Dúvida sobre Monoblock aro 18 numa W202
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Dúvida sobre Monoblock aro 18 numa W202
Amigos,
Surgiu uma oportunidade de adquirir um jogo de monoblock aro 18 para minha W202, porém estou na dúvida com relação ao off-set, ET e tala da roda. Alguém que puder ajudar com relação a essas dúvidas ficarei muito agredecido, pois sou totalmente leigo nesse assunto.
Surgiu uma oportunidade de adquirir um jogo de monoblock aro 18 para minha W202, porém estou na dúvida com relação ao off-set, ET e tala da roda. Alguém que puder ajudar com relação a essas dúvidas ficarei muito agredecido, pois sou totalmente leigo nesse assunto.

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2442
Re: Dúvida sobre Monoblock aro 18 numa W202
Boas C-220,
Serve e fica show!!!!!!!!!!!!
Abs,

BUD08- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1836
Meu medo é na questão da off-set, ET e tala da roda, até porque os pneus só terei condições de comprar depois de alguns meses...

C-220- Usuário Platina

C-220
Serve e fica show !!!! (2)
O detalhe é que as W202 não foram projetadas p receber rodas 18' então a suspensão, em especial os terminais de direção, sofrem um pouco além do normal.
Mas que ficam lindas, ah sim ficam!
Se o preço dessas rodas lhe for conveniente, compre. Mesmo que não lhe sirvam, depois vc pode vender a algum confrade.
Serve e fica show !!!! (2)
O detalhe é que as W202 não foram projetadas p receber rodas 18' então a suspensão, em especial os terminais de direção, sofrem um pouco além do normal.
Mas que ficam lindas, ah sim ficam!
Se o preço dessas rodas lhe for conveniente, compre. Mesmo que não lhe sirvam, depois vc pode vender a algum confrade.

Sidsports- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1660
Boas,
Quais são as talas
Dianteira 7,5" e tra 8,5"
Abs,
Quais são as talas
Dianteira 7,5" e tra 8,5"
Abs,

BUD08- Usuário Platina

Sid,
As rodas precisam de reparo, pois ficaram muito tempo guardadas. O preço das 4 vai ser na faixa de R$ 1500 e mais R$ 350 da reforma.
Vou olhar in loco amanhã. Caso alguém tenha alguma dica agradeço.
As rodas precisam de reparo, pois ficaram muito tempo guardadas. O preço das 4 vai ser na faixa de R$ 1500 e mais R$ 350 da reforma.
Vou olhar in loco amanhã. Caso alguém tenha alguma dica agradeço.

C-220- Usuário Platina

O vendedor informou que a largura de todas são a mesma, porém não soube dizer qual seria. Percebi que ele não sabe a preciosidade que tem nas mãos.

C-220- Usuário Platina

Boas,
Podem ser todas dianteiras ou todas traseiras, as minhas que estão na 450 são as quatro traseiras 8,5" mas são aro 17, já nas de aro 18 acho que as traseiras são 9".
Abs,

BUD08- Usuário Platina

C 220, as medidas originais das rodas monoblock 18" são as seguintes:
dianteiras: 8JX18H2 ET 31
traseiras : 9JX18H2 ET 35
Estas são as rodas que equipam a E55 AMG
dianteiras: 8JX18H2 ET 31
traseiras : 9JX18H2 ET 35
Estas são as rodas que equipam a E55 AMG
Por esse preço, eu arriscaria comprar e reformar. Mesmo que sejam todas da mesma medida. Confere se são AMG originais, é só olhar se tem o Part Number na face interna da roda.

Boas Zig,
Mais uma vez, perfeito!!!!!!!!!!!!!!!
Abs,
Mais uma vez, perfeito!!!!!!!!!!!!!!!
Abs,

BUD08- Usuário Platina

Muito obrigado aos amigos pelas informações.

C-220- Usuário Platina

Não esqueça depois das fotos!

Vou tirar. Já estou até sonhando acordado com essas rodas....
Nas fotos do anúncio aparece o emblema AMG na lateral da roda.
Nas fotos do anúncio aparece o emblema AMG na lateral da roda.

C-220- Usuário Platina

Caro C 220,
Gosto muito de rodas respeciais, tanto que tenho Monoblock AMG 18" na W210, Monoblock AMG 17" na W202, AMG 18" na SLK, além de diversos jogos de rodas originais guardados, isto me deu uma grande experiência nêste seguimento, o que me permite alertá-lo do seguinte:
As rodas Monoblock não são recentes e portanto suscetíveis de terem recebido re-pintura, alinhamentos etc, portanto o mais importante é vc verificar a espessura da borda externa, que em hipótese alguma poderá estar fina, pois representa alta periculosidade, além de eventuais consertos, soldas etc que possam ter sido feitos e que tenham trazido imperfeições.
A espessura se torna fina, na medida em que a roda é retificada objetivando tirar os eventuais ralados.
O fato de pintar a roda é absolutamente irrelevante para a segurança, mas o excesso de torneamento e soldas sim.
Gosto muito de rodas respeciais, tanto que tenho Monoblock AMG 18" na W210, Monoblock AMG 17" na W202, AMG 18" na SLK, além de diversos jogos de rodas originais guardados, isto me deu uma grande experiência nêste seguimento, o que me permite alertá-lo do seguinte:
As rodas Monoblock não são recentes e portanto suscetíveis de terem recebido re-pintura, alinhamentos etc, portanto o mais importante é vc verificar a espessura da borda externa, que em hipótese alguma poderá estar fina, pois representa alta periculosidade, além de eventuais consertos, soldas etc que possam ter sido feitos e que tenham trazido imperfeições.
A espessura se torna fina, na medida em que a roda é retificada objetivando tirar os eventuais ralados.
O fato de pintar a roda é absolutamente irrelevante para a segurança, mas o excesso de torneamento e soldas sim.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» Oxandrolona duvida
» [Dúvida] Catalisador entupido??
» Dúvida "Ocean Kayak"
» Tudo sobre Triatlo
» Detalhes sobre a Bulemia
» [Dúvida] Catalisador entupido??
» Dúvida "Ocean Kayak"
» Tudo sobre Triatlo
» Detalhes sobre a Bulemia
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 4
Permissão deste fórum: