Dúvidas W114

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Dúvidas W114

Mensagem por rodricosmo em Qui 22 Set 2011 - 15:53



Colegas confrades,
Boa tarde,
Preciso da experiência de vocês:
Tenho uma W114 250/8 1969; surgiram 2 dúvidas, e uma não tem nada a ver com a outra.
1) Qual o papel das bieletas da roda traseira? É possível rodar sem elas? E somente com uma? Que possíveis danos/inconvenientes isso pode causar?
2) Que relação existe entre o servo freio (ou hidrovácuo) e a equalização correta dos dois carburadores?

Desde já agradeço.
Abraços a todos!
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Re: Dúvidas W114

Mensagem por Bruno em Qui 22 Set 2011 - 16:49



Bieletas seria pra dar estabilidade no carro,me corrigem se estiver errado.
Hidrovácuo e ou Servo Freio é a mesma coisa.
Já a equalização de carburadores não sou expert no assunto.
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Bruno
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Re: Dúvidas W114

Mensagem por Convidad 2 em Qui 22 Set 2011 - 18:29



A relação é só o sistema de vácuo do coletor.

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Re: Dúvidas W114

Mensagem por rodricosmo em Qui 22 Set 2011 - 20:15



Pessoal, eu quero saber o que o servo freio tem a ver com os carburadores, pois de acordo com alguns 'entendidos' aqui, se o servo freio estiver furado(por exemplo), é impossível fazer os carburadores trabalharem totalmente ok;
Quanto às bieletas, quais eventuais prejuízos podem ocorrer se o carro rodar sem elas, ou somente com uma delas?
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Re: Dúvidas W114

Mensagem por Convidad 2 em Qui 22 Set 2011 - 21:12



Foi o que respondi acima. O vínculo é o sistema de vácuo do coletor. Se tem uma membrana furada ( no servo) fica-se sem vácuo... e também fica , por consequência, no carburador.

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Re: Dúvidas W114

Mensagem por Convidad em Qui 22 Set 2011 - 21:15



Se o servo freio estiver furado, haverá uma perda do vácuo gerado no coletor de admissão.

Se isso vai influir na regulagem da carburação, é assunto para nossos consultores técnicos.
Eu acredito que se a perda do vácuo for "variável" pode sim influir, mas não manjo chongas disso e de mais um monte de coisas! geek

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Re: Dúvidas W114

Mensagem por marcelo300e em Qui 22 Set 2011 - 22:55



Rodricosmo,

Colocando da forma mais simples possível, reforçando o que o Epicco e o Fass disseram, é como se houvesse uma entrada de ar indevida no coletor de admissão.
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Re: Dúvidas W114

Mensagem por Maluhy em Sex 23 Set 2011 - 8:42



Exatamente, entra pelo interior do veículo,passa pelo servo e pela mangueira que é conectada ao coletor,bagunça o funcionamento do motor completamente..............qto a andar sem uma ou as duas bieletas do estabilizador não é uma coisa recomendável,nem tanto pela estabilidade do carro mas pelo fato que a barra vai sair de sincronismo com os semi-eixos,normalmente ela bate em algum componente da suspensão e gera um ruído bem feio,podendo quebrá-la..... Shocked

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Re: Dúvidas W114

Mensagem por Alan em Sex 23 Set 2011 - 8:58



Como disse o mestre Maluhy, carburação com ar falso não se acerta.

Existem empresas especialisadas que recuperam o servo do freio, bieletas nao custam uma fortuna.
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Re: Dúvidas W114

Mensagem por Convidad em Sex 23 Set 2011 - 9:02



:study:

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Re: Dúvidas W114

Mensagem por rodricosmo em Sex 23 Set 2011 - 9:27



Entendi...
A bieleta da roda traseira esquerda estava solta graças a um desgaste na borracha, dava um barulho bem esquisito em curvas pra esquerda..
Já providenciei a substituição das duas.
Obrigado a todos pelos esclarecimentos,
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Re: Dúvidas W114

Mensagem por F.A.S.R. em Qua 23 Nov 2011 - 14:46



Boa tarde confrades!!!

Estou com uma dúvida:

Vcs sabem com que pneu as w114 eram vendidas na época? Era o pirelli p-77, ou era outro pneu que vinha da alemanha??

Valeu,
Felipe
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Re: Dúvidas W114

Mensagem por Carto em Qua 23 Nov 2011 - 14:58



Felipe,

Provavelmente tenha essa informação no Datacard do carro!

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Re: Dúvidas W114

Mensagem por Convidad em Qua 23 Nov 2011 - 15:00



Exisitia p77 nessa época, duvido. Normalmente era Michelin ou Dunlop e a medida provavelmente era 185/70-14 que hoje não existe mais ou 195/70-14. Eu colocaria Michelin 195/70-14. No data card vem a marca do pneu que ele saiu de fabrica.

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Re: Dúvidas W114

Mensagem por C-220 em Qua 23 Nov 2011 - 15:10



Os P77 foram lançados na década de 80. A medida 185/70 aro 14 ainda é bem comum e fácil de achar, já a medida 195/70 aro 14 é bem dificil de encontrar.
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Re: Dúvidas W114

Mensagem por F.A.S.R. em Qua 23 Nov 2011 - 15:18



Obrigado pessoal!

Quanto ao DATACARD, a tradução dele existe em site russo, correto?

Abraço,
felipe

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Re: Dúvidas W114

Mensagem por Alan em Qua 23 Nov 2011 - 19:31



data card de modelos mais antigos, abaixo de aprox. 1980 somente na fabrica
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Re: Dúvidas W114

Mensagem por F.A.S.R. em Qui 24 Nov 2011 - 10:32



Confrades,

No último final de semana, durante um passeio de domingo de aprox. 40 km em estrada, notei que após o percurso, a roda/calota traseira esquerda da 280 CE estava muito quente, e emanando um cheiro leve de queimado.

Será que é a pastilha de freio que está encostando, ou rolamento?

Abração,
Felipe
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Re: Dúvidas W114

Mensagem por Alan em Qui 24 Nov 2011 - 11:00



Felipe,

90 % deve ser embolo de pinça engripado, levante a roda e veja se ela gira livre
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