Problema no alinhamento clk 430.

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Mensagem por Danielo Freitas Sáb 7 Abr 2012 - 22:00



Caros amigos, venho tendo problema no alinhamento dianteiro da minha clk 430 ano 2000.
A cambagem esta muito negativa na roda dianteira direita, em relação ao lado esquerdo, causando desgaste prematuro na parte interna do pneu. Já troquei as buchas e as medidas estão dentro dos parâmetros MB.
O carro não pucha para nehum lado, o comportamento e neutro, mas o desgaste permanece desigual. Já passei por 3 oficinas que revisaram a suspensão sem encontrar problemas. Alguém já teve problema semelhante? Qual oficina especializada em MB em SP vcs me recomendam? Obrigado!
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Mensagem por luciano silva Dom 8 Abr 2012 - 14:54



problema bem estranho mas com certeza tem algo errado nessa suspençao,pode estar com a torre do amortecedor torta isso ai ate um alinhador esperiente pode dizer a causa provavel disso estar ocorrendo ,abraço e boa sorte...
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Mensagem por Cássio Vitor Dom 8 Abr 2012 - 18:58



Danielo, traga pra SP na Class Service, lá eles possuem a máquina específica de alinhamento e balanceamento para MB's além de possuirem todo o conehcimento técnico do veículo e especificações de cada qual. Esta máquina além de alinhamento e balanceamento, mostra outras medidas em "x" que não me recordo o nome o qual mostra a desigualdade das rodas dianteiras e traseiras inversas. Tudo computadorizado e dentro das medidas exatas de cada modelo.
O serviço não é caro. Tem anuncio da oficina e fotos aqui no portal. Acredito ser o melhor lugar, melhor até do que concessionária, pois vc poderá acompanhar todo o trabalho e ainda sendo informado ponto a ponto de como funciona e os porquês das medidas. É realmente fantástico. Minhas w168 e a w201 asim como meu Focus foram todos feitos lá. Inclusive o Focus 2009 que na maioria dos fóruns vc pode verificar que dizem que gastam os pneus traseiro e que é problema crônico etc, o meu não come mais.
Recomendo com certeza e sem arrependimentos futuros !!!! Fale com o Wagner ou Wander.

Abs
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Mensagem por Convidad Dom 8 Abr 2012 - 19:36



O quadrelli é referencia em alinhamento wm SP.
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Mensagem por Maluhy Dom 8 Abr 2012 - 19:43



Qq alinhador com o mínimo de experiencia consegue ver os valores ,depois basta conferir os componentes e achar o culpado,sem mistério isso... Shocked
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Mensagem por luciano silva Dom 8 Abr 2012 - 20:23



ok concordo com o Sr Maluhy nao e bixo de 7 cabeças , o rapaz ter que se deslocar de minas a sao paulo por causa de um simples alinhamento nao sei se vale a pena ...
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Mensagem por Danielo Freitas Dom 8 Abr 2012 - 21:43



Luciano, importante sua observação ! Como o MAluhy mesmo mencionou, no inicio o problema parecia ser das buxas que foram trocadas. Passei por 3 aparelhos diferentes, em todos as medidas estão dentro dos parâmetros da MB. Só que a cambagem na roda direita dianteira esta no limite negativo maximo da refencia. NA roda esquerda esta menos negativa. Acredito que este seja o problema, uma vez que o desgaste esta na parte interna do pneu dianteiro direito.
O problema e que aonde resido todos os mecânicos me desestimularam de investigar mais a fundo, alegando que algumas C208 apresentam mesmo desgaste irregular dos penus dianteiros......
NA verdade ninguém tem experiência em suspensão de MB! Por isto estou
decidido a levar o carro ate SP.
GOstaria de saber do SR. Maluhy se ele já viu este tipo de desgaste mesmo com os parâmetros normais. E agradeço o Cássio pela referencia da Class service, pois em Ribeirao Preto, na autorizada da MB queriam trocar a balança , todas as buxas novamente sem garantir ao certo melhora na cambagem....
O carro e muito novo, 50000KM só teve um dono antes de mim com procedência e sem avarias....
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Mensagem por Cássio Vitor Dom 8 Abr 2012 - 21:44



Maluhy, nem sempre é tão simples assim visto que o confrade já passou por 3 experiências com efeitos negativos.

Luciano, o próprio confrade pede referências em SP.

Absss
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Mensagem por luciano silva Dom 8 Abr 2012 - 21:49



sim entao tudo bem so expressei minha opiniao pois visualmente pode ser visto um amortecedor ou bandeja empenada ou mesmo buchas estoradas ou folgas em diversos componentes ,abraço e boa sorte...
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Mensagem por Danielo Freitas Dom 8 Abr 2012 - 22:30



As sugestões do LUciano sao pertinentes uma vez que acho que o pessoal aqui em Minas não esta dando conta de achar problema. Como o carro não esta puxando para o lado e as buxas estão OK, não investigam mais nada....
Por isto, vou seguir a recomendação do Cássio e agendar uma avaliação na Class Service.
Vcs tem mais referencias de lá , preço , eficiência etc.
Desde já agradeço a ajuda de todos!
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Mensagem por Maluhy Dom 8 Abr 2012 - 22:35



Conversa fiada que 208 come pneu, tem algo errado e tem que pegar alguiém que não tenha medinho do carro e matar a charada,diz para esses bambis aí que com uma régua vc descobre quem está torto, uma 202 que estava com cambagem negativa bastou usar uma régua e verifiquei que a balança superior estava empenada,jogando a manga de eixo para dentro, a outra estava com o cáster atrasado,com o carro no elevador vc usa uma trena e faz o esquadrinhamento cruzado,tira a media do eixo traseiro até o pivo dianteiro do outro lado, compara-se as medidas,bingo,suporte da balança empenado para trás,caramba,ninguém sabe pensar?tem 35 anos que faço isso em lixos como Corcel,Opala,Chevette,basta fazer a mesma coisa nas MB,BMW,Audi,carro é carro,todos tem 4 rodas.... Evil or Very Mad
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Mensagem por Maluhy Dom 8 Abr 2012 - 22:48



Como é que se alinhava carro antigamente,qdo não tinham esses aparelhos bonitos e cheios de firula?primeiro que o camarada tinha que entender de suspensão e geometria de direção,o que queria dizer cada ângulo, depois tinha a disposição um nível que ele colocava preso na roda e uma barra de ferro regulável que media a distancia entre as rodas dianteiras ,via-se a diferença entre a distancia na parte traseira e dianteira e calculava-se a convergencia,até hoje se vende nos EUA um kit desse para vc praticar o DIY..... Shocked
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Mensagem por Danielo Freitas Dom 8 Abr 2012 - 22:53



Sr. Maluhy, o Sr. Mencionou que o caster pode estar atrasado. Em um dos locais que levei o carro para alinhar detectaram isto! Mas me disseram que pode ser normal e que não me preocupasse uma vez que o carro não estava puxando. Questionei que não puxa mas gasta o pneu irregularmente! Bom já deu pra perceber que por aqui não sabem mecher na suspensão . E pra falar a verdade ate acho melhor que não!
Caso o problema seja empeno na balança superior, o conserto e difícil , ou muito caro? Agradeço a ajuda pois tudo já se desenrola por mais de 4meses....
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Mensagem por Danielo Freitas Dom 8 Abr 2012 - 22:57



Sr. Maluhy, o sr. acha que se for empeno, da para desmontar e desempenar com eficencia sem ter que trocar todas as pecas?
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Mensagem por luciano silva Dom 8 Abr 2012 - 22:58



o Sr Maluhy tem razao eu uma vez vivia comprando batidos ate com regua e e uma trena se conserta o cara no olho consegue ver a cambagem de um carro numa dessa essa mercedes pegou um senhor buraco e por isso deu nisso tem muitos alinhadores que colocam pequenos calços ou tiram para endireitar eixos so basta o individuo q alinha ter capricho e vontade ...
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Mensagem por Maluhy Dom 8 Abr 2012 - 23:02



É só pegar um caboclo um pouco mais inteligente e sair medindo as distancias, não tem ciencia nenhuma nisso,tira por referencia o lado esquerdo que está bom, de qq maneira se as buchas inferiores estão boas com certeza a balança inferior está boa,ela não iria aumentar de tamanho a ponto de jogar a parte inferior do pneu para fora,pode ser a manga de eixo empenada ou a balança superior,inclusive ela tem formato de U e não é muito difícil esse U fechar e puxar a manga para dentro, o cáster atrasado tb pode ser isso ou empeno em algum suporte,da mesma forma,medindo acha a treta... Shocked
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Mensagem por Maluhy Dom 8 Abr 2012 - 23:04



Em tempo,peguem esse Sr e enfiem no ¨%$#@,hahaha,o Sr está no céu! Laughing
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Mensagem por Danielo Freitas Dom 8 Abr 2012 - 23:05



Caro Luciano, você tem referencia de alguém em sao Paulo capital que consiga realizar este tipo de serviço de alinhamento com desempeno da suspensão , com segurança em MB? Muito obrigado!
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Mensagem por Cássio Vitor Dom 8 Abr 2012 - 23:07



Danielo, por vc estar localizado em MG, não fica mais próximo o RJ ? Caso sim, já leva pro Maluhy e soluciona de vez o problema. Todas estas medidas que o Maluhy citou que ele faz na régua ou na trena é o que Eu quiz dizer do serviço da Class service eletronicamente.
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Mensagem por Maluhy Dom 8 Abr 2012 - 23:12



Danielo,tem alguém em sua cidade que tenha um elevador e um pouquinho de habilidade para fazer essas medições?basta não ter fugido da aula de metrologia,hehehehe...... Twisted Evil
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Mensagem por luciano silva Dom 8 Abr 2012 - 23:12



e verdade e mais facil no maluhy ,desculpe pelo senhor ,que ele vai analisar a fundo pra voce ,abraço e boa sorte ...
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Mensagem por Maluhy Dom 8 Abr 2012 - 23:15



Que nada,hehehe, é que tenho idade para ser vosso filho,hahahaha Twisted Evil
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Mensagem por Danielo Freitas Dom 8 Abr 2012 - 23:16



Cássio, seria a melhor opção levar para o Maluhy, ele foi muito claro na explicação! Entende mesmo! Mas, estou a 560 km de Sao Paulo e a 1060Km do Rio. Por isto pedi referencias em Sampa.
Como mencionei gostaria de uma referencia de um local confiavel aonde o pessoal não parta para troca todas as pecas e pronto. A não ser que seja realmente necessário. Talvez seja possível resolver o que estiver empenado consertando....
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Mensagem por Danielo Freitas Dom 8 Abr 2012 - 23:23



Maluhy, sinceramente, depois de passar por 3 oficinas daqui e uma autorizada em Ribeirao PReto sem solução e com custos. Acredito ser melhor levar o carro a outro local..... Tenho medo ate de alguém aqui desmontar a suspensão e depois a coisa ficar ate pior....
Vc teria disponibilidade de avaliar o carro? Estou mais próximo de sao Paulo, por isto pedi referencias de lá .
Pode parecer ridículo rodar tanto para resolver este problema, mas aqui ninguém entende de MB....
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Mensagem por Maluhy Dom 8 Abr 2012 - 23:24



Balança superior não tem correção,manga de eixo eu não tenho certeza, suportes da balança tem como corrigir,cada caso é um caso.... Shocked

Obs: Na verdade aí não entendem de carro nenhum, a minha enorme experiencia em MB é de 10 anos,para a sua alegria já consegui mexer em 3 CLK,hehehehehehe Twisted Evil
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