Ajuste do farol da C320
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Ajuste do farol da C320
Amigos , comprei uma C320 2001 e não estou conseguindo regular a altura do farol baixo. Obs.: ela possui xenon no alto.
Alguém pode me ajudar?
Alguém pode me ajudar?

Raphael Martins- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 1
Xenon no alto? nunca vi...acho que foi adaptado nela não?
Geralmente elas possuem xenon apenas no baixo...
Dá uma olhada boa pra ver isso direito...
Vc comprou onde?
abs.
Geralmente elas possuem xenon apenas no baixo...
Dá uma olhada boa pra ver isso direito...
Vc comprou onde?
abs.

pedroalexrj- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1598
Re: Ajuste do farol da C320
As C320 vem completas com xenômio no alto e no baixo com intensidades diferentes, também no milha; nas Mercedes com faróis em xenon, o alcance dos faróis é regulado automáticamente.
O que está acontecendo com o baixo? As lâmpadas devem ser a corretas, do contrário haveria falha no painel.
O que está acontecendo com o baixo? As lâmpadas devem ser a corretas, do contrário haveria falha no painel.

Antônio Elias- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1877
Antônio Elias,
Apenas como informação, tenho uma C320/2001 toda original e ela somente vem com Xenon no farol baixo.
Abs,
Nestor.
Apenas como informação, tenho uma C320/2001 toda original e ela somente vem com Xenon no farol baixo.
Abs,
Nestor.

Nestor- Usuário Prata

- Número de mensagens: 325
Antonio Elias, o Nestor está correto a W203 C320 2001 , pelo menos no mod. avantgard, vem com lâmpadas Xenon com lâmpada tipo D2R somente no farol baixo (farol maior), cujo ajuste de altura é automático. O farol alto é obtido com os farois menores internos que possuem lâmpadas halógenas convencionais.
Para saber se o sistema de regulagem automático está funcionando, em um local escuro defronte uma parede, deixe o interruptor de farol na posição "Auto" gire a chave e dê a partida.
Você notará que eles acendem e fazem um movimento de sobe / desce com os fachos em seguida estabilizam em uma posição. Isso é sinal que o controle de altura de facho está funcionando, se não fizer isso está com defeito.
Para saber se o sistema de regulagem automático está funcionando, em um local escuro defronte uma parede, deixe o interruptor de farol na posição "Auto" gire a chave e dê a partida.
Você notará que eles acendem e fazem um movimento de sobe / desce com os fachos em seguida estabilizam em uma posição. Isso é sinal que o controle de altura de facho está funcionando, se não fizer isso está com defeito.

Borg- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1223
Não sabia desse ajuste automático dos faróis. Vou fazer o teste.
Abraços,
Nestor.
Abraços,
Nestor.

Nestor- Usuário Prata

Nestor, creio que todas C320 com farol Xenon de fábrica tem este dispositivo e lavador de farol.
Faça o teste depois nos informe.
Faça o teste depois nos informe.

Borg- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1223
Informo sim. Farei o teste amanhã na minha garagem.
Abraços.
Abraços.

Nestor- Usuário Prata

Borg e Nestor, sim, todas vem com esse ajuste automático e lavador.
Borg, muito opotunas e atentas as suas observações! Sua informação quanto ao alto conforme o Pedroalexrj havia comentado, está correta realmente, ambos tem razão, conferi na minha 320 e o foco de máximos está original mesmo com lâmpadas halôgenicas H7, só que dessas superbrancas que me confundiram na época do post, desculpem-me mas conferi depois e acabei não voltando ao tópico para corrigir minha iformação.
Só uma pergunta, as C320 de vcs vieram com xenômio naqueles faroletes de neblina que ficam no parachoque por baixo?
Borg, muito opotunas e atentas as suas observações! Sua informação quanto ao alto conforme o Pedroalexrj havia comentado, está correta realmente, ambos tem razão, conferi na minha 320 e o foco de máximos está original mesmo com lâmpadas halôgenicas H7, só que dessas superbrancas que me confundiram na época do post, desculpem-me mas conferi depois e acabei não voltando ao tópico para corrigir minha iformação.
Só uma pergunta, as C320 de vcs vieram com xenômio naqueles faroletes de neblina que ficam no parachoque por baixo?

Antonio Elias, as lampadas dos farois de neblina da minha C320 sao comuns e nao de xenon.

Nestor- Usuário Prata

Nestor, os neblinas na minha estão com xenom, vou conferir depois se consta no datacard.

nenhum carro vem com xenon no milha pois as lampada branca na neblina nao ilumina nada

joaoamelio- Usuário Prata

- Número de mensagens: 497
Na c320 de casa, também são lampadas comuns...

JNeeto- Usuário Prata

- Número de mensagens: 336
Borg e amigos, mandei retirar hoje à tarde o xenon adaptado nos milhas e foram reinstaladas lâmpadas originais conforme manual, inclusive experimentei os faróis agora à noite aproveitando o péssimo tempo com chuva e neblina aqui na região, e os faroletes de neblina com as lâmpadas originais clarearam bem mais.
Grato aos companheiros de C320 pelas informações.
Abraços,
Grato aos companheiros de C320 pelas informações.
Abraços,

no caso de neblina lampadasamarelas iluminam bem mais que lampadas brancas

joaoamelio- Usuário Prata

- Número de mensagens: 497
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Farol de milha
» [5cento] Farol de Neblina
» Adaptando farol da fazer na factor
» Regulagem farol Alto e baixo - cbr 600
» Ajustar Lanterna de freio
» [5cento] Farol de Neblina
» Adaptando farol da fazer na factor
» Regulagem farol Alto e baixo - cbr 600
» Ajustar Lanterna de freio
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: