Disqueteira do SLK 200

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Disqueteira do SLK 200 Empty Disqueteira do SLK 200

Mensagem por Franklin Tassara Seg 29 Ago 2011 - 16:59



Tenho um SLK 200 ano 2006 e o sistema de som (Audio 20) não toca MP3. Segundo o manual, há uma disqueteira que vai no Porta Luvas e esta sim toca o MP3. O problema é que a concessionária MB disse que o PN é o A 211 870 5390 e o que eu encontrei é o A 211 870 6189. Minha pergunta é: eles são intercambeáveis, ou seja, se eu colocar o PN 6189 ele funcionará? Muito abrigado.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 29/08/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Disqueteira do SLK 200 Empty Re: Disqueteira do SLK 200

Mensagem por Convidad Seg 29 Ago 2011 - 18:59



Provavelmente sim, 6189 é o antigo PN que foi subtituído pelo 5390.

Veja que para instalar corretamente ainda tem suporte 160, coberturas 170, 180 e 190 e plugs 910 e 911 como mostra o link - http://partscatalog.ru/mercedes/S/car/171/442/66V/171.442/66V/82/305

Ernani
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Disqueteira do SLK 200 Empty Re: Disqueteira do SLK 200

Mensagem por Franklin Tassara Ter 30 Ago 2011 - 15:10



Em primeiro lugar, muito obrigado por sua atenção. Quando pensei na disqueteira esqueçi completamente de suportes e links de comunicação. Falo isso, porque recebi um e-mail da Kaadmin do Paraná, me oferecendo uma Central Multimídia feita para o Mercedes SLK (body w171) já com Dvd, Controles no volante, Tela 7’’ touch, Mp3, Gps Brasil, câmera de ré, TV, entradas para Ipod, Ipad e Iphone, por R$ 2780 com entrega para 20 dias.

Fiquei com "um pé atrás" devido não ser um equipamento original do carro, mas ele tambem me ofereceu um CD Changer com o PN 6189 por cerca de R$ 1100. Achei o negócio interessante pelo preço, mas não consegui receber a resposta da Mercedes Benz sobre a intercambeabilidade dos PNs.

Agora quando voce mencionou os outros componentes, acho que a coisa muda de figura, pois o preço começa a não ser mais muito atrativo para a disqueteira somente.

De qualquer moda, ficar com um equipamento de som no carro que não toca MP3 e ter a sensação de que voce tem um carro super antigo, o que não é verdade.

Sua colocação foi preciosa. Muito agradecido e se eu puder ajudar em algo, não hesite em contatar.

Franklin




-
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 29/08/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Disqueteira do SLK 200 Empty Re: Disqueteira do SLK 200

Mensagem por Convidad Ter 30 Ago 2011 - 17:48



Pois é Franklin, muita gente pensa em disqueteira e se esquece dos adicionais que nem sempre são tão fáceis de se encontrar e dificilmente são oferecidos no conjunto, fora a instalação de tudo ainda.
Certamente você, como eu, não é fã de adaptações mal feitas.
Apenas como sugestão, diante das novas tecnologias digitais, pessoalmente acho que disqueteira e os próprios CDs já se tornaram obsoletos. Eu tentaria, se viável para você, uma integração com iPod ou outro tocador de MP3 mais ou menos nos moldes deste link - http://www.benzworld.org/forums/w203-c-class/1289872-aux-input-2005-w203-w-pics.html
A função AUX é apresentada segurando o botão CDC por alguns segundos e como diz o texto, não permite controlar o tocador MP3 pelos comandos do volante, mas aparenta ser uma solução simples e limpa.
Eu que agradeço seu jeito educado de trocar informações.

Ernani
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Disqueteira do SLK 200 Empty Re: Disqueteira do SLK 200

Mensagem por ricardope Ter 7 Abr 2015 - 22:25



Boa noite.
Sei que o post é antigo mas prefiro escrever aqui do que criar um novo.
Sou novato no fórum e estou estudando uma maneira de aproveitar o som que já tenho mantendo a originalidade do carro.
Gostei da solução dada pelo Ernani no post acima.
Uma entrada p2 através do Part # A 210 440 50 05 64 com um receptor de bluetooth plugado p2 é uma solução bem simples e que deve ser levada em conta.
Gostaria de saber se alguém fez esse serviço e se esse chicote é facilmente encontrado. E as concessionárias? Realizam este serviço?

Abraço a todos.
ricardope
ricardope
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 04/04/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Disqueteira do SLK 200 Empty Re: Disqueteira do SLK 200

Mensagem por Joey Qua 8 Abr 2015 - 18:35



Tem diversas soluções: essa de transformar o cabo de conexão da disqueteira para auxiliar é bem legal.
Veja mais aqui: https://www.commandonline.co.uk/
Basicamente eles tem tudo a respeito de kits retrofit e de Ipod / MP3 players. unico problema é que fica na Inglaterra..enjoy!
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Disqueteira do SLK 200 Empty Re: Disqueteira do SLK 200

Mensagem por Coronel Qui 9 Abr 2015 - 12:14



Ricardope,
Seja bem vindo ao forum. Você agiu corretamente ao utilizar este tópico. O importante é os assuntos ficarem agregados no mesmo lugar, não importando se o tópico está paralisado a algum tempo ou não, pois dessa forma as buscas ficam mais fáceis.
A minha SLK 350 R171 tem essa disqueteira original no porta luvas, mas nunca a usei. 
Se desejar, apresente-se aos demais confrades no tópico proprio (link abaixo).
A comunidade de goianos no fórum só vem aumentando.
Abç.
https://www.portalmercedes.com/f1-novos-usuarios

_________________
equipe@portalmercedes.com
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Disqueteira do SLK 200 Empty Re: Disqueteira do SLK 200

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos