Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Convidad Qua 24 Ago 2011 - 0:53



Tenho visto muitas conversas nos últimos dias envolvendo o modelo R129. Pelo que entendi, um dos principais problemas é "capota que não funciona".

- Qual é o defeito mais comum?

- Em quanto ficaria o conserto de uma capota (não a substituição da capota de lona, mas o conserto/substituição de outras peças)?

- Sei que existem "n" variáveis, mas qual seria um valor mínimo e um valor máximo, pensando "no pior dos mundos" e em algo mais simples?

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Krycek Qua 24 Ago 2011 - 2:34



Professor as copotas automaticas sao operadas por um sistema eletro-hidraulico que envolve motores, bombas, pistoes, fluidos, sensores, limites, modulos (centrais eletronicas)....

Por exemplo quando a SLK foi lancada era desenvolvia para 100mil operacoes sem reparos signficativos, so limpeza e lubrificacao.

Mas como esses carros já tem mais de 10 anos, muitas dessas pecas extinguem a vida util por uso ou "validade".

SO para fazer o diagnostico do que exatamente esta causando a falha na operacao é rpeciso entender MUITO da eletronica mercedes, e ainda mais das conversiveis.

Nos EUA, as R170 e R129 estão na casa dos US$10mil, e refazer o acionamento teto custa uns U$5mil, muitas vezes a SLK vira coupe compulsoriamente... a SL tambem, basta acrescentar a capota rigida hehehe

Quanto a R170, da uma olhada nesse site, clica em TOP OPERATION, so pra vc ter ideia da complexidade:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por BEREK Qua 24 Ago 2011 - 7:23



A 129 o Mais comum e vazar oleo dos acionadores,mas Podem ser reparados , defeito no modulo ja e Mais dificil de acontecer,nao impossible, na slk ja nao tem reparacao para os acionadores , so trocando eles quando vazam. Cut am em media 1500 cada. Reais.
BEREK
BEREK
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1208
Data de inscrição : 17/11/2007
Interesses : PEÇAS MERCEDES , CARROS ANTIGOS E MERCEDES
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Bremen Qua 24 Ago 2011 - 7:40



Professor
Conforme já foi dito, na maioria das vezes o problema está nos amortecedores, que vazam o óleo hidráulico, até perder-se totalmente a pressão no circuito e o movimento da capota parar de funcionar. Mas se os amortecedores estiverem com as hastes em perfeito estado bastará trocar os anéis de vedação, que com o passar do tempo costumam ressecar.

Este tipo de problema não é exclusivo dos Mercedes Benz, mas também de Porsches, BMW, Rolls Royces, etc que possuam capotas conversíveis através de sistemas hidráulicos.

Nos EUA existem Empresas especializadas neste tipo de recuperação e inclusive colocando anéis de materiais mais modernos que chegam a durar o dobro do tempo em comparação com os anéis originais, colocados na montadora há vários anos atrás.

Considerando o alto custo dos amortecedores aqui no Brasil, vale a pena retira-los num mecanico de confiança e repara-los nos EUA.

Visite o link abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por BEREK Qua 24 Ago 2011 - 7:41



Esquci , os acionadores podem ser reparados na 129 por 300 reais cada em media

Exist um kit de reparos com 36 aneis de Borracha para repara,cao cuts uns 400 reais
BEREK
BEREK
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1208
Data de inscrição : 17/11/2007
Interesses : PEÇAS MERCEDES , CARROS ANTIGOS E MERCEDES
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Convidad 3 Qua 24 Ago 2011 - 9:41



Precisamos lembrar que as vezes pode ser o módulo da capota, talvez o item mais caro desses sistema todo.
Não sei quanto está agora, mas se não me engando já trouxeram de fora novo por uns 2000 dólares.

Tem usado no ebay, mas aí pode ser que esteja pra estourar tbm:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É um módulo analógico, eu antes de comprar outro veria se alguém que manja de eletrônica desse uma olhada pois de repente pode ser algo simples, mesmo a chance sendo pequena.

Abs

avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Convidado 11 Qua 24 Ago 2011 - 11:27



O kit de retentores para os pistões podem ser feitos em lojas especializadas em torno de R$300 os 12 (para os modelos mais antigos) ou os 11 (para as SL mais novas).

Depois é só achar um mecanico especializado e pedi para ele trocar todos e completar o fluído do sistema. MO + Fluido, em torno de R$ 800,00.

Sendo assim você consegue uma revisão completa na capota por R$ 1.100,00, para deixar todos os pistões com retentores novos.

avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Convidad Qua 24 Ago 2011 - 12:55



Obrigado a todos pelas informações. Já tenho uma boa referência.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por GR Qua 24 Ago 2011 - 19:06



Professor eu conserto para vc e cobro um preço baratinho.... Hehehehe... Até módulo eu sei trocar.... Vc não vai no almoço deste domingo????
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por GR Qua 24 Ago 2011 - 19:07



Tenho até um vídeo explicando sobre isto.... By Gr productions... Wink
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Karl Fass. Qua 24 Ago 2011 - 19:09



:affraid: ele vai colocar o dedo la dentro do cilindro para sentir o vazamento !!! Twisted Evil
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por GR Qua 24 Ago 2011 - 19:12



A gosto do freguês!!!! Twisted Evil
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Bremen Qua 24 Ago 2011 - 20:01



GR
Que tal postar o video (by GR Productions) sobre o reparo dos amortecedores. Shocked

Quanto a verificação do cilindro, usando o dedo, acho melhor editar esta parte. Laughing Laughing Laughing
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Convidad Qua 24 Ago 2011 - 20:10



Oi GR, vi uma SL em Brasília no canto de uma garagem de uma casa enorme, toda empoeirada, sem bateria e com os pneus arriados (no chão mesmo). Segundo o dono, o único defeito é o teto de lona que não funciona. Não tive nem jeito de verificar outras coisas. Devo voltar lá na semana que vem e tentar pelo ao menos convencê-lo a arranjar uma bateria para ligarmos o carro.

Quanto ao almoço não sei se vai dar, por isto ainda não coloquei o meu nome na sua lista. Vontade não falta.

Abração!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por JCunha Qua 24 Ago 2011 - 21:53



Antes de comprar a minha SL, andei pesquisando sobre este “mito” problemas acionamento da capota. E cheguei à conclusão que o maior problema com o tempo é o que o Bremem mencionou, é o vazamento nos pistões.
Conversei com uma pessoa que recondiciona pistões hidráulicos de maquinas e equipamentos, disse que o maior problema de certos pistões é os retentores que às vezes são específicos para estes pistões, no caso das SLs alguns pistões usa retentores e anéis O-ring, estes são relativamente fácil de encontrar.
Na minha pesquisa consegui encontrar o modelo e as medidas dos tais vedadores conforme foto abaixo:
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
1. 1298000272 unidade principal superior, 17x22x5mm Seal, 29x33mm O-ring
2. 1298000272 unidade principal superior, 17x22x5mm Seal, 29x33mm O-ring
3. 1298001672 pára-brisa superior, 9x14x5mm Seal, 13x16mm O-Ring
4. 1298001672 pára-brisa superior, 9x14x5mm Seal, 13x16mm O-Ring
5. 1298001772 Esquerda atuador dobradura superior, 6x10x4mm Seal, 10x13mm O-ring
6. 1248000272 atuador direito de dobradura superior, 6x10x4mm Seal, 10x13mm O-ring
7. 1298002072 atuador Tonneau, 6x13x5mm Seal, 13x16mm O-Ring
8. 1298002072 atuador Tonneau, 6x13x5mm Seal, 13x16mm O-Ring
9. 1298002172 bloqueio tonneau Esquerda, 9x14x5mm Seal, 13x16mm O-Ring
10. 1298002172 bloqueio tonneau Esquerda, 9x14x5mm Seal, 13x16mm O-Ring
11. 1298002172 bloqueio de popa superior (à direita apenas), 9x14x5mm Seal, 13x16mm O-Ring

Selos:
1. Para cilindros: 3, 4, 9, 10, 11
2. Para cilindros: 7, 8
3. Para cilindros: 1, 2
4. Para cilindros: 5, 6
Cheguei a contatar a firma mencionada pelo Bremem, para recondicionar eles cobram U$59,00 por pistão, mas vc teria que mandar o seu, fica meio complicado envio e retorno, acho que vai ficar caro. Eles vendem só o kit de reparo do pistão custa U$25,00, achei mais interessante.
No Ebay tem uma firma que vende o kit completo de todos os pistões por U$54,90: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
aproveitando a ida do meu filho para EU, comprei este kit mas estou em duvida pois achei que vieram só os Oring.
JCunha
JCunha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 159
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Convidad 3 Qua 24 Ago 2011 - 22:02



Jcunha, bem legal isso que você dividiu conosco, vai ser de grande valia, obrigado.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por GR Qua 24 Ago 2011 - 22:56



Jcunha parabens pela informação....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Convidado 11 Qua 24 Ago 2011 - 23:21



Como eu falei, nas mais novas são 11, nas mais antigas 12!
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Bremen Qui 25 Ago 2011 - 8:04



Jcunha
Fazendo coro com os demais confrades, grato por compartilhar esses detalhes relativos aos retentores dos amortecedores. Sem dúvida ai está localizado o maior fator de problemas nas capotas. Até hoje não vi nada relativo a problemas nos módulos.
Então quebramos um grande paradigma de custo inviável para o reparo das capotas conversíveis. Se a conta for feita a partir de amortecedores adquiridos em concessionárias o valor vai as alturas e assusta qualquer bolso, mas se o reparo for feito com sabedoria (e as dicas deste Portal são importantes para tal), o custo não é tão alto assim.
Não esquecer de que existe um óleo específico para uso no sistema. Ele está a venda nas concessionárias, mas acredito que possa ser encontrado em distribuidores de óleos para uso hidráulico. Alguém tem alguma dica neste sentido?
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por JCunha Qui 25 Ago 2011 - 10:19



Quanto ao óleo deve ser o mesmo usado na suspensão.
Quando troquei o das 16V, comprei na Marimport o Febi-Bilstein código 000.989.9103 ZH-M por R$35,00 o litro.
JCunha
JCunha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 159
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por GR Qui 25 Ago 2011 - 21:39



O óleo é o Aral.... Com relação ao módulo pode ocorrer o defeito tb e não é raro.... Eu mesmo já troquei o módulo da minha capota....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por 170190 Qui 25 Ago 2011 - 22:59



Me junto aos confrades e dou os ParaBENZ ao JC Cunha por compartilhar a informação conosco. Tive problemas com vazmento de óleo na minha capota. Trocamos os retentores dos pistões e o óleo e ela está funcionado perfeitamente. A solução foi simples, mas no momento que ocorreu o problema (a capota parou de funcionar) me assustei.
170190
170190
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 287
Data de inscrição : 27/05/2008
Interesses : carros/carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por icarvalho Qui 25 Ago 2011 - 23:02



Meu caro confrade 170190
Onde em POA, foi realizado o conserto?

abraço
icarvalho
icarvalho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 01/08/2011
Interesses : carros mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por 170190 Qui 25 Ago 2011 - 23:12



Olá Ilçon,

O conserto não foi feito em POA, mas em Gaspar, bem mais próximo de você, pois o carro estava em SC.
A oficina é a Injetec - (47)9191-7785 com o Wagner.
Abraço,

Mario
170190
170190
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 287
Data de inscrição : 27/05/2008
Interesses : carros/carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Karl Fass. Sex 26 Ago 2011 - 6:56



O Eduardo também faz.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Em quanto fica o conserto de uma capota da SL? Empty Re: Em quanto fica o conserto de uma capota da SL?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos