Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Daniel W203 Qua 22 Fev 2012 - 22:21



Parece que em alguns casos , ele dá garantia ETERNA rssssss
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Convidad Qua 22 Fev 2012 - 22:26



Quanto ao câmbio do seu carro, já que está achando estranho, verifique inicialmente se o botão do kickdown está "inteiro". Ele costuma quebrar. Verifique se a tampinha está no lugar e se ele faz um "click" (armando e desarmando).

Se ele estiver armando mas as marchas não estão reduzindo, ele pode estar com defeito na parte eletrônica (aliás, bastante comum).

Quanto ao "E" (Economy) e "S" (Standard ou Sport - eu acho que é Sport) é o seguinte. Se você selecionar o "E", as marchas só se reduzem quanto o botão do kickdown é acionado. Elas não se reduzem pelo vácuo do coletor.

Se você selecionar o "S", a redução ocorrerá se você apertar um pouco o pé. E se reduzirão mais ainda se o botão do kickdown for acionado.

Isso é o básico. Tem umas regulagens bem chatinhas nesse acelerador e no cabo do kickdown (bowden cable).
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Convidad Qua 22 Fev 2012 - 22:28



Depois que o Carto, o Luiz129 e o John assumiram, o Ulysses sumiu!!! Estaria de férias!!! :D

Se a chave da Marilda quebrar novamente não sei como vai ser!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por regwolf Qua 22 Fev 2012 - 22:46



Professor, no 722.6 penso que é Standard. No 722.4 creio que seja mesmo Sport.

Quanto a abrir a chave, eu não tive coragem de fazer, Por isso levei ao chaveiro para realizar o serviço.
regwolf
regwolf
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 825
Data de inscrição : 22/08/2010
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Thiagão Qui 23 Fev 2012 - 0:23



Pavani, em relação a chave, de modo geral é só encaixar as partes e tracionar a molinha que ela volta funcionar. Claro, quem tem costume e habilidade para o manuseio da chave.

Uma dica muito importante é no tocante ao manuseio da chave. Além de evitar as quedas é fundamental que se segure o mais próximo do miolo de ignição. Ao girá-la no contato, faça-o com os dedos encostando no painel, de modo a evitar a torção do conjunto canivete. Seguindo esses conselhos terá chave para toda a vida.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Ferrera Qui 23 Fev 2012 - 0:36



Pavani, não esquenta a cabeça pela chave, isso é fácil de resolver. Aproveite sua MB.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por luciano silva Qui 23 Fev 2012 - 1:21



se for chave canivete ate na minha cidade que e razoalvemente minuscula concerta as infra vermelho tenho conhecimento de 2 chaveiros em sao paulo e um em porto alegre que concertam e codificam mandando o conjunto ezs, a rotaçao do motor pode ser algo mais complicado abraço e boa sorte...(aconselho fazer um conjunto novo pois 90% das pessoas analisam o estado da chave para avaliar um veiculo)... 👽
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : informaçoes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Convidad 1 Qui 23 Fev 2012 - 9:49



Pessoal,

já que fui citado vamos lá:

Câmbio: conforme já discutido vááárias vezes, as letras S, E e W significam respectivamente "standard", "economy" e "winter". A descrição disso está [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Eu aproveitei e dei uma atualizada hoje, pois havia esquecido de um detalhe dos Speedshift.

Quanto à chave, houve uma confusão com os modelos. Eu sei que tem um tópico que aborda todas elas, basta dar uma procurada. No caso citado pelo FPPavani, a simples troca das baterias não altera nada no funcionamento. Mesmo que a chave fique muito tempo sem bateria ou com elas descarregadas, basta trocá-las para que voltem a funcionar normalmente. O modelo correto é a CR2025, qualquer relojoeiro tem.

Contudo, notem que para trocar as baterias (são 2 em cada chave) não se deve abrir a chave inteira mas sim apenas a tampa menor, que fica do lado oposto ao botão (ou botões, se for a do Classe A).

No caso do Pavani, como a chave desmontou (isso já ocorreu comigo algumas vezes, hehehe...) é preciso recolocar tudo no lugar. Não é difícil, basta ter um pouquinho de habilidade.

Primeiro você encaixa o botão na lâmina (só tem uma posição), em seguida enfia a mola no botão (também só tem uma posição senão ela não entra). Aí vem a parte da habilidade manual, ou seja, você coloca a lâmina dentro de um lado da capinha (no lado onde vão o circuito e as baterias) com ela na posição aberta e com a "orelhinha" da mola apoiada no apoio que tem na capinha (olhando a capinha fica mais fácil de entender). Daí, faça a lâmina girar no sentido contrário da abertura normal (anti-horário) para dar pressão na mola. Uma ou duas voltas (dependendo do estado da mola) são suficientes.

Nesse ponto, não esqueça de posicionar a lente vermelha no local correto, deixando-a bem alinhada. Eu já esqueci de fazer isso algumas vezes e foi triste ter que desmontar tudo para colocar a lente hehehe....

Então você segura todo o conjunto na posição (botão, mola, lâmina, lente e capinha) e coloca a outra metade da capinha, travando tudo. Essa é a pior parte, pois se você não segurar direito a lâmina sai da posição e perde a pressão ou a lente cai. Se isso ocorrer, comece tudo de novo...

Ah, e se estiver fazendo isso com uma chave de Classe A é preciso muito cuidado para não perder o transponder, que é um "tijolinho" muito pequeno que fica grudado dentro da capinha, encaixado no circuito. Como ele é independente, pode ocorrer dele se soltar e cair quando a capinha é aberta (acidentalmente ou não). Se perder o transponder, pode jogar a chave fora e comprar outra....

Lembrando que mesmo na chave canivete a lâmina também serve como chave de emergência para abrir o carro, caso o controle remoto fique sem bateria. Nas W202 basta retirar uma capinha plástica na maçaneta do lado do passageiro e você verá uma fechadura igual à da ignição.

Tudo isso só resolve se a capinha da chave estiver boa, pois com o tempo ela se desgasta e fica com folga na lâmina ou então não trava mais fechada. Nesse caso somente comprando outra, pois colar com Super-bonder não é uma boa opção. Porém elas não são todas iguais. Tirando a óbvia diferença de um ou 2 botões, há também algumas cujo formato da capinha é diferente (eu já vi isso nas W140, talvez ocorra também com outros modelos, não tenho certeza) dependendo do ano do carro. Mas até onde eu me lembro, nas W202 são todas iguais, só mudando em 97/98 (as bico de pato).

Espero ter ajudado!

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Daniel W203 Qui 23 Fev 2012 - 10:02



Depois dessa brilhante explicação do nosso grande Ulysses , acredito não mais pairarem dúvidas !!!
abraço
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Convidad 1 Qui 23 Fev 2012 - 10:44



Ah, sim, esqueci de dizer: para testar se o infra-vermelho está funcionando, basta apontar a chave para uma câmera digital (a do celular serve) e pressionar o botão da chave.

Se estiver tudo ok, você verá a luz acender nitidamente pelo visor da câmera.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Guest Qui 23 Fev 2012 - 10:56



Por isso que o apelido do nosso Tio Uly eh

"Ulysses Chave Facil"
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Convidad 1 Qui 23 Fev 2012 - 12:07



Putz, eu mereço... :roll:
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Maluhy Qui 23 Fev 2012 - 12:21



Tio Uly, não sabia que vc dava para chaveiro,hehehehehe Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por FP.Pavani Qui 23 Fev 2012 - 12:35



Pessoal, vocês são fora-de-série!

Depois dessa explicação do Ulysses, tô muito mais tranquilo. Hoje de tarde viajo a Rio Grande pra buscar a chave reserva e amanhã cedo já começo o procedimento de conserto da chave original.

Tô devendo a vocês um chaveiro com o logo da Mercedes!

Sem palavras!
FP.Pavani
FP.Pavani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 21/02/2012
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por FP.Pavani Qui 23 Fev 2012 - 12:42



Ainda com relação ao câmbio, o que me causou grande confusão:

"E, apesar do câmbio automático, teve uma boa aceleração de 0 a 100 km/h: 9s88. Este mesmo câmbio, selecionado na opção esportiva, permitiu que o carro fizesse a retomada de 40 a 100 km/h em 6s93."
Quatro Rodas, Fevereiro de 1994, pág. 50 (Teste Merces C 280 Elegance)

Porém, fico com a palavra do pessoal do fórum!
O botão do kick-down está perfeito. Estranhei dado o funcionamento das caixas atuais.
FP.Pavani
FP.Pavani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 21/02/2012
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Convidad 1 Qui 23 Fev 2012 - 13:30



FP.Pavani,

acredite, o pessoal da 4 Rodas não é a melhor referência em conhecimento técnico, hehehe.... Já foi um dia, mas lá se vão longos anos desde que isso deixou de ser a realidade.

Basta uma lida no manual do proprietário para desfazer as dúvidas. Os caras olham o "S" lá no botão e chutam que significa Sport quando na verdade é Standard. E é óbvio que uma retomada 40-100 será feita num tempo muito menor que um 0-100, onde é preciso vencer uma inércia muito maior.

A diferença que você percebe no kick pode ser pelo fato desse câmbio não ser adaptativo, como os posteriores 722.6 e muitos outros não-Mercedes também.

O 722.6 e os posteriores "entendem" se você está dirigindo de maneira mais calma ou mais agressiva, mudando os parâmetros de troca e também o ponto do kick-down. Mas eu acredito que é possível regular o seu através do bowden cable, deixando-o mais esperto. Aí eu já peço a ajuda dos mecânicos de plantão, hehehe...

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por luciano silva Qui 23 Fev 2012 - 14:43



concordo ulisses na minha c280 96 para a 98 notei grandes diferenças no cambio o 772.6 nem se sente as trocas de marcha e considero mais esperto se pisar ele troca as marchas rapidamente e sem o minimo tranco na estrada da gosto viajar ,abraço a todos...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : informaçoes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por scubaquini Qui 23 Fev 2012 - 21:41



Que confusão! Não entendi muito bem o problema do nosso amigo, espero que os mais experientes em MB esclareçam o companheiro... Abraços!
scubaquini
scubaquini
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 28/12/2011
Interesses : Carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Daniel W203 Qui 23 Fev 2012 - 23:19



Falando em cambio, e as w204 ? será que os cambios já se adaptaram aos seus respectivos propietarios?
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Pedroalexrj Sex 24 Fev 2012 - 0:18



Bom meu caro, posso te ajudar por experiência própria com uma chave da minha ex-C280 - 1994...
Então, o que aconteceu foi que ela caiu no chão e parou de funcionar...levei num chaveiro bom de bola lá em Manaus e o cara desmontou e viu que uma perninha do contato da bateria tinha se partido...soldou...e ficou tudo certo...
Ele aproveitou e verificou que as soldas do microchip da chave estavam com folga, e que hora ela funcionava, e hora não...
Ressoldou todas as perninhas do chip novamente...e ela voltou a funcionar perfeitamente...nunca mais pifou...
De qualquer maneira, eu faria uma outra copia...
Alias, fiz da minha C36...aqui no RJ...e só consegui nas CCS mesmo...a um preço de R$ 1.268...divididos em 4x no MasterCard...veio da Alemanha pelo que consta na caixa...mas já vem pontinha pro carro...beleza...
Já em relação ao cambio, da minha ex-C280(94) tinha essa tecla W e S...e nitidamente ela ficava mais nervosa no S, pois demorava muito mais para trocar as marchas e esticava até o talo mesmo...e se tirasse o pé ela não passava prA outra marcha não...
Mas já na minha C36 esse botão sequer existe...ela muda de fato, de acordo com a tocada...ou seja, se você acelera um pouco mais fundo, ela já estica bem mais...sem passar...mas se aliviar o pé ela passa...e com o kickdown, ela reduz uma marcha se não for no fundo e duas se fores ao fundo...
Abs...e noa sorte...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por FP.Pavani Sex 24 Fev 2012 - 1:18



Todas minhas dúvidas foram sanadas.

Hoje busquei o manual e a chave reserva. De 2006 pra cá, ela rodou apenas 9 mil km.

Trocamos várias informações em um belo churrasco!
FP.Pavani
FP.Pavani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 21/02/2012
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Convidad 1 Sex 24 Fev 2012 - 10:45



Daniel,

sim, o câmbio das 204 (7G) também é adaptativo. Na verdade, todos a partir do 722.6 o são.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por FP.Pavani Sex 24 Fev 2012 - 21:55



Fui ao chaveiro. A chave está perfeita!

Levei o tutorial do mestre Ulysses!

Obrigado a todos
FP.Pavani
FP.Pavani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 21/02/2012
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Ferrera Sex 24 Fev 2012 - 21:59



Beleza....
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Convidad 1 Sáb 25 Fev 2012 - 11:10



Legal, obrigado pelo retorno!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões com C280 95 - problemas - Página 2 Empty Re: Primeiras impressões com C280 95 - problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos