Luz amarela do Sistema de Injeção Eletônica Acesa na c180 2012
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Luz amarela do Sistema de Injeção Eletônica Acesa na c180 2012
Confrade anigrof,
Este procedimento "zera" a indicação de problemas ?
Obrigado,
WALTER
Este procedimento "zera" a indicação de problemas ?
Obrigado,
WALTER

WALTER MONACCI- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 515
as Mercedes mais novas, eu diria a partir das W203, tem uma eletrônica de monitoramento do motor muito sofisticada e delicada, com intuito de melhorar a performance e níveis de emissões.
Eu tenho recebido algumas em minha oficina e após fazer o diagnostico, o Star descreve literalmente a causa como sendo combustível adulterado ou Diesel no tanque.
A nossa gasolina é péssima se não batizada, o pior é achar uma não batizada!
O sistema de monitoramento do veiculo possui duas memórias, uma de ocorrências antigas e outra de atuais.
Caso seu combustível continue fora de especificação (principalmente para as condições que o referido veiculo foi programado), o erro continua atual e a luz de anomalia continuará ativa.
Estes veículos novos (e os Classe A já tinham, pasmem) tem o módulo programável em diversos parâmetros.
Para o caso em referencia, a CCS deverá minimizar o problema via reprogramação ainda mais estando o carro na garantia.
Eu tenho recebido algumas em minha oficina e após fazer o diagnostico, o Star descreve literalmente a causa como sendo combustível adulterado ou Diesel no tanque.
A nossa gasolina é péssima se não batizada, o pior é achar uma não batizada!
O sistema de monitoramento do veiculo possui duas memórias, uma de ocorrências antigas e outra de atuais.
Caso seu combustível continue fora de especificação (principalmente para as condições que o referido veiculo foi programado), o erro continua atual e a luz de anomalia continuará ativa.
Estes veículos novos (e os Classe A já tinham, pasmem) tem o módulo programável em diversos parâmetros.
Para o caso em referencia, a CCS deverá minimizar o problema via reprogramação ainda mais estando o carro na garantia.
(11) 8383 5768 alantrost@terra.com.br
[i]gutes Bier und junge Weiber, sind die besten Zeitvertreiber

Alan- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 2307
Prezado Walter,
Em alguns casos, "zera" o código de erro, principalmente nos casos de gasolina adulterada.
Porém, se o veículo estiver efetivamente com algum problema, ele pode até zerar mas a luz acenderá posteriormente.
Abs
Em alguns casos, "zera" o código de erro, principalmente nos casos de gasolina adulterada.
Porém, se o veículo estiver efetivamente com algum problema, ele pode até zerar mas a luz acenderá posteriormente.
Abs

anigrof- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 97
Caro anigrof,
OK ! Grato pela informação !
Abs.,
OK ! Grato pela informação !
Abs.,

meus amigos, confrades,
primeiramente gostaria de agradecer MUITO à todos vocês pela ajuda, pelos postings e por toda essa troca de experiência e informação. gostaria, também, de aproveitar esta oportunidade e dizer que ao ligar o carro hoje pela manhã a luz simplesmente DESAPARECEU !!! ... sozinha ...
voltei a são paulo, desliguei o carro, liguei por mais algumas vezes, dirigi um pouco e nada. continua apagada!
vou mantendo vocês informados!
mais uma vez obrigado!
abraços!
Otávio.
primeiramente gostaria de agradecer MUITO à todos vocês pela ajuda, pelos postings e por toda essa troca de experiência e informação. gostaria, também, de aproveitar esta oportunidade e dizer que ao ligar o carro hoje pela manhã a luz simplesmente DESAPARECEU !!! ... sozinha ...
voltei a são paulo, desliguei o carro, liguei por mais algumas vezes, dirigi um pouco e nada. continua apagada!
vou mantendo vocês informados!
mais uma vez obrigado!
abraços!
Otávio.

otavio.zeni- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 5
Otávio,
Que ótima notícia !
Então, era mesmo a gasolina que vc. falou ! Este posto merecia uma denúncia na ANP !
Abs.,
Que ótima notícia !
Então, era mesmo a gasolina que vc. falou ! Este posto merecia uma denúncia na ANP !
Abs.,

Otávio,
Aliás, merecia ser denúnciado já na BR DISTRIBUIDORA !
Abs.,
Aliás, merecia ser denúnciado já na BR DISTRIBUIDORA !
Abs.,

Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» actualização sistema injecção
» Alteração de Sistema de travagem do UMM
» Sistema PayPal e status Verificado na PayPal
» 8TI´2012 - [GzWorld]
» Festa do Jazz 2012
» Alteração de Sistema de travagem do UMM
» Sistema PayPal e status Verificado na PayPal
» 8TI´2012 - [GzWorld]
» Festa do Jazz 2012
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: