Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por brooks Ter 26 Jul 2011 - 0:01



Caros confrades, estou tendo alguns problemas com a chave da minha e320!!!Quando comprei a minha estrela a mesma veio com 3 chaves!!! :D 1º modelo pequeno bico de pato "abre, fecha liga e desliga o carro" 2º seria uma chave fina "reserva, só liga e desliga o carro" e a 3º bico de pato grande "abre e fecha mas não liga o carro, nem sequer reconhece na ignição"!!!Como sou muito sortudo, o antigo dono "Leonardo Barros" esta me ajudando e muito, enviei a chave pra ele em Sp, para que o mesmo levasse em um chaveiro amigo dele, pagou todas as custas de envio!!!Depois de uns 15 dias de espera chegou a chave, testei e nada 😢 !!!Liguei na mesma hora pra ele, explicando a situação, o mesmo falou para arrumar por aqui que ele paga o concerto ou caso na haja possibilidade de concerto manda vir uma nova!!!Como não quero sacanear com o cara, fiz um orçamento na Divesa de Curitiba R$1307 a chave completa e tbm falei com essa "Chavecar" de Cascavel Pr, expliquei a situação e me falaram o seguinte "Manda a sua chave por sedex que vamos tentar passar a memória dela para uma nova chave, o valor fica em R$600,00 via depósito bancario, te enviaremos a nova chave em 5 dias uteis caso não funcione devolveremos o seu dinheiro!!!Agora pergunto pra vcs, sera que da pra confiar nesses caras???Alguém ja fez algum serviço parecido com eles???Me deem uma luz confrades rssss... :D
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Data de inscrição : 16/02/2009
Interesses : Modelos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por MARQUES Ter 26 Jul 2011 - 1:24



Brooks,
Dê uma olhada no tópico "Chave Original Mercedes" aberto pelo Maluhy que lá explico como resolvi o problema da chave bico de pato de minha E320.

https://www.portalmercedes.com/t15868-chave-original-mercedes

É possível sim substituir toda a placa da chave copiando os dados de memória para a nova. Fiz isso com a minha e deu certo com um chaveiro aqui do Rio.
Tem até uma foto da placa que foi substituída.
E foi mais barato, o Ney chaveiro cobrou R$ 350.
Boa sorte
Marques


Última edição por Antônio Elias em Dom 16 Nov 2014 - 0:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Foi feita a inclusão do link do tópico indicado pelo Confrade para facilitar pesquisa!)
MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Karl Fass. Ter 26 Jul 2011 - 5:43



E olhe também post sobre chaves citando a chavecar. Eu já usei e deu tudo certo. Mas leia antes, tem limites.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por brooks Ter 26 Jul 2011 - 7:34



Caro confrade Karl, tentei buscar pelo nome "chavecar" e não encontrei nada por aqui!!!Poderia me ajudar?!Obrigado
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Data de inscrição : 16/02/2009
Interesses : Modelos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por brooks Ter 26 Jul 2011 - 7:38



Caro confrade Marques me diga uma coisa?Demorou muito para esse Ney chaveiro arrumar ela?Ele fica muito longe de onde vc mora?Se optar em arrumar pelo "Ney", poderia enviar a chave pra vc levar para ele? :D
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Data de inscrição : 16/02/2009
Interesses : Modelos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por MARQUES Ter 26 Jul 2011 - 10:41



Brooks,
Já enviei meus dados por MP caso queira enviar a chave.
Abçs
Marques
MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por brooks Ter 26 Jul 2011 - 11:49



Ja respondi Marques!!!Obrigado mesmo cara!!! :D
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Data de inscrição : 16/02/2009
Interesses : Modelos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Karl Fass. Ter 26 Jul 2011 - 13:03



Não coloquei o nome. Pesquise em chaves, cascavel ou paraná
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por brooks Qua 27 Jul 2011 - 0:35



puxa karl tentei novamente achar mas nada!!! Evil or Very Mad
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Data de inscrição : 16/02/2009
Interesses : Modelos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Jorge A Qua 27 Jul 2011 - 9:24



Eu já usei os serviços da chavecar e eles foram super corretos comigo.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Problemas com a chave bico de pato

Mensagem por Grecco Sex 7 Out 2011 - 10:12



Bom dia Amigos.
Vamos ver se alguém pode me ajudar:
- A chave da minha E320 99 não está travando nem destravando as portas e nem porta malas.
Não tenho cópia e a bateria da chave já foi substituida.
Funciona normalmente para partida, mas não aciona as travas, o que dificulta muito na hora de trancar e destrancar o carro.
As travas funcionam normalmente no botão do painel.
Me informaram que é existe um procedimento para programação da chave no caso de não abertura das travas, e que pode ser feito sem ajuda de equipamentos específicos ou concessionária, ou seja, algo com apertar os botões da chave em determinada sequencia.
Procurei nos tópicos já abertos e não encontrei nada que pudesse me ajudar.
Algum dos amigos saberia qual é o procedimento (se é que existe) para a programação da chave?
Qualquer ajuda é muito bem vinda, e conto com a vossa colaboração.

Abraço a todos.
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Pedroalexrj Sex 7 Out 2011 - 10:31



Cara, a chave da minha C280 também ocorreu um problema semelhantes e foi justamente depois de uma queda...levei num chaveiro especializado em chaves de carros importados, ele desmontou e veriicou que uma das perninhas do chip(circuito integrado) da chave havia se partido...pois entao, ele soldou e ela voltou a funcionar normalmente...
Só não conseguiu reprogramar a dita cuja, mas, por uma feliz coincidência, tive que viajar e deixei a C280 parada mais de um mês, e quando voltei, a chave funcionava normalmente...sem problemas...
Vai saber o que aconteceu? Sei lá...os confrades que me esclareçam melhor...
Abs...

_________________
Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Glutão Sex 7 Out 2011 - 10:33



Tente ler o manual do seu carro para saber se diz algo a respeito.
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Grecco Sex 7 Out 2011 - 12:06



Bom, consegui o procedimento com o Ney, chaveiro do Rio de Janeiro, que foi citado no tópico "chave original mercedes" do Maluhy.
É o seguinte:
- Colocar a chave na ignição e girar até que as luzes do painel se acendam.
- Segurar o botão de abri ou fechar a trava (cadeado aberto ou fechado) durante 5 segundos.
- Voltar a chave a posição inicial e retirar da ignição.
- Aguardar 5 segundos, e, com as portas fechadas, pelo lado de fora, acionar o botão de travamento da chave.
- Rezar para que funcione.


Ainda não testei, mas vou faze-lo logo mais e posto para vocês se deu certo ou não.

Sds.
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Grecco Sex 7 Out 2011 - 13:29



Senhores, tenho algumas novidades.
Não testei o procedimento especificamente com minha 320 porque está em casa, mas utilizei o processo na minha Classe A 190 com chave canivete que também apresentava o mesmo problema e ela voltou a funcionar normalmente, portanto acredito que funcione para a 320 também.
A boa notícia disso tudo é que nessas idas e vindas em busca de solucionar o problema liguei para o Ney no RJ (Chaveiro que me passou o pprocedimento de programação) e perguntei se ele conseguia fazer uma CÓPIA da chave.
A resposta (para a E320) é sim, e não é conserto, é cópia mesmo, você leva a sua funcionando e sai de lá com uma cópia também funcional, inclusive com a parte metálica (pantográfica).
Custo: R$ 1.100,00
Enfim, bem mais em conta do que os R$1.950,00 pedidos pela Star Motors de Goiânia e sem ter que esperar 30 dias ou mais pela chave vinda da Alemanha.
A noite vou testar o porcedimento de programação na 320 e digo se funciona ou não.

Sds.
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por brooks Sex 7 Out 2011 - 17:08



Eu consegui a chave nova na mercedes por R$1300,00
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Data de inscrição : 16/02/2009
Interesses : Modelos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por MARQUES Sex 7 Out 2011 - 17:41



Grecco,
Eu fui o bucha com o Ney, pois minha chave bico de pato da E320 deu problema há uns 5 meses atrás e como eu só tinha uma chave tive que tentar a sorte com ele.
Na época o Ney trocou a placa eletrônica inteira (incluí até a foto no post do Maluhy) e transferiu os dados da memória de uma placa para outra.
O custo foi de R$ 350. Portanto, acho que o Ney está com uma margem bem grande para reduzir esse preço de R$1.100 para a chave completa, pois o resto é carcaça.
Vou conversar pessoalmente com ele no final de semana e tentar estabelecer um preço mais camarada para o pessoal daqui em função da perspectiva de ter bastante clientes do Fórum.
Depois informo o resultado da conversa.
Abçs
MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Convidad Sex 7 Out 2011 - 21:12



Marques, o preço do seu carro baixou 20% com esta revelação!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por MARQUES Sex 7 Out 2011 - 23:10



Professor, acho que com essa revelação minhas chances de vender a zoiúda para comprar a C43 do Uly foram reduzidas a pó. rsrsrsrs
Mas vou comprar uma chave nova assim que o preço cair.
Agora, pensando no aumento do IPI, será que a MB vai aumentar também os preços das chaves? :affraid:
Também não estou mais tão ansioso pela troca porque substituí a grade e as rodas pelas da avantgarde, além de ter comprado um jogo de AMG monoblock 18" com pneus Michelin run flat. Depois desse investimento todo estou mais quieto. :sleep:
Abçs
MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Grecco Seg 10 Out 2011 - 8:17



Bom dia Senhores.
Bem, como prometi estou dando o retorno sobre a programação das chaves.
Na verdade não cheguei a testar, explico, meu carro estava em uma oficina de importados aqui da cidade justamente para sanar alguns problemas, sendo que um deles era o não travamento pelo controle.
Além disso, o teto solar também não estava funcionando, juntamente com a abertura da mala.
O carro já estava lá a uma semana, e ao invés de consertar o que estava com defeito a oficina me arranjou mais dois problemas.
Eu estava passando por lá todos os dias para ver como andava o serviço e já estava meio desesperado porque o cara só me enrolava, primeiro desmontou a parte mecânica do teto dizendo que o problema era no motor, e disse que ele estava queimado e que tinha mandado enrolar.
Nooutro dia me disse que a bomba de vácuo das travas estava boa e que elas estavam fucnionando pelo botão do painel,portanto o problema seria na chave.
depois disse que havia substituido uns rolamentos do alternador porque estavam fazendo barulho, depois me cobrou 1.100 reais por um jogo de juntas da tampa de válvula, filtro do ar condicionado, filtro de gasolina e uma bucha da suspensão traseira ( coisas que eu não havia solicitado mas que segundo ele precisavam ser trocadas).
Na última quinta feira passei por lá e o carro estava do mesmo jeito.
Perdi a paciência e mandei ele montar o carro que eu ia levar em Goiânia.
Me mostrou o motor do teto, o módulo e o comando, dizendo que tinha tirado de outro carro para testar e mesmo assim não tinha funcionado.
As travas continuavam não funcionando, e agora nem no botão do painel.
Na sexta feira a tarde fui buscar o carro. quando saí da oficina estava chovendo, então liguei o limpador de parabrisa, que não fucnionou também, a seta idem.
Fiquei p*, voltei e perguntei se ele tinha tirado algum fusível do carro e ele respondeu que não.
Devido a chuva não dava para ficar andando sem limpador e acabei deixando o carro por lá.
No sábado de manhã voltei, a chuva tinha parado e eu peguei o carro sem seta e sem limpador e fui para Goiânia.
Levei na Star Motors porque lá eu tinha certeza que iam me dar um diagnóstico correto, apesar do preço salgado.
Relatei o problema ao chefe de oficina e ele levou o carro para dentro.
Lá eles soltaram os cabos da bateria, e depois colocaram o polo positivo na carcaça do carro por 20 segundos. Fizeram o mesmo com o negativo.
Religaram a bateria, e pasmem, tudo voltou a funcionar normalmente.
teto, travas, abertura do porta malas, seta, limpado e o controle da chave.
Depois colocaram a senha do rádio e pronto.
Não me cobraram nada e o carro ficou perfeito.
E eu já estava ficando de cabelo empé pensando que ia ter que comprar outra chave....
Vivendo e aprendendo.
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por brooks Seg 10 Out 2011 - 8:41



O loko Grecco!!! :P É como eu sempre falo!!!Não da pra confiar em qualquer "mexânico" para lidar com a estrela Twisted Evil :P Twisted Evil
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Data de inscrição : 16/02/2009
Interesses : Modelos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Problema na chave bico de pato

Mensagem por Bruno.M Dom 11 Mar 2012 - 1:07



Primeiramente boa noite. Sou novo aqui no fórum! :D
E estou com uma E320 que meu tio pegou na última sexta, porém o antigo dono que a trouxe e estacionou na garagem e deixou ela lá com a chave no contato. Quando cheguei em casa fui tentar ligar, mas a chave não gira... Retirei a chave e tentei novamente mas deu o mesmo problema... Tentei com o câmbio no P, N e pressionando o freio e mesmo assim a chave não gira. A chave não é dessas normais, e sim com infra vermelho (não sei se é padrão nesses carros). Eu deixei lá e tentei novamente hoje mas tive o mesmo problema, então tirei a chave do contato após ler no manual que não era pra deixar a chave no contato pois ela não giraria depois e também porque podia descarregar a bateria parece... Porém todos os equipamentos eletrônicos do carro que funcionam sem a chave, estão funcionando normalmente como rádio, ajustes do banco, botão que aciona o porta malas na chave e etc... Alguém já teve algum problema como esse?
Agradeço desde já! Abraço. cheers
Bruno.M
Bruno.M
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Karl Fass. Dom 11 Mar 2012 - 6:17



Desconecte a bateria e recarregue. Tenha ocuidade de ter o código do radio antes e terá que reprogramar bancos e vudros. Pesquise aqui que tem isso detalhado.
A chave bico de pato não pode ser esquecida na ignição que descarrega a bateria. Abaixo de determinado valor as funções de ignição são bloquedas para proteção.
Outras funçõespodem continuar funcionando.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por WALTER MONACCI Dom 11 Mar 2012 - 10:23



Confrade Fass,

Pelo que eu entendi, a bateria que descarrega é a do carro, e não da chave, certo ?

Uma chupeta não resolveria ? Com a carga normal da outra bateria será que não seria possível ligar o carro e depois andar com o mesmo para a carga voltar ao normal ? Isto evitaria o inconveniente da desconexão e despropgramação das funções do veículo.

Uma outra alternativa não seria dar uma carga lenta sem desconectar a bateria (por exemplo com aqueles carregadores pequenos, que usam uma lâmpada de 100 W) ?

Grato,

WALTER
WALTER MONACCI
WALTER MONACCI
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 531
Data de inscrição : 10/07/2011
Interesses : informações sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Daniel W203 Dom 11 Mar 2012 - 10:32



Eu trocaria as baterias da chave em primeiro lugar visto que é sempre conveniente fazer isso ao pegar um carro.
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos  Empty Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos