Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 5 de 6 • Compartilhe •
Página 5 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium
Confrades, verdadeira aula de uso de combustível, nas novas, nas usadas, nas mais potentes...Faus, Jrcl, Flávio, obrigado pela confirmação...Professor e João, passaram regras interessantes para seguir, enfim, quem faz uso desse Portal, tem uma confraria de mercedeiros...uma manual online e, a troca de informações é just in time...onde encontrar um site assim? Abs.
PS> Vou de Podium porque rodo pouco e, quero manter o motor da MB bem preservado.Abs e obrigado à todos
PS> Vou de Podium porque rodo pouco e, quero manter o motor da MB bem preservado.Abs e obrigado à todos

Waldir Figueiredo- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 149
Usem a Podium que não terão problemas, eu tenho três carros de épocas bastante diferentes e quilometragens também.
Desde que passei a utilizar sòmente Podium desapareceram as trepidações em marcha lenta, manutenção de dosificador e bicos.
Quando não encontro Podium, abasteço com quatidade limitada de comum.
Abraços
Desde que passei a utilizar sòmente Podium desapareceram as trepidações em marcha lenta, manutenção de dosificador e bicos.
Quando não encontro Podium, abasteço com quatidade limitada de comum.
Abraços

Auroandrade- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 971
E completando, o volume de aditivo num tanque é infimo. Não vai soltar nada e entupir nada. Em carros mais antigos que estejam carbonizados, o efeito é mmmuiiito lento e o pouco que solta vai para queima.
Agora, as gasolinas comum e a aditivada são as mesmas. O aditivo, cada posto é que coloca. Considerando-se postos sérios, que põem o aditivo mesmo, entre as duas coloque a aditivada, principalmente em motores limpos, com o propósito único de manter baixa carbonização nomotor.
Nçao que a aditivada faça o carro andar mais, a diferença é que o motor limpo mantém a tx de compressão mais próxima do original enqiuanto o carbonizado perde potência.
Agora, quanto à podium, é o que o João disse.
Agora, as gasolinas comum e a aditivada são as mesmas. O aditivo, cada posto é que coloca. Considerando-se postos sérios, que põem o aditivo mesmo, entre as duas coloque a aditivada, principalmente em motores limpos, com o propósito único de manter baixa carbonização nomotor.
Nçao que a aditivada faça o carro andar mais, a diferença é que o motor limpo mantém a tx de compressão mais próxima do original enqiuanto o carbonizado perde potência.
Agora, quanto à podium, é o que o João disse.

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
Fass não é o posto de combustível que aditiva a gasolina aditivada. A gasolina já vem aditivada da distribuidora para o posto.
Acho que deveria ser, mas nãofoi o que me esclareceu um dono de posto.

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
Boas Amigos,
Só uso Podium ou V-Power, mas engraçado o carro fica mais econômico com a V-Power.
Abs,
Só uso Podium ou V-Power, mas engraçado o carro fica mais econômico com a V-Power.
Abs,

BUD08- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1836
Bem, eu uso comum para o dia a dia,e qdo viajo ou vou deixar o carro parado muito tempo,uso pódium.Tem funcionado muito bem.

renato travassos jr- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 175
Pessoal,
Muitas das dúvidas sobre gasolinas podem ser esclarecidas aqui:
http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c5/hY7LcoIwAEW_xQ9gQgB5LIk8YrQgSovJhqEaMzxThgqUr5dlN53OXZ575l7AwJquGEtRfJeyKxpwBczMnRjG0SGEanjZ71Rti73z2UVQPcOV0188jvf-ylXfx7q11vV_bAKYaOTnupNhKmdveBOe6z3qIaio7dy16V6nR4IMQesJUUMO9mh26UXnYZgtXkpmlFi6Fp8GBbMDGtP-HRXsYwlOLHLhjSd9v41wZQWuAyHPwucijxUUiijHxG5ynhNSPoiyM1nfYm1CzznZgAjLlgMKmPXn88AAtOGiuP2Ar_a68MDdvADGjVpb/dl3/d3/L0lJSklna2shL0lCakFBTXlBQkVSQ0lBISEvWUZOQzFOS18yN3chLzdfOU8xT05LRzEwR1NJQzAyNUhEUlJBQjEwRjQ!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium+de+a+a+z
O aditivo é colocado na distribuidora e não no posto.
Muitas das dúvidas sobre gasolinas podem ser esclarecidas aqui:
http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c5/hY7LcoIwAEW_xQ9gQgB5LIk8YrQgSovJhqEaMzxThgqUr5dlN53OXZ575l7AwJquGEtRfJeyKxpwBczMnRjG0SGEanjZ71Rti73z2UVQPcOV0188jvf-ylXfx7q11vV_bAKYaOTnupNhKmdveBOe6z3qIaio7dy16V6nR4IMQesJUUMO9mh26UXnYZgtXkpmlFi6Fp8GBbMDGtP-HRXsYwlOLHLhjSd9v41wZQWuAyHPwucijxUUiijHxG5ynhNSPoiyM1nfYm1CzznZgAjLlgMKmPXn88AAtOGiuP2Ar_a68MDdvADGjVpb/dl3/d3/L0lJSklna2shL0lCakFBTXlBQkVSQ0lBISEvWUZOQzFOS18yN3chLzdfOU8xT05LRzEwR1NJQzAyNUhEUlJBQjEwRjQ!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium+de+a+a+z
O aditivo é colocado na distribuidora e não no posto.

Luiz- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 133
João, bom dia!
De fato o que determina é a taxa de compressão. Penso que no caso das Mercedes mais antigas (não tenho certeza - suponho), a taxa deve variar entre 8 e 10, não mais que isso. Por isso afirmei que não é necessário o uso de uma gasolina como a Pódium ou V-Power.
Agora se fosse um Porsche, um VW Porsche e demais esportivos antigos, é claro que o recomendado seriam as gasolinas com maior octanagem.
No caso da aditivada, já tive problemas com entupimento. É um efeito similar ao do Flush, quando realizado em motores que nunca passaram por isto. Há um descolamento de resíduos que podem (ou não - isso é uma roleta) entupir alguns componentes.
Boa semana de trabalho!
De fato o que determina é a taxa de compressão. Penso que no caso das Mercedes mais antigas (não tenho certeza - suponho), a taxa deve variar entre 8 e 10, não mais que isso. Por isso afirmei que não é necessário o uso de uma gasolina como a Pódium ou V-Power.
Agora se fosse um Porsche, um VW Porsche e demais esportivos antigos, é claro que o recomendado seriam as gasolinas com maior octanagem.
No caso da aditivada, já tive problemas com entupimento. É um efeito similar ao do Flush, quando realizado em motores que nunca passaram por isto. Há um descolamento de resíduos que podem (ou não - isso é uma roleta) entupir alguns componentes.
Boa semana de trabalho!

Professor- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1689
uso apenas v-power e sinto uma diferença boa no desempenho..... a comum não apresenta esse rendimento....... bom acho que não é impressão é fato no meu caso!!!

P.fernandes- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 98
O que determina o eventual aumento de desempenho de uma gasolina é a quantidade de octanas. V Power é apenas uma gasolina aditivada, que tem rigorosamente a mesma classificação que a comum. O aditivo é para limpeza do sistema e não para "turbinar" a gasolina.
Pode-se notar alguma diferença com a Premium ou a Podium, mas mesmo assim é preciso uma boa sensibilidade para perceber isso.
O que pode ocorrer é que o seu padrão de comparação ocorreu com alguma gasolina adulterada.
Pode-se notar alguma diferença com a Premium ou a Podium, mas mesmo assim é preciso uma boa sensibilidade para perceber isso.
O que pode ocorrer é que o seu padrão de comparação ocorreu com alguma gasolina adulterada.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6955
mas a v-power não tem octanagens maior???
pensei que tinha..... mas o carro flui bem mais com este combustivel......
não coloco comum faz tempo......por este motivo
pensei que tinha..... mas o carro flui bem mais com este combustivel......
não coloco comum faz tempo......por este motivo

Não tem é rigorosamente a mesma gasolina.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6955
então o caso se eu pretender octanagem maior é a podium ou a premium? qual bandeiras é mesmo??

Eu considero como prioridade, antes de definir se vou usar podium ou aditivada ou comum, encontrar um posto de combustível q dê p confiar.
P os colegas de SP, eu particularmente gosto de abastecer num posto Shell na AV Sao Gualter próx a Pça Panamericana... Já pude reparar q minhas MB nao reclaman do combustivel de lá... Alguem tem mais sugestões ?
P os colegas de SP, eu particularmente gosto de abastecer num posto Shell na AV Sao Gualter próx a Pça Panamericana... Já pude reparar q minhas MB nao reclaman do combustivel de lá... Alguem tem mais sugestões ?

Livermore- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 26
Página 5 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Tópicos similares» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» CHEIRO DE GASOLINA NO XSARA PICASSO !
» Tanque de gasolina vazou ao enchê-lo... imperícia do frentista ou algo a se preocupar?
» Qual o mylar ideal para vela?
» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» CHEIRO DE GASOLINA NO XSARA PICASSO !
» Tanque de gasolina vazou ao enchê-lo... imperícia do frentista ou algo a se preocupar?
» Qual o mylar ideal para vela?
» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 5 de 6
Permissão deste fórum: