C180 CGI: Modo "S" no cambio - Qual a diferença?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
C180 CGI: Modo "S" no cambio - Qual a diferença?
Alguém sabe a diferença de colocar no S ao invés do E no câmbio?

castr0*- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 14
Re: C180 CGI: Modo "S" no cambio - Qual a diferença?
a posisação S , é uma seleção de uso normal do carro onde atende todas as solicitaões do dia a dia.
na posição E o cambio fica com a primeira semi-bloqueada ,e o carro fica com uma saida mais lenta. é bem indicada para neve,e pisos escorregadios.
porem,mesmo nesta posição e se houver necessidade, ao apertar o acelerador com mais vigor,a primeira entra.(alguma emergencia)
a maioria dos confrades usa na posição S e mesmo porque o propio manual
a indica para a condução normal alem claro,do carro ficar mais esperto sem prejuizo ao consumo.
na posição E o cambio fica com a primeira semi-bloqueada ,e o carro fica com uma saida mais lenta. é bem indicada para neve,e pisos escorregadios.
porem,mesmo nesta posição e se houver necessidade, ao apertar o acelerador com mais vigor,a primeira entra.(alguma emergencia)
a maioria dos confrades usa na posição S e mesmo porque o propio manual
a indica para a condução normal alem claro,do carro ficar mais esperto sem prejuizo ao consumo.

Daniel W203- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1290
O problema é que, a cada vez que se liga o carro, tem que se colocar no modo "S", pois a posição "E" é selecionada por padrão.

FAB1977- Usuário Iniciante

Há como programar para quando ligar o carro já ficar no modo "S"??

pedroftalmo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1559
pedroftalmo, oficialmente não, mas talvez haja essa configuração no modo de serviço do carro.

FAB1977- Usuário Iniciante

no meu caso,tenho uma c 180 k e ,o botão seletor fica na ultima posição
escolhida. acredito que na css possam programar algo nesse sentido.
provavelmete nas mais novas ,a posição E ,seja automatica por questões
climáticas no inverno da Europa.(questão de segurança aos mais distraidos)
escolhida. acredito que na css possam programar algo nesse sentido.
provavelmete nas mais novas ,a posição E ,seja automatica por questões
climáticas no inverno da Europa.(questão de segurança aos mais distraidos)

Na minha C180K, ao ligar o carro, também é mantida a seleção na qual o motor foi desligado.
Me desculpem senhores mas acho que está havendo engano.
- O Modo "E" vem de "economy" - ele privilegia a economia (trocando as marchas em giro baixo e sacrificando o desempenho em razão do silêncio/economia)....depois alguns modelos substituiram pela letra "C" de "Confort".
- O Modo "S" vem de "Sport" - ele privilegia o torque/velocidade ( trocando as marchas mais tarde.....esticando mais elas)....nos modelos AMG é chamado de S e S+
Alguns modelos mantém a última seleção utilizada, outros não, voltam para o padrão "E" ou "C".....isso não sei porque.....me parece que é em relação ao tempo entre desligar e ligar novamente o carro.
- O Modo "E" vem de "economy" - ele privilegia a economia (trocando as marchas em giro baixo e sacrificando o desempenho em razão do silêncio/economia)....depois alguns modelos substituiram pela letra "C" de "Confort".
- O Modo "S" vem de "Sport" - ele privilegia o torque/velocidade ( trocando as marchas mais tarde.....esticando mais elas)....nos modelos AMG é chamado de S e S+
Alguns modelos mantém a última seleção utilizada, outros não, voltam para o padrão "E" ou "C".....isso não sei porque.....me parece que é em relação ao tempo entre desligar e ligar novamente o carro.

TZero- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2033
tanto eu como o amigo Zig,apenas passamos nossa experiencia nas w203
e tambem o que diz o manual. pode ser que nas w204 algo possa ter mudado.
no meu manual e acredito que no Zig tb, S está como standart ,para condução normal e C confort ,o veiculo arranca sempre em segunda velocidade,deste modo de forma mais suave e isso vale para a ré tb que movimenta o carro de forma mais suave . (dizeres textuais do manual)
acredito que a confusão se deva a letra S que na linha nacional e em especial a GM ,designa S como forma esportiva ,ou seja ,fazendo as trocas em rpm mais alta o S da Mercedes ,significa standart.
e tambem o que diz o manual. pode ser que nas w204 algo possa ter mudado.
no meu manual e acredito que no Zig tb, S está como standart ,para condução normal e C confort ,o veiculo arranca sempre em segunda velocidade,deste modo de forma mais suave e isso vale para a ré tb que movimenta o carro de forma mais suave . (dizeres textuais do manual)
acredito que a confusão se deva a letra S que na linha nacional e em especial a GM ,designa S como forma esportiva ,ou seja ,fazendo as trocas em rpm mais alta o S da Mercedes ,significa standart.

O tolerância tem razão.

fangiopb- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 85
por isso mencionei que ,digo pela w203 ,e que, na 204 ,algo pode ter sido alterado inclusive pelo acrescimo de mais marchas.

Essas dúvidas podem ser respondidas no manual de cada modelo e tem muitos tópicos aqui no forum falando a respeito.

Carto- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 8139
Eu utilizo minha W203 C320 no modo S (standard) onde as 5 marchas são acionadas, no caso deste modelo existe o modo W (winter) que provoca a saida sempre em 2a. marcha e faz as trocas em espaços de tempo mais longos.
No manual do proprietário diz que a posição W deve ser utilizada apenas em caso de pista muito escorregadia, gelo, neve ou atolamento.
No manual do proprietário diz que a posição W deve ser utilizada apenas em caso de pista muito escorregadia, gelo, neve ou atolamento.

Borg- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1223
olá Carto!!
perdeu um galetinho da hora!!!
abraço
perdeu um galetinho da hora!!!
abraço

verdade meu caro Borg ,posteriormente o W mudou para C ,mas o funcionamento não foi alterado.
nas w204 só vendo o manual
nas w204 só vendo o manual

Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» câmbio automático civic 02/03
» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» Qual o mylar ideal para vela?
» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» Qual o mylar ideal para vela?
» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» Oléo na palio weekend G1, qual usar?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 4
Permissão deste fórum: