vidro do motorista parou w202

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

vidro do motorista parou w202

Mensagem por fabio peres em Qua 14 Set 2011 - 23:03

tive um problema esta semana ,o vidro dianteiro motorista parou de funcionar e a luz do airbag demora a apagar no painel,j´fiz alguns testes
e percebi que é problema eletrico,será que tem alguma coisa a ver com o sensor do airbag/
alguem pode me ajudar !
abraços
fabio peres
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Interesses : forum

Re: vidro do motorista parou w202

Mensagem por LRValente em Qui 15 Set 2011 - 0:40

Fabio,

Bem vindo ao fórum.
Fazem uns 20 dias a minha C230K, também parou um dos vidros, só que foi na porta trazeira. Fui no Shida no Itaim, por indicação do João Bosco, e era só um fusível queimado.
Agora quanto à luz do air-bag, sei não....!!!
LRValente
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1586
Interesses : Mercedes Benz
Advertências : Sem restrição

Mensagem por Alexandre - pr em Qui 15 Set 2011 - 1:27

O vidro e retrovisores da minha W202 costumam dar esse problema de "morrerem" sem motivo. Problema? Módulo.

Solução: resetar o sistema, desligando a bateria e aguardando pelo menos 10 minutos e religando-a. Pode resolver por 1 dia, 1 semana, 1 mês, 1 ano.... nunca se sabe quando ele vai incomodar de novo mas esta é a melhor solução.

Solução definitiva: comprar um módulo novo; mas o preço nem vou contar porque senão você vai achar que estou brincando, hehehehe.....

Abs,
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2341
Interesses : M.Benz.
Estado : Paraná

Mensagem por Convidad 2 em Qui 15 Set 2011 - 7:13

Não se esqueça antes de ver se tem o código do rário...

Convidad 2
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8374
Interesses : Mercedes antigas
Estado : Santa Catarina

Mensagem por Alexandre - pr em Qui 15 Set 2011 - 11:02

Bem lembrado Fass, isso é, se o rádio for o original com CODE.

Aliás, a dica que postei, é do Fass de quando comprei a W202 !

Talvez resolva...

Abs,
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Guest em Qui 15 Set 2011 - 11:14

E nao se esqueça que estes modulos vao armazenando as falhas. Se voce plugar o star aparece. O que voce fez ao dar um reset nada mais foi do que apagar as falhas. A causa permanece ali. Procure por modulo usado no ebay alemanha pois se o fabio for proprietario duma C180, estes carros nao foram para os EUA

Guest
Convidado

Mensagem por Alexandre - pr em Qui 15 Set 2011 - 11:23

John,

Desculpe meu parcial desconhecimento, mas os módulos das Classe C não usam determinados componentes eletrônicos/módulos iguais em alguns modelos? Talvez ele possa comprar de uma C220 que havia nos EUA...

De qualquer forma, acho que não vale a pena comprar o módulo, a não ser que ele comece a dar muito conflito, pois esse problema dos módulos "conforto" de vidros, retrovisor etc normalmente incomodam em algum momento.

A informação que recebí é de que isso ocorre por umidade no módulo que por consequência, pode gerar alguma anomalia elétrica que por menor que seja, em equipamentos sensíveis como esse, originam esses problemas.

Abs,
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Guest em Qui 15 Set 2011 - 11:37

Alexandre - pr

Existem modulos que podem ser usados, em ambos, exceto o da ECU. Eu nao conheco ninguem no pais que consiga remanufaturar estas placas de forma satisfatoria. Sao alguns chips ali . Como acendeu a luz do airbag do carro do sujeito, primeiramente ha que se saber qual deles é. Será que é o da ECU ou do ABS/Tempomat? Entao antes de iniciarmos a discussao, há que se saber, qual diagnostico e qual modulo foi condenado. Sim

Guest
Convidado

Mensagem por Lelis em Qua 11 Dez 2013 - 1:03

Karl Fass, vc pode  informar onde  esta localizado esse modulo?  pois  a minha C180 as  vezes  apresenta esse defeito. Volta a  funcionar  normalmente, felizmente  acho que  meu problema é somente  um  mau contacto. Gostaria de avaliar.
Lelis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Interesses : Pesquisa /troca de informação
Estado : Minas Gerais

Mensagem por leandro.usmari em Qua 11 Dez 2013 - 23:09

o meu foi o retrovisor do lado do passageiro, ele meche pra cima e para baixo, só que para os lados não, o que pode ser, o do motorista esta normal
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Interesses : gerais sobre mercedes

Mensagem por Alexandre - pr em Qui 12 Dez 2013 - 2:42

Lelis,

Antes de pensar que tenha sido um módulo o responsável por isso, sugiro que verifique se não é mal contato dos botões (comandos) dos vidros. É o que ocorreu na minha W202. Os vidros, de tempos em tempos paravam de funcionar. Bastava eu desligar/religar a bateria que funcionava. Há 1 mês eu retirei o comando dos vidros e fiz uma limpeza na placa (havia indícios de ferrugem até nas soldas!). Depois disso, o problema parou;exceto o vidro do passageiro da frente que continua com mal contato, porque algumas trilhas da placa eletrônica romperam na limpeza; mesmo limpando delicadamente, corre-se esse risco.

De qualquer forma, pelo Part Number, já comprei um outro comando dos vidros da Inglaterra e vou trocar quando chegar.

Leandro,

Isso pode ser falta de lubrificação ou algum problema na engrenagem interna. Você já tentou abaixar/levantar o vidro (deixando o espelho no meio) e após, regular para os lados? Na minha W202 eu também não consigo regular para os lados o espelho se ele está regulado no extremo de baixo ou de cima. Basta colocar no meio que pode colocar para os lados. Depois, acertando o lado, abaixe e levante conforme desejar.

Abs,
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Lelis em Qui 12 Dez 2013 - 20:07

Ok  Alexandre,

O comando dos  vidros a que  você se  refere sao as  botoeiras  do  console, certo.Se for  ja  os removi, e estao perfeitos.  Acho  que o  mais provavel que  esteja  acontecendo é  ser um mau  contacto na  conexão  do  modulo, provocado por  umidade. porem  nao sei onde  esta localizado o  mesmo. Ah,  quando o vidro nao  funciona, tambem nao é  possivel regular  o  espelho.  Todas as  vezes  que  parou, voltou a funcionar  sozinho, apos   algun tempo de utilização do carro. Não desliguei a  bateria  nenhuma Vez. Como dizem é  "OSMAR"  contacto.
Lelis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Alexandre - pr em Qui 12 Dez 2013 - 21:04

Lelis,

Só é possível ver os defeitos nas trilhas dos comandos dos vidros, com uma LUPA. Você fez isso? Há também o problema de solda fria que você também só consegue ver com lupa. Já viu tudo isso?

O sintoma é o mesmo da minha W202. Os retrovisores também param de funcionar quando o vidro do lado respectivo, para.

Experimente também abaixar e levantar os vidros usando o receptor infravermelho (localizado no trinco da porta que parou de funcionar o vidro) e verá que este comando também fica sem efeito (o receptor infravermelho deixa de funcionar - o problema não se resume ao vidro pois nesse caso ele abaixaria ou levantaria todos os vidros e teto solar, exceto o vidro que está "morto").

O módulo é a última coisa a ver. Exceto se o seu carro já sofreu mudanças profundas na parte elétrica, comece sempre pelo mais simples.

Abs,
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Lelis em Qui 12 Dez 2013 - 22:09

Fiz  a  observação,mais  nao tao  detalhada.Neste  fim de  semana vou dar  uma  nova  espiada.  depois  posto o  resultado.  

Abs.
Lelis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por leandro.usmari em Sex 13 Dez 2013 - 11:50

ola alexandre

sabado vou no meu tio onde minha mb esta e tentar fazer isso que me falou, e retorno com a conclusão, muito obrigado
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Interesses : gerais sobre mercedes

Mensagem por Cleiton em Seg 23 Dez 2013 - 11:10

Estou com um problema em um dos vidros de minha C230k se tento utiliza a funcao 1 toque ele para mas se apertar somente meio curso do botao ele sobe e desce normal. Pela chave ele abre e fecha normal. Os outros 3 estao normais. Alguem ja teve problema parecido?
Cleiton
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Interesses : Detalhes tecnicos

Mensagem por João Camboias em Qui 28 Jun 2018 - 14:28

Boa tarde, já tive esse mesmo problema, os vidros da frente bloqueavam incluindo os espelhos retrovisores e o fecho eléctrico da bagageira, depois só desligando a bateria conseguia repor a situação, depois de muita pesquisa e de ter gasto algum dinheiro em oficinas que nunca resolveram nada, um destes dias a falar com um electricista auto e disse-me que normalmente era o modulo do alarme que dava esse problema, fui ao ebay e encontrei baratinho substitui e até agora está tudo a correr bem. esse modulo encontra-se na bagageira do lado esquerdo.

Foi só pesquisar pela referência   "202 820 47 26"  no google e no ebay encontrei.
João Camboias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Interesses : Mercedes C220 D 202
Estado : São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: