500sec.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

500sec.com Empty 500sec.com

Mensagem por Stell Qua 28 Dez 2011 - 16:20



Não sei se ja conhecem , mas fica aqui a dica:

site muito bacana com muita informação sobre diversos modelos: www.500sec.com (nao precisa do www.)

dêem uma olhada no: http://500sec.com/buyers-guide/

ENJOY, rsrsrs
Stell
Stell
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por Convidado 12 Qua 28 Dez 2011 - 16:41



Eu nunca tinha visto essa C215 Coupe.
Taí um carro moderno que substitui a SEC em design, muito linda.
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por MARQUES Qua 28 Dez 2011 - 22:57



Stellfeld, parabéns pela dica.

Realmente muito interessante as informações e fotos da SEC.

Fiquei com uma dúvida lendo o material, quando afirma que em 1986 houve o facelift e adoção de nova motorização: 420 e 560.

Entretanto, quando falam da 500 afirmam que haviam duas potências conforme o catalizador utilizado. Abaixo a parte do texto original que fala disso.

1986 there was a major update, a face lift, then the engine alternatives 420 and 560 was presented.
•420 V8 4196cc 218hp (in Sweden)
•560 V8 5547cc 286hp (in Sweden)

With the presentation of the 420 engine the 380 engine was taken out of production. Another change that took place with the facelift was that the bumpers and the side got then new flat design.
The 500 engine had 2 catalysator alternatives:
•150kw 231hp and
•170kw 265hp


Nunca tinha ouvido falar que haviam SEC 500 com 265 hp.
Essa mudança se daria simplesmente pela mudança do catalizador como o texto deixa transparecer?

Se alguém puder dar uma luz no assunto eu agradeceria.

Abçs a todos


MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por marcelo300e Qua 28 Dez 2011 - 23:04



Marques,

Pelo que mes consta as 500 da fase 2, versão Euro tem os 265 CV.
Creio que mais coisa tenha sido alterada pra dar esse UP, não só o catalizador.
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por MARQUES Qua 28 Dez 2011 - 23:40



Beleza Marcelo,

Na verdade o que eu não sabia é que havia a alternativa depois do facelift para escolher entre as duas potências na motorização 500.

Se não era somente o catalizador, haveriam outras modificações substanciais no motor?

Abçs ao amigo.
MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por Convidad Qua 28 Dez 2011 - 23:51



Marques,

Não se trata de escolher, mas para onde o carro era produzido. Estou sem as tabelas agora, mas lembro que normalmente existiam 3 potencias diferentes. Os motores sem nenhum tipo de restrição, os com catalisadores para o mercado europeu e os catalisadores versão USA, esses eram ainda mais amarrados por causa das normas antipoluição americanas e existia sim alguma coisa mais.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por MARQUES Qui 29 Dez 2011 - 0:02



Obrigado pela informação João.

Estou particularmente interessado nesse assunto porque fiquei com aquela SEC do Fass e verifiquei que foi substituído o escapamento dela e não sei se também houve mudança no catalizador.

Amanhã no almoço aqui no Rio peço para o Maluhy dar uma olhada nisso quando ela voltar da pintura.

Abçs
MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por Karl Fass. Qui 29 Dez 2011 - 3:31



Olha Marques, sei que ela anda mais que a minha verde... :D :D
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por Stell Qui 29 Dez 2011 - 8:10



Acho que não há nescessidade de deixar com catalisador aqui no Brasil. Como não há sonda lambda no escape, não afeta o motor, aliás, alivia....
Deixe sem que o motor agradece....
Stell
Stell
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por marcelo300e Qui 29 Dez 2011 - 9:33



500sec.com B11
500sec.com C10

Mais detalhes nesse link, pelo que pude ver existe diferença na compressão dos motores, alem do catalizador.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_M117_engine
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por MARQUES Qui 29 Dez 2011 - 10:25



Marcelo, você saberia o que significa aquelas siglas Kat, Ruf e Ece na última coluna?

Abçs e obrigado.

MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por marcelo300e Qui 29 Dez 2011 - 10:27



Nope.

Aguardemos os mestres.
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por Convidad 1 Sáb 31 Dez 2011 - 12:28



Conforme o John já explicou uma vez:

RÜF > veículos sem catalisador
KAT > veículos com catalisador
ECE > veículos com a preparação para receber a tralha anti-poluição mas que não tem o catalisador instalado (é isso, John?)

Caso tenham mais dúvidas sobre as SEC Fase I e II, consultem os catálogos de fábrica postados na área das 126. Com certeza são mais precisos que info que encontramos na net e que podem conter erros de digitação ou interpretação.

Aliás, nesta semana vamos subir também os catálogos das 126 sedan, cobrindo assim as Fase I e II também.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por MARQUES Sáb 31 Dez 2011 - 13:10



Obrigado pelo esclarecimento Ulysses.

Já li todo o material postado aqui sobre as 126, mas não encontrei essa informação que você passou agora.

Por sinal, o material é excelente para consulta e bem completo com os dados técnicos de nossas velhinhas.

Forte abraço e feliz 2012.
MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por NOX Sáb 31 Dez 2011 - 13:19



Nas 560SEL (85/87) o Kat 'rouba' 30HP ! (10%).

e a partir de 87, passa a ser 300-279= 21HP e 7%.

Essa mudança de 272 para 300 HP's é troca de motor?

Abraço.
NOX
NOX
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 667
Data de inscrição : 11/11/2011
Interesses : poucos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por Convidad 1 Sáb 31 Dez 2011 - 15:25



NOX,

não é somente o catalisador que rouba potência. O aparato anti-poluente envolve também alterações na injeção e ingnição.

Somando tudo, tem-se uma perda que varia inclusive de modelo para modelo. Os motores M117 560 5.6, lançados em 1985 com a Fase II das 126, foi recebendo aprimoramentos ao longo dos anos.

As últimas versões desse M117 realmente tinham 300cv e desempenho bem próximo do M119 5.0 lançado no início dos anos 90. Porém, o M119 era mais econômico e um pouco mais potente (306cv) pois era tecnologicamente mais evoluído.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por NOX Sáb 31 Dez 2011 - 15:35



Grato.

O meu é o 119.960.
Mas não sei quantas válvulas por cilindro ele tem. 3 talvez?

PS- grato tb pela informação da data fabricação da bateria (embalagem).
NOX
NOX
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 667
Data de inscrição : 11/11/2011
Interesses : poucos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por Convidad 1 Sáb 31 Dez 2011 - 15:50



São 32v, 4 por cilindro com duplo comando e variador hidráulico de fase.
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por NOX Sáb 31 Dez 2011 - 22:17



Grato.

Pensava que era magnético o sistema que ajusta a árvore de comando...

essa 'danada' (PN1190510077 ) :

500sec.com 1190510077

Vou ter que ficar fazendo estágio nas "oficinas do FMBB"... Shocked
NOX
NOX
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 667
Data de inscrição : 11/11/2011
Interesses : poucos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500sec.com Empty Re: 500sec.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos