Cotações de Seguro de MB´s no meu perfil - BB On-line - Para todos terem uma "idéia geral"
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e curiosidades :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo Mercedes-Benz
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Cotações de Seguro de MB´s no meu perfil - BB On-line - Para todos terem uma "idéia geral"
RubenJensen, paguei metade disso na minha C180K 2005, em São Paulo. Achei caro! Sugeriria tentar outra corretora. Será que no RS é mais caro que em SP capital? E sou mais novo que voce em idade, teoricamente o sei deveria ser ainda mais baixo.
C180K - Baujahr 2005 Astralsilber Metallic (735) mit Schwarz Leder
\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto- Conselheiro

- Número de mensagens: 8210
Re: Cotações de Seguro de MB´s no meu perfil - BB On-line - Para todos terem uma "idéia geral"
Creio que está um valor excelente meu caro Ruben Jensen...mas é como eu disse anteriormente...vai depender de perfil, apólice em renovação/seguro novo, local...e todas aquelas perguntas, algumas válidas outras bizarras...
abs...
abs...

pedroalexrj- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1598
Meu caro Beto, o critério de idade é apenas um dos vários fatores de risco de uma apólice...acredite...ou seja, se você não estiver na faixa de risco maior que é entre 18 e 25 anos(que não é o seu caso)...estás no mesmo grupo que a grande maioria dos mortais...
Digo, morar em locais onde tem fronteira 'seca' como Foz do Iguaçu, Ponta Porã, fronteiras do RS tb estão no bolo...iihhhhhhhh é prejuízo no Seguro na certa...
Digo, morar em locais onde tem fronteira 'seca' como Foz do Iguaçu, Ponta Porã, fronteiras do RS tb estão no bolo...iihhhhhhhh é prejuízo no Seguro na certa...

Tinha opção com franquia de R$ 6.300,00, dava em torno de R$ 2.400,00, as demais perguntas foram respondidas com a mesma opção. Não havia desconto já que é o primeiro seguro deste veículo, recem adquiri.
No Bradesco era quase 50% mais caro, segundo o corretor do Bradesco cada seguradora tem um taxa para o tipo de veículo. A chubb não faz seguro para 2007, só até 2008. Das opções esta era a melhor.
No Bradesco era quase 50% mais caro, segundo o corretor do Bradesco cada seguradora tem um taxa para o tipo de veículo. A chubb não faz seguro para 2007, só até 2008. Das opções esta era a melhor.

RubenJensen- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 230
Não preferes com a franquia mais alta e prêmio mais barato?
Você acha que vai usar a franquia?
Eu arriscaria a franquia alta...até porque, se baterem em você, quem paga é quem bateu...
Se for PT, não tem franquia...te pagam o valor e encerrada a apólice.
Eu, portanto, escolheria a franquia ALTA...
abs.
Você acha que vai usar a franquia?
Eu arriscaria a franquia alta...até porque, se baterem em você, quem paga é quem bateu...
Se for PT, não tem franquia...te pagam o valor e encerrada a apólice.
Eu, portanto, escolheria a franquia ALTA...
abs.

Sabe que não ví por esta ótica. Pensei o seguinte, por R$1200,00 a mais, no caso de sinistro economizo R$ 3.000,00. Se não houver sinistro na renovação recebo um desconto que vai compensar em parte o que paguei a mais.
Só desta seguradora fiz 4 simulações, mais as das outras seguradoras... é uma tortura escolher.
Os corretores devem ganhar por valor do prêmio, fazem cada suposições que te deixam mais confuso.
Com relação ao "paga quem bateu", até hoje não recebi de ninguem, aqui no interior com o aumento da frota tem gente que tem carro mas não tem as minimas condições de mantê-los a maioria se pode foge ou manda cobrar na justiça.
Só desta seguradora fiz 4 simulações, mais as das outras seguradoras... é uma tortura escolher.
Os corretores devem ganhar por valor do prêmio, fazem cada suposições que te deixam mais confuso.
Com relação ao "paga quem bateu", até hoje não recebi de ninguem, aqui no interior com o aumento da frota tem gente que tem carro mas não tem as minimas condições de mantê-los a maioria se pode foge ou manda cobrar na justiça.

Bom...isso é uma verdade...mas quem tem carro, faz besteira e bate nos outros, TEM QUE PAGAR...nem que você tome o carro dele na Justiça mesmo...
Até porque ela tarda mais não falha...
Mas seu pensamento faz sentido se você usar a franquia, o que, numa cidade pequena como a sua, é bem mais difícil do que aqui em Manaus por exemplo.
Sendo assim, você não utilizando a franquia, economizará mais ou menos o que você mesmo disse...além do desconto no próximo ano, pela sua Não utilização, correto?
Pensa aí o melhor para você...eu mantenho minha 'dica'.
abs.
Até porque ela tarda mais não falha...
Mas seu pensamento faz sentido se você usar a franquia, o que, numa cidade pequena como a sua, é bem mais difícil do que aqui em Manaus por exemplo.
Sendo assim, você não utilizando a franquia, economizará mais ou menos o que você mesmo disse...além do desconto no próximo ano, pela sua Não utilização, correto?
Pensa aí o melhor para você...eu mantenho minha 'dica'.
abs.

Ruben,
Sem querer polemizar, ate porque eh outra regiao, mas estou achando alto esse seu premio.
Estou renovando o seguro de uma C180k 2006. O premio de inicio esta em torno de R$ 2000,00 (min R$ 1970,00), bonus classe 10, perfil 40 anos, carro nao utilizado trabalho, ate 2000km/ano, garagem em casa, esse carro fica no interior de SP, cobertura de vidros, sem cobertura de farois, franquia de cerca de R$ 3.000,00. Nao fechei ainda, estou na briga. So p/ te dar uma referencia.....ruim eh verdade, mas informacao nunca eh demais....
Pedroalexrj,
O que vc esta propondo eh uma apolice coletiva com integrantes do Forum. Eh uma boa ideia, mas na pratica pode nao ser um bom negocio p/ todos.
Explico - teremos que fechar essa apolice com apenas uma seguradora, e, apesar do desconto que com certeza vira, o preco de um modelo p/ outro vai variar muito de uma empresa p/ outra. Portanto, mesmo com o desconto devido ao volume maior, pode ser que p/ alguns modelos fique mais barato pagar a `tabela cheia`em outra seguradora. Eh incrivel, mas acredite... acontece....sem contar com a questao da aceitacao p/ parte das seguradoras p/ os veiculos mais antigos.
Seguro no Brasil eh beeem complicado, pra nao falar outra coisa..rsrsrs....
Abraco a todos.
Sem querer polemizar, ate porque eh outra regiao, mas estou achando alto esse seu premio.
Estou renovando o seguro de uma C180k 2006. O premio de inicio esta em torno de R$ 2000,00 (min R$ 1970,00), bonus classe 10, perfil 40 anos, carro nao utilizado trabalho, ate 2000km/ano, garagem em casa, esse carro fica no interior de SP, cobertura de vidros, sem cobertura de farois, franquia de cerca de R$ 3.000,00. Nao fechei ainda, estou na briga. So p/ te dar uma referencia.....ruim eh verdade, mas informacao nunca eh demais....
Pedroalexrj,
O que vc esta propondo eh uma apolice coletiva com integrantes do Forum. Eh uma boa ideia, mas na pratica pode nao ser um bom negocio p/ todos.
Explico - teremos que fechar essa apolice com apenas uma seguradora, e, apesar do desconto que com certeza vira, o preco de um modelo p/ outro vai variar muito de uma empresa p/ outra. Portanto, mesmo com o desconto devido ao volume maior, pode ser que p/ alguns modelos fique mais barato pagar a `tabela cheia`em outra seguradora. Eh incrivel, mas acredite... acontece....sem contar com a questao da aceitacao p/ parte das seguradoras p/ os veiculos mais antigos.
Seguro no Brasil eh beeem complicado, pra nao falar outra coisa..rsrsrs....
Abraco a todos.

ALESTAR-5- Usuário Prata

- Número de mensagens: 282
Pois é meu caro Alestar-5, também acho deveras difícil disso que eu 'pensei', virar realidade...até porque, esse lance se seguro é uma máfia fechada, aí você junta com toda a sacanagem de DPVAT, mais uma coisinha aqui...outra ali...e pronto!!!! voilá...
"AS SEGURADORAS JAMAIS TOMAM PREJUÍZO".
Adicione a isso, o fato de que elas nunca repassam possíveis reduções no prêmio.
Você já parou para pensar que, o seguro de um carro ZERO sempre é mais barato do que de um carro USADO? Porque será que isso acontece?
Eu não entendo mesmo, como o seguro de um carro que você tira da Concessionária, pode ser mais barato do que um carro que já tem 1(hum) ano de uso, já que o valor real indenizatório será obrigatoriamente MENOR, não é?
Algum mago, entendido ou corretor aqui do Fórum conseguiria me explicar isso?
Aí, seguindo essa linha de raciocínio, pergunto:
Porque um cliente, num caso desse que eu citei aqui, de apólices coletivas para colecionadores e tal, enfim...a idéia passada anteriormente, num caso de ter uma MB muito antiga (escolha qualquer uma), fechar um contrato com uma seguradora e chegar a um denominador/patamar razoável de valores, tanto para o prêmio quanto para pagar o valor da indenização, no caso de sinistro?
Porque é como eu digo, quem tem uma MB dessas muito antigas, a guarda e trata como uma filha pequena, ou seja, RISCO QUASE ZERO para a seguradora.
Então, seria um caso a se chegar a um denominador comum e fechar acordos mútuos.
Mas concordo com você, isso é muito difícil de rolar mesmo, mas não custa tentarmos, pois como diria a própria propaganda da BRADESCO SEGUROS...
Vai que....
"AS SEGURADORAS JAMAIS TOMAM PREJUÍZO".
Adicione a isso, o fato de que elas nunca repassam possíveis reduções no prêmio.
Você já parou para pensar que, o seguro de um carro ZERO sempre é mais barato do que de um carro USADO? Porque será que isso acontece?
Eu não entendo mesmo, como o seguro de um carro que você tira da Concessionária, pode ser mais barato do que um carro que já tem 1(hum) ano de uso, já que o valor real indenizatório será obrigatoriamente MENOR, não é?
Algum mago, entendido ou corretor aqui do Fórum conseguiria me explicar isso?
Aí, seguindo essa linha de raciocínio, pergunto:
Porque um cliente, num caso desse que eu citei aqui, de apólices coletivas para colecionadores e tal, enfim...a idéia passada anteriormente, num caso de ter uma MB muito antiga (escolha qualquer uma), fechar um contrato com uma seguradora e chegar a um denominador/patamar razoável de valores, tanto para o prêmio quanto para pagar o valor da indenização, no caso de sinistro?
Porque é como eu digo, quem tem uma MB dessas muito antigas, a guarda e trata como uma filha pequena, ou seja, RISCO QUASE ZERO para a seguradora.
Então, seria um caso a se chegar a um denominador comum e fechar acordos mútuos.
Mas concordo com você, isso é muito difícil de rolar mesmo, mas não custa tentarmos, pois como diria a própria propaganda da BRADESCO SEGUROS...
Vai que....

Pedroalexrj,
O seguro do carro mais velho eh mais alto porque o veiculo esta depreciado, mas as pecas de reposicao custam o mesmo do carro novo. Proporcionalmente o custo de reparo fica maior e a probabilidade de PT aumenta.
Eh estranho....mas eh isto.
Espero ter ajudado.
O seguro do carro mais velho eh mais alto porque o veiculo esta depreciado, mas as pecas de reposicao custam o mesmo do carro novo. Proporcionalmente o custo de reparo fica maior e a probabilidade de PT aumenta.
Eh estranho....mas eh isto.
Espero ter ajudado.

ALESTAR-5- Usuário Prata

- Número de mensagens: 282
Bom, vendo por esse lado sim...você me convenceu.
Mas em contra-partida, o valor do PT de um carro usado é no mínimo 20%(vinte por cento) menor do que um ZERO KM...logo, voltamos ao papo anterior não?
abs.
Mas em contra-partida, o valor do PT de um carro usado é no mínimo 20%(vinte por cento) menor do que um ZERO KM...logo, voltamos ao papo anterior não?
abs.

Aqui na minha cidade uma c180 2010 atropelou um veado e o custo do conserto ficou em R$ 60.000,00 que é a metade do preço do veiculo, isso que só amassou o capo, quebrou o parachoque e grade. Como é comum acidentes destes na região e outros sinistros, principalmente com caminhonetes, acredito que a taxa seja mais alta. Aqui furto é raro.
Também achei caro, mas foi o mais barato que consegui
Também achei caro, mas foi o mais barato que consegui

Olha a do Bradesco: Franquia R$ 4.780,21, premio total R$4.595.,24 terceiros R$100.000,00 para DM e DC, veiculo com garagem, não usa para o trabalho, sem motorista com menos de 25 anos e etc. assistencia 24h, extensão de perimetro para o Mercosul, vidros, danos morais R$ 30.000,00

Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» seguro
» Seguro Chery QQ
» Alimentação saudável para um desportista
» Build Para Lord [backRO]
» VOCALOID's para Download![Incluindo o 3!]
» Seguro Chery QQ
» Alimentação saudável para um desportista
» Build Para Lord [backRO]
» VOCALOID's para Download![Incluindo o 3!]
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e curiosidades :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo Mercedes-Benz
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: