temperatura de funcionamento V8

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Xenon Ter 29 Abr 2008 - 13:57



decisao tomada junto com meus amigos do forum e do cesar da mecanica do gato.
nao vou procurar mais sarna onde nao tem.
entao....agora vamos pintar........ :D :D :D
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Alan Ter 29 Abr 2008 - 16:48



Xenon,

este tópico rendeu heim, 🇹🇱

Quero ver logo fotos do novo filho
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Andre Buss Ter 29 Abr 2008 - 17:13



É eu também estou curioso para conhecer a viatura. :cam: :cam: :cam: :cam: :cam: :film: :film: :film: :film: :film:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Ugauga

Mensagem por Maluhy Ter 29 Abr 2008 - 23:33



Mas não foi exatamente isso que eu falei?????Dããããã,hahahahahahaha........ :D



Andre Buss escreveu:Mas Maluhy, em locais mais frios tem que colocar mais aditivo justamente para água não congelar. Podes ver a série que passou Caminhoneiros do Gelo. Onde os caras colocavam produto até nas mangueiras de ar dos caminhões e no radiador era bem pouca água. Com pouco aditivo no inverno abaixo de zero a água vai congelar e quando isso ocorre ela expande e dai bum.
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Andre Buss Qua 30 Abr 2008 - 6:14



Desculpa tiu. Embarassed
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Xenon Seg 9 Jun 2008 - 10:57



problema resolvido.
agradecimentos ao phillip hacker. :D :D :D
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Borba Seg 9 Jun 2008 - 11:39



Are que enfim....acabou a TAQUICARDIA com a temperatura ne xenon!!!!!!hehehehehe

O Phillip e' 10 !!!!ele e' o guru dos dosipifadores das minhas 2 estrelas.....

abracao,
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Andre Buss Seg 9 Jun 2008 - 11:54



Qual era o problema Xenon? 🇵🇳
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Xenon Seg 9 Jun 2008 - 13:49



http://portalmercedes.com/oficinas-especializadas-em-mercedes-benz-f70/phillip-hacker-sp-t534.htm#26197
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Andre Buss Seg 9 Jun 2008 - 14:47



Boa. : pl :
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty superaquecimento motores m.b.

Mensagem por claudio martins Ter 22 Jul 2008 - 10:29



caros companheiros , de acordo com minha experiencia de mais de 30 anos em mercedes, acho que encontrei uma maneira de baixar consideravelmente a temperatura em alguns motores m.b. apos limpezas, checagem do termostato, etc., costumo verificar o rdiador no sentido dos tubos de refrigeração do mesmo. ha radiadores (os +antigos) que tem os tubos verticais com os tanques na parte superior e inferior.nos + modernos os tubos são horizontais com tanques laterais. em alguns (126) a circulação da agua da-se do cabeçote para o radiador pelo lado direito, voltando pelo mesmo lado. no 140, a agua circula pela parte de baixo do radiador, o que fazer? tenho mandado fazer um novo radiador em metal , com entradas e saidas de agua de forma desencontrada. quando a agua entra no radiador pela parte superior direita sempre sai pela parte inferior esqerda, por exemplo. sempre de forma que a agua circule por todo o radiador. um abarço a todos, claudio martins.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Convidad Ter 22 Jul 2008 - 10:33



Bem-vindo Claudio!

Gratos pela sua colaboração.

Você ainda trabalha como reparador? Se sim, poste suas infos em "Oficinas" para os amigos de Fortaleza.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Xenon Ter 22 Jul 2008 - 10:41



claudio,achei muito legal essa sua colocaçao.
so nao entendi este "defeito" original q citas.....
quer dizer q todas precisam desta "adaptaçao"?
abraços.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty superaquecimento

Mensagem por claudio martins Qui 24 Jul 2008 - 10:49



caro xenon, este "defeito" não é generalizado. já encontrei de tudo nessa "vida de mecanico", até bloco de motor rebaixado! ha muitos "artistas" na area. o fator sorte é fundamental quando se trata de compra de mercedes em pindorama. alguns carros que chegaram ao brasil foram destinados a mercados diferentes do nosso, portanto, com especificações para clima frio, suspenções reforçadas, etc. tenho uma 140 vinda dos usa que so trabalhava em altas temperaturas, o que lhe economizou muitos kms. todos tinham medo de fundir o motor. e´normal que estes motores trabalhem em altas temperaturas, o que nos "apavora" e´ pelo fato de vivermos em um pais normalmente bastante quente e vermos a temperatura do motor ir para os 100/120 graus. eu tambem não gosto, como vivo no ceara e desfrutamos de um clima equatorial, tratei de aprender como contornar isso. ja tive outos mercedes que jamais superaqueceram. um abraço a todos, sempre as ordens, claudio martins.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por claudio martins Qui 24 Jul 2008 - 11:06



[caro bodó, apesar de ser tabelião, sou, fui e sempre serei um mecanico. sou bastante conhecido pelos antigos mercedistas de fortaleza e de petropolis-rj. tenho dado minha colaboração aos aficcionados da marca m.b. ha anos. ate mesmo junto as concecionarias da marca ,no tempo ainda nem sonhavam em carros importados via legal. em casa tenho uma pequena oficina onde disponho de ferramentas proprias para os mercedes. alem de todo um equipamento prara trabalhar em carros europeus em geral. faço restaurações em carros antigos e dou manutenção nos carros de quem me procura.so posso atender um carro de cada vez,. antes minha oficina era no mesmo predio do meu cartorio, agora é na minha casa, que vizinha. sempre as ordens, um grande abraço , claudio martins.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por claudio martins Seg 28 Jul 2008 - 10:58



caro xenon ja tive 3 w-140 de uso. hoje tenho a 3ª, uma 400-sel, versão amaricana. não sei bem quantos km ja rodou, o odometro quando a comprei estava sem funcionar(tambem dou jeito nisso) marcava 74.xxx milhas. creio que e carro para ter redado uns 150.000 km. equentava "uma barbaridade". na mercedes fui informado, aqui e na alamanha, que esses motores trabalham em altas temperaturas, são regulados para isso. tenho duvidas se são projetados para suportar temperaturas que rondam os 120ºc. as tampas de radiador so abrem as valvulas a 140ºc. por via das duvidas, fiz as devidas alterações nas entradas e saidas do radiador ,limpezas, checagem do termostato, tampa do radiador, etc, e o meu carro roda em fortaleza, sobe serra, topa engarrafamento (a 38/45ºc), sem que a temperatura va alem dos 90ºc. quando comprei este carro, um 1993, ja haviam eleminado o catalizador por conta do superaquecimento, um grande abraço a todos, claudio martins.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Xenon Seg 28 Jul 2008 - 14:02



realmente percebi q as mercedes(as 140 mais) esquetam........ Shocked Shocked Shocked
ate nos foruns americanos ou esuropeus se falam muito deste tema.......
eu considero o talao de aquiles das estrelas......
pode ser q qdo novas nao esquemtem....mas qdo envelhecem.......
grande abraço amigo!!!
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Andre Buss Seg 28 Jul 2008 - 14:27



Eu acho que isso é pura e simplismente sujeira + água torneiral dentro do radiador. Não entra na minha cabeça que um motor MB que quando zero andava a X graus depois de um tempo anda a Y. Eu acredito que o maior problema é que em 99% dos casos o líquido de arrefecimento não é trocado da maneira correta e nem é usado o aditivo correto.
Imagina se um S V8 com 10 20 anos vai esquentar por idade, não faz sentido. Até Gol se cuidar funciona corretamente imagina um MB e S ainda por cima.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Convidad Seg 28 Jul 2008 - 16:17



Eita topico longo.

Os motores multivalvulados mais recentes (depois de 90) tendem a trabalhar mais quentes mesmo mas nao a 120. Eh normal uns 100-105 nos 6 cilindros (nao que eu goste nem que seja o escopo deste topico), mas os V8 geralmente nao devem trabalhar tao quente assim.

Algumas coisas precisam ser levadas em consideracao. No nordeste ele tenderah a trabalhar mais quente e com o radiador funcionando mais tempo do que no sul jah que o ar sugado pela ventoinha estah mais quente a quantidade de calor trocado eh menor. Por outro lado nao que isso seja o problema, senao estes casos ferveriam no Nairobi.

Por outro lado:

1) Valvula do termostato esta ok?
2) Agua com fluido refrigerante? Ou somente uso de agua/agua com gas?
3) Mangueiras em ordem?
4) Radiador original ou paralelo?
5) Radiador limpo e desentupido?
6) Oleo adequando ou oleo generico?

Bem todos esses componentes ajudam ou prejudicam a temperatura de funcionamento de um motor. Isso sem falar do ritmo de trabalho do motor. Se for peh de colecionador, nao sai dos 2000 rpm. Se for peh de Dirator nao sai dos 6000 rpm... Embarassed
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Andre Villar Qui 3 Mar 2016 - 15:11



Tenho uma 350 slc com motor 116.992 V8 5L que acontece a mesma coisa, o carro quando frio bate e pega na primeira, esquentou tenho que esperar esfriar, o giro cai muito e chega a morrer, percebi que a bobina esquenta muito, já troquei os resistires e a bobina é nova, vou trocar as velas e os cabos também, vou colocar uma ignição eletrônica ignition II que até já comprei, os cabos são Beru e as velas também, espero que esse problema acabe, mas alguém pode me dizer o que pode ser?
Andre Villar
Andre Villar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 08/12/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

temperatura de funcionamento V8 - Página 4 Empty Re: temperatura de funcionamento V8

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos