LUZ do BAS ASR ACENDENDO no painel
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe •
LUZ do BAS ASR ACENDENDO no painel
Amigos, procurei por algo parecido aqui , mas não encontrei, por isso criei este topico, caso tenha algo falando a respeito me perdoem, mas por favor se alguém puder me esclarecer o qu deruva esse defeito.
O historico é o seguinte, possuo uma W 202, C 230 Kompressor ano 99 sedan, e ha 6 meses , resolvi por falta de conhecimento colocar uma rodas aro 19 da mercedes mclaren aquela em forma de turbina, ficou linda porem as talas são todas da mesma medida assim como os pneus que são os 4 medidas, 235x19x35 dai começou a acender a essa luz do BAS ASR no painel, levei em uma oficina que so mexe em importados e os caras disseram que foi por causa das rodas, dai resolvi recolocar as rodas originais, e mesmo assim a luz não paga, estou rodando com as rodas originais ha mais de um mes e ela não voltou ao normal, alguem poderia me escalrecer sobre isso, será que é som passar o leitor e resetar esse problema, ou é algo mais complicado.
agradeço
Abraço
O historico é o seguinte, possuo uma W 202, C 230 Kompressor ano 99 sedan, e ha 6 meses , resolvi por falta de conhecimento colocar uma rodas aro 19 da mercedes mclaren aquela em forma de turbina, ficou linda porem as talas são todas da mesma medida assim como os pneus que são os 4 medidas, 235x19x35 dai começou a acender a essa luz do BAS ASR no painel, levei em uma oficina que so mexe em importados e os caras disseram que foi por causa das rodas, dai resolvi recolocar as rodas originais, e mesmo assim a luz não paga, estou rodando com as rodas originais ha mais de um mes e ela não voltou ao normal, alguem poderia me escalrecer sobre isso, será que é som passar o leitor e resetar esse problema, ou é algo mais complicado.
agradeço
Abraço

Silvio Moreno- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 59
Re: LUZ do BAS ASR ACENDENDO no painel
Silvio,
Não tenho muito conhecimento sobre essa área mas acredito que seja só passar um leitor e resetar o problema, mas vamos esperar ou confrades com mais conhecimento se pronunciarem.
Não tenho muito conhecimento sobre essa área mas acredito que seja só passar um leitor e resetar o problema, mas vamos esperar ou confrades com mais conhecimento se pronunciarem.

Bruno Mascarenhas- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1081
SILVIO .... esse problema pode não estar relacionado à troca das rodas. (eu acredito que não.. mas se tiver reseta)
Deste modo, sugiro antes vc ler os seguintes tópicos:
http://www.portalmercedes.com/t18710-c280-1999-elegance-automatica-luz-espia-do-air-bag-fica-no-console?highlight=luz+espia
http://www.portalmercedes.com/t12966-luz-espia-amarela-bas-asr-acende-de-vez-em-quando?highlight=luz+espia
http://www.portalmercedes.com/t3554-as-vezesacende-no-painel-bas-esp-depois-apagae-normal-isto?highlight=luz+espia
Geralmente o problema é na fiação dos módulos que ficam embaixo do banco do motorista.
Grande Abraço
Deste modo, sugiro antes vc ler os seguintes tópicos:
http://www.portalmercedes.com/t18710-c280-1999-elegance-automatica-luz-espia-do-air-bag-fica-no-console?highlight=luz+espia
http://www.portalmercedes.com/t12966-luz-espia-amarela-bas-asr-acende-de-vez-em-quando?highlight=luz+espia
http://www.portalmercedes.com/t3554-as-vezesacende-no-painel-bas-esp-depois-apagae-normal-isto?highlight=luz+espia
Geralmente o problema é na fiação dos módulos que ficam embaixo do banco do motorista.
Grande Abraço

ThalesCastro- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 648
Amigos, ajudou bastante, agora após ler os topicos indicados tenho certeza que não foram as rodas , pois o MALUHY comentou alguma coisa com alteração de carga da bateria, e eu mudei o som todo do carro e coloquei um modulo forte pro som, talvez possa ser isso tb, além claro da fiação embaixo do banco do motorista , mas de qualquer forma vou tentar levar o carro em alguém que conheça do defeito ou ja tenha resolvido alguma com o mesmo problema, caso alguém saiba de alguma oficina que ja resolveu algo assim, por favor me indique e mais uma vez muito obrigado aos amigos , esse forum é mesmo sensacional e viva nossas MECAS.....

Coloca uma bateria independente para o som, fiz isso na minha e320

brooks- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 734
Amigos pra esclarecer e também agradecer, o defeito foi consertado e era o sensor do pedal de freio, portanto quando isso acontecer com algum amigo o defeito é esse ai, troquei o sensor e o problema foi solucionado.
grato a todos..
abraço
grato a todos..
abraço

Silvio .. valeu o feedback.. e fica aí registrado o defeito para orientar os confrades em futuros problemas... Valeu!!
Grde Abraço.
Grde Abraço.

ThalesCastro- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 648
Obrigado pela dica Sílvio.

Ferrera- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1912
Vc fez tanta coisa junto que não deu nem para dizer que poderia ser o switch do freio,mas que bom ter resolvido,se vc usasse o scanner iria tomar um susto,hehehehe............
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9593
Tópicos similares» [Tutorial] trocando a iluminação do painel de inst. corsa por leds
» LUZ do BAS ASR ACENDENDO no painel
» Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto
» Manutenção - Mandamentos do óleo
» Luz do Painel LIM e Oleo acendendo
» LUZ do BAS ASR ACENDENDO no painel
» Freio traseiro ao ser acionado faz um barulho alto
» Manutenção - Mandamentos do óleo
» Luz do Painel LIM e Oleo acendendo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: