Módulo de potência Brabus para C180

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Lottermann Sex 1 Jun 2012 - 16:17



BRABUS PowerXtra CGI B18
+ 26 hp, Base C 180 CGI; 134 kW (182 hp), 280Nm torque.......isso a Brabus vende no Kit e não 187CV e 350Nm de torque...tem dino fora da regulagem
Lottermann
Lottermann
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 01/06/2012
Interesses : tecnicos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por FAUS Sex 1 Jun 2012 - 18:51



Olá Lottermann, creio que algumas variações podem ocorrer em medições sobre o dinamômetro, mesmo assim, eu não acho esta variação significativa no meu caso. 187/182 é 2,7%. Quanto ao torque de 35kgf.m, este valor é o máximo.

Para a potência máxima, podemos calcular o torque da seguinte maneira:
T = (716,2 x N)/RPM [unidade em kgf.m]
Onde:
T: é o torque para a potência máxima e não o torque máximo
N: é a potência máxima
RPM: rotação medida na potência máxima

Assim temos:
T = (716,2 x 187,48) / 4650
T = 28,88kgf.m, ou ainda, 283,2N.m (1,1% de diferença em relação ao declarado pela Brabus)

Você pode observar no gráfico Potência x Torque da página 1, que o torque máximo de 35,32kgf.m foi à 3150RPM. Utilizando a mesma fórmula, temos:
35,32 = (716,2 x N) / 3150 (passa prá lá e passa prá cá, isola aqui e ali....)
N = (35,32 x 3150) / 716,2
N = 155,34 CV

Se você olhar no gráfico a linha azul, pico do torque, descer até a linha vermelha (linha da potência), e olhar o eixo à esquerda da potência, verá que o resultado coincide com o calculado.
Este torque máximo, geralmente é cerca de 20% superior ao torque da potência máxima. Verificando: 35,32/28,88=1,22 (22%, confere...)

Na minha opinião, este torque de 35kgf.m à 3mil RPM que dá a falsa impressão de uma potência maior que a declarada, muito comentada por outros proprietários de C180.
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por FAUS Sex 1 Jun 2012 - 18:53



E ae Bruno! Um amigo engenheiro daqui de Sorocaba que fez o projeto da pista. Aliás, fez também a pista do Senna na fazenda em Tatuí.
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Convidad Sex 1 Jun 2012 - 21:07



A Mitsubishi esta com uma pista muito legal em Mogi-Guaçu. Aqui fala algo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Fabio071 Sex 1 Jun 2012 - 21:26



Fala Faus!

Fiquei meses correndo atras de um módulo Brabus mas não tive sorte...instalei um da Powerclick comprado na Speedymotors em Campinas.

Você fez uma passagem no dino sem o módulo? Se fez, quanto deu na roda? Só pude fazer passagem no dino depois de instalar o módulo...deu 180hp na roda e 193hp depois de instalar o filtro KN (medição feita na Nascarchips, depois posto os gráficos).

Fiquei surpreso com o ganho do filtro, sempre tive KN nas minhas motos mas nunca ví um ganho de hp assim.

Abraço!
Fabio071
Fabio071
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 70
Data de inscrição : 28/10/2011
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por FAUS Sex 1 Jun 2012 - 21:41



Fala Fabio!
Realmente é difícil encontrar o módulo Brabus da C180. Só consegui com o Chumbinho.
Eu também não passei antes no dino devido ao tempo e custo$$$
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Fabio071 Sex 1 Jun 2012 - 22:23



O módulo da Powerclick é mais em conta, mas o nome Brabus faz diferença...ainda estou na captura de um Brabus!!!

Vou retirar o módulo e o KN para a revisão de 16mil km, daí aproveito e passo no dino.

Caso alguem tenha feito uma passagem com a viatura original, favor informar o resultado para efeito de comparação...
Fabio071
Fabio071
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 70
Data de inscrição : 28/10/2011
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Elchfan Sex 1 Jun 2012 - 22:36



Uau. Parabéns pela atenção aos detalhes e pela escolha.

Eu tenho o Kit Brabus A2 (slogan 10 ps in a box) na minha modesta Classe A160, mas ainda não comprei o badge Brabus.
Elchfan
Elchfan
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 127
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : MB em geral
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por ceducorreia Sáb 2 Jun 2012 - 15:31



Fabio, qual o custo do kit powerclick?? E como se dá a instalação? Trabalhosa ou não?
avatar
ceducorreia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 76
Data de inscrição : 28/05/2012
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Fabio071 Sáb 2 Jun 2012 - 22:13



Ceducorreia;

Dá uma olhada no site da Speedy Motors [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá eles tem preços e quem sabe alguma condição especial...o pessoal lá é muito sério e prestativo.

A instalação é muito fácil, são tres chicotes que saem do módulo. O sistema é todo "Plug and Play" e a única dificuldade foi instalar o chicote que fica embaixo da caixa do filtro de ar, é um pouco trabalhoso mas não difícil. Um mecânico que conheça a máquina faz o serviço rapidinho. É tão simples que vou retirar o módulo para a revisão aos 16mil km.

Uma vez instalado você nem percebe que está lá...até a hora que pisa fundo! Aí fica evidente o aumento de potência e torque.



Fabio071
Fabio071
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 70
Data de inscrição : 28/10/2011
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Convidado 11 Dom 3 Jun 2012 - 0:57



Fábio, será que não fica registrado no carro o uso dessa reprogramação?
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Fabio071 Dom 3 Jun 2012 - 1:05



Boa noite Carto!

Informado por quem conheçe;

Esses módulos são "Piggyback", ou seja Não há alteração da programação dos módulos originais. O único cuidado é que tem que aguardar 5 minutos após retirar a chave do contato para instalar/desinstalar o módulo senão o sistema acusa.
Fabio071
Fabio071
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 70
Data de inscrição : 28/10/2011
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Lottermann Seg 4 Jun 2012 - 11:01



Bom Dia Pessoal

Somente alguns informativos ref. unidades auxiliares.....
Meu Nome é Marcelo Lottermann sou diretor técnico da Carbase.
Sobre as unidades auxiliares perguntei como se consegue 35 de torque na unidade auxiliar na C180 e qual calculo feito para isso, pois isso não se consegue em uma unidade de 3 ou 4 canais...
Tudo isso porque as unidades auxiliares na maioria dos casos como o das Mercedes CGI que são dependendo do fabricante de 3 ou 4 canais, não se tem o ganho tão grande como na reprogramação e pode verif. que 35 de torque na Brabus so na C 250 CGI isso com gasolina Super Plus o que normalmente ninguém relata.
Mas somente para comentar, por isso tem que se medir potencia e torque antes e depois com mesma temperatura e umidade dentro da cabine do dinamômetro.
Se olharem podem verif. que em geral todas as empresas trabalham nos mesmo sensores e nos mesmos atuadores onde os cabos Plug&Play são conectados.
O que não gosto e não fazemos é usar o máximo de aumento para carros aqui no Brasil, pois não temos gasolina podium boa em todos os lugares.
Qualquer duvida estou a disposição para ajudar pois me interesso pela area tecnica.
Lottermann
Lottermann
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 01/06/2012
Interesses : tecnicos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por FAUS Seg 4 Jun 2012 - 16:13



Lottermann, os números obtidos no dina ficaram muito próximos do especificado pela Brabus, tanto a potência como o torque.
Como se obtém 35kgf.m de torque deve ser a mágica da engenharia alemã de 35 anos da Brabus que programa o módulo. Os módulos são desenvolvidos em bancadas, simulando diversas condições de uso, pressão e temperatura, pois são vendidos no mundo inteiro, desde o deserto dos Emirados Árabes até as geleiras da Islândia e tem que funcionar. Se você assistiu ao vídeo do Track Day, verá que o primeiro carro que me dá passagem é uma C180 original. Enquanto o original tem 156CV e 25kgf.m de torque a 5.000RPM (dados da fábrica), o meu carro já estava com 155CV e 35kgf.m de torque à apenas 3.150 RPM. E era exatamente esta a impressão que eu tinha, quando eu acelerava na saída da curva o carro saltava pra cima dele. O meu tempo de 1:26 foi 1 segundo abaixo de uma CLS AMG biturbo e uns 4 segundos mais rápido que as outras duas C180 que estavam no evento.
Sei que existem outros tipos de módulos que são programados em tempo real sobre o dinamômetro, nas condições daquele dia e local. Creio que para motores turbo, a pressão atm. e temperatura podem influenciar e muito no resultado final da programação.

Algumas imagens tiradas do site da Brabus
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Fabio071 Seg 4 Jun 2012 - 16:49



Calma turma!!!! Logo, logo, todas as dúvidas serão dirimidas... Falei bonito agora!!

Diferenças de altitude, pressão e temperatura não afetam significativamente a leitura do dino num carro turbo. Entendo que a reprogramação do ECU pode ser mais eficaz já que trabalha um veículo específico numa condição específica e pode extrair o máximo daquela máquina. Por outro lado acho que a reprogramação funciona melhor quando o nível de preparação inclui escapamento, filtros especiais, entre outras coisas...

Para quem só quer um incremento de performance, sem efetuar modificações na viatura o melhor é um módulo que pode ser instalado e retirado sem deixar rastro.

Para a revisão dos 16mil km da minha Coupe vou retirar o módulo e aproveitar para fazer uma passagem no dino (o mesmo que eu usei depois de instalar o módulo), daí saberemos com certeza qual o ganho real.
Fabio071
Fabio071
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 70
Data de inscrição : 28/10/2011
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Fabio071 Seg 4 Jun 2012 - 16:51



É isso mesmo Faus!!! É perceptivel o aumento da potência, mas o melhor é o aumento do torque...

Você colocou filtro?
Fabio071
Fabio071
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 70
Data de inscrição : 28/10/2011
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por FAUS Seg 4 Jun 2012 - 17:11



Fabio, veja bem, dizer que a temperatura não afeta a leitura da potência no dinamômetro é dizer que instalar um intercooler não fará diferença alguma...

O mesmo raciocínio para diferenças de altitude. Sabemos que quanto maior a altitude, mais rarefeito fica o ar que respiramos, ou seja, menos oxigênio para o cilindro do motor...

Experimente sair de Campos do Jordão e descer até a praia. Veja se o carro tem o mesmo comportamento.
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Fabio071 Seg 4 Jun 2012 - 17:30



Então, no meu entendimento o turbo+intercooler provêm uma pressão determinada e uma temperatura determinada independente da temperatura, pressão ou altitude. Posso estar errado; mas sempre achei que fosse esse o conceito. Num carro aspirado (ou numa pessoa aspirada!) certamente esses fatores influenciam a performance. Alguem poderia me corrigir?
Fabio071
Fabio071
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 70
Data de inscrição : 28/10/2011
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Elchfan Seg 4 Jun 2012 - 18:09



Fabio

Você está certo. Turbos e compressores comprimem o mesmo volume de ar em qualquer pressão atmosférica, uma vez que são independentes dela. A única variação que poderia reduzir o desempenho do turbo/compressor é o aumento excessivo da temperatura do ar comprimido, que reduz sua densidade. A função do intercooler é reduzir a temperatura para manté a densidade do ar comprimido no cilindro.

No carro aspirado a indução do ar é feita apenas pela diferença de pressão.
Elchfan
Elchfan
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 127
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : MB em geral
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Lottermann Ter 5 Jun 2012 - 12:10



Bom Dia Pessoal

Gostaria de deixar aqui somente esclarecimentos e não entrar em conflitos, isso ref. assunto de aumento de potencia das Mercedes CGI.
Entrei em contato e falei durante 20 minutos com Herr Paus da Brabus que me esclareceu todo a venda de aumento de potencia das Mercedes CGI e principalmente a C 180 CGI.
1-O máximo de aumento de potencia e torque que se consegue com a unidade no estagio 1 (B18) é :182PS e 280Nm de torque;
2-Caso queira o estagio 2 (B18S): precisa substituir Intercooler e peças eletronicas.
Caso alguem use a unidade auxiliar da C 250 CGI na C 180 CGI para tentar conseguir um ganho maior terá quebra de motor, ou danificará componentes do motor, mas antes entrará em sistema de emergencia.
Passamos que o carro do Sr. Faus como nos comentou, tenha mostrado 350Nm de torque, o mesmo(Herr Paus) nos confirmou que com o equipamento deles isso não seria possível e que o mais provável seria erro do dinamômetro.
Estou somente comentando pois sou da 3 geração de Alemães meu sócio é Alemão e estudei 3 anos na fabrica na Alemanha 98,99 e 2000. (Todo ano) vou para Alemanha me aperfeiçoar pois sei que em tecnologia na parte automobilística eles são muito bons.....Agradeço o espaço aqui para poder sempre esclarecer duvidas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lottermann
Lottermann
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 01/06/2012
Interesses : tecnicos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por rxavier Ter 5 Jun 2012 - 14:19



Lottermann,
vc é um estudioso e experiente confrade.
Agradecemos por sua pesquisa sobre o assunto e exposição de argumentos detalhados.
Essa ação só engradece o nosso fórum.
Grande abraço
rxavier
rxavier
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por renatop Sáb 7 Jul 2012 - 19:11



pessoal instalei o chip da Carbase na Minha C180 ,achei que melhorou um pouco , mas esperava mais..... Não sei se e porque só rodei 80 Km e ainda não peguei estrada... Mas melhorou sim...quem mais instalou Carbase e alguém colocou no dinamômetro ?
renatop
renatop
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 30/07/2011
Interesses : CARROS, AVIAÇÃO
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por renatop Sáb 7 Jul 2012 - 19:12



Outra coisa Faus Qto sai mais ou menos o Kit Brabus? Poderíamos colocar as duas para andar e testar lado a lado...hahah
renatop
renatop
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 30/07/2011
Interesses : CARROS, AVIAÇÃO
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por FAUS Sáb 7 Jul 2012 - 21:31



Renatop, o kit custou 2200 Euros. Quem sabe no próximo track day a gente se encontra!!
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Shiufun Seg 16 Jul 2012 - 20:02



Esses kits nao prejudicam ou interferm na garantia do veiculo?
Shiufun
Shiufun
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 31/05/2012
Interesses : mercedes c180k
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência Brabus para C180 - Página 3 Empty Re: Módulo de potência Brabus para C180

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos