Dúvida sobre mercedes 190E 1987
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W201 - 1982 a 1993
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Dúvida sobre mercedes 190E 1987
Olá pessoal, estava vendo uma dessas pra comprar essa semana, porém quando fui consultar no site do detran, o documento do carro mostra o carro como sendo 2.6, porém o motor instalado é 2.3, no único site de VIN DECODER que eu encontrei funcionando mostrou essas infos:
VIN: WDB2010241A376949
VEHICLE TYPE: Car
MODEL NAME: 190 E JAPAN
ENGINE: 102962 10 131412
TRANSMISSION: 716216 00 657466
BODY: 06442
ORDER NUMBER: 0740300145
LIGHTS: HELLA
WIPER: BOSCH 000000
INTERIOR COLOR: 075
PAINTS: 623
São bastante incompletas, nem ao menos o ano de fabricação mostra, alguém sabe me dizer como eu descubro o motor que original do carro? Não é raro ter erros no detran, mas agora fiquei encucado.
Obrigado
VIN: WDB2010241A376949
VEHICLE TYPE: Car
MODEL NAME: 190 E JAPAN
ENGINE: 102962 10 131412
TRANSMISSION: 716216 00 657466
BODY: 06442
ORDER NUMBER: 0740300145
LIGHTS: HELLA
WIPER: BOSCH 000000
INTERIOR COLOR: 075
PAINTS: 623
São bastante incompletas, nem ao menos o ano de fabricação mostra, alguém sabe me dizer como eu descubro o motor que original do carro? Não é raro ter erros no detran, mas agora fiquei encucado.
Obrigado
ekipe- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 22
Re: Dúvida sobre mercedes 190E 1987
O carro desejado é equipado originalmente com o M102 (4 cilindros) possivelmente o 2.3, se observar diversos tópicos do forum falamos que não se pode confiar nas informações do Detran de qualquer estado para esses tipos de carro.
Recomendo que antes de fechar negócio leve o carro para o Maluhy, para uma vistoria pré compra, afim de minimizar surpresas desagradaveis.
Apareça quarta-feira no posto, de uma olhada na parte de eventos.
Recomendo que antes de fechar negócio leve o carro para o Maluhy, para uma vistoria pré compra, afim de minimizar surpresas desagradaveis.
Apareça quarta-feira no posto, de uma olhada na parte de eventos.

Carto- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 8139
Versao Japonesa, confira se nao foi importado usado com liminar.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6955
Boas,
Se quiser um 6cilindros, eu sei quem tem.
Abs,

BUD08- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1836
Pelo que o ekipe descreve do carro, tem cara de ser a mesma que apareceu anunciada aqui há alguns dias... Uma prata que o proprietário dizia estar como 2.6 no documento.

DSFerreira- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 796
Ekipe
O motor correto do carro eh o que esta ai que eh o que esta no datacard e que se nao enfiaram motor de opala, deve ser o que esta ai. Tendo os dados acima como base WDB2010241A376949 e 102962 10 131412, conclui-se que voce tem diante de si um:
1) 190E 2.0 (nao carburado)
2) 122 cv sem catalisador/ 118cv com catalisador
3) Este carro nao eh versao us-specs (que bom!
4) Este carro possui cambio manual e 4 marchas 716216
Enjoy!
O motor correto do carro eh o que esta ai que eh o que esta no datacard e que se nao enfiaram motor de opala, deve ser o que esta ai. Tendo os dados acima como base WDB2010241A376949 e 102962 10 131412, conclui-se que voce tem diante de si um:
1) 190E 2.0 (nao carburado)
2) 122 cv sem catalisador/ 118cv com catalisador
3) Este carro nao eh versao us-specs (que bom!
4) Este carro possui cambio manual e 4 marchas 716216
Enjoy!

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5413
Nada como uma aula !

Carto- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 8139
Na época em que podiam ser importados carros usados, comprei uma 190 que havia sido apreendida pela Receita Federal e ido a leilão posteriormente.
Um conhecido revendedor de Mercedes a arrematou e me vendeu.
Tratava-se de um modelo que estava sendo usado na Alemanha, e tinha características do mercado interno alemão, totalmente atípico, o grande problema é que mesmo tendo documento da Receita Federal, o Detran não conseguia classificá-lo em nenhum número de Renavan já existente e teve que criar um específico para êle.
Foi uma amolação.
Um conhecido revendedor de Mercedes a arrematou e me vendeu.
Tratava-se de um modelo que estava sendo usado na Alemanha, e tinha características do mercado interno alemão, totalmente atípico, o grande problema é que mesmo tendo documento da Receita Federal, o Detran não conseguia classificá-lo em nenhum número de Renavan já existente e teve que criar um específico para êle.
Foi uma amolação.
Versão japonesa não deveria ter o volante no lado direito?

gilberto/sp- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1536
Gilberto
Não, é comum carros importados no Japão serem vendidos com a DH do lado esquerdo. É mais "chique".
Não, é comum carros importados no Japão serem vendidos com a DH do lado esquerdo. É mais "chique".

João- Administrador

- Número de mensagens: 6955
Chique? Vai entender...rs

gilberto/sp- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1536
Obrigado pelas informações pessoal. Infelizmente o vendedor mentiu pra mim, o carro era uma roubada das grandes. Apesar de pelas fotos do anúncio o carro estar muito legal, quando eu cheguei lá estava um lixo, o interior todo desmontado não sei por que motivo, mas foi desmontado e as peças jogadas no interior sem nenhum cuidado. Vários detalhes quebrados e tal.
Confesso que o preço era muito baixo e minha intenção era arrumar mais um brinquedo pra ir restaurando, mas nesse caso era lixo mesmo. O pior de tudo era que o carro estava no nome de outra pessoa que tinha morrido ainda.
Quando eu liguei o cara me garantiu que o único problema do carro era o vidro traseiro do carro que estava quebrado e por isso o carro estava parado há muito tempo.
É uma pena, mas pra quem compra carro pra revender em peças ainda vale a pena, porque depois da minha avaliação sobre o carro, acho que o dono vende por qualquer preço.
Confesso que o preço era muito baixo e minha intenção era arrumar mais um brinquedo pra ir restaurando, mas nesse caso era lixo mesmo. O pior de tudo era que o carro estava no nome de outra pessoa que tinha morrido ainda.
Quando eu liguei o cara me garantiu que o único problema do carro era o vidro traseiro do carro que estava quebrado e por isso o carro estava parado há muito tempo.
É uma pena, mas pra quem compra carro pra revender em peças ainda vale a pena, porque depois da minha avaliação sobre o carro, acho que o dono vende por qualquer preço.
ekipe- Usuário Iniciante

Ekipe
Nem tanto, as vezes o estado de exxxxxcangalho eh tanto que nao ha volta.
Ha anos atras fiquei interessado e vi fotos doutro veiculo merecedor de restauracao seria e que estava ai no Rio. Merrrrmao, era uma 450sel 6.9 preta so que o carro estava e ainda esta literalmente um "quebra-cabecas". Lembra daqueles quebra cabecas de 500 pecas da Grow? Entao, eh isso que esta. Muitos itens novos na prateleira e o dono nao tem como e nao quer montar. Resumo, o carro esta no exxxcangalho ate hoje.
Uma pena. Muitas vezes o custo do reverterio do exxxcangalho eh altisssimo. Eu que sei pois estou desexxxxcangalhando ha 3 anos a 126 e me custou mais que uma MB nova
Nem tanto, as vezes o estado de exxxxxcangalho eh tanto que nao ha volta.
Ha anos atras fiquei interessado e vi fotos doutro veiculo merecedor de restauracao seria e que estava ai no Rio. Merrrrmao, era uma 450sel 6.9 preta so que o carro estava e ainda esta literalmente um "quebra-cabecas". Lembra daqueles quebra cabecas de 500 pecas da Grow? Entao, eh isso que esta. Muitos itens novos na prateleira e o dono nao tem como e nao quer montar. Resumo, o carro esta no exxxcangalho ate hoje.
Uma pena. Muitas vezes o custo do reverterio do exxxcangalho eh altisssimo. Eu que sei pois estou desexxxxcangalhando ha 3 anos a 126 e me custou mais que uma MB nova

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5413
Pode parecer estranho, mas eu gosto de pegar um carro com algumas coisas pra fazer e ir fazendo aos poucos, sinto que eu to fazendo um bem trazendo um carro de volta a vida.
Mas pôxa, por que os vendedores mentem ao telefone? Fazem a gente perder tempo e ficar animado a toa. Ainda bem que eu não fui com o reboque, (só não fui porque não arrumei nenhum disponível), teria gasto dinheiro a toa também.
Mas pôxa, por que os vendedores mentem ao telefone? Fazem a gente perder tempo e ficar animado a toa. Ainda bem que eu não fui com o reboque, (só não fui porque não arrumei nenhum disponível), teria gasto dinheiro a toa também.
ekipe- Usuário Iniciante

Também gosto de recuperar carros, mas quando tem problemas na documentação é que o bicho pega. Restrições, bloqueio, essas coisas são complicadas e estressantes p se resolver.

Sidsports- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1660
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Titulo de 1987
» Vendo - Mercedes W123 300TD Turbodiesel de 1982
» Oxandrolona duvida
» [Dúvida] Catalisador entupido??
» Dúvida "Ocean Kayak"
» Vendo - Mercedes W123 300TD Turbodiesel de 1982
» Oxandrolona duvida
» [Dúvida] Catalisador entupido??
» Dúvida "Ocean Kayak"
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W201 - 1982 a 1993
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: