Duvidas sobre o Câmbio Automático 722.6 - C240 98/99 - não fica parada em marcha a ré

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Mensagem por Herr Tann Qui 19 Jan 2012 - 17:42



Senhores! Estou pensando em adquirir uma C240 98/99 automática. Nos testes que fiz com o câmbio, teve um que me preocupou... parei em uma decida com inclinação não maior que 30 graus. Frete para o lado da decida... engatei a marcha à ré... e ao invéz de o carro ficar parado, ele ficou dando pequenos "pulinhos" para a frente lomba a baixo. Minha C180 anterior não fazia isto! Ficava paradinha! Será que há problemas no câmbio desta C240. O mesmo não aconteceu quando efetuei o teste em subida ( o carro ficou parado quando engatei o Drive ).


Última edição por Antônio Elias em Seg 26 Dez 2016 - 19:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título - inserção da informação câmbio 722.6 para direcionar o tópico)
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Mensagem por PAULO BRITO Qui 19 Jan 2012 - 17:47



30 graus é uma senhora rampa, acho difícil o carro ficar parado com esta inclinação de rampa.
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Mensagem por Ferrera Qui 19 Jan 2012 - 17:49



:scratch: Hummmmm, não parece bom, apesar de ser uma "Senhora Rampa" , mas vamos ver o parecer dos experts do site.
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Mensagem por Karl Fass. Qui 19 Jan 2012 - 18:59



com 30 graus, a C180 é que estava com problemas he, he.. Brincadeiras à parte, isso é uma rampa muito acima de qualquer especificação aceitável..
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Mensagem por Ferrera Qui 19 Jan 2012 - 22:19



Fass.....com 30º de rampa , o que está mal acho que é a inclinação além dos limites construtivos (apesar de existirem nas ruas das cidades) . Pegue um esquadro e faça o teste.......é muuuuuito ângulo !!! :|
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Mensagem por Karl Fass. Qui 19 Jan 2012 - 22:30



Exatamente o que falei...
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Mensagem por luciano silva Qui 19 Jan 2012 - 22:41



boa noite a todos a minha tambem em re nao chega decer mas na subida patina um pouco em subidas muito ingremes entao eu evito de usar marcha re em subidas so se for muito necessario abraço a todos
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Mensagem por Ferrera Qui 19 Jan 2012 - 23:02



De acordo Fass. Minha intenção foi dar uma visão da rampa para os confrades através do uso do esquadro.
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Mensagem por Herr Tann Sex 20 Jan 2012 - 15:22



Senhores!... Eu havia escrito:

Não maior que 30 graus ou seja... 99% provável que ele seja menor.

Outra coisa 30 graus não é nada de tão fantástico não senhores. Meu BMW 94 com motor M42 fica cravadinho, outra C180 99 ( em condições precárias porém aparentemente com câmbio bom ) fica paradianha em condição semelhante. Minha C180 anterior ficava perfeitamente parada em angulos mais expressivos que o citado, permitindo manobras de estacionamento com todo o conforto, sem o mínimo de stress.
Para os técnicos da MB, supostamente não está acontecendo nada que possa desabonar o câmbio do citado automóvel.
Para os técnicos em câmbios automáticos trata-se de perda de pressão na marcha à ré.
Na lógica...
O câmbio automático visa facilitar o dirigir.
Usa-se a princípio somente o pé direito para a operação do veículo.
Seria impossível estacionar um carro com estas características citadas em um plano inclinado sem o uso do pé esquerdo.
Em sintese... Não creio que a MB fosse fazer um produto com características originais assim!
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Mensagem por Convidad Sex 20 Jan 2012 - 15:48




:study:
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Última edição por Epicco em Sex 20 Jan 2012 - 15:51, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Guest Sex 20 Jan 2012 - 15:48



Herr Tann

Pode ser que este C240 possua algum problema de perda de pressao na marcha re sim mas o cambio anda normalmente de re ou demora para engatar?
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Mensagem por PAULO BRITO Sex 20 Jan 2012 - 15:50



Tann, 30 graus é uma inclinação enorme sim, alias qualquer coisa acima de 20 já é muito raro, principalmente para a situação que você descreve, e carros com quase 1500 kg.

Se este monte de carro que você citou fica paradinho nesta rampa, é porque a tal da rampa não é tão inclinada assim, e neste caso acredito que a C 240 deveria ter o mesmo comportamento. Mas tudo isso é pura adivinhação, o correto é avaliar com um especialista recomendado.


Última edição por PAULO BRITO em Sex 20 Jan 2012 - 16:03, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Karl Fass. Sex 20 Jan 2012 - 15:55



Epicco, corretíssimo. 30 graus é diferente de 30%.
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Mensagem por regwolf Sex 20 Jan 2012 - 16:01



Interessante o artigo.... a Lucas tem só 11 graus de inclinação e é uma senhora subida!

Apenas para referência, se eu parar na Lucas com meu carro e o câmbio (722.6) na posição S, ele cai... na posição W ele não cai em hipótese alguma.

De ré, tanto em S como em W, ele cai na rampa da garagem (uns 15 graus, comparando com a Lucas). Tem que segurar no freio ou acelerador.



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Mensagem por Convidad Sex 20 Jan 2012 - 16:02



O Paulo Brito matou na primeira: 30º é uma tremenda inclinação para qualquer via. Shocked
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Mensagem por Karl Fass. Sex 20 Jan 2012 - 16:06



sobe 57,8m em 100 m
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Mensagem por PAULO BRITO Sex 20 Jan 2012 - 16:07



Acho até que não devem existir ruas com esta inclinação, e segundo o artigo postado pelo Épico, nenhum carro com tração em 2 rodas, seja qual for o torque do motor, sobe uma rampa destas, molhada nem pensar, só com tração nas 4 e reduzida
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Mensagem por Karl Fass. Sex 20 Jan 2012 - 16:13



sobe 57,8m em 100 m

veja o desenho... é uma senhora rampa, embora existam.

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Mensagem por Convidad Sex 20 Jan 2012 - 16:23



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Mensagem por Guest Sex 20 Jan 2012 - 16:40



Ainda em conformidade com a inclinacao, uma rua famosa em Sao Paulo pela sua inclinacao a Ministro Rocha Azevedo onde o trafego de caminhoes é proibido tem uma inclinação geral de cerca de 12%, com um trecho de 15%.
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Mensagem por Herr Tann Sex 20 Jan 2012 - 17:54



Diante dos exemplos apresentados pelos colegas, estou convecido que a inclinação onde o teste foi feito ( nesta C240 em questão ) deve ter aproximadamente uns 10 graus. Isto é mais desconfortante ainda, pois o carro nestas condições não deveria mesmo ter tido aquele comportamento. Não é mesmo?
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Mensagem por Convidad Sex 20 Jan 2012 - 17:58



Creio que são os primeiros sintomas de problemas no disco de ré. Prepare alguma coisa entre 3.000 a 6.000,00 se for abrir o cambio e fazer o necessario.
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Mensagem por Herr Tann Sex 20 Jan 2012 - 18:05



João!
É por estas e outras que prefiro ainda o cambio mecânico. O custo de operação é menor e a confiabilidade é muito maior.
Em minha visita a Alemanha em Outubro passado, conversei com um taxista que tinha sua MB anterior em casa. Estava com 1.300.000 km com caixa ( mecânica ), motor e diferencial originais. A MB atual dele ( Kombi Classe E ) "nova" estava com 200.000 km após 2 anos de uso.
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Mensagem por Convidad Sex 20 Jan 2012 - 18:18



Sem duvida que o cambio mecanico é mais simples, mas o conforto do automatico no transito é insuperavel. Normalmente os problemas são relacionados a má manutenção, falta de troca de filtros e fluidos e por ai vai.
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Mensagem por Herr Tann Sex 20 Jan 2012 - 18:20



Senhores,

o técnico da MB loja de Novo Hamburgo no RS informou-me que a caixa de câmbio da C180 / 99 é a mesma da C240 / 99. Alguém pode ( com certeza ) confirmar esta afirmação?
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