Adquirindo uma w210 E430
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212 ) :: W210 - 1995 a 2002
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Adquirindo uma w210 E430
Confrades, tenho uma dúvida: a necessidade de utilização de um fluido da direção hidráulica específico na E430 (a qual, caso não respeitada, deteriora retentores e causa vazamento na caixa de direção), vale também para a E320?
Obrigado
Obrigado

celsotu- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 66
sim o fluido correto para a acredito q todas w210 e eo pentosin chf11s ele e de cor verde e facil encontrado em css

joaoamelio- Usuário Prata

- Número de mensagens: 497
Exatamente joãoamelio, o único fluído que deve ser usado no W210 é o Pentosin, como vc informou.
Ocorre que êste detalhe, aliás de fundamental importância, não é de conhecimento de muitos mecanicos, os quais inadivertidamente, colocam o Dexron III, e o problema da deteriorização acontece.
É muito simples fazer a verificação; o Dexron III é vermelho, e o Pentosin é verde, se ao verificar o nível, for constatada a primeira hipótese, o fluido deverá ser imediatamente esgotado e substituído pelo Pentosin.
Ocorre que êste detalhe, aliás de fundamental importância, não é de conhecimento de muitos mecanicos, os quais inadivertidamente, colocam o Dexron III, e o problema da deteriorização acontece.
É muito simples fazer a verificação; o Dexron III é vermelho, e o Pentosin é verde, se ao verificar o nível, for constatada a primeira hipótese, o fluido deverá ser imediatamente esgotado e substituído pelo Pentosin.
Qual o consumo da E 430?Pode ser usada no dia a dia?Pretendo trocar minha C 180 W 202 numa E430 w210, seria bom negocio?

rfaleiros- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 103
Rfaleiros, com certeza um excelente upgrade.
Certamente o consumo será maior do que da C180, mas na minha opinião o prazer e o conforto compensarão.
Um abraço e boa sorte na busca pela W210
Certamente o consumo será maior do que da C180, mas na minha opinião o prazer e o conforto compensarão.
Um abraço e boa sorte na busca pela W210

Carto- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 8139
Tive a oportunidade de subir a serra de Tamboré com uma E-430 em estado abaixo do que considero minimamente aceitável, mas como fui até lá para ver o carro aproveitei para fazer um test drive.
Nunca dirigi nada com 4 rodas e tanto torque como esse carro. Fiquei impressionado. Agora o consumo deve acompanhar o desempenho.
Na minha opinião o upgrade será algo como ir da nota 4 para 8, não esquecendo que o espaço interno, o torque, o prazer, etc... terão seu preço na manutenção.
Como diz o Maluhy, não tem almoço grátis.
Nunca dirigi nada com 4 rodas e tanto torque como esse carro. Fiquei impressionado. Agora o consumo deve acompanhar o desempenho.
Na minha opinião o upgrade será algo como ir da nota 4 para 8, não esquecendo que o espaço interno, o torque, o prazer, etc... terão seu preço na manutenção.
Como diz o Maluhy, não tem almoço grátis.

evalaretto- Usuário Prata

- Número de mensagens: 437
Caros Confrades,
Obrigado pelas dicas.
Eu sei do aumento do consumo e do custo de manutenção, só gostaria de saber se eles são suportáveis ?
Obrigado pelas dicas.
Eu sei do aumento do consumo e do custo de manutenção, só gostaria de saber se eles são suportáveis ?

rfaleiros,
Se vai ser ou nao bom negocio so voce para responder as questoes
1) Quantos KM por dia voce roda? Quantos deles em transito pesado e leve/estrada
2) 5km/l a 6km/l de media eh aceitavel para vc?
3) Voce precisa de mais espaco interno?
4) Voce eh daqueles fans de carros 4 cilindros e acham que qualquer coisa com mais de 140cv eh um absurdo de exagero?
5) Lembre-se, o que muda do 4cc pro 8cc neste caso, eh o numero de bicos, velas, etc que precisara trocar, entretanto tem esses carros nos EUA e os 4cc C180 nao tem, portanto......
Bem...da pra usar no dia a dia mas voce precisa responder estas perguntas a si proprio para saber se vale ou nao a pena para ti.
EU nao pensaria 2x antes de mandar a C180 para maos doutra pessoa...mas cada um cada um
Se vai ser ou nao bom negocio so voce para responder as questoes
1) Quantos KM por dia voce roda? Quantos deles em transito pesado e leve/estrada
2) 5km/l a 6km/l de media eh aceitavel para vc?
3) Voce precisa de mais espaco interno?
4) Voce eh daqueles fans de carros 4 cilindros e acham que qualquer coisa com mais de 140cv eh um absurdo de exagero?
5) Lembre-se, o que muda do 4cc pro 8cc neste caso, eh o numero de bicos, velas, etc que precisara trocar, entretanto tem esses carros nos EUA e os 4cc C180 nao tem, portanto......
Bem...da pra usar no dia a dia mas voce precisa responder estas perguntas a si proprio para saber se vale ou nao a pena para ti.
EU nao pensaria 2x antes de mandar a C180 para maos doutra pessoa...mas cada um cada um

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5414
John,
Eu tenho 3 carros, logo, posso usar a E 430 somente para ira ao escritório e viajar quando estiver com vontade de dar uma volta na bichinha, o que faco atualmente com a C 180. Minha casa fica a aproximadamente 1,4 Km do meu escritório e este fica ao lado do fórum (sou advogado), logo ando muito pouco e quando for preciso me deslocar tenho mais outros carros, assim o consumo não me preocupa muito, o que me preocupa e a manutenção.
Pra te falar a verdade eu sempre fui apaixonado por MBs, sempre quis ter uma, porem me decepcionei um pouco com o desempenho da C 180, pois, gosto de carros com um motorzão que me impressione.
Entao gostaria de saber 5 a 6 km/l e na cidade ou estrada?
O desempenho e bom?
O carro quebra muito, ou melhor tem problemas que sempre aparece, como os chicotes da 180?
Se quebrar as pecas são um absurdo ou simulares as da c 180? Pois as pecas da 180 não me assustaram, pois quando comprei mandei fazer um geral e só gastei 3500,00, incluindo a troca dos óleos. Depois, ate agora so estragou o tranbulador que me custou 190 k.
Por quanto acha que eu compro uma super nova, por volta de 98 a 2000?
Eu tenho 3 carros, logo, posso usar a E 430 somente para ira ao escritório e viajar quando estiver com vontade de dar uma volta na bichinha, o que faco atualmente com a C 180. Minha casa fica a aproximadamente 1,4 Km do meu escritório e este fica ao lado do fórum (sou advogado), logo ando muito pouco e quando for preciso me deslocar tenho mais outros carros, assim o consumo não me preocupa muito, o que me preocupa e a manutenção.
Pra te falar a verdade eu sempre fui apaixonado por MBs, sempre quis ter uma, porem me decepcionei um pouco com o desempenho da C 180, pois, gosto de carros com um motorzão que me impressione.
Entao gostaria de saber 5 a 6 km/l e na cidade ou estrada?
O desempenho e bom?
O carro quebra muito, ou melhor tem problemas que sempre aparece, como os chicotes da 180?
Se quebrar as pecas são um absurdo ou simulares as da c 180? Pois as pecas da 180 não me assustaram, pois quando comprei mandei fazer um geral e só gastei 3500,00, incluindo a troca dos óleos. Depois, ate agora so estragou o tranbulador que me custou 190 k.
Por quanto acha que eu compro uma super nova, por volta de 98 a 2000?

Com esse perfil pode comprar tranquilo, já está acostumado com as MB e anda pouco. Duvido você não ficar impressionado com o desempenho de uma oito cilindros.

evalaretto- Usuário Prata

- Número de mensagens: 437
1) C180 voce ficou decepcionado? Eu sempre disso isso para todos e sempre fui marretado. Para mim é um desempenho muito distinto daquilo que pelo menos eu espero dum MB mas ha que curta as MB de tocada descompromissada
2) 5-6 cidade sem transito, como estas falando da V8 e vais usar o a/c podes ter em mente estes numeros como medias
3) O desempenho eh otimo. O motor o M113 te fornece 279cv.
4) Esse M113 esta menos propenso a problemas de chicote, ja vi fazendo, mas o ideal eh voce ver bem o modelo e levar no mecanico. Evite os blindados a todo custo, meso que custem 24 contos.,
5) A E430 foi levada para os EUA e tem pecas em demasia e facilmente.
6) Nao sei. Cada pessoa tem um padrao para 'super nova", "zerada", etc. Estes carros comecam hoje em dia nos seus 32K sem troca/permuta e com o ano e estado vao subindo. Tem-se aqui no forum uma E320 V6 por 30.000 que parece em otimo estado.
2) 5-6 cidade sem transito, como estas falando da V8 e vais usar o a/c podes ter em mente estes numeros como medias
3) O desempenho eh otimo. O motor o M113 te fornece 279cv.
4) Esse M113 esta menos propenso a problemas de chicote, ja vi fazendo, mas o ideal eh voce ver bem o modelo e levar no mecanico. Evite os blindados a todo custo, meso que custem 24 contos.,
5) A E430 foi levada para os EUA e tem pecas em demasia e facilmente.
6) Nao sei. Cada pessoa tem um padrao para 'super nova", "zerada", etc. Estes carros comecam hoje em dia nos seus 32K sem troca/permuta e com o ano e estado vao subindo. Tem-se aqui no forum uma E320 V6 por 30.000 que parece em otimo estado.

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5414
John,
Muito obrigado pelas dicas, acho que vou mudar de carro em breve.
att
Rfaleiros
Muito obrigado pelas dicas, acho que vou mudar de carro em breve.
att
Rfaleiros

Lembre de trocar o óleo a cada 6 meses, pois rodar só 1,4km não traz o motor na temperatura ideal de trabalho.
Deixo agora nossos consultores explicarem os detalhes.
Deixo agora nossos consultores explicarem os detalhes.

NOX- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 600
Na estrada esse carro faz entre 9 e 10km/ na tocada mansa,até uns 130km/h,acho excelente para um V8,o carro é muito bom mesmo,pelo custo leva coisa boa para a garagem...
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9589
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Adquirindo uma w210 E430
» W210 E430 blindada de fábrica
» W210 E430 1998/1999 Prata 95.431km - R$ 38.900,00 - Comentários e Críticas
» W210 - Interior com Tapete Azul
» Óleo cambio automático w210 1996
» W210 E430 blindada de fábrica
» W210 E430 1998/1999 Prata 95.431km - R$ 38.900,00 - Comentários e Críticas
» W210 - Interior com Tapete Azul
» Óleo cambio automático w210 1996
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212 ) :: W210 - 1995 a 2002
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: