos proporcionar êste ótimo presente....................
Com esses catalogos teremos grande parte da literatura oficial na época da venda.
Parabenz ao Elias por ter mantido todo esse acervo e ao Ulysses pela paciencia em escanear tudo.
Parabenz ao Elias por ter mantido todo esse acervo e ao Ulysses pela paciencia em escanear tudo.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6928
Parabéns pela iniciativa e disponibilidade!
Quanto ao scanner... tadinho do estágiário! rsrsrs...
Quanto ao scanner... tadinho do estágiário! rsrsrs...

regwolf- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 766
Muito legal!! Espero que tenha algum euro specs tambem!! Hehehehe, NSI Elias!!! Eu gostaria de ter espaço para guardar um monte de coisa.
A unica coisa que eu tenho guardado que sei que é mais raro é um catalogo enorme do lançamento da 140 V12, um baita envelope, o "selo" de fechamento é um adesivo do simbolo V12.
A unica coisa que eu tenho guardado que sei que é mais raro é um catalogo enorme do lançamento da 140 V12, um baita envelope, o "selo" de fechamento é um adesivo do simbolo V12.
C180K - Baujahr 2005 Astralsilber Metallic (735) mit Schwarz Leder
\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto- Conselheiro

- Número de mensagens: 8206

marcelo300e- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1129
Ulyssses
Enjoy o scanner e nao se esqueca de fazer backup para nao acontecer com os catalogos que um certo bastiao quando foi auxiliar de moderador auxiliar passou horas fazendo scan e upload e depois perdeu-se tudo quando o mesmo teve seu ip bloqueado e foi convidado compulsoriamente a se retirar do portal. Portanto nada com um bom backup e ENJOY o scanner!
Se eu ver que nao tem um catalogo que eu tenha eu tenho e faco upload
Enjoy o scanner e nao se esqueca de fazer backup para nao acontecer com os catalogos que um certo bastiao quando foi auxiliar de moderador auxiliar passou horas fazendo scan e upload e depois perdeu-se tudo quando o mesmo teve seu ip bloqueado e foi convidado compulsoriamente a se retirar do portal. Portanto nada com um bom backup e ENJOY o scanner!
Se eu ver que nao tem um catalogo que eu tenha eu tenho e faco upload

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5404
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 
Tópicos similares» Catálogos, folhetos e propagandas
» Folhetos de epoca 1987-1989
» Mais propagandas da Hyundai
» Sites com logos
» Mentir nas propagandas não é exclusividade da Hyundai - Dualogic não é automático!
» Folhetos de epoca 1987-1989
» Mais propagandas da Hyundai
» Sites com logos
» Mentir nas propagandas não é exclusividade da Hyundai - Dualogic não é automático!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 7
Permissão deste fórum: