Dúvida - água desmineralizada no radiador!

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Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Cleber em Ter 22 Abr 2008 - 21:11

Olá Andre tudo blz.....Eu li oq vc escreveu sobre
arrefecimento e gostaria de saber o pq da água demineralizada.
Tem algum problema em colocar torneiral , pq eu coloquei um pouco da água torneiral só para completar pq estava um pouco abaixo do min....pouca coisa mesmo.E depois de ler estou achando q fiz besteira : vl :

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Glutão em Ter 22 Abr 2008 - 23:00

Eu não sei não...

Acho que água, é água....

Uma vez vi um Maserati Bora tomando litros e litros de água mineral gelada, na garrafinha...
Hahaha... Uns 3 homens carregando garrafinha pra colocar no sedento...

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Xenon em Qua 23 Abr 2008 - 8:26

o certo mesmo e colocar agua correta.mas,
quem alem de andre buss compra agua desmineralizada ou destilada para colocar no radiador?
ou alguem coloca nitrogenio nos pneus para evitar a flutuaçao da pressao?
ou troca fluido de cambio como se fosse cueca?
queria saber...... Laughing Laughing Laughing

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Ferrari (ferris) em Qua 23 Abr 2008 - 9:01

Hahahah...Nosso amigo André trata o Babybenz dele como filho. Ele conseguiu ser pior que eu hahahah...

De certo o carro dele nunca vai deixar na mão.
Abs

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Borba em Qua 23 Abr 2008 - 11:42

O correto e' se recomendar a utilizacao de agua desmineralizada ...por que??
porque a agua torneiral ou mineral alem de particular solidas em suspensao tem o poder de depositar estes minerais em partes internas do motor , principalmente em bombas d'agua , nas paredes dos cilindros,radiadores,etc , diminuindo a vida util dos componentes e prejudicando , nos casos das camisas dos cilindros e radiadores, a troca de calor causando super aquecimento do motor....alem disto agua comum tem a propriedade de facilitar o efeito de troca eletrica catodos/anodos com a formacao de micropilhas entre componentes de diferentes cargas eletricas conhecido no meio eletrico como DDP( diferenca de potencial) causando corrosao eletroforetica acelerada de componentes ,principalmente os de base de aluminio e suas ligas ( magnesio , antimonio , etc) ...

abracao,

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Glutão em Qua 23 Abr 2008 - 11:53

Meu Déus!!

Tô *udido... :dd:

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Xenon em Qua 23 Abr 2008 - 11:59

e ai borba blz?
mas me fale.....que tipo de agua tem nos seus carros?

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Glutão em Qua 23 Abr 2008 - 12:45

Não é das mais puras fontes minerais...
Muito menos Perrier, San Pelegrino, Evian...

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Ferrari (ferris) em Qua 23 Abr 2008 - 12:56

Onde compra esta água??? Se for barato...

Esse papo deu até sede tongue hahahaha...

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Borba em Qua 23 Abr 2008 - 13:34

Xenon,

nos meus carros uso aditivo da ELF que ja vem na proporcao de 50% diluido com agua desmineralizada!!!!E' so' preencher todo o circuito com este aditivo .....

ABRACAO,

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Xenon em Qua 23 Abr 2008 - 13:38

agora tendi......mas me diz uma coisa.
as fabricas recomendam misturar aditivo 50 a 50 nao e?
esta mistura nao neutraliza esse veneno ai?
se nao for ta na hora de inventar uma. nao acha?

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Borba em Qua 23 Abr 2008 - 13:47

Xenon,

esta mistura ja' vem pre' feita com a proporcao correta de 50% deaditivo e agua desmineralizada e deve substituir totalmente a que esta no circuito....

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Andre Buss em Qua 23 Abr 2008 - 17:42

OOPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Então, vamos lá.

Não devemos colocar água da torneira porque: Tem cloro, tem flúor,tem mineral e tudo isso o aditivo não protege, a função do aditivo é simples: ele evita fervura e congelamento e que a água (eu disse a água) enferruge as partes de ferro.

Água desmineralizada/destilada você consegue de graça nos laboratórios de química de qualquer universidade (tem que ver a cara do pessoal quando eu vou pegar, para que o senhor vai usar? Colocar no radiador do meu carro affraid ) Ou você pode comprar nos postos, geralmente nos Ipiranga têm embalagem de 500ML.

Essa questão da proporção funciona da seguinte maneira: se você colocar 50% de cada o sistema vai ter uma proteção X contra fervura e congelamento e até 80% mais que isso não muda. Para o nosso clima é recomendado por exemplo no Classe A que possui 4 litros e meio de capacidade 2 litros de Aditivo (os recomendados) e 2 litros e meio de água (no manual está água PURA) eles podiam escrever destilada/desmineralizada.
Agora só imagina o rolo de quem resolver escrever isso no manual? MEU DEUS QUE CARRO RUIM TEM QUE COLOCAR ÁGUA DE BATERIA. Evil or Very Mad

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Andre Buss em Qua 23 Abr 2008 - 18:10

Borba escreveu:O correto e' se recomendar a utilizacao de agua desmineralizada ...por que??
porque a agua torneiral ou mineral alem de particular solidas em suspensao tem o poder de depositar estes minerais em partes internas do motor , principalmente em bombas d'agua , nas paredes dos cilindros,radiadores,etc , diminuindo a vida util dos componentes e prejudicando , nos casos das camisas dos cilindros e radiadores, a troca de calor causando super aquecimento do motor....alem disto agua comum tem a propriedade de facilitar o efeito de troca eletrica catodos/anodos com a formacao de micropilhas entre componentes de diferentes cargas eletricas conhecido no meio eletrico como DDP( diferenca de potencial) causando corrosao eletroforetica acelerada de componentes ,principalmente os de base de aluminio e suas ligas ( magnesio , antimonio , etc) ...

abracao,

Valeu Borba, eu não estou só. :d+:

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Andre Buss em Qua 23 Abr 2008 - 18:16

Cleber um pouco abaixo do minimo é do minimo que eu coloquei na foto do meu post? Se sim tá na hora de você fazer uma troca completa, esse nível você olhou com o carro 24hs desligado?

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Xenon em Qua 23 Abr 2008 - 18:20

realmente nunca coloquei agua desmineralizada ou destilada no radiador do meu carro.aditivo sempre.
nunca coloquei nitrogenio nos pneus.pressao certa sempre.
nao uso oleo sintetico.uso mineral do melhor.
nao troco fluido de cambio como cueca.troco qdo o manual manda.
conclusao:

ou eu sou um relaxado,ou vcs sao loucos!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing
NSI.

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Convidad em Qua 23 Abr 2008 - 18:23

Eu uso Rad Cool Plus - http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/30

"Homologado para Mercedes-Benz conforme DBL 7700.00 / Classe MB 325-2."

E água "mangueiral", e não "torneiral"... Twisted Evil

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Andre Buss em Qua 23 Abr 2008 - 18:41

Xenon, mas o manual de serviço do Classe A pede isso 30 uso severo 50 uso normal lembrando que severo é quem passa dos 3mil giros e no radiador pode ler 90% do s manuais que lá está escrito água pura.
Veja uma empresa especialista em radiador www.radiex.com.br eles inclusive vendem água destilada.
A maioria dos carros automáticos é com 30/50 mil. os câmbios 722.6 e 722.7 que tem o óleo mais caro os demais você paga R$ 70,00 o litro.
Água de torneira nos meus carros jamais, não é atoa que eu devo ser o único proprietário de uma fiat strada com 200mil km que a água do radiador nao baixa 1cm e inclusive é marcado com caneta para escrever em CD. A última troca da fiat strada foi depois de 3 anos. Óleo do câmbio dela eu troco a cada 50mil é R$ 120,00 o óleo e sempre sai preto e queimado por isso baixei as trocas para 30 a 30 ai o óleo passou a sair gasto porém não queimado.

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Andre Buss em Qua 23 Abr 2008 - 18:49

Para o Arrefecimento do Classe A tem que ser a Classe MB 325.0, eu já perguntei para o pessoal da Mercedes se quando como nesse caso tem o .2 é melhor a resposta foi: Não, só que a maioria dos produtos da Classe .2 irá servir na .0

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Convidad em Qua 23 Abr 2008 - 19:16

O Xenon tá certo... você é louco.... por Classe A geek

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Andre Buss em Qua 23 Abr 2008 - 19:20

Essa questão do radiador e do câmbio é caso a parte, agora que eu sou o defensor número um do W168 é totalmente verdade. :d+:

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Água do radiador

Mensagem por Cleber em Qua 23 Abr 2008 - 22:23

Foi até mais pq ela ficou 2 dias parada.....Mais uma vez : vl :

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Andre Buss em Qui 24 Abr 2008 - 6:30

Com o Motor frio usando 2 Litros de Mobil GS 333 o nível recomendado é aquele que eu coloquei na foto na primeira linha vermelha. Se você está fora dessa % de aditivo coloque no meio do medidor. Tudo isso com o carro frio. :pos:

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

Mensagem por Alan em Qui 24 Abr 2008 - 8:48

é , me parece que o classe A é bem exigente, minha w126 é mais humilde Very Happy

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Re: Dúvida - água desmineralizada no radiador!

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