AJUDA-TELEFONE
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: AJUDA-TELEFONE
Em 90% dos automóveis equipados com bluetooth a transferência é por esse meio. Para isso os contatos tem que estar na memória do telefone e mesmo assim há modelos que não tem compatibilidade 100%.
Apenas alguns raros modelos usam cabo USB.
Eu mesmo já tive problemas com isso num não-Mercedes: o telefone era reconhecido pelo sistema de som porém não executava nenhuma função. E era um Nokia...
Uma sugestão é dar uma pesquisada em foruns de celulares/GSM pelo modelo do telefone e ver se há algum histórico de incompatibilidade. Os Nokia E71, por exemplo, não conversam bem com os sistemas de som da Volkswagen.
Abraço!
Apenas alguns raros modelos usam cabo USB.
Eu mesmo já tive problemas com isso num não-Mercedes: o telefone era reconhecido pelo sistema de som porém não executava nenhuma função. E era um Nokia...
Uma sugestão é dar uma pesquisada em foruns de celulares/GSM pelo modelo do telefone e ver se há algum histórico de incompatibilidade. Os Nokia E71, por exemplo, não conversam bem com os sistemas de som da Volkswagen.
Abraço!

Ulysses V8 Benz- Administrador

- Número de mensagens: 7375
http://www4.mercedes-benz.com/manual-cars/ba/bluetooth/NTG4_5_ECE/pt/communication/nokia.shtml
Ernani- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 123
Por bluetooth não dá pois são ficheiros direntes, vou ver por pen (tambem tem essa opção).

adelinoperereira- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 13
Se o teu Nokia utilizar o OS Symbian S60 baixe um aplicativo chamado "Importar Contactos" deve resolver seu problema.
Nunca testei no COMAND, se funcionar nos diga.
Nunca testei no COMAND, se funcionar nos diga.

DSFerreira- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 796
Os meus amigos que têm MERCEDES nenhum tem os contactos no telefone do carro. Sei que nâo é importante mas, como sou curioso nesssas coisas, gostava de ter.
Quando fiz a pergunta, a esse forum, pensei que fosse alguma definição do celular.
Aqui em Portugal os MERCEDES só têm porta de USB, os de 2011 e nem todos, e como se faz nos anteriores.
Não queria copiar os contactos para o cartão de memoria do celurar e depois para uma pen, pode resolver o meu assunto e os anteriores a 2011?
Quando fiz a pergunta, a esse forum, pensei que fosse alguma definição do celular.
Aqui em Portugal os MERCEDES só têm porta de USB, os de 2011 e nem todos, e como se faz nos anteriores.
Não queria copiar os contactos para o cartão de memoria do celurar e depois para uma pen, pode resolver o meu assunto e os anteriores a 2011?

Tenho o Nokia E63 e não tem o sistema Symbian, mas estou a pensar em comprar o C6 que já tem esse sistema e se der depois digo.

Adelinopereira,
talvez você não consiga mesmo copiar os contatos, mas o sistema não aceita discagem por comando de voz? Se aceitar nem precisaria copiar, não é mesmo?
Aliás, se o sistema de som não tiver memória interna não vai copiar mesmo... Só por curiosidade, qual o modelo da central de som/multimídia do seu carro?
Abraço!
talvez você não consiga mesmo copiar os contatos, mas o sistema não aceita discagem por comando de voz? Se aceitar nem precisaria copiar, não é mesmo?
Aliás, se o sistema de som não tiver memória interna não vai copiar mesmo... Só por curiosidade, qual o modelo da central de som/multimídia do seu carro?
Abraço!

O nokia E63 é plataforma symbian sim.
Software
Software platform and user interface
- S60 3.1 Edition, Eseries
- Symbian Os 9.2
Software
Software platform and user interface
- S60 3.1 Edition, Eseries
- Symbian Os 9.2
Se o E63 tem o sistema symbian então não dá.
Para o Senhor Epicco, como se vê o modelo de som, no livro de instruções não vem.
Para o Senhor Epicco, como se vê o modelo de som, no livro de instruções não vem.

Entre no site da Nokia que voce encontrará todas as características técnicas do telefone.
O meu celular (Nokia E63) é incompactível com o sistema do telefone do carro.
Vou mandar um mail á Nokia para saber os que são compactíveis.
Um muito obrigado
Vou mandar um mail á Nokia para saber os que são compactíveis.
Um muito obrigado

Adelino,
depois, não deixe de nos informar o resultado da pesquisa, ok?
Abraço!
depois, não deixe de nos informar o resultado da pesquisa, ok?
Abraço!

Estimado Sr. Adelino Pereira,
Muito obrigado por contactar a Nokia Care.
Em resposta ao seu e-mail, e na sequência de uma tentativa de contacto sem sucesso, voltamos a indicar que apenas nos será possível garantir a compatibilidade dos equipamentos Nokia com Carkits Nokia.
Uma vez que o Carkit em utilização está agregado ao fabricante Mercedes, apenas a marca da viatura poderá fornecer uma listagem dos modelos Nokia compatíveis com o respectivo Carkit.
Teria todo o gosto se pudesse responder a um breve questionário relacionado com a minha resposta à sua questão. O questionário será enviado num e-mail à parte. Obrigada.
Caso necessite de esclarecimentos adicionais não hesite em contactar-nos.
Atenciosamente,
Cláudia Vieira
Muito obrigado por contactar a Nokia Care.
Em resposta ao seu e-mail, e na sequência de uma tentativa de contacto sem sucesso, voltamos a indicar que apenas nos será possível garantir a compatibilidade dos equipamentos Nokia com Carkits Nokia.
Uma vez que o Carkit em utilização está agregado ao fabricante Mercedes, apenas a marca da viatura poderá fornecer uma listagem dos modelos Nokia compatíveis com o respectivo Carkit.
Teria todo o gosto se pudesse responder a um breve questionário relacionado com a minha resposta à sua questão. O questionário será enviado num e-mail à parte. Obrigada.
Caso necessite de esclarecimentos adicionais não hesite em contactar-nos.
Atenciosamente,
Cláudia Vieira

Retirado de outro post meu:
A Sony usa extensão vcf para arquivos de agenda ( aceitos pelo modo cartao de visitas) , já a Nokia não...
Se vc tem um Nokia , que usa arquivos CSV ( nao reconhecidos) e quer converter para VCF( reconhecidos/ transferíveis) , veja abaixo
http://www.pontodefusao.com/Dicas/converter-agenda-em-csv-para-vcf-vcard-nokia-para-sony-eric
So lembrando que nao fiz isso, meu problema é com Iphone e achei essas informações durante minha pesquisa.
ABs
A Sony usa extensão vcf para arquivos de agenda ( aceitos pelo modo cartao de visitas) , já a Nokia não...
Se vc tem um Nokia , que usa arquivos CSV ( nao reconhecidos) e quer converter para VCF( reconhecidos/ transferíveis) , veja abaixo
http://www.pontodefusao.com/Dicas/converter-agenda-em-csv-para-vcf-vcard-nokia-para-sony-eric
So lembrando que nao fiz isso, meu problema é com Iphone e achei essas informações durante minha pesquisa.
ABs

pgusmao- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 39
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» AJUDA AQUI ADM!!
» Ajuda com Trabalho de EDUCAÇÃO FÍSICA
» AJUDA-TELEFONE
» Alô Fortaleza - pedido de ajuda
» AJUDA MERCEDES BENZ 220 ANO 1964
» Ajuda com Trabalho de EDUCAÇÃO FÍSICA
» AJUDA-TELEFONE
» Alô Fortaleza - pedido de ajuda
» AJUDA MERCEDES BENZ 220 ANO 1964
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: