w124. M103. Desliga Motor Morno. Parado mais de 1h30m depois de muito quente.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 3 • Compartilhe •
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Re: w124. M103. Desliga Motor Morno. Parado mais de 1h30m depois de muito quente.
Pois é Maluhy, até onde sei é onde vc comentou, junto com o overload relay e outros.
Abs
Abs

Luiz129- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4482
Re: w124. M103. Desliga Motor Morno. Parado mais de 1h30m depois de muito quente.
Ah sim, próximo à bateria sob uma capa plástica eu me lembro tem quatro peças:
Um grandão que gerencia algo da injeção; o menorzinho que é o maximum overload relay, que troquei uma vez; outra duas um pouco maiores, acho que um destes seria o da bomba de combustível. Não me recordo.
Estes são de fácil acesso.
Os que eu estava falando ficam do lado oposto, próximo dos fusíveis, estes são de acesso mais difícil, nunca vi lá dentro.
Um grandão que gerencia algo da injeção; o menorzinho que é o maximum overload relay, que troquei uma vez; outra duas um pouco maiores, acho que um destes seria o da bomba de combustível. Não me recordo.
Estes são de fácil acesso.
Os que eu estava falando ficam do lado oposto, próximo dos fusíveis, estes são de acesso mais difícil, nunca vi lá dentro.

grandejr- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 885
Junior, do lado do rele Klima tem o da KE,deve ter escrito em cima ou ao lado a rotação de corte,em torno de 6000rpm,mas é fácil saber se o defeito é ele,basta monitorar os 12v da bomba com uma lampada...vamos por partes,meu jovem,heheheh
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9593
Beleza de post, Cláudio!
Assim vc arruma rapidinho a W124 e todos nós aprendemos o caminho das pedras...
Valeu!
Assim vc arruma rapidinho a W124 e todos nós aprendemos o caminho das pedras...
Valeu!

MarcosPR- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 707
Maluhy , minha 300, deu defeito na paca bosch que vai junto ao codificador
O carro cortava e depois voltava. E a que esta com helion hoje , nunca mais deu defeito
O carro cortava e depois voltava. E a que esta com helion hoje , nunca mais deu defeito
Sim,pode ser o EHA tb,mas no pode ser vai aparecer um monte de opções,o que tem que fazer mesmo é diagnóstico e ir eliminando as possibilidades...
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Bons dias a todos.
Peguei o carro para testes na terça. Estou andando nele e agora parece estar ok.
Estou testando estes dias, se for isso mesmo, o problema era elétrico e relativamente simples, só que a intermitência dificultava o diagnóstico. Depois posto detalhes.
Peguei o carro para testes na terça. Estou andando nele e agora parece estar ok.
Estou testando estes dias, se for isso mesmo, o problema era elétrico e relativamente simples, só que a intermitência dificultava o diagnóstico. Depois posto detalhes.

grandejr- Usuário Ouro

Blz!!!!!
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

grandejr...passou para a minha novamente!!!

Schneider- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1254
Vixe, Schneider, então essa coisa é um poltergeist que sai pulando de carro em carro.
Mas pelo que vc falou, já identificaram onde é o problema, parece que o caso é de trocar logo o relê. Há um ano e meio consertaram meu overload, mas disseram que aquilo era provisório e mandaram eu comprar um imediatamente
Desta vez, aqui na minha os relês estão ok, apenas foram limpadas as conexões. Mas o problema mesmo estava nas conexões de bateria para alternador e motor que naquela determinada circunstância isolavam, mas depois a corrente voltava para interromper novamente. Então, se for isso mesmo, o problema foi simples, não envolvendo componentes mais sofisticados. De um modo geral todas as conexões tinham muita oxidação. Aproveitou-se e limpou-se tudo, de ponta a ponta, exceto a caixa de fusíveis porque havia sido limpada a apenas um mês.
Mas pelo que vc falou, já identificaram onde é o problema, parece que o caso é de trocar logo o relê. Há um ano e meio consertaram meu overload, mas disseram que aquilo era provisório e mandaram eu comprar um imediatamente
Desta vez, aqui na minha os relês estão ok, apenas foram limpadas as conexões. Mas o problema mesmo estava nas conexões de bateria para alternador e motor que naquela determinada circunstância isolavam, mas depois a corrente voltava para interromper novamente. Então, se for isso mesmo, o problema foi simples, não envolvendo componentes mais sofisticados. De um modo geral todas as conexões tinham muita oxidação. Aproveitou-se e limpou-se tudo, de ponta a ponta, exceto a caixa de fusíveis porque havia sido limpada a apenas um mês.

grandejr- Usuário Ouro

Pois é, já estou atrás do relé novo....o que está no carro, por ser original, está com algumas folgas nas pequenas placas que tem dentro, e este é o problema... No final, vai dar certo!!!
Abraço.
Abraço.

Beleza. Quando o defeito é intermitente, o pior de tudo é localizá-lo.

grandejr- Usuário Ouro

Sim, pelos testes que fiz, o resultado é relé, porém, só acredito trocando e funcionando de maneira correta por no mínimo 2 meses!!! Nestes carros, a surpresa é iminente...e já estou escaldado!!!

Nem fale, estou dirigindo morrendo de medo. Pior que o motor tá bem regulado e trocamos o rolamento da hélice, então quando vc tira o pé não há vibração nenhuma é como se o carro estivesse sendo levado pelo vento. Ou seja, se o motor desligar, vc não percebe... A noite fico mais tranquilo para dirigir porque se o motor desligar as luzes do painel ficarão bem visíveis. Já de dia fico de olho no painel ou cutucando o acelerador pra sentir o motor.

grandejr- Usuário Ouro

Mete um secador de cabelo no relé,se ele estiver ruim qdo o sacana esquentar ele abre....
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Tópicos similares» Apache a mais esportiva!
» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» w124. M103. Desliga Motor Morno. Parado mais de 1h30m depois de muito quente.
» Demora para pegar morno (parado algum tempo depois de quente)
» GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??
» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» w124. M103. Desliga Motor Morno. Parado mais de 1h30m depois de muito quente.
» Demora para pegar morno (parado algum tempo depois de quente)
» GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 3
Permissão deste fórum: