Medidas de todos os alto falantes - W202, alguém sabe???
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Re: Medidas de todos os alto falantes - W202, alguém sabe???
Cara...a princípio...sem módulo...mas creio que o módulo original da BOSE esteja embutido em algum lugar dentro do painel ou algo assim....eu...não achei...
Mas o som está muito bom...
Claro que as caixas ajudam bastante...mas...sei lá...
Forte abs.
Forte abs.

pedroalexrj- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1598
Pedro,
Como havia comentado, os originais são uma porcaria... o meu também mudou da água para o vinho. Como vc fez para instalar um 6x9 no tampão traseiro?
Como havia comentado, os originais são uma porcaria... o meu também mudou da água para o vinho. Como vc fez para instalar um 6x9 no tampão traseiro?

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2442
Meu caro C220...a solução foi simples mesmo....ele pegou uma serra tico-tico....
Um pedaço quadrado de compensado naval...e recortou de forma OVAL, no formato da caixa 6x9"...só que com uns três ou quatro dedos mais largo do que ela...o suficiente para ele poder aparafusar...tanto a caixa no compensado...como...o "suporte" na tampa da mala traseira...
Para tanto, ele pintou o compensado de PRETO, claro...e usou parafusos de rosca soberba...que não necessitam de porcas ou afins...
Ficou show de bola...totalmente fixado...e sem problema algum...
Qualquer coisa...te mando umas fotos a mais...
abs.
Um pedaço quadrado de compensado naval...e recortou de forma OVAL, no formato da caixa 6x9"...só que com uns três ou quatro dedos mais largo do que ela...o suficiente para ele poder aparafusar...tanto a caixa no compensado...como...o "suporte" na tampa da mala traseira...
Para tanto, ele pintou o compensado de PRETO, claro...e usou parafusos de rosca soberba...que não necessitam de porcas ou afins...
Ficou show de bola...totalmente fixado...e sem problema algum...
Qualquer coisa...te mando umas fotos a mais...
abs.

interessante essas capas onde ficou o simbolo da jbl sao os forros de porta mesmo ou voce fez?
mesmo esses autofalantes sendo maior que os originais coube nos buracos dos originais sem adaptaçao?
mesmo esses autofalantes sendo maior que os originais coube nos buracos dos originais sem adaptaçao?

joaoamelio- Usuário Prata

- Número de mensagens: 497
Pedro, essa técnica de usar um pedaço de compensado naval é utilizada quando se quer instalar um alto-falante de tamanho maior do que o orifício original. Usava isso quando colocava falante de 8" num Opalão... Claro que não é em qualquer lugar que isso é possível mas funciona bem.
Ficou bem legal o teu som. Parabéns!
Ficou bem legal o teu som. Parabéns!

Jaguar- Usuário Prata

- Número de mensagens: 363
Na minha estrela coloquei radio KIV-700 da Kenwood com modulo Bluetooth KCA-BT 300 também da Kenwood e colunas JBL GTO 6538 de 165 mm, no entanto tive de comprar estes "adaptadores" http://www.distriacustica.pt/acessorios-por-marca-mercedes-c/702-03mb11-aro-adaptador-coluna-mercedes-c-w202-271190-01-4026724719017.html pois sem eles era impossivel a instalação das caixas de som.
Mensagem por pedroalexrj em Qua 1 Fev 2012 - 13:52
Cara...a princípio...sem módulo...mas creio que o módulo original da BOSE esteja embutido em algum lugar dentro do painel ou algo assim....eu...não achei...
Forte abs.
Caro pedroalexrj se a minha memoria não me falha o modulo da Bose encontra-se quando o porta-malas está aberto do lado oposto da antena eletrica, ou seja com o porta-malas aberto fica do seu lado direito superior...
espero que tenha sido claro na minha explicação
[ ]'s
Mensagem por pedroalexrj em Qua 1 Fev 2012 - 13:52
Forte abs.
Caro pedroalexrj se a minha memoria não me falha o modulo da Bose encontra-se quando o porta-malas está aberto do lado oposto da antena eletrica, ou seja com o porta-malas aberto fica do seu lado direito superior...
espero que tenha sido claro na minha explicação
[ ]'s

Jorge Leite- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 36
Pedro pode usar os da Pioneer, são melhores que selenium e não são muito caros.

Fernando Caldas- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 659
Então meus confrades, vou responder a todos agora:
joaoamelio
Os símbolos da JBL eu retirei das grades originais das caixas...e os colei com cola quente...nas grades das portas da minha MB...achei que ficou legal...só fiquei na dúvida onde eu colava...mas decidi pelo que está nas fotos mesmo...
Em relação ao tamanho das caixas, de fato os que eu coloquei foram:
Nas portas da frente = 6" Duas Vias + Twetter no Painel (em cima), tinha um de 3" da BOSE
Nas portas de trás = 5" Duas vias (tb tinha um 3" da BOSE)
Na tampa da mala = 6x9" (adaptando um suporte de compensado naval, pois o buraco de lá é bem maior do que as caixas) - não sei o que tinha pois fora retirado os originais...mas sei que são de 6" (só para o grave) com um suporte de plástico...
Importante salientar que nesse carro, eu não precise de adaptador nenhum...pois eles já estavam nas quatro portas...segurando os originais...só precisou mesmo...fazer outros furos, pois as furações não coincidem...mas nada que um parafuso de rosca soberba não dê jeito...moleza...
Jaguar
De fato é isso mesmo...o compensado foi inclusive pintado de preto fosco...e ficou excelente...não bate nada...nem vibra...nem nada...
Jorge Leite
Valeu aí pelo toque e posição do amplificador da BOSE, que pelo visto, o meu foi retirado do carro mesmo...mas acredite se quiser...o som ficou show de bola...mesmo sem NADA acoplado as caixas...só na potência original do rádio mesmo...
Entretanto, o carro já veio com uma adaptação feita no rádio original, ou seja, ele é CD apenas...mas agora aceita IPOD/IPHONE/MP3...através de uma conexão feita internamente no rádio...sei lá como...mas funciona redondo...
Grande Fernando Caldas...
Já comprei as JBL´s mesmo...e digo que elas tem um SOM espetacular...mesmo...você vai conferir ao vivo em breve...
Obrigado pela ajuda dada.
abs a todos.
joaoamelio
Os símbolos da JBL eu retirei das grades originais das caixas...e os colei com cola quente...nas grades das portas da minha MB...achei que ficou legal...só fiquei na dúvida onde eu colava...mas decidi pelo que está nas fotos mesmo...
Em relação ao tamanho das caixas, de fato os que eu coloquei foram:
Nas portas da frente = 6" Duas Vias + Twetter no Painel (em cima), tinha um de 3" da BOSE
Nas portas de trás = 5" Duas vias (tb tinha um 3" da BOSE)
Na tampa da mala = 6x9" (adaptando um suporte de compensado naval, pois o buraco de lá é bem maior do que as caixas) - não sei o que tinha pois fora retirado os originais...mas sei que são de 6" (só para o grave) com um suporte de plástico...
Importante salientar que nesse carro, eu não precise de adaptador nenhum...pois eles já estavam nas quatro portas...segurando os originais...só precisou mesmo...fazer outros furos, pois as furações não coincidem...mas nada que um parafuso de rosca soberba não dê jeito...moleza...
Jaguar
De fato é isso mesmo...o compensado foi inclusive pintado de preto fosco...e ficou excelente...não bate nada...nem vibra...nem nada...
Jorge Leite
Valeu aí pelo toque e posição do amplificador da BOSE, que pelo visto, o meu foi retirado do carro mesmo...mas acredite se quiser...o som ficou show de bola...mesmo sem NADA acoplado as caixas...só na potência original do rádio mesmo...
Entretanto, o carro já veio com uma adaptação feita no rádio original, ou seja, ele é CD apenas...mas agora aceita IPOD/IPHONE/MP3...através de uma conexão feita internamente no rádio...sei lá como...mas funciona redondo...
Grande Fernando Caldas...
Já comprei as JBL´s mesmo...e digo que elas tem um SOM espetacular...mesmo...você vai conferir ao vivo em breve...
Obrigado pela ajuda dada.
abs a todos.

Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Tópicos similares» Alto-falantes Originais
» ALGUEM ME ARRUMA CONTA MAJOR OU TENTENTE Q SO VC SABE
» AS MEDIDAS DA BICICLETA
» alguem mi arruma uma conta tenente ki so 1 pessoa saiba
» Medidas de todos os alto falantes - W202, alguém sabe???
» ALGUEM ME ARRUMA CONTA MAJOR OU TENTENTE Q SO VC SABE
» AS MEDIDAS DA BICICLETA
» alguem mi arruma uma conta tenente ki so 1 pessoa saiba
» Medidas de todos os alto falantes - W202, alguém sabe???
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 4 de 4
Permissão deste fórum: