Óleo para direção hidráulica da ML320
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe M ( W163 - W164 - W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Óleo para direção hidráulica da ML320
Confrades!
Tive um vazamento de óleo da direção hidraulica, na mangueira que entra no radiador, só percebi quando fez um som diferente. Consegui cortar um pedaço da mangueira e colocar novamente. A mangueira estava cortada na abraçadeira. Minha dúvida é quanto ao óleo, depois de pesquisar cheguei a conclusão de que o fluido correto é o da pag MB 236.3 que inclui os ATF Dexron II ou III.
Não achei a venda na minha cidade e coloquei o ATF tipo A Sufixo A da Shell, será prejudicial ao sistema?
Agradeço qualquer informação.
Tive um vazamento de óleo da direção hidraulica, na mangueira que entra no radiador, só percebi quando fez um som diferente. Consegui cortar um pedaço da mangueira e colocar novamente. A mangueira estava cortada na abraçadeira. Minha dúvida é quanto ao óleo, depois de pesquisar cheguei a conclusão de que o fluido correto é o da pag MB 236.3 que inclui os ATF Dexron II ou III.
Não achei a venda na minha cidade e coloquei o ATF tipo A Sufixo A da Shell, será prejudicial ao sistema?
Agradeço qualquer informação.

RubenJensen- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 230
Re: Óleo para direção hidráulica da ML320
Sim o óleo correto original seria o Pentosin..
http://www.pentosin.net/f_hydraulicfluid.asp
http://www.pentosin.net/f_hydraulicfluid.asp

GR- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5588
Vovô Ruben, o correto é o Pentosin.
Alguns usam e eu também uso ATF Dexron II e III sem problemas.
Já fazem alguns bons anos.
Alguns usam e eu também uso ATF Dexron II e III sem problemas.
Já fazem alguns bons anos.

pinetree- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 871
País / UF:
Obrigado pelas informações, amanhã vou ver se acho aqui na única autopeças que ainda não fui. O Pentosin, certamente nao vou encontrar, se encontrar sera o ATF Dexron II.
Pinheiro, obrigado pelo vovô estou gostando muito.
Pinheiro, obrigado pelo vovô estou gostando muito.

usando o óleo errado pode ocorrer uma perda da vida útil da bomba.... A mesma começará a fazer um barulho e depois pode travar...

GR- Usuário Platina

A troca desse é recomendada a cada 3 ou a cada 2 anos? Vão quantos litros e aonde encontra esse pentosin fora de CCS?

Antônio Elias- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1877
eu acho que só acha em CCS...

GR- Usuário Platina

Mas os ATF dexrom II e III acha-se em postos de gasolina...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
o pentosin so acha em css se quiser fugir do da mercedes ele tambem em encontrado na css da chevrolet e da volks tambem ja encontrei

joaoamelio- Usuário Prata

- Número de mensagens: 497
Consegui o ATF Dexron II da Ipiranga, retirei o óleo que havia no sistema e substitui pelo novo. O óleo retirado era escuro e acho que deu meio litro ou menos. Tive a impressão que o barulho da direção mudou.

Não te falei... Se continuasse teria o travamento da bomba.... O Pentosin é caro mais é o melhor... Eu só usava este na minha ML...

GR- Usuário Platina

Existe ou não período de troca programada para óleo de DH?
Estive procurando no manual e não encontrei nada à respeito. Esse site fala que a TRW orienta fazer "manutenção preventiva" no sistema a cada 50.000 Km, há algo específico para Mercedes?
http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=24&edid=3
Estive procurando no manual e não encontrei nada à respeito. Esse site fala que a TRW orienta fazer "manutenção preventiva" no sistema a cada 50.000 Km, há algo específico para Mercedes?
http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=24&edid=3

o pentosin se for o mesmo da w210 ele custa 100 pilas nas css

joaoamelio- Usuário Prata

- Número de mensagens: 497
Assim como o Antônio Elias, também tenho a dúvida se devemos trocar o fluído da DH periodicamente, já que os manuais são normalmente omissos quanto à isso....
Abs,
Abs,

Alexandre - pr- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1541
Alexandre, estou querendo saber se há período de troca ou não para dar uma conferida nas MB, mas não se acha nada explicando certo, há um DrCarro falando para trocar a cada 25.000 Km, de confiável só a TRW fala em revisão preventiva aos 50.000 Km, dando a entender que não precisa trocar.
Já li que basta completar se baixar (?!?!?), um mecânico de uma oficina especializado em DH para caminhões daqui me disse que "é bom trocar só se o óleo estiver sujo com aparência de grafite" e o único tópico que encontrei que tem alguma coisa fala do óleo ATF Titan Fuchs 3533 e o André Buss explicou:
Na dúvida vou olhar o aspecto como fez o RubenJensen e o mecânico falou; esse óleo Titan Fuchs não é o mesmo Pentosin? E esse Dexron I e II é marca ou especificação Fuchs?
Já li que basta completar se baixar (?!?!?), um mecânico de uma oficina especializado em DH para caminhões daqui me disse que "é bom trocar só se o óleo estiver sujo com aparência de grafite" e o único tópico que encontrei que tem alguma coisa fala do óleo ATF Titan Fuchs 3533 e o André Buss explicou:
Esse óleo serve em todos os câmbios NAG-1 e NAG-2 (menos os CVT) da Mercedes.
http://www.portalmercedes.com/t6087-oleo-atf-titan-3533-fuchs?highlight=troca+%F3leo+dire%E7%E3o+hidr%E1ulica
Na dúvida vou olhar o aspecto como fez o RubenJensen e o mecânico falou; esse óleo Titan Fuchs não é o mesmo Pentosin? E esse Dexron I e II é marca ou especificação Fuchs?

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Óleo adequado para o xsara
» Comando do som na coluna de direção - Editado
» Troca de óleo a 7500km
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» Alimentação saudável para um desportista
» Comando do som na coluna de direção - Editado
» Troca de óleo a 7500km
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» Alimentação saudável para um desportista
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe M ( W163 - W164 - W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: