C107 e sua carreira vitoriosa nos Rallyes-com galeria de fotos !
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R/C107 - 1971 a 1989
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: C107 e sua carreira vitoriosa nos Rallyes-com galeria de fotos !
Caro amigo e confrade LRValente:
Muito obrigado, que bom que você gostou do tópico!
Então, bem que o Luiz César podia ter participado de MB...
Aliás, acho que outro modelo que poderia ter se dado muito bem em rallyes teria sido a 190E.Não sei porque a MB nunca pensou em colocar este modelo nos rallyes, só nas pistas, onde ,aliás, se deu muito bem.Acho que robustez e desempenho, especialmente das 2.3 -16, 2.5-16 como a sua e a 2.6 , não faltariam, e por ser um carro compacto e leve,teria tido tudo para ser um vencedor de rallyes.
CMC
Muito obrigado, que bom que você gostou do tópico!
Então, bem que o Luiz César podia ter participado de MB...
Aliás, acho que outro modelo que poderia ter se dado muito bem em rallyes teria sido a 190E.Não sei porque a MB nunca pensou em colocar este modelo nos rallyes, só nas pistas, onde ,aliás, se deu muito bem.Acho que robustez e desempenho, especialmente das 2.3 -16, 2.5-16 como a sua e a 2.6 , não faltariam, e por ser um carro compacto e leve,teria tido tudo para ser um vencedor de rallyes.
CMC
Boas
Agradeço muito à sugestão de Bud08 ,mas prefiro me manter como usuário que sou e, sempre que puder acrescentar as informações e relatos, estarei a disposição de todos. O termo "Embaixador" é forte demais!
Os W201 tiveram papel de pouca importância no cenário dos ralis.Diria uma curta temporada de dois anos 1987/88.Não havia mais a participação da fábrica, e apenas equipes privadas se dispuseram a desenvolver o carro para a modalidade, mas sua participação se resume basicamente, em em ralis de asfalto.O modelo escolhido foi o 2.3 16v,para o grupo A, e nas mãos dos franceses Bernard Darniche e Didier Auriol, este último, campeão mundial de rally em 1994 com Toyota Celica ST 185,tiveram o melhor aproveitamento.Claro que outros pilotos também participaram, mas sem grande expressão.Não tenho nenhúm relato de vitória ou mesmo uma boa qualificação. Pena!
Abçs
Agradeço muito à sugestão de Bud08 ,mas prefiro me manter como usuário que sou e, sempre que puder acrescentar as informações e relatos, estarei a disposição de todos. O termo "Embaixador" é forte demais!
Os W201 tiveram papel de pouca importância no cenário dos ralis.Diria uma curta temporada de dois anos 1987/88.Não havia mais a participação da fábrica, e apenas equipes privadas se dispuseram a desenvolver o carro para a modalidade, mas sua participação se resume basicamente, em em ralis de asfalto.O modelo escolhido foi o 2.3 16v,para o grupo A, e nas mãos dos franceses Bernard Darniche e Didier Auriol, este último, campeão mundial de rally em 1994 com Toyota Celica ST 185,tiveram o melhor aproveitamento.Claro que outros pilotos também participaram, mas sem grande expressão.Não tenho nenhúm relato de vitória ou mesmo uma boa qualificação. Pena!
Abçs

Tennyson Costa- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 20
Pois é CMC e Tennyson, as 190E 2.3 16 foram projetadas inicialmente para rallys (WRC), só que durante seu desenvolvimento a Audi estourou com o Audi Quattro com tração nas 4 rodas, daí foi um pulinho para mudar o foco para o DTM. As poucas participações foram sem apoio da fábrica.
Não vamos tirar o foco do tópico que, que é a SLC nos rallys, apesar de estarmos falando de uma quase participação da MB em rallys no final dos anos 80.
Não vamos tirar o foco do tópico que, que é a SLC nos rallys, apesar de estarmos falando de uma quase participação da MB em rallys no final dos anos 80.

LRValente- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1452
Boas Tennyson,
Então vamos rebaixa-lo para "CONSUL" HE!!HE!!!HE!!!, mas continue nos brindando com fotos, histórias e fatos
Abraço,

BUD08- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1836
Mais uma vez obrigado pelas suas ricas informações, Tennyson e LR Valente!
Vamos então voltar ao foco das SL´s nos rallyes, como bem o disse o grande Confrade Valente !
Abraços,
CMC
Vamos então voltar ao foco das SL´s nos rallyes, como bem o disse o grande Confrade Valente !
Abraços,
CMC
Voltando ao assunto SLC, uma entrevista de Jean Todt, concedida a Cristiano Nygaard, brasileiro que tripulou um do Fuscas 1300 que disputaram o Rally Vuelta a la América del Sud, na apresentação do livro de sua autoria, relembrando os 30 anos do evento,Todt se emocionou contando como foi a capotamento, a bordo do seu 450 pilotado pelo finlandes Timo Makkinen.Saíram do Uruguai na liderança da prova, porém em um abastecimento nesse país, a gasolina veio misturada com agua, o que fizeram perder muito tempo.Atraso este que foi sendo consumido no Brasil.Quando chegaram no estado do Amazonas, capotaram quatro vezes a cerca de 160km/h, e quase destruiram o carro,mas conseguiram colocar o carro na estrada e voltar para a prova, só que sem o para-brisa.Esse so foi reposto 1500km após."Fisicamente muito cansativo,e essa prova foi o melhor souvenir de minha carreira", relata.Não podemos esquecer que Todt participou de ralis de 1966 até 1981! A partir de então, vieram reconstruindo o carro a cada ponto de apoio, até chegarem ao 4° lugar na geral. Emocionante.
Abçs
Abçs

Incrível a robustez, a resistência e a segurança da SLC!
Provávelmente ela estava equipada com uma gaiola de segurança(santo antônio) interna, mas mesmo com este equipamento, já vi muito carro de corrida se desmanchar em acidentes.Quatro capotagens depois e continuar andando?Impressionante !
CMC
Provávelmente ela estava equipada com uma gaiola de segurança(santo antônio) interna, mas mesmo com este equipamento, já vi muito carro de corrida se desmanchar em acidentes.Quatro capotagens depois e continuar andando?Impressionante !
CMC
Positivo! Eles tinham a gaiola de proteção. Agora atentem para o detalhe que naquela época, não eram estruturais, ou seja, tinham apenas a função de proteção para os ocupantes.Hoje elas são parte da estrutura do automóvel.Na verdade, eu considero um chassis dentro de um monobloco,que auxilia na dissipação dos impactos que as suspensões absorvem, distribuindo sua energia para todo o carro, diminuindo suas torções e aumentando sua resistência.
Abçs
Abçs

Boas Amigos,
Tem uns tópicos de rallye, e num desses um confrade deu a enteder que a Mercedes não obteve sucesso em Rallyes, tem a história da 450SLC.
Abs,
Tem uns tópicos de rallye, e num desses um confrade deu a enteder que a Mercedes não obteve sucesso em Rallyes, tem a história da 450SLC.
Abs,

BUD08- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1836
Excelente tópico...valeu mesmo pela sabedoria...e pelas fotos...
Não fazia a menor idéia que tinha isso...
abs.
Não fazia a menor idéia que tinha isso...
abs.

pedroalexrj- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1598
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos
» C107 e sua carreira vitoriosa nos Rallyes-com galeria de fotos !
» Veja fotos - Ford Focus RS-500 !
» UBERLÂNDIA (MG) para CALDAS NOVAS (GO)...
» Fernandinho Factor K BagUio Loko
» C107 e sua carreira vitoriosa nos Rallyes-com galeria de fotos !
» Veja fotos - Ford Focus RS-500 !
» UBERLÂNDIA (MG) para CALDAS NOVAS (GO)...
» Fernandinho Factor K BagUio Loko
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R/C107 - 1971 a 1989
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: