orientação o que comprar

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por ricoaleixo Sex 13 Jan 2012 - 9:50



Colega mec 70: Essa seria a opção ideal. Um carro para o "batidão" da semana e a mercedes so para finais de semana e viajens. Mas interessante no meu caso é que durante a semana é o periodo que eu menos uso o carro. Eu rodo mais durante os fins de semana. Geralmente faço plantâo em cidades próximas e rodo uma media de 300km por final de semana. Durante a semana não rodo nem 100km.

Agora outra questão: Como voce sugeriu o ideal é ter uma mercedes para se usar mais aos fins de semana e viagens. Ou seja, um carro para se usar pouco. Usar um carro pouco, no caso de uma mercedes equivaleria a quantos kilometros por mes em media? É interessante que sempre vemos mercedes usadas para vender com baixas quilometragens o que subentende-se que é um carro mesmo para uso de viagens e fins de semana e não para o dia-a-dia.
ricoaleixo
ricoaleixo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/02/2011
Interesses : Aprender mais sobre os carros antigos e novos da MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por Ferrera Sex 13 Jan 2012 - 10:02



Ricoaleixo. Acho que a questão de poupar as MB's do uso diário forte também tem relação com alguém vir e bater na sua estrela na loucura do trânsito.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por mec 70 Sex 13 Jan 2012 - 11:50



Caro rico:

eu penso assim: se vou comprar uma Mercedes,vejo o modelo que se encaixa em meu orçamento , na minha família e também na sua satisfação pessoal de adquir a estrela.

depois disso , vamos procurar o modelo que vc acha ideal para comprar.

quando isso acontecer:

-verificar o manual do proprietario, ate quando ela passou por revisão carimbada

-verificar a integridade da carroceria , principalmente por baixo

-se a quilometragem no painel condiz com as datas do manual , mesmo que não tenha sido apos o ultimo carimbo( revisão)

-normalmente se procura um carro com placas do mesmo estado que vc esta , ou de um estado que seja meio que idôneo em termos de cuidados com veículos .


-não adianta tambem vc comprar um "canhão" (e 55 amg, c 43 amg, etc...) e não poder usar por motivos de trabalho . ai ficou a sugestão de um carro para batidão e ela na garagem , e mais pratico e barato.

-a manutenção vai de acordo com o dono, com os cuidados dele.

-se não tem mais carimbos em manual , existem recursos via despachante e outros para saber o historico do carro. perguntar não ofende.

-sempre levar alguém que entenda do carro. não adianta levar um ser que mexa em fusca para te dizer algo sobre Mercedes em especifico.lembre-se que não e um carro o km , e que tem um consultor técnico para lhe dizer o que cada botão faz...

-quanto a quilometragem , varia muito mas a media de um por exemplo da década de 90, teria algo perto de 100.000 km se for uso diário. claro que isso pode variar. por isso ver manual e fazer as contas.

eu tinha um cliente que tinha uma w 210 97, linda com 32.000 km , guardada em uma garagem fechada a sete chaves , com luz incidental , e a saida de ar condicionado do salão de conveniências (posto de combustível) para dentro da garagem. o chão de lajotas brancas.....
mec 70
mec 70
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 19/09/2011
Interesses : comunicação
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por grandejr Sex 13 Jan 2012 - 23:59



60.000 km em rodovia não é nada. Já em congestionamento é uma quilometragem considerável.

Acho que o cálculo do Maluhy pode ser jogado para mais de 100.000km em rodovia.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por TZero Sáb 14 Jan 2012 - 8:36



Valiosas dicas mas, com humildade, acredito que POUCA quilometragem pode ser tão ruim ou pior que MUITA quilometragem.

Meu amigo estourou o motor de uma Porsche ( na 1a. semana de comprada ) porque havia borra nas mangueiras entre motor e radiador de óleo, justamente porque o antigo dono andava pouco e em giro baixíssimo. E olha que ele havia trocado óleo e filtro assim que comprou.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por Daniel W203 Sáb 14 Jan 2012 - 10:01



de que adianta comprar um carro e não rodar para manter a km baixa.
acho que nesse caso é melhor nem comprar.
rodando ou nao rodando vai perder dinheiro mesmo ,afinal ,não estamos falando de uma obra de arte (apesar de parecerem rssss)
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por ricoaleixo Sáb 14 Jan 2012 - 19:57



Parece até frescura mesmo. Comprarmos um carro e ficarmos pensando em rodar pouco... Um carro tem como objetivo nos servir quando precisamos dele. Mas quando se fala em mercedes, e quando se fala principalmente em um bem que custa caro a gente fica assim mesmo.
Realmente o melhor mesmo para quem roda muito é comprar um carro mais novo (que significa menos dor de cabeça com manutenção).
ricoaleixo
ricoaleixo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/02/2011
Interesses : Aprender mais sobre os carros antigos e novos da MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por GAUDERIO Sex 20 Jan 2012 - 18:53



ricoaleixo,

primeiro, bem vindo ao portal, segundo, aproveite e veja o tópico abaixo, trata do tema quilometragem:

https://www.portalmercedes.com/t17580-barreira-psicologica-aos-100000km

Sobre adquirir uma MB, penso que acima do tempo de uso e quilometragem, está o real estado do veículo, pois já vi muita MB da década de 90, ou até mais antigas melhor conservadas do que outras com 2 ou 3 anos de uso.

Tens que garimpar bem e tirar suas dúvidas sobre o modelo desejado, especialmente à luz do emprego do mesmo.

Boa sorte na solução das dúvidas e busca pela MB.

Abraço
GAUDERIO
GAUDERIO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 13/06/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por Cássio Vitor Sex 20 Jan 2012 - 23:03



Caro Rico, esteve a venda aqui no portal um exemplar que cairia como luva para o que vc está procurando. Tratava-se de uma w201 190e que o Berek colocou a venda po 19000. Como o carro estava lindo e com proced~encia e avaliações de alguns confrades como o Maluhy (mecânico chefe aqui do portal e reidente do RJ) não demorou nem 5 dias para ser comprado.
Mas fique sempre atento ao nome BEREK nosso confrade ´do RJ que sempre tem ótimos exemplares a venda e alguns com preços bem atrativos. No restante, além de outros canais de vendas, sempre consulte tbm aqui no portal . Tenho certeza que encontrará um bom exemplar na sua medida.

Abs e boa sorte !!!
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por Adaher (1) Sáb 21 Jan 2012 - 1:02



Olá amigos! Também estou no mesmo barco: pensando em comprar um segundo carro, mas desde que seja um alemão. Devo admitir que ainda penso em uma BMW, mas a falta de informação (como temos aqui no Fórum) é uma das coisas que mais pesa pra mim na hora da escolha.

Moro em Fortaleza/CE. Aqui praticamente não temos manutenção especializada em Mercedes. Temos uma autorizada Mercedes mas já ouvi dizer que não é muito confiável em termos de mão-de-obra. Mesmo assim, o sonho de voltar a ter um carro alemão aqui em casa é grande. Quando era adolescente meu pai inventou de comprar uma BMW 740i e depois disso nunca mais eu vi os carros da mesma maneira. E agora, depois de alguns anos já na labuta resolvi me aventurar em comprar um carro desse naipe. Sempre gostei dos sedãs alemães mas hoje em dia a minha vontade tem sido mais tendenciosa para um Cupê da Estrela.

Sou Dentista e faço um percurso diário de aproximadamente 30km de ida e volta pra clínica. Ando a maior parte do tempo sozinho no carro então a questão de ter 2 portas não seria tão crítico, além do fato de já ter um outro carro Sedã em casa para o uso com a minha esposa e filha.

O meu objetivo seria utilizar a Estrela para trabalhar alguns dias na semana além de poder passear no fim de semana. O que imaginei foi que apesar do espaço para os passageiros atrás ser um um pouco menor, minha filha ainda tem menos de 2 anos de idade e isso não seria um impecilho quando fosse passear com a família ou até mesmo fazer uma Viagem já que a idéia de comprar um carro desses pra deixar parado na garagem não me seduz muito, principalmente por ser um carro que provavelmente é uma delícia de dirigir.

Antes, pensava em comprar uma W208, mas com o passar do tempo andei vendo o preço de algumas w209 se aproximar da casa dos R$ 70mil e isso me deixou mais tendencioso pra versão mais nova da cupê.

A minha dúvida é: uma CLK 320 nessa faixa de ano 2002/2003/2004 seria uma opção viável para o uso diário? É um carro problemático em algum aspecto? Tem algum problema crônico com modulos eletrônicos, algo assim? A questão da mobilidade no trânsito não me preocupa muito porque o trânsito aqui está cada vez mais lento mesmo, então tanto faz estar num SMART como numa S500 Longa.

O que aconteceu comigo foi que eu tenho um Civic 05/06 que é meu carro do dia-a-dia que comprei há alguns anos com pouco mais de 1 ano de uso na época e é um carro que não me dá um mínimo de dor de cabeça com manutenção. Faço as revisões na concessionária regularmente, troco o óleo a cada 5 mil km e realmente o carro é sem igual. E, justamente por ser um carro que não considero vender ou trocar, inventei de comprar um segundo carro e minha esposa ficou me perturbando pra eu comprar outro Civic (enquanto eu queria comprar a Mercedes) Resultado: comprei a tranqueira de um New Civic. O carro tinha um pouco mais de um ano de uso, pouco mais de 15 mil km rodados....Mas eu fiquei tão frustrado com a compra que em 1 ano que passei com o carro eu rodei menos de 3 mil km, só usava o carro antigo, e enfim, entendendo o meu ponto de vista e minha tristeza (e um pouco de drama ahahaha), minha esposa concordou que eu vendesse o carro pra poder comprar a Mercedes ou BMW que eu quisesse. Porque uma coisa era ter um carro que hoje vale uns 20 e poucos mil reais automático, confiável, confortável e barato de manter pra usar no dia-a-dia e outra coisa era pegar 60 mil reais pra entregar num carro japonês sem graça, duro, beberrão e que, acima de tudo, eu não gostava. Porque toda vez que eu ia ao computador de noite, antes de dormir, a minha jornada era direto pro Webmotors pra encontrar as perólas que eu podia comprar nessa faixa de preço....Enfim....desculpem o desabafo...hehehehhe


Então, peço uma opinião/sugestão de vocês: nessa faixa de 70 mil reais já é possível comprar um bom exemplar de uma CLK 320 (209)? Excetuando esse modelo, qual vocês me sugeririam desde que tenha motorização 6 cilindros (esse fator é o único que eu nunca deixei de sonhar - o carro tem que ser no mínimo 6 cilindros). A questão do consumo é algo que não me assusta já que o percurso é pequeno e seria algo que eu estou disposto a "pagar"pra ter o prazer do som de um motor com mais de 4 cilindros. Afinal de contas, plagiando a piada que sempre me sacaneiam, de motorzinho já me basta aquele que eu utilizo no consultório ahahhahahaha.

Obrigado pela atenção caros confrades e me desculpem pelo longo texto.

Grande abraço.
Adaher (1)
Adaher (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 23/02/2010
Interesses : Automóveis, Motocicletas e Fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por GAUDERIO Sáb 21 Jan 2012 - 10:54



Adaher,

sou suspeito para falar, mas há uma W203 Touring maravilhosa anunciada no fórum, segue o link:

https://www.portalmercedes.com/t18133-c-320-touring-2002-5300000r

tudo bem, percebi que tua intenção, ao que parece, é mesmo uma W208 ou W209, não me atraem, mas segue opção de exemplar disponíveis no fórum (não sei se já foi vendida):

https://www.portalmercedes.com/t11036-vende-se-clk-w208-1998-vinho-com-interior-cinza-r-5500000

Mas uma coisa é certa, deves ir de V6.

Abraço

GAUDERIO
GAUDERIO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 13/06/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por ricoaleixo Sáb 21 Jan 2012 - 16:26



Rsssssss!! Confrade Adaher!! Com relação as visitas ao site webmotors parece que estamos iguais. Todo dia eu entro para ficar namorando os preços. E quando chamo minha mulher para olhar ela nem vem ou passa direto!!
ricoaleixo
ricoaleixo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/02/2011
Interesses : Aprender mais sobre os carros antigos e novos da MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por rogeriotokens Qua 1 Fev 2012 - 22:12



Adaher, o seu relato é muito parecido com o meu, leia aqui e você vai ver o que aconteceu comigo... abraços Rogério https://www.portalmercedes.com/t15927-a-minha-primeira-estrelahelp-wanted?highlight=minha+primeira+estrela
rogeriotokens
rogeriotokens
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 07/07/2011
Interesses : mercedes clk
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por rogeriotokens Qua 1 Fev 2012 - 22:14



Ricoaleixo leia também o meu post e você pode clarear as îdéias, rsrs abração
rogeriotokens
rogeriotokens
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 07/07/2011
Interesses : mercedes clk
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por Adaher (1) Qui 2 Fev 2012 - 1:02



Ricoaleixo, é exatamente assim que acontece aqui em casa. Toda vez que eu tô olhando o Site do Webmotors a minha esposa me pergunta se eu não me canso. hahahahaha Mas a gente chega lá!!!!

Grande Rogeriotokens, cara, PARABENZ pela sua estrela. Li todo o tópico lá. Muito bom. Realmente a história é bem parecida ehehehheheh. Só me falta agora um pouco mais de tempo e paciência pra esperar a hora certa pra realizar o sonho. Gostei de saber que você conseguiu encontrar uma 500 pelo preço de uma 320, afinal de contas, depois de ouvir o som de um V8 nunca mais me empolguei com motores 4 cilindros (a não ser os 4 cilindros em linha das motos japonesas). Ah, e parabéns também por ter comprado o carro com o pedigree desses, afinal de contas, um cara como Eike Batista deve ter feito tudo quanto foi revisão e manutenção necessária! Baita carro!!!!! ParaBENZ mais uma vez!
Adaher (1)
Adaher (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 23/02/2010
Interesses : Automóveis, Motocicletas e Fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por ricoaleixo Dom 12 Fev 2012 - 19:51



rogeriotokens: foi uma maratona mas no final voce conseguiu!! Fico feliz e lendo seu relato ainda aprendi sobre o problema que podemos ter com as seguradoras. Obrigado por compartilhar sua historia e espero que voce esteja satisfeito com sua estrela.
ricoaleixo
ricoaleixo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/02/2011
Interesses : Aprender mais sobre os carros antigos e novos da MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por flavio cassano Dom 12 Fev 2012 - 22:00



a classe C w202 tem manutenção relativamente de baixo custo

peças pra classe E e S algumas são muito mais caras
avatar
flavio cassano
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 293
Data de inscrição : 05/07/2011
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

orientação o que comprar - Página 2 Empty Re: orientação o que comprar

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos