Luz amarela do Sistema de Injeção Eletônica Acesa na c180 2012
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Luz amarela do Sistema de Injeção Eletônica Acesa na c180 2012
Prezados amigos e confrades,
sou muito novo no forum e confesso não ser, de longe, expert em automóveis.
acabei de adquirir uma mercedes c180 - 2012 - essa nova versão com injeção direta de combustível - e ao retornar do Guarujá, onde passei o ano novo, abastecí em um posto BR desta cidade para subir a serra. BOMBA! após este fatídico abastecimento o carro começou a falhar e engasgar e a luz amarela de falha no sistema de injeção eletrônica acendeu no painel e não apagou mais. entrei em contato com a concessionária mercedes em são paulo, cidade onde resido, seguindo as orientações do manual de usuários. O chefe da oficina me disse que não era nada grave e que eu deveria utilizar o veículo normalmente até acabar com toda essa gasolina. Pediu que eu reabastecesse com uma gasolina premium - PODIUM - de preferência e concluiu que tudo voltaria ao normal após rodar um pouco.
acontece que ao reabastecer e rodar por quase 120 KM ... de fato os engasgos e as falhas na aceleração - praticamente desapareceram, salvas pequenas egasgadas que até podem ser cismas minhas ... mas a LUZ de falha do sistema de injeção continua acesa e não apaga!!
estou ficando angustiado pois não entendo muito sobre isso e tenho medo de danificar o automóvel.
será que vocês conseguiriam me ajudar? essa luzinha deveria apagar sozinha com a substituição do combustível? será que essa gasolina ruim pode ter causado alguma avaria no automóvel!?
muito obrigado meus amigos.
abraços à todos.
sou muito novo no forum e confesso não ser, de longe, expert em automóveis.
acabei de adquirir uma mercedes c180 - 2012 - essa nova versão com injeção direta de combustível - e ao retornar do Guarujá, onde passei o ano novo, abastecí em um posto BR desta cidade para subir a serra. BOMBA! após este fatídico abastecimento o carro começou a falhar e engasgar e a luz amarela de falha no sistema de injeção eletrônica acendeu no painel e não apagou mais. entrei em contato com a concessionária mercedes em são paulo, cidade onde resido, seguindo as orientações do manual de usuários. O chefe da oficina me disse que não era nada grave e que eu deveria utilizar o veículo normalmente até acabar com toda essa gasolina. Pediu que eu reabastecesse com uma gasolina premium - PODIUM - de preferência e concluiu que tudo voltaria ao normal após rodar um pouco.
acontece que ao reabastecer e rodar por quase 120 KM ... de fato os engasgos e as falhas na aceleração - praticamente desapareceram, salvas pequenas egasgadas que até podem ser cismas minhas ... mas a LUZ de falha do sistema de injeção continua acesa e não apaga!!
estou ficando angustiado pois não entendo muito sobre isso e tenho medo de danificar o automóvel.
será que vocês conseguiriam me ajudar? essa luzinha deveria apagar sozinha com a substituição do combustível? será que essa gasolina ruim pode ter causado alguma avaria no automóvel!?
muito obrigado meus amigos.
abraços à todos.

otavio.zeni- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 5
Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletônica Acesa na c180 2012
Quando ligar o carro, na próxima vez, é provável que apague. Se não, tem que passar um Star...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
muito obrigado, meu amigo pelo retorno ... mas ... o que seria um star?
será que pode ter causado qq. avaria no automóvel? esse star diagnostica? É um sistema de diagnostico/scan?!?
muito obrigado!
será que pode ter causado qq. avaria no automóvel? esse star diagnostica? É um sistema de diagnostico/scan?!?
muito obrigado!

Sim é o sistema de scan da mercedes chamado stardiagnose e pelo uso, chamamos só star he, he...

Karl Fass- Moderador

desculpe a insistência nisso amigo ... mas dei partida novamente e não apagou a luzinha ...
será que poderia ser algo além do combustível ?!?
ah! uma outra coisa: é urgente ... preciso parar de dirigir ou posso levar quando der um tempinho ?!?
mais uma vez, obrigado!
será que poderia ser algo além do combustível ?!?
ah! uma outra coisa: é urgente ... preciso parar de dirigir ou posso levar quando der um tempinho ?!?
mais uma vez, obrigado!

pode dirigir um tempo mas passe o star o quanto antes.

Karl Fass- Moderador

Olá Otavio, tudo bem?!!
Olha, pode ser alguma besteirinha como gasolina ruim ou simples reconfiguração da injeção, bem como algo mais grave. Tivemos um confrade aqui que teve problemas recorrentes com a injeção. Que eu me lembre foi um caso isolado, mas aconteceu.
O mais importante é que o carro é zero km então está na garantia, mete na CSS e exija o carro funcionando perfeitamente. Vão passar o star, como indicado pelo confrade Fass, e diagnosticarão o problema.
Não se esqueça de nos contar o que aconteceu. Eu não rodaria muito com o carro assim não.
Abs
Olha, pode ser alguma besteirinha como gasolina ruim ou simples reconfiguração da injeção, bem como algo mais grave. Tivemos um confrade aqui que teve problemas recorrentes com a injeção. Que eu me lembre foi um caso isolado, mas aconteceu.
O mais importante é que o carro é zero km então está na garantia, mete na CSS e exija o carro funcionando perfeitamente. Vão passar o star, como indicado pelo confrade Fass, e diagnosticarão o problema.
Não se esqueça de nos contar o que aconteceu. Eu não rodaria muito com o carro assim não.
Abs

Luiz129- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4482
No ano passado, assim que troquei o sensor MAF, a luz ficou acesa e o mecânico me explicou que após rodar um pouco com o carro aluz se apagaria. Pois bem, após rodar uns 220Km a luz apagou sozinha. Se até lá não apagar, leve ao concessionário.
Abraços e boa sorte!
Abraços e boa sorte!

Nestor- Usuário Prata

- Número de mensagens: 325
muito obrigado meus amigos. voltando pra SP vou encaminhar a CCS.
Obrigado mesmo!
amigos ... por acaso ... gasolina ruim pode estragar o carro?!?
abraços!
Obrigado mesmo!
amigos ... por acaso ... gasolina ruim pode estragar o carro?!?
abraços!

Se continuar abastecendo com gasolina de procedencia duvidosa e má qualidade, seu motor terá uma vida útil muito curta.

Nestor- Usuário Prata

- Número de mensagens: 325

JNeeto- Usuário Prata

- Número de mensagens: 336
Bem vindo e boa sorte na solução do problema.

jrcl23- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1010
Gasolina ruim com certeza vai danificar os componentes de injeçao e ate comprometer componentes do motor sim !! evite de qualquer maneira colocar gasolina ruim no carro , sei que às vezes é dificil saber se a gasolina é boa ou ruim mas no litoral de SP eu NUNCA abasteço ! rsrsrs quando vou para lá faço o possivel para ir e voltar com o mesmo tanque abastecido em SP ....
abraço e boa sorte na solçao do caaso que nao deve ser nada grave .....o star deve resolver o problema com o reset do sistema.
abraço e boa sorte na solçao do caaso que nao deve ser nada grave .....o star deve resolver o problema com o reset do sistema.

Borba- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1053
Prezado, com o carro parado tente ligar e desligar a chave só na posição 1 (onde acende as luzes do painel, sem dar partida) 4 vezes, levando cerca de um segundo por vez. Caso apague, vai poupá-lo de ir na autorizada só para apagar a luz da injeção!

anigrof- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 97
Essa questão do combustível de má qualidade no Brasil é um verdadeiro absurdo.
Vende-se gato por lebre e quando não é isso, entrega-se uma quantidade menor de combustível do que aquela que estamos comprando.
Uma rápida vista à lista de postos autuados pela ANP, ( http://www.anp.gov.br/?pg=56007&m=&t1=&t2=&t3=&t4=&ar=&ps=&cachebust=1326640116299 ) mostra uma incrível quantidade de reincidência desses estabelecimentos.
Há outros organismos de fiscalização também.
Aqui em São Paulo, Capital, eu observo postos de combustível que sempre estão interditados, e que retornam a funcionar e você sempre vê por lá pessoas abastecendo, até que o posto seja novamente interditado.
Eu acho que não há melhor fiscalizador da qualidade do combustível do que o próprio consumidor. Já que a maioria dos consumidores opta por abastecer em determinados postos, não custa nada exigir a nota fiscal da compra. Isso possibilita uma reclamação posterior.
Vende-se gato por lebre e quando não é isso, entrega-se uma quantidade menor de combustível do que aquela que estamos comprando.
Uma rápida vista à lista de postos autuados pela ANP, ( http://www.anp.gov.br/?pg=56007&m=&t1=&t2=&t3=&t4=&ar=&ps=&cachebust=1326640116299 ) mostra uma incrível quantidade de reincidência desses estabelecimentos.
Há outros organismos de fiscalização também.
Aqui em São Paulo, Capital, eu observo postos de combustível que sempre estão interditados, e que retornam a funcionar e você sempre vê por lá pessoas abastecendo, até que o posto seja novamente interditado.
Eu acho que não há melhor fiscalizador da qualidade do combustível do que o próprio consumidor. Já que a maioria dos consumidores opta por abastecer em determinados postos, não custa nada exigir a nota fiscal da compra. Isso possibilita uma reclamação posterior.
Tópicos similares» actualização sistema injecção
» Alteração de Sistema de travagem do UMM
» Sistema PayPal e status Verificado na PayPal
» 8TI´2012 - [GzWorld]
» Festa do Jazz 2012
» Alteração de Sistema de travagem do UMM
» Sistema PayPal e status Verificado na PayPal
» 8TI´2012 - [GzWorld]
» Festa do Jazz 2012
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: