Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Leon 1.6 Seg 16 maio 2016 - 7:27



AE, obrigado por nos trazer essa análise do Militec. É a primeira vez que algo "científico" sobre ele, apesar das ponderações (que me parecem pertinentes) do confrade Machado.

Alguns vídeos sobre o produto chamam a atenção, mas já li que as tais "máquinas de atrito" não refletem o que ocorre num motor; além disso, já vi um vídeo no canal do Dr. Macete um carro que andou uns 10 km sem óleo, decorrente de vazamento causado por perfuração no cárter de alumínio, sem que tenha havido outros danos e - detalhe - que nunca usara Militec ou outro aditivo.

Sobre o bissulfeto de molibdênio: é um dos componentes de alguns produtos sob a marca Molykote, dentre eles o Molykote A-2, usado em motores; entretanto, o sítio do representante no Brasil (Lumobras) diz que o produto pode ser usado com alguns tipos de óleo específicos, todos com "base mineral". Curioso, fui consultar as fichas técnicas e de segurança do produto na matriz (Dow Corning) e deduzi que o Molykote A-2 não é comercializado nos EUA: concluí ser temerário usá-lo com óleos sintéticos.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por machadosl Seg 16 maio 2016 - 11:11



Nem fale Leon, o Molykote apesar de ser um bom produto não foi feito para ser usado nos motores atuais que usam óleos semi-sintéticos ou sintéticos. Esse produto pode ser usado no diferencial de veículos que não usem óleo multiviscoso sem problemas. Agora se for usado em diferenciais que tem tração positiva o estrago é certo, pois compromete os componentes do mesmo. Tenho inclusive a prova disso, quando comprei uma Grand Blazer de 1998 o antigo dono tinha colocado o Molykote e me falou isso como se fosse uma grande vantagem. Logo que comprei o carro eu troquei o óleo do diferencial mas, os discos de fricção da tração positiva já estavam comprometidos com o Molycote agarrado nele e com desgaste irregular. Foi só uma questão de meses até que precisei trocar o conjunto e refazer a regulagem do diferencial, que é um trabalho de paciência chinesa.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Convidado 9 Seg 16 maio 2016 - 12:55



Por nada Leon, a análise feita na UFMG - mesmo com o tempo decorrido - nos oferece detalhes que não aparecem nas propagandas, se houve mudança de fórmula é outro problema, pois nesses testes que vez ou outra aparecem com certeza foram "encomendados" por distribuidores, no comércio ninguém faz nada de graça para divulgar um produto. 

O Pedro captou muito bem o que eu quis dizer, não existem que saiba testes que demonstrem que a aderência deste tipo de produto aos revestimentos MB não trarão danos futuros, o uso em motores comuns sem proteção interna extra não diria o mesmo, afinal, comparativamente, basta   ver os problemas que a BMW enfrentou com o Nikasil e o Alusil. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], os contrapontos colocados pelo Sergio também me parecem pertinentes, mas particularmente ainda mantenho restrições ao uso deste tipo de produto em motores Mercedes e acho mais confiável preservar os revestimentos internos patenteados pela Fábrica.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Convidado 8 Ter 17 maio 2016 - 20:51



Num raciocínio bem simplista: uso o óleo recomendado (meu caso, MB 229.5), troco a cada 5 mil km (às vezes até antes disso) juntamente com o filtro (Hengst) e pronto. Caros, essa discussão vai longe...kkk

Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por DANIEL C180K Qua 18 maio 2016 - 1:28



Eu particularmente uso apenas o oleo homologado pela MB ,faço as trocas com 5000km juntamente com o filtro e nada mais nesse quesito.
Acho que os motores Mercedes são fortes , duraveis e confiaveis , sinceramente não vejo nenhuma necessidade de colocar algum aditivo (milagroso ou não ) no intuito de prolongar a vida util de um motor especialmente quando nos referimos as nossas MERCEDES BENZ ,  o propio tempo já demostrou (acho que mais de 100 anos) onde o destaque entre outros quesitos sempre foram os motores e seu alto grau de confiabilidade.
DANIEL C180K
DANIEL C180K
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 212
Data de inscrição : 12/06/2013
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Tiozão Qua 18 maio 2016 - 9:06



No meu carro anterior (Passat TSI) usei o Militec por cerca de 3 anos e percorri aproximadamente 80.000 km, obedecendo a ordem troca de óleo sim/troca de óleo não a adição de 1 frasco do produto. Considerando o óleo correto estabelecido pelo fabricante (Castrol Edge 0w30), bem como a periodicidade correta estabelecida pelo fabricante, nunca tive problemas referentes à formação de borra, tampouco barulhos estranhos vindos do motor, mesmo se tratando de uma linha de motores propensa à formação de borra, conforme é possível comprovar através de rápidas pesquisas na internet. Em suma, carrego comigo a idéia que a adição de Militec nos motores obviamente não opera nenhum milagre no tocante à durabilidade de qualquer motor, porém se usado, e aliado às boas práticas de condução e recomendações do fabricante no que se refere as especificações correta dos lubrificantes quanto ao tipo de uso, seja este moderado ou severo, mal não irá fazer aos motores. Digamos que, na pior das hipóteses, teria o chamado "efeito placebo".
Tiozão
Tiozão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 26/01/2014
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por machadosl Qua 18 maio 2016 - 10:31



Bem, quanto a formação de borra, que é outro assunto polêmico, em geral ela aparece em carros que tem uso severo, transito urbano com o anda e para e marcha lenta a maior parte do tempo, quanto por quem não faz a troca do óleo no prazo especificado.
A minha E240 (Estela), está com borra no motor apesar da baixa Km (quase 96.000Kms) por culpa do antigo dono que não obedecia as trocas e ainda, colocava o primeiro óleo que via.
Já a minha Suburban (Obama) que tem quase 128.000Kms não tem borra alguma.
O que farei em breve é usar um flush que está sendo testado por alguns colegas da engenharia de petróleo no motor do meu carro para ver como fica, mas isso é porque eu sou curioso, não recomendo ninguém fazer igual ainda.
Só um detalhe, também usei um flush no motor de um Corsa que tive, é um que vende ainda no comércio e o resultado foi que em menos de 1 mês precisei trocar todos os retentores que foram "dissolvidos" pelo mesmo. Logo, produtos não homologados pelas montadoras, só são passíveis de uso se houver algum comprovante laboratorial de que se prestam ao fim estabelecido sem prejuízo para o motor.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Losundlauf Qua 18 maio 2016 - 21:14



Machado,

Qual o ano da sua Suburban? É um carro bacana. Já aluguei algumas vezes no USA. Pena que não veio para cá.
Losundlauf
Losundlauf
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 29/04/2016
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por machadosl Qua 18 maio 2016 - 21:42



É 2004, modelo Z71 é um bom carro, e comprei em Campinas, SP tem 3 anos. Agora, a Mercedes se mostrou melhor que ela, exceto pela altura em relação ao solo, ainda assim a Mercedes vai virar meu carro do dia a dia.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Raf Seg 1 Ago 2016 - 11:41



Sergio bom dia.

Lendo este post vi que estou com um pequeno problema.
Recentemente, assim como você, adquiri um w210.
Ocorre que ainda não fiz a troca do lubrificante e o antigo proprietário me disse que fez o uso no molycote. Shocked :pale:
Será que somente realizando a troca do óleo com o filtro, que deve ocorrer na próxima quinta, me livro deste produto?
Ou me recomenda outro procedimento?

SDS
Rafael
Raf
Raf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 23/10/2011
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por machadosl Seg 1 Ago 2016 - 11:49



Olá Raf, o Molycote é quase uma graxa, com certeza trocando o óleo por pelo menos duas vezes você vai conseguir se livrar dele. Eu recomendaria a troca por agora, a cada 4 mil Kms, depois pode deixar para o recomendado pelo manual.
Óleos que certamente ajudam nessa limpeza: Ipiranga, Lubrax, Mobil e Motul. Isso do mais barato para o mais caro.
Atualmente estou usando o Ipiranga 5-30 no meu carro porque encontrei ele em promoção no Makro.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Raf Seg 1 Ago 2016 - 12:14



Obrigado Sergio.

Comprei o Syntium 3000 5w40, uso ele mesmo ou compro o Ipiranga para esta primeira troca?

SDS
Rafael
Raf
Raf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 23/10/2011
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por machadosl Seg 1 Ago 2016 - 12:23



Olá Rafael, pode colocar este mesmo, ele parece ter um pouco mais de detergentes que o Ipiranga, pena que os fabricantes não são claros na composição dos óleos que vendem.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Raf Seg 1 Ago 2016 - 12:27



OK. Assim procederei.
Depois reporto os efeitos.

SDS
Rafael
Raf
Raf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 23/10/2011
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Borra no motor e Militec1

Mensagem por vinicius cocev zomignan Sáb 1 Out 2016 - 15:36



Pessoal, so como fato de curiosidade eu queria saber se tem como ver se o motor da mercedes classe a tem ou nao borra e também como curiosidade queria saber se por quando colocamos militec em um motor com borra o motor acaba sendo danificado ou o militec apenas nao conseguira cumprir a função.... Resumindo oque acontece se colocar militec em um motor com borra, e como saber se meu motor tem borra


Última edição por Antônio Elias em Seg 3 Out 2016 - 21:45, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : título havia sido modificado para redirecionar o foco, mas houve orientação da Adm para mover Off topic, voltou ao que estava originalmente)
vinicius cocev zomignan
vinicius cocev zomignan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 28/04/2016
Interesses : classe a 160
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Pedroalexrj Dom 2 Out 2016 - 15:29



Então meu caro.
Segue uma bela explicação pra esse caso...
Espero que ajude...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dessa forma, o militec não vai resolver seu problema não...talvez um FLUSH no sistema, com o KOUBE específico, conforme consta no vídeo do link acima, melhore bastante no seu caso...

No mais, muito cuidado com o que será feito meu caro..sob pena de arruinar o que já está ruim...

Leia a reportagem do link...e decida o que seria melhor fazer...

Seguem alguns link de vídeos no Youtube...





Boa sorte.
forte abs.

Não deixe de postar os resultados aqui...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Leon 1.6 Dom 2 Out 2016 - 19:26



Talvez eu vá parecer estar meio "azedo", mas não é a minha intenção.

Borra? Não há nada que se possa fazer - de forma rápida e barata - depois que ela estiver instalada: apenas com a remoção de partes do motor ou com algum flush corretivo, sempre feito e controlado em oficina, pode-se eliminar a borra, aqui entendida como aquilo que lembra vagamente uma farofa (pelotas pequenas), que podem entupir dutos de lubrificação, num estágio muuuuuito avançado; se estiver apenas no estágio de "verniz", com aspecto dourado/marrom, não há o que se fazer além do cuidado básico de efetuar as trocas de óleo com o produto recomendado e nos intervalos adequados (não vejo necessidade do flush preventivo).

Militec? Há diversas postagens sobre isso aqui no fórum (e milhares na internet), inclusive uma em que o confrade Cffj, há vários meses, retomou um debate antigo e pediu manifestações... ninguém lhe respondeu. Um produto que, para funcionar, tem de ser aplicado no máximo a cada duas trocas de óleo? Se fosse algo como "aplique-o e fique sem trocar óleo por 10 anos", OK, mas não é isso... penso que melhor é aplicar esse dinheiro em bilhetes da Mega Sena.

Aproveitando, deixo uma sugestão: que tal fundirmos os diversos tópicos existentes sobre assuntos relacionados a aditivos na área de Ajuda Técnica, algo como "Aditivos para óleo (Militec, Molykote, etc.)" e "Aditivos para combustível (STP, Koube, etc.)"?
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Convidado 9 Seg 3 Out 2016 - 1:23



Vinícius, o técnico Maluhy sempre comenta no fórum que flushing só limpa motor limpo, diz que aplicar flush em motor com borra é arriscado, retirar borra interna em estágio avançado só desmontando o motor, toda oficina diz o mesmo e acrescentam que agrava o problema, especializadas MB e Concessionárias só fazem flushing em motores que tem histórico de flushing ou que tenha sido confirmado antes inexistência de problemas. 

Como proceder para verificar e o que fazer? Veja neste tópico indicado a seguir os comentários do Jorge Martins da Sinal Verde e do Maluhy: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Leon, durante a semana vamos dar uma analisada com calma na sua sugestão e checar o conteúdo de todos os tópicos que falam sobre esses aditivos. Num ponto lhe dou razão, na prática toda vez que falamos em Militec específicamente estaremos de certa forma fazendo propaganda do produto e esquecendo outros que existem no mercado que prometem o mesmo ou melhor, nenhum deles tem homologação Mercedes então juntando tudo concordo em princípio contigo que é mais sensato nivelar todos; vou conversar com os demais colegas Moderadores à respeito do assunto, eu também não estou vislumbrando sentido ficarmos centrando tópicos só em Militec como não se não existissem outros produtos, o fórum não deve vincular conteúdo técnico a um produto específico sequer aprovado pela MB pois podemos vir ser mal interpretados à respeito, vamos olhar e te retornamos solução. 

Quanto ao tópico do Cffj sem resposta, você se lembra do link?

Confrades, por ora, o título deste tópico foi modificado e ampliado, retirando-se o direcionamento ao produto específico citado.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Leon 1.6 Seg 3 Out 2016 - 8:01



Obrigado pela atenção, AE; desculpe-me, sei que minha sugestão gera trabalho à administração, mas me preocupa a tendência de profusão de tópicos sobre o mesmo assunto distribuídos em diversas áreas do fórum.

Por exemplo, o tópico que citei ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), com discussões interessantes ocorridas há 7 anos (!), foi revivido pelo Cffj, mas sem que ele conseguisse alguma manifestação; praticamente ao mesmo tempo desta "ressurreição", com a relevante colaboração do confrade Rauser, que remeteu a outros produtos, houve novas discussões no tópico sobre Militec e Perfect Clean ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).

Ao pesquisar no Google pela palavra Militec, filtrando para este fórum (https://www.google.com.br/search?hl=pt&as_q=&as_oq=militec&as_sitesearch=www.portalmercedes.com&safe=on&gws_rd=cr,ssl&ei=CjXyV6XHPMGewATL7oqgAw&safe=on), surgem "aproximadamente 100 resultados"; na pesquisa do próprio fórum, surgem agora 5 ocorrências (eram 6) com a palavra Militec no título.

Confesso que eu estava relutante em responder a este tópico, pois as indagações inicialmente feitas poderiam ser encontradas neste fórum ou em n outros sites, mas aproveitei a oportunidade para expor meus temores de que, em situações como esta, perdemos um pouco o objetivo maior deste espaço, falar sobre Mercedes-Benz.

Grande abraço.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Convidado 9 Seg 3 Out 2016 - 18:26



Leon, nós que lhe agradecemos a sua colaboração de sempre na organização do conteúdo, a tarefa não é das mais fáceis mas é extremamente necessária para otimizar conteúdo de utilidade, vamos analisar aos poucos todos estes tópicos que aparecem na seleção feita com a palavra-chave "Militec", observei de início muitas citações do produto em meio a tópicos sobre outros temas principalmente os voltados para borra, estes ficam como estão.

Amigos, vamos tentar agrupar o máximo possível, mas é necessário que os usuários nos ajudem fazendo pesquisa antes de abrir tópicos para evitar repetição, muitas das vezes o diferencial é o foco que tem que estar no título para facilitar pesquisas, se o foco for diferente não há problema, basta  direcionar a dúvida a partir dos títulos, vamos começar fundindo alguns tópicos e renomeando outros que estão confundindo as buscas.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Convidado 9 Seg 3 Out 2016 - 21:02



Confrades, o assunto foi analisado no staff e por orientação dos membros da Administração Geral todos os tópicos relacionados a Militec e afins conforme já postei noutro tópico serão todos retirados da área técnica dos modelos MB e movidos provisoriamente para Off Topic. 

Foi lembrado que todos motores MB principalmente os modernos já utilizam tecnologias de revestimentos internos próprios, no W168 por exemplo foi introduzida em 1997 a tecnologia silitec, outros mais recentes como o M152 que desliga parte dos cilindros para economia de combustível, os anéis dos pistões são revestidos de carbono para reduzir a fricção interna e otimizar proteção desgastes, as camisas são fundidas de silitec para assegurar baixo atrito para os pistões em praticamente todos motores, a Mercedes utiliza um sistema de colocação de camisas tipo "óculos" que é outra forma de redução de atrito nos motores da marca, neste processo a superfície interna das camisas de cilindros passa por um tratamento mecânico que elimina qualquer possibilidade de distorção mecânica segundo a montadora divulga, o projeto dos motores MB vem com recursos tecnológicos antifricção que dispensam ação de aditivos, aqui no fórum não somos contrários a quem utiliza aditivos mas esses aspectos precisam ser levados em conta para se debater o tema principalmente quando se está na área técnica de modelos MB, onde o objetivo é debater o padrão de manutenção correto de fábrica, de forma que indo para off topic a polêmica sai da área técnica.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Convidado 9 Seg 3 Out 2016 - 21:12



Movido de W168 para off topic.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Convidado 9 Seg 3 Out 2016 - 21:14



Tópico movido para off topic
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Convidado 9 Seg 3 Out 2016 - 21:18



Tópico movido da área técnica do modelo W168 para Off Topic.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Convidado 9 Seg 3 Out 2016 - 21:28



Confrades, conforme definido pela Administração Geral, tópico sobre Militec e afins movido da área técnica modelos provisoriamente para Off Topic. 

Foi lembrado no staff que já houve um teste feito pela UFMG solicitado pela MBB postado no fórum e o produto não foi homologado, também que todos motores MB principalmente os modernos já utilizam tecnologias de revestimentos internos próprios todos patenteados pela montadora, no W168 citado como exemplo foi introduzida em 1997 a tecnologia silitec, outros motores mais recentes como o M152 que desliga parte dos cilindros para economia de combustível os anéis dos pistões são revestidos de carbono para reduzir a fricção interna e otimizar proteção desgastes, as camisas são fundidas de Silitec para assegurar baixo atrito para os pistões em praticamente todos motores, a Mercedes utiliza também um sistema de colocação de camisas tipo "óculos" que é outra forma de redução de atrito nos motores da marca, neste processo a superfície interna das camisas de cilindros passa por um tratamento mecânico que elimina qualquer possibilidade de distorção mecânica segundo a montadora divulga em Notas e releases à Imprensa, os projetos dos motores MB trazem recursos tecnológicos antifricção que dispensam ação de aditivos, concluiu-se ao final que aqui no fórum não somos contrários a quem utiliza aditivos mas que esses aspectos técnicos precisam ser levados em conta para se debater o tema de forma a não trazer desinformação, principalmente quando se está na área técnica de modelos MB onde o objetivo é debater o padrão de manutenção correto de fábrica, comentou-se também que foi criada recentemente um espaço exclusivo no fórum para quem quer debater modificações e adaptações e etc, enfim em "Off Topic" espera-se que essa polêmica sobre uso por decisão pessoal e particular de cada um saia da seara da área técnica do Fórum.

Este tópico é resultante da fusão de outros 4 sobre o mesmo assunto, o conteúdo sem privilegiar direcionamento para um ou outro produto específico foi reunido neste único local.

Abraços,


Última edição por Antônio Elias em Sex 21 Out 2016 - 1:09, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : texto)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes? - Página 9 Empty Re: Vale a pena usar aditivos em motores, câmbios, diferenciais e compressores ar de Mercedes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos