Onde surgiu o primeiro contato e paixão pela MB?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde surgiu o primeiro contato e paixão pela MB?

Mensagem por GAUDERIO em Ter 11 Out 2011 - 21:50

Sempre admirei veículos alemães, mas em especial aqueles que ostentavam uma estrela no capo, sempre achei charmosos.

Ainda criança, comprei minha primeira MB (miniatura, claro) de uma EVOII, tenho até hoje.

Depois disso tive o prazer de conhecer uma linda R107 (vermelha com interior caramelo), linda.

No correr dos anos só fiz observar a evolução dos modelos, até que pudesse adquirir a primeira, o que ocorreu neste ano.

Abraço

GAUDERIO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 576

Mensagem por marcelo300e em Ter 11 Out 2011 - 22:38

Ou seria creme?
Bons tempos em que haviam tantas cores que a gente mal conseguiadefiní-las.

marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1131

Mensagem por GAUDERIO em Qua 12 Out 2011 - 10:02

marcelo300e,

de fato, creme é a referência mais acertada. O proprietário da estrela (R107) faleceu há uns 4 anos, desde então não sei qual foi o destino daquela bela MB.

GAUDERIO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 576

Mensagem por Rodzauli em Qua 12 Out 2011 - 10:38

Meu primeiro contato atrás do volante foi com uma E420 azul. Fiquei maravilhado com a suavidade do carro, isso já no fim dos anos 90. Imagino um carro desses 0km, deve ser algo de outro mundo! Lembro que minha Alfa 164 dois anos mais velha ficou parecendo uma carroça depois que dirigi o Classe E.

Rodzauli
Banido
Banido

Número de mensagens: 285

Mensagem por Lobo em Sex 14 Out 2011 - 14:02

No final dos anos 80 começo dos anos 90 fiz quatro viagens aa Europa, as duas primeiras de trem, tipo mochileiro, e as duas segundas com leasing de carros franceses. Vih muitas W201 e W124 e por elas me encantei, particularmente as diesel. Uns 10 anos depois veio a oportunidade de comprar a primeira, uma W201 2.3 (que vim a descobrir, e foi um aprendizado, nao estava boa) e nao muito tempo depois a segunda, outra W201, dessa vez 2.6, essa sim muito boa e que curti por 10 anos. A 2.3 troquei pela primeira W124, que tambem vim a descobrir nao estar boa, aprimorando meu aprendizado. No entanto queria mesmo uma diesel, mas o proprietario (ateh hoje) da W201 190D automatica que circula por uma mesma regiao que eu, nao a vendia (e nao vende) de jeito nenhum. Entao me dei conta do vinculo entre as diesel e diplomacia. Enviei emails para muitas embaixadas e consulados. Pouco tempo depois uma gentil secretaria de um consulado, muito proximo de onde havia recem começado a trabalhar (empresa na qual estou ha 11 anos) me respondeu que havia uma W124 turbodiesel automatica aa venda. Depois de uma negociacao na qual um dos interlocutores interagiu com seu compatriota somente em sua lingua materna, incompreensivel para mim, e concluida aa base de "fio de bigode" (um papel onde manuscrevih meus dados pessoais) foram 9 meses ateh que se completassem todos os ritos processuais (Itamaraty, Receita Federal, Detran). A segunda diesel, W123 touring turbodiesel automatica, adquirih em leilao da Receita Federal. Havia ficado uns 3 anos parada exposta ao tempo do Centro-Oeste (o MB tex azul marinho estava imaculado). Foram 2 anos de restauracao mecanica (e uma pintura de portas fechadas) ateh que ela pudesse enfrentar viagens sem sustos.

Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1197

Mensagem por mpaschoal em Qua 30 Nov 2011 - 21:49

Eu desde pequeno gostava de carros e era um admirador pela Mercedes, mas eu nunca entrei em uma até o dia do meu casamento.
Sempre tive a prática de não curtir aquilo que não teria condição de comprar, então não entrava nas Mercedes que tinham nas revendas.
Um dia espiando com meu filho Lucas carros tunados no Mercado Livre, uma das perguntas de um carro a venda, era qual o motivo da venda; resposta: "quero pegar uma 500SEC". Na mesma hora nos perguntamos, que carro é esse?
Entramos no Google e nos deparamos com ela e enlouquecemos. Uma das fotos virou até descanso de tela do computador.
Como não sou entendedor da marca, e nunca tinha visto uma na rua, virei para o meu filho e disse que esse modelo nunca veio para o Brasil.
Para minha grata surpresa, quando acessei este fórum descobri algumas vendendo e tive a satisfação e a gratidão divina de adquirir a que era do Carto.

O mais engraçado disso tudo. Na última segunda-feira, 28 de novembro de 2011, menos de uma semana depois que comprei a minha 500SEC, saindo para trabalhar, quando estava no engarrafamento contornando o Cebolão da Cidade da Música (Barra da Tijuca - RJ), olho para dentro do posto Ipiranga e me deparo com uma 500SEC Azul. Minha primeira reação foi quase de revolta. Como que eu nunca vi um carro desse na rua e menos de uma semana depois que compro a minha dou de cara com uma? Não perdi tempo, entrei no posto e fiquei rodeando a 500SEC para saber de quem era, mas o motorista não estava no carro, apenas uma Senhora.
Depois da segunda volta que dei no carro, vi o Berek saindo de dentro da loja de conveniência e logo conclui que era a 500SEC que, no último encontro da Lagoa, ele comentou ter comprado.
Tudo bem, estou perdoado, coisa de apaixonado mesmo.

mpaschoal
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 881

Mensagem por Victor-Benz em Qui 1 Dez 2011 - 1:23

Meu tio sempre teve MB e meu pai chegou a comprar algumas tambem.. Então sempre ficava maravilhado com a diferença que via quando estava em uma MB e quando entrava em algum carro nacional...

Infelizmente ainda nao consegui comprar a minha primeira, mas assim que aparecer uma boa oportunidade eu compro.. Pretendo estreiar bem com uma E320 2000 ou 2001 ou uma C240 mais nova..

Veremos como vai estar o preço quando estiver folgado pra trocar de carro

Victor-Benz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 107

Mensagem por NOX em Qui 1 Dez 2011 - 11:12

Eu fui conquistado quando criança tb. Inicialmente aquelas frases "Isso sim que é carro" como se fosse uma 'espaçonave' ou coisa de outro mundo, juntadas com as histórias que SÓ consulados podiam ter e etc.
Coisa de EGO, mas eu queria 'ter aquela admiração'. Twisted Evil

Fiz a famosa frase de Vivian Leigh (...E o vento levou!) ecoar:
Um dia vou ter uma! (ainda que parecesse uma meta inatingível) drunken

O melhor é que criança pode sonhar e querer tudo e, eventualmente, realizar! I love you
É só nenhum adulto falar que não vai dar certo... Evil or Very Mad

Comprei cheers minha 1a. e única Mercedes aos 33 anos bounce e em fev/2012 completo 14 anos com ela (R129 500SL 1992 Euro). sunny

Mais um sonho realizado !!! king

PS- Gostei do 'livro' CMC Shocked

NOX
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 604

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qui 15 Dez 2011 - 12:55

Comigo foi em 3 oportunidades: quando eu tinha uns 8 ou 9 anos, estava andando com o meu pai na Av. Rio Branco (na época, um reduto de lojas de carros importados) quando tivemos que parar na calçada pois um cara estava tirando um carro da loja. Era uma 450SLC (o logotipo do carro ficou na minha memória), azul clarinha com interior claro também. Como eu era fanático por carros, logo vi que era uma Mercedes.

Uns 6 anos depois, eu estava saindo da escola quando o pai de um amigo endinheirado ofereceu carona. Era uma 114, 280E. Andar naquele carro foi simplesmente desbundante. Não tínhamos carro e as minhas referências eram os Fuscas, Corcel e Opala dos parentes. O que mais impressionou foi o "thump" da porta fechando. Nenhum carro que eu já tivesse visto era assim.

Mais uns 6 ou 7 anos e, voltando da faculdade de ônibus, ao parar num farol na Rua Augusta vi uma 500SEC saindo de uma garagem e acelerando rua acima. Foi amor à primeira vista, também.

Vááários anos mais tarde, mais precisamente em 2004, procurando um brinquedo novo encontrei à venda uma 450SLC exatamente igual à que tinha me deixado de queixo caído aos 8 anos de idade. Comprei e foi a minha primeira Merça, que deixou saudades.

Em seguida, surgiu a SEC (que hoje está com o Fass), também por coincidência da mesma cor daquela que eu havia visto na Augusta. Talvez até poderia ter sido o mesmo carro, vai saber... Daí em diante foi só alegria, hehehe....

Lembro também que a minha mãe costumava comentar que "Mercedes, sim, é carro chique. Um dia meu filho vai ter uma!" Na época era sonho impossível pois nem carro tínhamos (o primeiro foi um Fusca usado, muuito tempo depois) e meu pai não era muito ligado em carros (apesar de ter sido mecânico quando jovem). O legal é que ela chegou a ver a garagem não com uma, mas com 4 estrelas ao mesmo tempo e andou e se divertiu em todas.

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Número de mensagens: 7378

Mensagem por john em Qui 15 Dez 2011 - 15:23

O meu foi mais precisamente em 80/81, eu com 7,8 anos de idade acostumado com o Landau que tinhamos e o Corcel LDO com lindos afogadores e os dois a alcool, as vezes ia passar o dia com os amigos aos finais de semana, um deles tinha uma w116 450SEL 6.9 prata e outro uma 280CE verde das que hoje sei que sao W123. Naquela epoca os carros eram quase novos. Depois de uns tempos sempre tinha algum pai (em geral era pai) buscando filhos na escola com MB, isso ja era meados dos anos 80 e apareceram as SECs e congeneres...depois fui indo assim e quando entrei na faculdade abriram as importacoes. Dai ajudou muito e quando me formei na faculdade eu ja queria a MB que coincidentemente tenho ate hj, nesse meio tempo meus pais nao sao fans de carros e nao curtiram muito a MB e hj andam de toyota

John
mbfanbr@hotmail.com

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 5416

Mensagem por PAIZÃO em Qui 15 Dez 2011 - 15:49

Lá pelos anos 80 , o presidente da siderúrgica que meu pai trabalhava , foi passar o final de semana conosco em Nova Friburgo , tenho a imagem na memória até hoje daquela w126 subindo a ladeira para nossa casa , o amor pelo Landau do meu pai acabou alí , depois em 90/91 , quando fui morar em Sp , via todo dia uma SL à venda em uma agência na nove de julho ,com aquela frente nova , coisa linda ,nunca me cansei de namora-la, ao lançar a w202 ,passei a dirigi-la nos sonhos ,mas concretizou-se graças á Deus ,hoje tenho o prazer de transformar o meu sonho em realidade para meus filhos,

Abraço à todos ,

Paizão

PAIZÃO
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 263

Mensagem por john em Qui 15 Dez 2011 - 19:59

Paizao

A agencia da epoca era a CMW mais aqui embaixo perto da Dacon ou entao a outra na esquina com a estados unidos que lidava com MBs usados a Autohaus

John
mbfanbr@hotmail.com

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 5416

Mensagem por PAIZÃO em Sex 16 Dez 2011 - 0:51

Era por ali sim ,antes da Dacon ,pois eu morava na Pedroso Alvarenga quase com Renato Paes de Barros , lembro que era bem próximo , acho que tinha tb. uma lanchonete América perto , nunca entrei na agência, babava na vitrine mesmo ,bons tempos ,

abraço John ,

Paizão.

PAIZÃO
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 263

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: