vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Ivo José da Silva Dom 15 Abr 2012 - 18:13



gostaria de colocar um ronco mais esportivo na minha c320. Será que vale a pena?
Ivo José da Silva
Ivo José da Silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 03/09/2011
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por joaoamelio Dom 15 Abr 2012 - 21:11



o barulho fica mais bonito isso depende do gosto
joaoamelio
joaoamelio
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 541
Data de inscrição : 29/07/2010
Interesses : automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Christiano Dom 15 Abr 2012 - 21:29



Ivo, antes de fazer a modificação procure um profissional especializado em escapamento e que saiba o que está fazendo ou então procure por um Kit de escapamento esportivo importado específico para a sua MB, pois uma alteração no escapamento pode interferir no desempenho do carro e na emissão de poluentes.
Christiano
Christiano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 709
Data de inscrição : 15/08/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Ferrera Seg 16 Abr 2012 - 11:09



Eu manteria original, aliás tentaria deixa-la mais silenciosa ainda.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Guest Seg 16 Abr 2012 - 12:23



Ivo

Tudo vale a pena quando a alma nao eh pequena! Se voce gostar, vai fundo, pe na tabaca e coloca o que quiser na tua C320, somente atente que mesmo que voce coloque escapamentos e adesivos AMG dentro e fora, nao existe C320AMG ta. Ou eh C32AMG ou eh C55AMG nesta fase.

Ainda com relacao ao escape tunadao, voce se estiver em SP tem que ter em mente que isso pode aumentar bem o ruido do teu carro e te causar um problema desnecessario com a inspecao anual do controlar. Agora se voce estiver rodando pelos frondosos interiores e outras cidades, pé na tabaca da tunagem.

Isso é gosto. Faça o que te deixa feliz!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Ronco c320

Mensagem por Marcos.B.A Seg 23 Abr 2012 - 14:49



Olá a todos!
Sou novo no ramo de Mercedes, mas desde pequeno um apaixonado! Finalmente ganhei a c320 q era do meu pai! Para muitos apreciadores, ronco de carro é divino... E não seria diferente com um v6, certo?
Estou pensando em colocar um escape q valorize mais do q o original!
Alguma sugestão e ou experiência própria?? =D
Marcos.B.A
Marcos.B.A
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 22/04/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por italo augusto Seg 23 Abr 2012 - 14:54



olhe nesse tópico!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
italo augusto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 14/04/2012
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Marcos.B.A Seg 23 Abr 2012 - 15:04



Então! Não tenho dúvidas! Pra mim ronco de carro é lindo! Queria sugestões e ideias! Eu penso em colocar duas saidas de cada lado usando Magnaflow! =D
Quem tiver feito coisa parecida... Gostaria de saber os detalhes! ;D
Marcos.B.A
Marcos.B.A
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 22/04/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Convidado 9 Seg 23 Abr 2012 - 23:12



Caros Ivo e Marcos,

Para fazer modificações no escape de uma C320 que tenha o parachoque traseiro original, dependendo da opção, se o novo escape tive a ponteira saindo para fora do parachoque, será necessária a substituição deste parachoque traseiro original e/ou adaptar, a princípio só com outro que tenha espaço para sobressair/passar a ponteira!
Quanto a magnaflow, veja fotos e relatos na galeria de usuários e em carros à venda, da CLK V6 do Confrade SupremoHenrique que tem esses abafadores.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Convidado 8 Seg 23 Abr 2012 - 23:17



Prezado Ivo, respondendo à tua pergunta e dando a MINHA opinião: não, não vale a pena alterar a característica original do carro.
Nesse caso, o melhor seria adquirir a versão esportiva mas original...
Claro que essa é a minha opinião. Você faz o que achar que deve e te deixa feliz.
Um abraço e boa sorte.
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Marcos.B.A Seg 23 Abr 2012 - 23:38



Antônio,
Pensei em pegar o parachoque da amg pois acho q cabe! Porém, a amg do mesmo ano não ficou muito legal... Então estou pensando em adaptar para deixar "igual" aos novos estilos da Brabus ou Amg! Darei uma olhada lá! Pensei em Magnaflow pois é economicamente mais viável do q a Eisenmann hehehehehe
Marcos.B.A
Marcos.B.A
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 22/04/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Daniel W203 Ter 24 Abr 2012 - 0:17



Quando eu era jovem ,apreciava muito ouvir o ronco de um motor possante.
Para mim era um Te.....ão.
Hoje eu já prefiro curtir o silencio interno de uma MB.
Tudo o que fizer para curtir as coisas que lhe agradam,tente faze-lo de uma forma que algum dia possa reverter isso e voltar ao original.
quem sabe,se algum dia for vender o carro,nem sempre o candidato possa gostar e deixando o original,não haverá motivos para colocar algum defeito.
Enjoy
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por BUD08 Ter 24 Abr 2012 - 6:56



Boas Amigos,

Ivo também adoro ouvir um ronco de motor, e com a sua idade mais ainda.
Acho legal, pois, Mercedes é um carro mais coroa e acho que deixar ele mais esportivo e mais jovem é bem legal.
Agora escolha profissionais de primeira para depois não se arrepender.

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2021
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : Em tudo que for interessante
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por FAUS Ter 24 Abr 2012 - 10:40



Já foi discutido este assunto para a W204. Eu acho que a melhor opção seria guardar o original e instalar um escape Noise Changer do Giba com catalisador esportivo:

Bruno Mascarenhas
Bruno Mascarenhas
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1247
Data de inscrição : 08/03/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Convidado 9 Ter 24 Abr 2012 - 20:05



Vou tentar expressar minha opinião à respeito, não que eu seja totalmente contrário a esse tipo de adaptação, acho que se deve evitar partir para tunagem pois pode-se fácilmente acabar transformando uma Mercedes original num "mico"!

Um detalhe acho que é relevante: o carro deve ter vocação esportiva! Penso que se for transformar a sóbriedade de uma C320 "ELEGANCE" num carro esportivo, acho que não fica bom, carro tem uma proposta de acabamento interno e externo voltado para a sobriedade, conforto e o silêncio típico de uma Elegance, sendo assim não compensaria investir num escape esportivo, vai ficar uma adaptação incompleta e estranha para quem conhece as MB; por outro lado, pode até compensar se optar fazer isso nas primeiras AVANTGARDE que vieram com a frente rebaixada (vejam avaliação na 4 Rodas!), mas como foi dito aqui, tem que pensar bem antes de descaracterizar uma W203 pela metade, pois além da questão de tirar a originalidade - nem todos apreciam uma MB "mexida" - não vejo muito sentido adaptar um parachoque só pra ter um escapamento diferenciado, ali não é só trocar, cortar ou seja lá o que o dono quer fazer e depois pintar a peça... ali entra no caso de C320 por exemplo os componentes do parktronic e ainda existem "pequenas" diferenças nas fixações do parachoque AMG para o original para serem acertadas.

Resumindo, acho o seguinte, se o dono quer fazer a adaptação digamos para o "estilo AMG", então melhor gastar mais e importar um kit estético completo AMG original, nada de apelar para réplicas paralelas com acabamento diferente. Aí viria aquela dúvida fatal: pôxa, mas aí a brincadeira fica cara, muuito cara! E Mercado Livre? Sim, lá é possível alguma coisa mais barata, por exemplo as grades frontais paralelas, réplicas de rodas AMG e etc, mas aí sinceramente que mora o perigo, acho que é jogar dinheiro fora e "queimar" o carro que estará sujeito a mais rejeição numa futura revenda. Então, no meu modo de ver, não tem meio termo; se for numa Avantagarde ou modelos Sport, ou faz bem feito completo com tudo original ou deixa como está!

Abraços,



avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Marcos.B.A Ter 24 Abr 2012 - 22:35



Creio q melhorar o escape melhora a potencia...combinado com uma boa admissão de ar... Mas sem duvidas deve ser feito por gnt q entende pra não ficar com barulho de carro velho né kkkkk
Marcos.B.A
Marcos.B.A
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 22/04/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Ferrera Ter 24 Abr 2012 - 22:51



Esse é o risco.....gastar e ficar com barulho de carro velho.
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Marcos.B.A Ter 24 Abr 2012 - 22:56



Acho q estragar uma MB é usar um escape de 5 polegadas! Hahahaha ai é ignorancia! Mas deixar com um ronco de v6 não seria um pecado tão grande! Mas isso é muito de fase... Creio q meu pai comprou MB pelo conforto/ seguranca / silencio e td d melhor... Mas ele já teve a fase de querer ouvir ronco de carro.. Apoosto! Hehehe
Marcos.B.A
Marcos.B.A
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 22/04/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por ZeKrawulski Seg 6 Jan 2014 - 22:55



Sou MB purista. Faço vista grossa a carros modificados, seja escape ou simplesmente rodas gigantes. Quando procuro usados quero os originais. Curta sua c320 original e se possível compre uma c36AMG, aí sim terá a esportividade que você gosta. Kit AMG para quem sabe que o carro não é AMG só denota que o dono não teve grana pra sustentar uma AMG, por isso comprou o Kit.  

  Escapes Magnaflow até ficam legais nos Subaru WRX, mas numa MB...não! Alguns colegas que rodam com escapes esportivos também reclamam em viagens longas. Numa "voltinha" na C63 de um amigo adorei o ronco do motor, mas ninguém usa uma c63 todos os dias. Acho que na maior parte do tempo, viagens, trânsito urbano, etc, não queremos ouvir o motor, nos outros 5%  do tempo seria ótimo.

Acima de 110km/h de velocidade de cruzeiro, escutando uma boa música, o escape "barulhento" é incômodo. Outra opção mais esportiva seria uma CLK 430, ah um v8!!! 

Gostar de barulhos eu também gosto, aliás, sempre que vejo uma MB AMG, BMW Motorsport ou Audi RS abaixo os vidros pra escutar as "sinfonias".

Abraços
ZeKrawulski
ZeKrawulski
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Data de inscrição : 19/12/2013
Interesses : W203, W204
Sexo : Masculino Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por megapoppi Qua 9 Abr 2014 - 2:21



Pessoalmente sempre admirei o absoluto silêncio as Mercedes, mas se o digníssimo for fazer acredido que tenha que se antenar nos sensores para depois não ficar ascendendo trocendas luzes no painel... nos mais é pé na tabaca como o amigo Guest falou.

Abraço
megapoppi
megapoppi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 273
Data de inscrição : 26/03/2010
Interesses : conhecimento exclusivamente sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por EM Qui 10 Abr 2014 - 20:31



Vai no Giba Escapes
EM
EM
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 22/10/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por roberto mauro magalhaes Qua 23 Abr 2014 - 9:45



na minha c280 eu coloquei um escapamento original da clk ficou com um ronco bacana silencioso na baixa so quando acelera que se ouve o ronco.. so coloquei este porque quando comprei o carro o antigo dono havia colocado um esportivo não original o barrulho ficou bonito, mas muito alto inclusive na lenta... estou muito satisfeito.
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6? Empty Re: vale a pena instalar escapamento esportivo nas mercedes V6?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos