substituição do motor c280 sport

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substituição do motor c280 sport

Mensagem por ACSerra em Seg 26 Mar 2012 - 20:34



Boa Noite à todos.

Substitui o motor de minha c280 sport ano 1995.
Após a troca, ela ameaça ligar, porém não liga.
Algum companheiro já passou pelo problema exposto ?
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por Daniel W203 em Seg 26 Mar 2012 - 20:49



olá ACSerra, seria bom descrever todo o processo em sí ,tal como o pq da substitução e como estavam as condiçoes desse motor antigo como,marcha lenta desempenho etc. quem sabe com mais informações alguem possa ajudar no sentido de saber se o problema é do motor ou de seus periféricos tipo bomba de gasolina ,filtros etc.
Sem algo mais detalhado,fica inviavel dar alguma contribuição
abraço
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por luciano silva em Seg 26 Mar 2012 - 20:58



oi ACserra pelo seu relato eu jogo que a chave descodificou por algum motivo abraço e boa sorte na soluçao do defeito...
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por Convidad 3 em Seg 26 Mar 2012 - 21:25



Lembro que você teve problemas de superaquecimento do motor, não deu retífica, teve que trocar o motor todo??

Eu tbm acho complicado, mesmo para os mais experientes, dar conselho do que pode ser. Tente passar um scanner, ou o próprio Star de preferência, e veja o que acusa.

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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por Thiagão em Seg 26 Mar 2012 - 22:15



Mas o motor propriamente dito não se relaciona especificamente com a chave. O que faz liberar a partida através do infravermelho da chave é o módulo da injeção.
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por Maluhy em Seg 26 Mar 2012 - 23:48



Todo o motor para funcionar tem que ter ar,combustível e faísca,quem está faltando?Os bicos injetam?Tem pulso nos bicos e bobina? :?:

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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por ACSerra em Ter 27 Mar 2012 - 6:53



Bom Dia!
Hoje vamos passar o scaner.
Motivo da troca:
Saia de pistão com barulho, cabeçote na última retífica, pistões ovalizados, e finalmente quebra do eixo de comando, por ajuste indevido da tensão da corrente.
Obs.: Mesmo assim apesar de todos os problemas apresentados o motor funcionava perfeitamente antes da quebra do eixo.
O que incomodava era o barulho da saia batendo, talvez agravada pela alta compressão devido ao rebaixo do cabeçote.
Após passar o scaner volto a informar.
Agradeço a atenção dos companheiros
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por luciano silva em Ter 27 Mar 2012 - 11:10



realmente ACSerra devido a esses problemas o negocio era trocar mesmo o motor era o melhor a ser feito ,abraço e boa sorte na soluçao do defeito esperimente revisar os sensores se nao tem algum desconectado ...
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por Thiagão em Ter 27 Mar 2012 - 12:14



ACSerra, não era apenas um tucho que batia?

É difícil ver um M104 batendo biela.
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por Maluhy em Ter 27 Mar 2012 - 15:55



Thiagão,aonde vc viu que batia biela?O Serra falou que batia saia de pistão,fora bloco com cilindro gasto,pistões ovalizados,sinal que tomou um aquecimento bem bonito... Shocked

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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por joaoamelio em Ter 27 Mar 2012 - 18:00



iria ser interessante colocar aquele motor da e430 que um confrade comentou que esta a vendaficaria a c280 mais forte de todos heheheh
desculpa a brincadeira mas ficaria interresante
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por Convidad em Ter 27 Mar 2012 - 18:11



Uma C43 made in brasil hehehe melhor a original.
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por alberto kildare em Ter 27 Mar 2012 - 20:25



Tem que ter muito cuidado ao montar o tensor da corrente, pois tem que desmontá-lo e colocar peça por peça primeiro rosquear-se o cilindro que e a parte externa do tensor de, pois se coloca o pistãozinho depois a mola e por último o tampão tem gente que não sabe e coloca o tensor montado ai a corrente fica super esticada e sai arrebentando tudo sem falar no barulho que fica.
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por joaoamelio em Qua 28 Mar 2012 - 0:08



joao mas fala que não seria uma boa ja que está sem motor mesmo
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por ACSerra em Qui 26 Abr 2012 - 17:55



Boa Noite!

Em primeiro lugar quero agradecer aos companheiros que atenderam à minha solicitação. Muito Obrigado!
O motivo do motor não ligar: Bomba de Combustível.
Como se trata de um carro com equipamentos sofisticados esquecemos o básico muitas vezes.
O novo motor está excelente.
Ficamos só com um tucho de válvula "batendo"; só depois que o motor esquenta. Acho que o tucho está perdendo pressão quando o óleo diminue a viscosidade em função do calor. (MOBIL 10W40W)
Como medir a pressão da bomba de óleo?
Mais uma vez, MUITO OBRIGADO !

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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por ZIG MASTER em Qui 26 Abr 2012 - 19:45



Por falar em tensor da corrente do motor M104, êle tem que ser montado desarmado, caso contrário.......................... :affraid:
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por ACSerra em Sex 27 Abr 2012 - 9:11



Ok! Zig

Boa dica
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por Alexandre - pr em Sex 27 Abr 2012 - 10:34



ACSerra,

Você está usando 10W40.... se o óleo diminue a viscosidade em função do calor e começa a bater tuchos, será que não diminuiria o problema, usando um 5W30 ???

Algum especialista poderia dizer as vantagens e eventuais desvantagens a longo prazo, na troca de um 10W40 por 5W30 ???.... Suspect

O óleo seria bombeado com mais facilidade, circulando melhor dentro do motor? Lógico, isso se não houverem "folgas" no motor, de modo que permitam usar um óleo bem fino como o que mencionei...

Abs,
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por ACSerra em Sex 27 Abr 2012 - 12:48



Alexandre, vou pesquisar ; porém conforme o manual do carro, o óleo indicado para nosso clima seria o 10w40w ou 20w50w.
Qualquer novidade eu informo.
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Re: substituição do motor c280 sport

Mensagem por Alexandre - pr em Sex 27 Abr 2012 - 19:00



ACSerra,

Eu usava um 20W50 em outro carro meu, conforme mandava o manual. Resultado: ele estava consumindo óleo. Troquei por 15W40 (também recomendado pelo Manual), ficou perfeito, há mais de 2 anos, nunca mais baixou óleo!

Enfim, no Manual da minha MB não fala nada sobre a viscosidade do óleo. Só há uma tabela mostrando a relação do óleo com temperatura e salvo engano, pode-se usar o 5W30, exceto em regiões muito quentes todo ano, tal como Norte ou Nordeste...

Abs,
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Re: substituição do motor c280 sport

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