Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Mensagem por sgtfonseca Sex 18 Abr 2008 - 19:21



Boa noite!
Eu tenho um Classe A Elegance 99/99 Semi automatica.
Quando estava indo pro trabalho a alavanca de marchas travou e apareceu o F no painel indicador de marchas. Eu encostei o carro e ele nao liga mais a nao ser que seja apertando o freio. E, tambem, as marchas quando se esta com o motor desligado entram normalmente mas quando o motor ta ligado nao liga.
O mecanico me falou que o problema eh no modulo de embreagem.
Eh isso mesmo?
Alguem sabe onde eu consigo arrumar barato ou ate mesmo comprar um novo barato.
Li em uma mensagem que tem algumas pessoas que compram importado. Como faco para comprar direto de fora?
Obrigado!
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Mensagem por Andre Buss Sex 18 Abr 2008 - 19:50



Como diria Jack o estripador, vamos em partes (hehhe)

O seu problema me parece o sensor do pedal de freio (R$ 90,00)

Câmbio com sistema AKS precisa de um cuidado especial com o fluído de freio que além do sistema de freio é resposável por lubrificar e resfriar a bomba AKS.
Eu acho que essa autorizada ai é meio furada. Twisted Evil
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Mensagem por Andre Buss Sex 18 Abr 2008 - 19:51



Existe no fórum alguns mecânicos que além de arrumar importam peças, logo logo eles vão responder para você. :)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Freio?

Mensagem por sgtfonseca Sáb 19 Abr 2008 - 16:59



O freio ta funcionando normalmente. O problema eh que o carro quanto ta ligado nao entra nenhuma marcha, soh quando esta desligado.
Esse mecanico que eu levei trabalhou 16 anos na Mercedez aqui em Recife. Sera que eh golpe?

Valeu!!
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Mensagem por Andre Buss Sáb 19 Abr 2008 - 18:32



Sem o sensor do freio o carro freia, mas se ele estiver meio ruim pode dar esse sintomas pode ser também o trambulador do câmbio.
Assim o problema da maioria dos mecânicos quando pegam um classe a AKS ou um classe a mais normal qualquer problema é módulo.
Eu ouvi de um mecânico aqui de Blumenau que é Alemão, trablalhou na Porsche as seguintes frases:

Óleo de câmbio automático não se troca.

Todo câmbio automático de classe a depois dos 50mil começa a dar trancos

AKS é uma porcaria não dura 100 mil.

OK

Meu carro está quase com 70mil e o câmbio funciona perfeitamente (fluído trocado a cada 30mil ou 2 anos no máximo)

Na autorizada onde eu levo o carro tem um classe só com 480 mil semi automático funcionando perfeitamente óleo e fluídos trocados religiosamente todo ano

Com isso vale dizer.

Só por que o cara trabalhou na Mercedes não quer dizer que ele saiba mexer em classe a, não é por que a ofinia é autorizada que é boa em resumo o cuidado com o carro depende do dono e essa que é a verdade toda.
Existem poucos mecânicos que você pode largar o carro e realmente eles vão fazer a revisão de umas 5 horas que é o mínimo para você revisar um carro eu disse revisão que é só para dar um primeiro orçamento.

Problema do Classe A AKS é que 99% das autorizadas não orientaram os donos como usar e muito menos cuidaram do AKS direito 🇳🇴
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Ok

Mensagem por sgtfonseca Dom 20 Abr 2008 - 14:03



Valeu pela resposta.
O mecanico tirou o modulo e mandou arrumar. Se nao for o modulo entao ele vai continuar com o mesmo problema, dai saberemos o que realmente é!

Valeu pelas informações!

Lendo o fórum "descobri" coisas que não sabia, como trocar todo ano o fluído de freio.
Tem como me mandar mais dicas...

Obrigado desde já!
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Mensagem por Andre Buss Dom 20 Abr 2008 - 16:07



Assim, para ver se é ou não o módulo é só passar o Star.
Dá uma lida nos tópicos que você vai achar todas as informações de manutenção sobre o carro. :pos:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Modulo

Mensagem por sgtfonseca Sáb 17 maio 2008 - 16:10



Tinha esquecido de responder!
O Mecanico tirou meu modulo e colocou de um outro carro que ele tem lah que tah parado. E funcionou normalmente. Entao ele mandou arrumar o meu modulo. Constatado que eh realmente o modulo? Ou sera que nao?
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Mensagem por Andre Buss Sáb 17 maio 2008 - 16:19



O módulo tem acoplado o motor (bomba) do AKS e geralmente a bobina que vai para o beleleu.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
EMBREAGEM

Módulo AKS Novo R$3.500,00
Módulo AKS Semi Novo R$1.400,00
Insp.e reparo Módulo AKS R$550,00(conforme condições da peça)
Embreagem A160 R$1.500,00(instalada)
Embreagem A190 R$1.500,00(instalada)
Conforme disponibilidade/até término do estoque.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Reparo

Mensagem por sgtfonseca Sáb 17 maio 2008 - 17:14



O meu ficou com ele pra reparo. Espero que fiquei bom!
Valeu Andre!
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Mensagem por Andre Buss Sáb 17 maio 2008 - 17:37



De nada precisando estamos ai, provavelmente no seu caso é a bobina.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Problemas na embreagem

Mensagem por sgtfonseca Sáb 7 Jun 2008 - 21:47



Bem, apos duas semana rodando com o modulo de outro carro eu fui lah trocar e colocar o meu modulo reparado. Apos a troca, as marchas estavam entrando normalmente. O mecanico reparou que ao ir para a 5 aparecia o R no painel. Ele achou q melhoraria.
Fui para casa e no outro dia voltei lah. Tava muito ruim o cambio. Na 1o era soh encostar no cambio que ela saia e quando eu tava em 5o e ia reduzir ela aparecia R no painel e nao entrava marcha nenhuma por uns 4 seg, ate o R sair do painel. Chegando lah, coloquei novamente a de um outro carro que ta lah parado e ele mandou arrumar de novo. Alguem tem alguma dica de o que pode ter ocorrido?
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Mensagem por Andre Buss Dom 8 Jun 2008 - 7:16



Quem arrumou não sabe o que está fazendo, pega o módulo de volta e manda no Alexandre Zulu. R$ 550,00 ele arruma.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Mensagem por sgtfonseca Seg 9 Jun 2008 - 22:58



Eh isso que eu vou fazer!
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Mensagem por Adriano1104 Qua 6 maio 2009 - 21:28



Amigos uma coisa a verificar poderia ser o trambulador....só para tirar a duvida, pois estava com o mesmo problema na minha A160 semi-automatica.....resultado nao havia diagnostico certo....até que quando fui trocar as velas o mecanico viu q o trambulador estava com desgaste e se soltava....comprei a peça nova na caltabiano da av pacaembu total da brincadeira R$ 23,00....se der certo poste aqui para confirmar amigo
Adriano1104
Adriano1104
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 14/07/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty help

Mensagem por deparisi Qua 27 Jan 2010 - 23:26



Quem é esse Alexandre Zulú

Meu carro pifou a embreagem e nem sai do lugar terá que ser guinchado
estou em sao paulo
socorro
deparisi
deparisi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2008
Interesses : Mercedes Classe A 190 - ANO 2001
Sexo : Feminino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel. Empty Re: Problemas na embreagem semi-automática: alavanca marchas travou e aparece "F" no painel.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos