As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por jorgealberto.ponte Seg 2 Jan 2012 - 17:28



Boa tarde.

Estou prestes a realizar um sonho muito antigo, meu e do meu irmão gêmeo, que é comprar uma W116 ou W123. Não a utilizarei no dia-a-dia, já que trabalho próximo de casa. Eu e meu irmão decidimos que o ano de 2012 será o nosso ano de comprar o carro que mais admiramos na face da Terra. Estamos entre a 116 e a 123. Para nosso gosto, as duas estão empatadas em beleza e elegância. Ele está atrás de uma 116. Eu, por motivo de receio, estou à procura de uma 123 já da década de 80 (82, 83...). Prefiro conviver com a "certeza(?)" de que, quanto mais nova, mais fácil de manter, embora não veja muita diferença entre uma 1978 e uma 1985, por exemplo. Resolvi participar desse forum para que vocês, membros, possam me auxiliar nesse momento decisivo. Qual modelo seria melhor para mim, que não sou um profundo conhecedor de automóveis? Eu consigo, por aqui, informações a respeito de manutenção? Dicas, oficinas especializadas nesses modelos antigos? São muitas perguntas... tenho muitas dúvidas. Agradeço a quem puder me ajudar.
jorgealberto.ponte
jorgealberto.ponte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 02/01/2012
Interesses : Conhecer melhor para poder adquirir um Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por Convidad 1 Seg 2 Jan 2012 - 17:37



Jorgealberto,

você está no lugar certo! (sem trocadilho, hehehe)

Aqui nós temos muita informação (inclusive catálogos de época) sobre esses modelos. Em tese, a manutenção de ambas é tranquila. A escolha vai depender da sua preferência pessoal.

A dica de sempre é: ande nos 2 carros e veja qual é mais o seu estilo. As 116 eram top de linha, as 123 o modelo intermediário (equivalentes às Classes S e E de hoje, guardadas as proporções, claro).

Basicamente, nas 116 a motorização podia ser 6 ou 8 cilindros, nas 123 eram 4 ou 6 cilindros. Nas 4 e 6 cilindros, a transmissão podia ser manual ou automática, nas V8 sempre automática.

Pesquise bastante aqui e então saia a campo para ver o seu objeto de desejo ao vivo e em cores. Conte conosco para ajudar!

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por jorgealberto.ponte Seg 2 Jan 2012 - 17:45



Agradeço muito a atenção. Tenho a impressão de que optarei por uma 123. Ela é um pouco menor. Vou precisar muito da ajuda de vocês.
jorgealberto.ponte
jorgealberto.ponte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 02/01/2012
Interesses : Conhecer melhor para poder adquirir um Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por Guest Seg 2 Jan 2012 - 17:47



Administrador Ulysses

Creio que os cabelos ao vento da SLK55AMG o tenham deixado mais jovial entretanto, mais novidadeiro!

Voce se esqueceu que temos as "raras" 350SE e 350SEL V8 com cambio manual no chassis 116?

Bem, acho que o confrade jorgealberto.ponte deve primeiro estabelecer um parametro de gasto para compra, por exemplo, ate pouco tempo atras tinha uma W116 280Se 1980 absolutamente maravilhosa por cerca de 25 mil reais a venda. Entao, depende muito. As vezes pegamos um confrade que gosta do perfil de gastar menos e querer fazer coisas (nao vale a pena), entao fica dificil.

jorgealberto.ponte, a unica 116 que eh bem cara e valorizada, se comparada com as 123 e 116 eh a 450SEL 6.9. Entretanto as coupes do chassis 123 muito muito boas giram em casas de 38 a 45 mil reais. Nao faz muito tempo que o confrade Starfan vendia sua 230CE 1985 e era nesse patamar ou um pouco mais, apesar do veiculo nao ter sido comercializado ainda.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por jorgealberto.ponte Seg 2 Jan 2012 - 18:04



Meu novo amigo john! Como quero chamá-los de "confrades"! Quero comprar uma clássica 123! Sedan, 4p. Espero gastar algo em torno de 20 a 25.000. Já encontrei algumas nessa faixa que estavam bacanas. Vi até uma 116 que tinha motor de opala. Achei um crime! Mas encontrei algumas nessa faixa de preço e me empolguei. Só que elas não são fáceis de se encontrar! E não se trata de um carro qualquer, que você pode comprar ali na esquina... é uma MB, tenho que procurar bem, mas aqui no RJ não tem quase...
jorgealberto.ponte
jorgealberto.ponte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 02/01/2012
Interesses : Conhecer melhor para poder adquirir um Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por Guest Seg 2 Jan 2012 - 18:15



Okay

Ehque tinha uma 116 originalissima verde que esteve a venda pelo menos ate ano passado por 25 mil reais, pouco para o estado do carro, aqui em SP.

avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por Convidad Seg 2 Jan 2012 - 18:20



Jorge

Um carro de 4 porta em otimo estado vai custar na faixa dos 25.000,00 e pode ser tanto uma 280E 123 ou uma 280S no caso da 116. Nessa faixa vc tb consegue bons carros nos chassis 202, 124, 201 e 126.
Resumindo. MB mais caras são as Coupes, as Conversiveis em alguns casos as de 4 portas com motorização top. Considerando a verba que voce falou, pense em carros de 4 portas de preferencia de 6 cilindros. Não vai mudar muito se for uma 280S ou uma 300E ou uma 280E 123, em todos os casos o mais importante é o estado de conservação.
Gaste uns 25.000,00 em um bom carro, o melhor que vc conseguir encontrar e reserve uns 5.000,00 para manutenção anual. Esses são os numeros, se bem comprado, voce não vai se arrepender.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por Maluhy Seg 2 Jan 2012 - 19:01



Nada a acrescentar,o que vai definir a sua compra vai ser a sua simpatia pelo modelo e o tamanho que mais lhe agradar,toda essa safra citada são ótimos automóveis.... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por WALTER MONACCI Seg 2 Jan 2012 - 20:46



Caro jorgealberto.ponte,

Seja bem vindo à casa e boa sorte na escolha. Certamente os Confrades mais antigos de Portal e também apreciadores de veículos como os que voce procura, lhe ajudarão bastante, não só com dicas sobre os carros em si, mas também com informações sobre manutenção, mecânicos, etc.

Abs.,

WALTER MONACCI
WALTER MONACCI
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 531
Data de inscrição : 10/07/2011
Interesses : informações sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por Borba Seg 2 Jan 2012 - 20:53



Caro jorgealberto.ponte ...se voce nao tem problemas de espaço na garagem , inclua na sua lista de analises a W126 ...é uma excelente opção e custo x beneficio ( se tratando de uma 280 S ou SE) com valores de mercado bem razoaveis é tem a mecanica bem confiavel em uma das melhores carrocerias já feitas pela MB.....

abraço e boa sorte na busca .
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por Convidad 1 Seg 2 Jan 2012 - 21:18



John,

é verdade, esqueci das 350!!

Perdão...

avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por Perissoto Seg 2 Jan 2012 - 21:47



Aqui em Limeira tem uma 116 350 SE 1975 preta com cambio mecanico, mas como o dono é um munheca ou
não tem condição nem de ter um 147, não quis segundo o mecanico comprar a corrente do comando que
esta estragada e o carro esta no sol e chuva na oficina dele ja faz uns 2 anos.
É uma judiação, pois o carro antes de ser deixado ao relento, tinha pintura boa, sem ferrugens aparentes
e banco MBTEX marrom, alem do radio orginal becker mexico.
Perissoto
Perissoto
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por jorgealberto.ponte Ter 3 Jan 2012 - 10:44



Qual o melhor caminho para encontrar uma em bom estado? No RJ quase não encontro. Tenho a impressão de que nos outros estados há uma maior quantidade delas. Todas as que encontro são no mercado livre... sinceramente, não tenho coragem. Não posso comprar qualquer uma, e não sei se consigo um mecânico de confiança que me acompanhe em uma viagem mais longa para avaliar o carro. Preciso de uns toques básicos. Se fosse comprar um renault ou um peugeot usados, por exemplo, que são carros que já tive, eu faria aquela avaliação básica (passar o dedo no cano de descarga, acelerar o máximo e ver o tempo de desaceleração do motor, soldas originais...), mas no caso de uma Mercedes antiga, não tenho conhecimento dos detalhes específicos. O que tenho é uma paixão pelas 116, 123 e 126, o que me faz conhecer alguns detalhes, mas meramente visuais. Eu sei avaliar se a lataria está em bom estado, mas o motor... não tenho noção. Acho que foi por isso que nunca comprei. Tenho medo de me passarem um abacaxi que ficará encruado na minha garagem. Eu quero adquirir uma Mercedes e ficar com ela para o resto da vida. Mas a quero andando toda vez que me der vontade de dirigir olhando o embleminha com a estrela (vou querer fazer isso diariamente, embora saiba que meu dia-a-dia não permite...). Não tenho tantas posses para gastar fortunas recuperando um carro desses. Quero comprar um que esteja razoavelmente bom e dispôr, seguindo conselho dos confrade João, de uns 5.000,00 para manutenção anual.
jorgealberto.ponte
jorgealberto.ponte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 02/01/2012
Interesses : Conhecer melhor para poder adquirir um Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por Convidad 4 Ter 3 Jan 2012 - 10:56



jorgealberto

Tem essa 123 completissima de uma confrade nosso por um valor muito interessante. Sempre tem algo a se fazer, mas por esse valor, acho que tem uma boa margem. Conheço o carro pessoalmente, e como sou fâ das 123, acho esse particularmente lindo, além de ser o top da epoca, com muitos opcionais

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por gilberto/sp Ter 3 Jan 2012 - 11:39



E lembrando que é um carro delicioso de guiar. Aproveitando que a cidade está vazia, estou usando a minha diariamente.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 3 Jan 2012 - 11:53



John,

Bem lembrado, eu tive uma W116, 350SE ano 1.974 mecanica, e realmente é um modelo raro.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por Convidad 1 Ter 3 Jan 2012 - 12:41



Jorgealberto,

em SP com certeza é onde há maior oferta, seja de 123 ou de 116. Dê uma olhada na Webmotors, lá sempre tem alguma.


Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123? Empty Re: As W116 são mais complicadas de se manter do que as W123?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos