Filtro de Gasolina Eterno ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filtro de Gasolina Eterno ?

Mensagem por TZero em Qui 1 Dez 2011 - 8:01

Me considero um cara chato e previdente quanto a manutenção de carro.
Não espero as peças acabarem ou avisos no painel......normalmente troco antes, principalmente itens de segurança.

Por ocasião de estar perto a 1a. revisão do meu carro, já me dirigi a CSS para encomendar mais itens para troca.
Interessante que ao encomendar filtro de gasolina, o mecânico (me parece de confiança) me disse - em off - que especificamente para o meu modelo não se troca mais o filtro. Disse mesmo que ele é diferente dos filtros comuns, não necessitando NUNCA ser trocado, a não ser em caso de avaria.

Completou dizendo que até existe um tipo diferente para reposição mas que ele não recomenda de jeito algum mas, que se eu quisesse, assim eles fariam.

Interessante porque vai em sentido contrário ao costume das CSS em vender peças.
Será que procede a informação ????? Mestre Maluhi e outros confrades podem me ajudar ????

TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2033

Re: Filtro de Gasolina Eterno ?

Mensagem por Epicco em Qui 1 Dez 2011 - 8:16

Tolerancia 0, as MErcedes Benz mais novas tem sim adotado essa configuração.

O filtro de gasolina existe e vai instalado dentro do tanque de combustível. Ele faz parte de um conjunto que incorpora um dos sensores de nível e também o regulador de pressão da linha de combustível.

Para troca-lo somente comprando o conjunto completo, pois não há part number somente do filtro.

Eduardo

Epicco
Moderador
Moderador

Número de mensagens: 5124

http://www.drbombas.com.br

Re: Filtro de Gasolina Eterno ?

Mensagem por TZero em Qui 1 Dez 2011 - 8:31

Eppico,

Acho que vc. está com a razão.......agora me lembro que ele falou qualquer coisa como "se troca diretamente a bomba quando ela pifar". Rolling Eyes

TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2033

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: