SLR deixará de ser produzido em 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SLR deixará de ser produzido em 2009

Mensagem por Convidad em Sex 4 Abr 2008 - 23:20




Poderia ser mais uma brincadeira de 1º de abril, mas a notícia sobre o possível encerramento da produção do Mercedes-Benz SLR McLaren, em 2009, divulgada por agências internacionais, já deixa saudade aos apaixonados por superesportivos. Da expectativa de seus idealizadores pela produção anual de 500 modelos, foram fabricadas apenas 261 unidades em 2006 e, no ano passado, 275 unidades do SLR saíram da fábrica. A McLaren, por sua vez, já começou a produção de seu próprio esportivo, o P11, esperado para o final do próximo ano.

Releitura do lendário cupê 300SLR de 1955, o SLR McLaren marcou uma nova era de superesportivos da Mercedes-Benz nos últimos anos. A transferência de tecnologia da Fórmula 1 para os veículos de passeio foi uma das grandes marcas, como exemplo a construção do chassi e carroceria totalmente em materiais compostos com fibra de carbono, que tornaram o modelo ainda mais rígido, além do uso de alumínio no projeto da suspensão.

Com motor V8 de 5.439 cm³, que gera 626 cv a 6.500 rpm, o SLR McLaren acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge velocidade máxima de 332 km/h. O modelo também possui as famosas portas em formato "asas de gaivota", que dão ainda mais charme ao esportivo.

Fonte: Carsale





Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLR deixará de ser produzido em 2009

Mensagem por Convidad em Sex 4 Jul 2008 - 1:47



Mercedes desfaz parceria com McLaren e descontinua SLR

A Mercedes-Benz encerrará sua parceria com a marca esportiva britânica McLaren ao final do contrato, que termina no próximo ano. A marca da estrela fabrica em parceria com a empresa britânica, célebre por seus bólidos de Fórmula 1, o roadster SLR.



Mercedes SLR McLaren Roadster: inspiração nos carros de F-1
No lugar do modelo, tudo indica que haverá um novo conversível, batizado de SLC, a partir de 2010, em parceria com a divisão esportiva AMG. Um dos motivos para o fim do SLR é o preço elevado – e as vendas baixas. O carro começa em 452.200 euros na Alemanha. Desde 2003 foram vendidos 1.577 unidades do modelo em todo o mundo.

O esportivo também sofreu problemas de imagem em 2004, quando um recall no sistema de freios afetou 680 mil automóveis da Mercedes-Benz, incluindo o SLR. Há dois anos foram convocados 433 unidades do SLR por ocorrência de superaquecimento.

Fonte: Interpress Motor

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum